SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Luleco made by Odebrecht
Segunda-feira, 10.12.18 08:00
Já publicamos que, segundo a Folha de S. Paulo, Marcelo Odebrecht entregou à Lava Jato mais e-mails que comprometem Luleco.
Lula pediu a Alexandrino Alencar que ajudasse o seu filho Luís Cláudio a começar a sua carreira como empresário esportivo.

“Luciano Huck sabe mentir como um político”
10.12.18 08:14
O Estadão publicou uma entrevista de Luciano Huck nas páginas de política.
Ele disse que Jair Bolsonaro não tem um projeto de país e que “minhas movimentações nesse último ano e meio nunca foram um projeto político, pessoal, uma coisa personalista no sentido de algo que eu estivesse fazendo ao meu favor. Desde o começo foi uma convocação geracional”.
Um observador da cena política fez o seguinte comentário:
“Considerando que Huck até mandou fazer pesquisa para saber o grau de aceitação de uma eventual candidatura sua, a conclusão é que ele já tem o principal atributo para entrar na política: sabe mentir como um político.”

O PT não salvou a Amazônia?
10.12.18 08:38
A Folha destaca que a Amazônia brasileira tem 453 garimpos ilegais.
Mas o PT não salvou a Amazônia?

Toffoli atua em favor de Moro no CNJ
10.12.18 10:00
Nesta terça-feira, o CNJ, soviete criado pelo PT, julgará Sérgio Moro naquele iníquo processo administrativo que o acusa de atuação política no caso de Lula.
A Crusoé publica que Dias Toffoli atuará em favor de Moro na sessão de julgamento e que pode tirar o caso da pauta.
O Antagonista acha que alguém aí está pode estar criando facilidades para adiar dificuldades.
Leia:

“O moço sequer tomou posse”
10.12.18 10:11
Renan Calheiros negou a informação do Estadão de que aliados seus teriam mandado recado a Flávio Bolsonaro.
Eis a nota do senador alagoano:
“Não é verdade a informação que o Estadão me atribui [de que poderia levar ao Conselho de Ética o caso do ex-motorista do filho do presidente eleito]. Não articulo julgar ninguém. O moço sequer tomou posse e parece vir para o Senado com muita vontade. Não é essa a prioridade da Casa e jamais foi esse o meu papel. Nunca pretendi ser juiz de ninguém, tampouco condenar ou conceder indulgência.”
O Conselho de Ética do Senado informou a O Antagonista que a comissão se destina a investigar apenas atos ocorridos durante o exercício do mandato dos parlamentares, o que não seria o caso.

Caminhoneiros descartam nova greve ‘neste momento’
10.12.18 10:32
Líderes de caminhoneiros decidiram não fazer nova paralisação neste ano, registra a Folha.
A categoria avaliava novos atos após decisão de Luiz Fux de suspender multas para quem não cumpre a tabela do frete.
Em reunião com lideranças em Catalão (GO) ontem, porém, houve consenso “de que este não era o melhor momento para uma nova paralisação”, segundo o jornal.

25 novos relatos contra João de Deus
10.12.18 10:44
A Polícia Civil de Goiás vai montar hoje a força-tarefa para investigar as denúncias de abuso sexual envolvendo o médium João de Deus.
O delegado André Fernandes informou que, no fim de semana, surgiram 25 novos relatos de possíveis vítimas, que começarão a ser ouvidas em Goiânia.

“Há muito estardalhaço”, queixa-se Onyx
10.12.18 10:48
Em entrevista ao Canal Livre, da Band, Onyx Lorenzoni disse que “há muito estardalhaço” em torno do caso Flávio Bolsonaro.
Na avaliação do futuro ministro, “há uma tentativa de desgastar a imagem do presidente eleito”.
“O presidente jamais vai se furtar de enfrentar qualquer situação. Ele já viveu e nós já testemunhamos um processo de destruição da sua imagem. E o resultado a gente viu, 57 milhões de brasileiros veem nele a esperança do Brasil.”

PF prende advogado que orientou destruição de provas em esquema de Pezão
10.12.18 11:11
O advogado Tony Lo Bianco, que orientou destruição de provas para impedir a investigação de esquema criminoso envolvendo Luiz Fernando Pezão, está preso.
Determinada pelo ministro do STJ, Félix Fischer, a pedido de Raquel Dodge, a prisão preventiva foi executada na manhã de hoje pela Polícia Federal.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados ao advogado.

Orgulho de Ciro
10.12.18 11:14
A Época lembra muito bem que o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, preso hoje em desdobramento da Lava Jato, é um dos orgulhos do PDT.
Quando Neves filiou-se ao partido, em 2017, Ciro Gomes disse:
“Niterói é hoje uma cidade modelo para o Brasil. Isso só é possível graças ao Rodrigo, que tem feito um trabalho excepcional”.

Ex-assessor de Ratinho Júnior é preso no Paraná
10.12.18 11:25
Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mira hoje um esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná.
Em todo o estado, estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão — incluindo na Assembleia Legislativa — e 12 de prisão temporária.
Lourival Aparecido Pavão, que foi assessor do governador eleito, Ratinho Júnior, quando este era deputado estadual, é um dos alvos de prisão.
Segundo as investigações, Pavão “parece ser um dos agentes mais envolvidos na intermediação e nos agendamentos preferenciais de consultas e cirurgias pelo SUS, mediante pagamento de quantias”.

Empresa da família de Ratinho é alvo de operação em Curitiba
10.12.18 11:35
A empresa Solumedi, em Curitiba, também foi alvo do Gaeco nesta manhã na operação que investiga esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná.
A empresa, que realiza agendamento para atendimentos médicos, pertence à família do apresentador Ratinho, que já fez propaganda para ela.
O G1 registra que, de acordo com as investigações do Ministério Público, “foram colhidos indícios de que os suspeitos estavam profissionalizando as práticas investigadas por meio da Solumedi, que buscava facilitar o agendamento de consultas e procedimentos médicos no setor privado, que, depois, ao que tudo indica, eram realizados e custeados pelo SUS”.

NO ESTADÃO
Caminhoneiros fazem protesto após decisão de Fux contra tabela do frete
Manifestação ocorre na Rodovia Dutra, na cidade de Barra Mansa e provoca lentidão de 4km; durante a madrugada, houve protestos no Porto de Santos
Mateus Fagundes e José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo
Segunda-feira, 10 Dezembro 2018 | 08h51
Após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux proibir a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar os transportadores que não seguirem a tabela de fretes, caminhoneiros fazem protestos na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Barra Mansa, no sul do Estado do Rio de Janeiro.
O protesto causa congestionamento entre os quilômetros 279 e 275, no sentido da capital fluminense. De acordo com a CCR, os motoristas não deixam passar caminhões e carretas, mas liberam o tráfego para veículos leves e ônibus. O tráfego flui apenas pela faixa da esquerda.
Mais cedo, foi registrado também protesto em Pindamonhangaba. Segundo a CCR, que administra a Dutra, não há mais foco de protesto.
Na última quinta-feira, 6, uma decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a principal reivindicação dos caminhoneiros durante a paralisação, o cumprimento da tabela de preços mínimos dos fretes. A decisão é liminar e a proibição vigora até que o plenário do Supremo analise o caso. O ação contra as multas foi movida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Já durante a madrugada, um grupo de caminhoneiros ocupou a rotatória da Avenida Augusto Barata, que dá acesso ao Porto de Santos. Conforme a Polícia Militar, que acompanha a mobilização, o protesto é contra a proibição de multas ao transportador que não seguir a tabela de fretes, estabelecida pelo governo federal após a greve dos caminhoneiros, em maio deste ano.
Os motoristas começaram a parar nos acessos aos terminais portuários no início da madrugada. Os caminhoneiros que chegavam com cargas eram abordados e convidados a aderir à manifestação, deixando de acessar os terminais de descarga.
Conforme a PM, a mobilização seguia pacífica no início da manhã. O número de caminhoneiros parados não foi estimado pela polícia, mas a administradora do Porto de Santos informou que o grupo tinha entre 15 e 20 pessoas. Segundo a empresa, a manifestação teve início por volta das 03h30 e terminou às 07h20. O local foi liberado e o tráfego flui normalmente na região. /COLABOROU GABRIEL ROCA


NO BLOG DO JOSÉ NÊUMANNE
O coitadismo de Lula
Vendo se esgotarem chances de chicanas serem aprovadas, defesa do petista apela agora para piedade dos juízes dos altos tribunais inventando a lorota de que réu está à beira de um ataque de nervos
Por José Nêumanne
Segunda-feira, 10 Dezembro 2018 | 06h50
Derrotados impiedosamente na eleição, os asseclas de Lula da Silva recarregam as baterias e voltam à velha cantilena do Lula Livre, agora baseados na piedade que esperam despertar em amigões das supremas cortes do Judiciário para evitar que a pretensa depressão de que dizem que seu líder está sofrendo termine em tragédia. 
A campanha não tem o menor sentido nem merece a mínima atenção: o petista não está na cadeia por ser perseguido político da elite dominante na política brasileira, à qual, diga-se de passagem, ele pertence, mas por ter chefiado uma quadrilha que saqueou todos os cofres da República e perdeu a eleição presidencial exatamente porque o eleitorado sabe disso. 
Este é meu comentário no Estadão Notícias, no Portal do Estadão desde 6 horas da segunda-feira 10 de dezembro de 2018.


NO BLOG DO NOBLAT
Todo cuidado é pouco
Bom dia, presidente!
Por Ricardo Noblat
Segunda-feira, 10 dez 2018, 08h00
Por mais que não pareça, o presidente eleito Jair Bolsonaro, a ser diplomado logo mais em Brasília pelo Tribunal Superior Eleitoral, está sob freios e assim deverá governar a partir de 1º de janeiro.
Nada de mal há nisso, pelo contrário. Presidente da República concentra tantos poderes que é grande a tentação de usá-los no limite ou de ir além. Daí os freios naturais.
Freio dos que votaram nele e cobram resultados para ontem. Freio dos que não votaram por discordar de suas ideias. Freio do Congresso do qual dependerá para qualquer coisa. Freio da Justiça que zela pela lei.
Tais freios e outros mais estão previstos na Constituição que todos juram respeitar, mas Bolsonaro é um caso especial. Ninguém antes dele se elegeu com a promessa de “quebrar o sistema”.
A valer o que disse durante a campanha, Bolsonaro quer restaurar um país carente de freios como o que existiu há 50 anos. O capitão cerca-se de generais e afins para governar em tributo ao passado.
Difícil que consiga, mas tentará. Todo cuidado é pouco.

Cabe a Queiroz matar no peito
O porta-voz do motorista
Por Ricardo Noblat
10 dez 2018, 07h00
Admirável o empenho do presidente Bolsonaro em defender sua cria – no caso, o deputado Flávio, senador eleito pelo Rio de Janeiro, cujo ex-motorista, Queiroz, está sendo investigado por ter movimentado em um ano mais dinheiro do que ganhou.
Flávio cobra explicações de Queiroz. O general Mourão, o vice, também. Queiroz se esconde e silencia. Por ele, fala Bolsonaro. A conta de Queiroz no banco recebeu depósitos de colegas dele, solidários com suas dificuldades. Normal, segundo afirmou Bolsonaro.
Como normal, já que o conhecia há muito tempo, que Queiroz devesse a ele, Bolsonaro, mais de R$ 40 mil, e não a Flávio, seu patrão. E que parte do dinheiro fosse parar na conta de Michelle, a futura primeira dama. Afinal, Bolsonaro não tem tempo para descontar cheques. Ontem, teve.
Normal também que a mulher e duas filhas de Queiroz tenham sido funcionárias do gabinete de Flávio – e, uma delas, do gabinete de Bolsonaro em Brasília. Eram pessoas amigas e de confiança. Não havia como imaginar que se envolveriam em confusões.
Mesmo assim, Bolsonaro quer que Queiroz se explique. Se Queiroz não matar no peito, o laranjal desaba.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Petróleo vai subir de preço com o corte na produção mundial determinado pela Opep
Isto influirá nos preços dos combustíveis, inclusive no brasil. A Opep anunciou corte de produção de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro
A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados anunciaram na sexta-feira a decisão de reduzir a produção conjunta em 1,2 milhão de barris por dia. Os membros da Opep serão responsáveis por realizar cortes de 800 mil barris/dia, enquanto seus parceiros deverão diminuir a produção em 400 mil barris/dia. Tal medida tem previsão de início em janeiro de 2019 e validade de seis meses. Com essa redução na oferta, os preços da commodity devem se estabilizar entre US$ 60-65 por barril do petróleo tipo Brent, dado que a expectativa é de estoques um pouco menores do que o esperado antes do anúncio. Essa faixa de cotações já está em linha com nossas previsões para o IPCA 2019.
Segunda-Feira, 12/10/2018 09:33:00 AM


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Nem o PT suporta mais a senadora Gleisi
Da Redação
Domingo, 09/12/2018 às 21:34
O comportamento arrogante e deselegante da senadora Gleisi Hoffmann fez com que a aversão à sua figura chegasse também nas hostes petistas.
Começa a ganhar corpo um movimento no sentido de que ela seja defenestrada da presidência da sigla.
A ascensão de Gleisi ao cargo só aconteceu porque foi bancada por Lula.
Presentemente, com Lula preso, o ex-governador gaúcho Tarso Genro lidera a insatisfação contra a atual presidente e defende que Fernando Haddad assuma o comando do partido.
Haddad, inimigo oculto da senadora, adoraria.
Tarso, por sua vez, explica a sua preferência: “O próximo presidente do PT precisa ser uma pessoa como o Haddad, alguém ligado aos movimentos sociais e à intelectualidade. Tenho conversado com pessoas de visão semelhante, tanto de dentro do Partido, como de fora, e eles são favoráveis”.

Lula, Maria do Rosário, Jean Wyllys e Preta Gil são testemunhas arroladas por Adelio
Por Otto Dantas
09/12/2018 às 09:23
Caso não cole a tese de que é “louco”, “débil mental” e retardado, que os advogados tentam demonstrar na Justiça, a preparação de Adelio Bispo de Oliveira para um eventual julgamento no Tribunal Popular do Júri está em pleno andamento.
Para tanto, o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior revela quem foram as pessoas arroladas como testemunhas para participar do julgamento com depoimentos favoráveis ao criminoso. O ex-presidente Lula, o deputado federal Jean Wyllys, a cantora Preta Gil e a deputada Maria do Rosário.
Zanone explica que arrolou essas quatro figuras por serem consideradas por ele desafetos do presidente eleito.
Por outro lado, o advogado não dá explicações convincentes sobre quem estaria pagando os seus honorários, alegando que não revela para preservar o sigilo profissional e a integridade física do contratante, que, segundo ele, ‘corre risco de morte’.
Vale lembrar que Zanone já advogou para integrantes do PCC.
São por essas razões que o futuro ministro Sérgio Moro sustenta como foco o combate ao crime de lavagem de dinheiro, com o objetivo de asfixiar as organizações criminosas.

Esquema semelhante ao que matou Celso Daniel põe prefeito de Niterói na cadeia
Da Redação
Segunda-feira, 10/12/2018 às 07:41
Policiais civis e promotores da força tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prenderam nesta segunda-feira (10), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
O esquema em que Rodrigo Neves estava envolvido é semelhante àquele que culminou com a morte de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André. O pagamento de propina por empresários do setor de ônibus de Niterói.
Trata-se de uma falcatrua extremamente sórdida e rasteira, pois penaliza diretamente a população mais pobre, com o aumento do preço das passagens de ônibus coletivo.
A investigação contra Neves teve início com a delação de Marcelo Traça, ex-vice-presidente da Fetranspor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA