TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 02 DE JANEIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Terceirizados são dispensados no primeiro dia útil do governo Bolsonaro
Quarta-feira, 02.01.19 15:37
Vicente Nunes, no Correio Braziliense, diz que ocupantes de cargos terceirizados na Esplanada foram dispensados hoje assim que chegaram ao trabalho.
Esse enxugamento dos terceirizados, segundo o colunista, vai se estender pelas próximas semanas.
“Estão na mira terceirizados que trabalham em áreas como limpeza, secretarias, manutenção, prevenção, transporte e vigilância. O novo governo acredita que há muita coisa errada nos contratos, sobretudo por causa do excesso de aditivos, vários deles com vigência até julho de 2019.”

João de Deus é hospitalizado
02.01.19 16:26
João de Deus passou mal na cadeia.
Segundo o G1, ele foi socorrido e encaminhado a um hospital.

Apoio do PSL a Maia pode afastar PT do bloco
02.01.19 15:16
O PT quer se unir a PSB, PCdoB, PDT e PSOL para lançar um candidato à presidência da Câmara, mas até então não excluía a possibilidade de apoiar, mesmo que sem muito entusiasmo, a reeleição de Rodrigo Maia.
Com o apoio do PSL ao atual presidente, porém, o partido fará chegar a ele o recado de que não vai compor em hipótese alguma “bloco governista”, soube O Antagonista.
O PT terá a maior bancada nesta nova legislatura, com 56 deputados.

Marun diz que Bolsonaro decidiu mantê-lo no Conselho de Itaipu
02.01.19 15:08
Carlos Marun disse que Jair Bolsonaro decidiu mantê-lo no Conselho de Itaipu, por indicação de Michel Temer.
Ele afirma que Onyx Lorenzoni garantiu que a nomeação não será revista, informa Basília Rodrigues, da CBN.

A faxina continua
02.01.19 13:25
A faxina na Petrobras continua.
O presidente do Conselho, Luiz Nelson Carvalho, resolveu se demitir.
Ele era visto dentro da estatal como uma viúva de Aldemir Bendine.

Fátima Bezerra decreta estado de calamidade financeira
02.01.19 12:46
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que vai decretar estado de calamidade financeira do estado.
“Essas são as primeiras medidas que tomaremos, acrescentando que elas fazem parte do plano estadual de recuperação fiscal que vai conter outras medidas que oportunamente serão anunciadas”, disse a petista, em coletiva.

Brasil e EUA contra ditaduras de Venezuela, Cuba e Nicarágua
02.01.19 11:52
Mike Pompeo, depois de se reunir com Ernesto Araújo, disse que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar contra os regimes ditatoriais de Venezuela, Cuba e Nicarágua:
“Ao vir ao Brasil, pude testemunhar uma transição pacífica do poder. Há povos que não têm esses direitos, como os da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua. Vamos trabalhar contra esses governos autoritários”.

O projeto de lei de Moro sobre condenados em segundo grau
02.01.19 11:45
Em seu discurso, Sérgio Moro anunciou que irá enviar para o Congresso Nacional um projeto de lei para garantir que as sentenças de condenação sejam cumpridas imediatamente após o julgamento em segunda instância, diz a Crusoé.
“Pretende-se deixar mais claro na lei, como já decidiu diversas vezes o Plenário do Supremo Tribunal Federal, que, no processo criminal, a regra deve ser a da execução da condenação criminal após o julgamento da segunda instância”.
Dias Toffoli, que estava assistindo ao discurso, sabe que vai ser complicado tirar Lula da cadeia.

Bolsonaro exonera secretário que ainda era herança de Dilma
02.01.19 11:34
O Antagonista viu no Diário Oficial que Jair Bolsonaro já exonerou Daniel Sigelmann do cargo de secretário-executivo da Casa Civil.
Herança de Dilma Rousseff, ele havia sido mantido no governo por Eliseu Padilha, tendo recontratado, inclusive, uma funcionária afastada por ter apoiado atos contra o impeachment.

Moro quer o perfil genético dos criminosos
02.01.19 11:04
Sérgio Moro quer que, em quatro anos, o Banco Nacional de Perfis Genéticos insira os dados “de todos os condenados por crimes dolosos no Brasil ou, se não conseguirmos a alteração pretendida na lei, de todos os condenados por crimes dolosos violentos”.

Moro: “O Brasil não será um porto seguro para criminosos”
02.01.19 11:03
Em seu discurso de posse, Sérgio Moro disse que pretende que o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional aprofunde a cooperação jurídica internacional.
“Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. Quando países não cooperam, quem ganha é somente o criminoso. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político partidários.”

“Que o amor à nossa Pátria seja resgatado”
02.01.19 10:28
Gustavo Bebianno, no primeiro discurso como ministro-chefe da Secretaria-Geral, falou em resgatar o Brasil da “mentalidade bolivariana”.
“Que o amor à nossa Pátria seja resgatado, amplificado da mentalidade bolivariana que insiste em ameaçar democracias na América do Sul.”

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A Rede Globo e os sinais visíveis da derrocada de um gigante
Da Redação
Quarta-feira, 02/01/2019 às 13:50
'Vídeo Show' sendo reformulado a cada semana.
'Amor e Sexo' fora do ar.
'Encontro com (eca) Fátima Bernardes' fora do ar em alguns estados brasileiros.
Novelas dando um traço em audiência.
Boicote à 'Malhação' (até mesmo entre jovens).
Queda em audiência do 'Jornal Nacional'.
Record e SBT liderando em audiência na transmissão da posse do presidente Jair Bolsonaro.
O povo acordou, finalmente! Percebeu a parcialidade e manipulação histórica de uma emissora esquerdista e disposta a destruir o que o País tem de melhor: seu povo, suas virtudes, seus valores. 
Uma emissora que quer arrastar para o buraco pútrido onde vivem suas "estrelas" o que ainda nos resta de bom, disseminando a libertinagem, a vulgaridade, o sexo promíscuo, a violência, a rebeldia burra, a lavagem cerebral, a parcialidade comprometida com interesses espúrios.
Conseguimos ontem a primeira etapa rumo ao Brasil que queremos. Este Brasil que reconhece o esforço e a honestidade de um povo pobre, cansado de morrer em filas de hospitais, de estudar em escolas depredadas, com apostilas de orientação socialista que não formam cidadãos, mas pessoas com vida de gado, um povo marcado, um povo infeliz.
Um país com justiça para todos, incluindo a mulher pobre, guerreira, estuprada na saída do trabalho. Do homem que acorda antes do Sol nascer pra lutar por uma vida melhor e que perde a vida por um celular. Da criança violentada por alguém que diz ser um "enviado de Deus".
A justiça rápida e certeira que sempre funcionou para os colarinhos brancos está com os dias contados. 
A verdadeira justiça começou na "República de Curitiba", através de um homem que honrou seu juramento diante da espada da Justiça. Com ele, o poder dos maus se enfraqueceu e a luz no fim do túnel, tão esquecida por nós, voltou a brilhar.
Liguei o rádio na CBN nacional, do Grupo Globo, e ouço TODOS os jornalistas criticando a posse do presidente. É visível a intenção de boicotar toda e qualquer ação do novo governo.
Chegaram a reclamar do excesso de segurança, que ameaçava, inclusive, a "liberdade de expressão", durante o evento de ontem. Esqueceram-se de que Jair Bolsonaro sofreu um atentado e quase morreu. A ameaça, aqui, senhores, não é de segurança, mas do medo de ver as máscaras caírem. Mas o povo aprendeu a se informar e fazer valer a sua voz...esse povo está escrevendo uma nova história e ela não é escrita com tinta vermelha.
Que comece uma nova campanha virtual. Uma nova hashtag! Boicote à Rede Globo. NÃO, às novelas, séries e telejornais, que têm como ÚNICO objetivo manter o povo cego, doente, dependente, enfraquecido moralmente. Nosso objetivo é sua queda de audiência e, com sorte, sua falência!
Chega de manipulação! Chega de depravação! Chega de vilania com máscara de bondade. Chega de violência contra a nossa inteligência.
Rede Globo, sua hora está chegando. Faço questão de ser uma das primeiras a começar esta campanha.  
Contagem regressiva para o seu fim!
#globolixo
#fimdaredeglobo
(Texto de Sheila Maria Prates)

Virada de ano com Lula é um retumbante fiasco, reúne apenas 300 e só Gleisi aparece
Por Otto Dantas
Terça-feira, 01/01/2019 às 08:11
A queda do PT é drástica, quase fatal. Militância aniquilada, incapaz de ir às ruas, e lideranças e parlamentares cada qual preocupado tão somente com a sua própria sobrevivência.
A virada de ano com Lula foi uma demonstração do fracasso. Segundo o próprio site do PT reuniu “centenas de pessoas”. Sim, no máximo três centenas.
Nem o poste compareceu. Apesar de ter convidado a militância para o ato.
Benedita da Silva, que faltou na ceia de Natal, preferiu a queima de fogos no Rio de Janeiro.
Maria do Rosário também não quis saber do desconforto da vigília.
Lindbergh, prestes a perder o foro privilegiado, não deu nem satisfação.
Só Gleisi deu as caras. Leu uma carta de Lula, disse algumas bobagens, prognosticou que 2019 será um ano de luta e delirou insanamente, dirigindo-se diretamente ao ex- presidente Lula, que de sua cela ouvia tudo. Gleisi disse o seguinte:
“Poderíamos estar em Brasília hoje e amanhã. Se você tivesse concorrido à Presidência da República, estaríamos na sua posse, pois você estaria eleito”.
Totalmente louca!

Alexandre Garcia explica porque não será o porta voz de Bolsonaro
Da Redação 
01/01/2019 às 11:32
Houve a sondagem. O próprio Alexandre Garcia confirma, conforme adiantou o Jornal da Cidade Online.
Porém, o jornalista explica que não vai abandonar a sua raiz, não vai deixar a rádio, o que teria que fazer para assumir um cargo público.
“A rádio é minha raiz, meu pai era de rádio, eu peguei o microfone a primeira vez com sete anos, trabalhando em rádio novela como ator infantil e não vou deixar a rádio”.
Em contrapartida, Alexandre Garcia anuncia que em breve terá o seu canal no Youtube.
Certamente, continuará sendo um abalizado porta voz da sociedade.
No seu canal terá mais espectadores do que na Globo.

Stédile agora clama por “paz” e diz que quer “negociar”
Da Redação
01/01/2019 às 12:39
O presidente da República, Jair Bolsonaro, não deve admitir, em hipótese alguma, a possibilidade de qualquer tipo de negociação com bandido.
O MST deve receber o tratamento adequado e as invasões de terras não podem ser toleradas.
O líder do MST, João Pedro Stédile, contumaz na ousadia de fazer ameaças a sociedade, mudou o tom.
Ele agora quer “paz” e pretende “negociar”.
“Nós não temos interesse nenhum em violência, porque quando a disputa entrar neste patamar, quem vai perder? Nós, né. Eles têm os pistoleiros, a polícia e o juiz. Nós queremos paz e negociar”.
Enfim, acabou a valentia, dando lugar a dissimulação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA