TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
MP-RJ não confirma nem nega
Quarta-feira, 26.12.18 16:08
O Ministério Público do Rio de Janeiro respondeu a O Antagonista que “não confirma a informação” divulgada por Lauro Jardim no Globo de que o depoimento de Fabrício Queiroz foi remarcado para sexta-feira (28), já que a investigação está sob sigilo.
Confirmou apenas que “está prevista para sexta-feira a entrega da justificativa médica” pelo não comparecimento no depoimento marcado para o último dia 21.
Quanto aos depoimentos de outros assessores citados pelo Coaf, o MP-RJ limitou-se a indicar as demais informações disponíveis em nota já divulgada pelo órgão, onde se lê (com grifo nosso):
“Outras diligências serão realizadas, incluindo a oitiva dos familiares do investigado Fabrício Queiroz, no dia 08/01, e dos assessores da ALERJ, em data a ser designada.
Por fim, o MP-RJ esclarece que alguns parlamentares citados no relatório do Coaf procuraram, voluntariamente, a instituição para manifestar interesse em apresentar seus esclarecimentos.”

Bolsonaro defende decisão de não convidar Cuba
26.12.18 15:00
No Twitter, Jair Bolsonaro defendeu a decisão de não convidar representantes de Cuba para sua posse, citando matéria do jornal estatal “Granma” com críticas a seu futuro governo.
“Cuba se alimentou de bilhões de R$ de impostos dos brasileiros em nome do Foro de SP e em detrimento de seus cidadãos”, escreveu o presidente eleito.
(...)

Ampliar indulto também virou “tradição”, Marco Aurélio?
26.12.18 13:57
Já que Marco Aurélio Mello alegou que o indulto de Natal é uma tradição no Brasil, O Antagonista lembra a tabela apresentada por Raquel Dodge em sua manifestação contrária ao decreto de Michel Temer de 2017, na qual a procuradora-geral da República mostrou como “o indulto tem sido ampliado para atingir condenados que cumpriram uma parcela ínfima de sua sentença condenatória”.

O novo míssil de Putin
26.12.18 12:10
Sob a inspeção do presidente Vladimir Putin, a Rússia conduziu hoje no Centro Nacional de Comando um teste bem-sucedido do novo míssil hipersônico Avangard, informa o G1.
Capaz de burlar, segundo seus criadores, qualquer um dos sistemas antimísseis que existe atualmente no mundo, entre eles o americano, o míssil percorreu aproximadamente 6 mil quilômetros desde a região dos Montes Urais até o polígono de testes de Kura, na Península de Kamchatka, no extremo leste do país.
“O teste foi um sucesso completo. Este é um acontecimento importante. Somos os primeiros a ter este tipo de arma estratégica”, disse Putin, anunciando que, em 2019, o Avangard entrará em serviço nas Forças Armadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA