TERCIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 08 DE NOVEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
TRF4 nega dois recursos de Lula 
Quinta-feira, 08.11.18 13:57
O TRF-4 negou, por unanimidade, dois recursos da defesa de Lula contra decisões de Gebran Neto.
Numa delas, o desembargador negou pedido de suspensão da ação penal do Instituto. Noutra, Gebran rejeitou questionamento do laudo pericial da PF sobre o sistema de propina da Odebrecht.

Apoiador de Bolsonaro vota a favor do aumento
08.11.18 13:50
Sérgio Petecão, senador reeleito pelo Acre e apoiador de Jair Bolsonaro, votou a favor do aumento dos salários do Judiciário, com efeito cascata no funcionalismo.
Como registramos mais cedo, José Medeiros, outro aliado do presidente eleito, também votou nesse sentido.

Juízes trabalhistas exaltam “atuação destemida” de Moro contra criminalidade
08.11.18 13:41
Juízes do Trabalho de Brasília divulgaram nota de apoio a Sérgio Moro, que já foi assinada por um total de 80 magistrados trabalhistas brasileiros.
Eles parabenizam o juiz federal “pelo convite formulado pelo Excelentíssimo Senhor Jair Messias Bolsonaro, Presidente-eleito, bem como pela aceitação por Sua Excelência para o exercício da digna função de Ministro de Estado da Justiça”.
“É imperioso ressaltar sua atuação firme, serena e destemida contra a criminalidade e especialmente contra a corrupção por mais de duas décadas, fato que honrou toda a magistratura nacional, pelo qual seremos sempre muito gratos. Sua escolha de ascensão ao Ministério da Justiça, precedida de profunda reflexão quanto à forma de continuar a contribuir para o País, demonstra seu elevado espírito público já reconhecido na magistratura federal, não só no Brasil, como muito além de nossas fronteiras, fruto de sua contínua formação de jurista criminal.
Reafirmamos, assim, nossa confiança e esperança de que seu notável saber jurídico contribua ainda mais para que as políticas públicas de punibilidade e justiça se façam mais efetivas em nosso País.”
Confira o nome dos 80 signatários: AQUI.

“Apoiamos o presidente eleito na sua escolha e o futuro ministro Sérgio Moro”, dizem 154 procuradores
08.11.18 11:49
A propósito da indicação de Sérgio Moro para o cargo de ministro da Justiça no futuro governo de Jair Bolsonaro, 154 membros do Ministério Público Federal assinaram e divulgaram a seguinte nota de apoio:
“Durante sua carreira na magistratura, e especialmente nos últimos quatro anos conduzindo os processos judiciais da Operação Lava Jato, Sua Excelência tem demonstrado profundo e abrangente saber jurídico, sintonizado com o que há de mais moderno no enfrentamento da macrocriminalidade.
Ao abrir mão das garantias e prerrogativas do cargo de juiz para assumir o comando do Ministério da Justiça, com todas as responsabilidades e contingências institucionais e políticas, o magistrado revela extraordinário desprendimento pessoal, em benefício do Brasil e dos interesses da sociedade.
Sem dúvida, com a indicação, o presidente eleito reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro.
Por isso, congratulamos e apoiamos o presidente eleito na sua escolha e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, augurando êxito na construção de uma sociedade pacífica, justa e solidária.”
Confira a íntegra e o nome dos 154 signatários: AQUI.

Onde estava Magno Malta?
08.11.18 12:44
Magno Malta também atacou ontem o golpe de Eunício Oliveira, mas o senador aliado de Jair Bolsonaro não estava no plenário na hora em que foi votado o projeto de aumento dos salários do Judiciário, com efeito cascata no funcionalismo.

Álvaro Dias justifica ausência em sessão do aumento salarial dos ministros do STF
08.11.18 12:43
A assessoria de Álvaro Dias justificou no Twitter a ausência do candidato derrotado à presidência da República e atual senador na sessão em que o aumento salarial dos ministros do STF foi aprovado.
Segundo a equipe de Dias, ele “está licenciado de suas funções em razão de tratamento de saúde, por isso não participou da referida votação”.

Temer ‘pode e deve vetar’ aumento do Judiciário, diz senador
08.11.18 12:36
Ricardo Ferraço, em entrevista à Rádio Eldorado, também disse que Michel Temer “pode e deve vetar” o aumento do salário dos ministros do STF, com efeito cascata no funcionalismo.
“Falta dinheiro para segurança, para educação, para infraestrutura, mas não falta para poder melhorar os vencimentos do andar de cima do serviço público brasileiro?”, perguntou o senador tucano.
“Em lugar de criar dificuldades para o País, deveríamos estar priorizando a reforma da Previdência”, acrescentou ele, que não se reelegeu.

Onde estava Gleisi?
08.11.18 12:20
Gleisi Hoffmann também passou o dia de ontem atacando o golpe de Eunício Oliveira, mas não estava no plenário do Senado na hora em que o presidente colocou em pauta o projeto de aumento dos salários do Judiciário, com efeito cascata no funcionalismo.

Não adianta espernear, Gleisi
08.11.18 15:49
Gleisi Hoffmann disse ao site do PT que o reajuste dos salários do Judiciário, com efeito cascata no funcionalismo, “é uma enorme ofensa ao povo, que amarga o desemprego e aumento da pobreza”.
Insistimos na pergunta: onde estava a senadora quando Eunício Oliveira colocou ontem o projeto em votação?

Onde estavam Ana Amélia e Paulo Paim?
08.11.18 12:15
Ana Amélia e Paulo Paim se manifestaram ontem, durante o dia, contra o aumento dos salários dos ministros do STF, com efeito cascata.
Na hora da votação, não estavam no plenário do Senado.

Futura ministra de Bolsonaro tem negócios com a JBS
08.11.18 12:20
A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, admitiu ter negócios com o grupo JBS.
“Eu tenho uma propriedade, um condomínio com meus irmãos, sou inventariante e minha família arrenda um confiamento para a JBS, que é do lado da nossa propriedade. Isso há muitos anos”, contou ela, na primeira coletiva após ser indicada por Jair Bolsonaro.
A deputada federal acrescentou que tem participação de um quinto na propriedade arrendada ao grupo, mas comentou que não há desconforto em assumir o ministério.
“Só se eu fizesse alguma coisa escondida. Está tudo dentro da lei, com contrato assinado, não vejo nenhum problema. Se o presidente me perguntar, estão lá os documentos.”
Tereza também reconheceu ter recebido, indiretamente, recursos da JBS em campanhas.
“Eu não tive doação da JBS direta para mim, foi via, se não me engano, dois parlamentares do meu Estado. Não tenho problema. Tenho tranquilidade, as doações são legais.”

Toffoli diz que aumento é ‘justo e correto’
08.11.18 12:17
Em reunião com presidentes de tribunais de Justiça, há pouco, Dias Toffoli disse que o aumento dos salários do Judiciário é “justo e correto”.
“Agradeço às senhoras e senhores, que sei que atuaram e envidaram esforços junto ao Congresso Nacional, no sentido de deixar claro o quão justo e correto era essa revisão, uma vez que, na verdade, se trata de uma recomposição de perdas inflacionárias de um período bastante antigo, de 2009 ao 2014.”

Juízes sairão da ‘penúria’, Lewandowski?
08.11.18 12:15
Ricardo Lewandowski deve estar bem feliz com o aumento dos salários do Judiciário, com efeito cascata.
Em agosto deste ano, quando o STF aprovou a proposta de reajuste salarial de 16,38%, referendado ontem pelo Senado, Lewandowski chegou a dizer que juízes aposentados e pensionistas estavam “em situação de penúria”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA