TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 03 DE NOVEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Jungmann e Moro iniciam transição
Sábado, 03.11.18 14:57
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, será o contato de Sérgio Moro durante a transição do governo Michel Temer, publica a Crusoé.
Clique AQUI para ler a íntegra da nota.

“Saiu da magistratura, não volta mais”
03.11.18 14:38
Como já publicamos, o presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes, viu positivamente a ida de Sérgio Moro para o ministério da Justiça.
Para Mendes, “a decisão de sair da magistratura para assumir um cargo no Executivo ou no Parlamento é escolha pessoal de cada um”.
“Mas é uma posição definitiva (…). Não é porta giratória. É porta de mão única. Você saiu da magistratura, não volta mais”.

“Tudo remava contra”, diz Bolsonaro sobre sua eleição
03.11.18 13:46
Em entrevista ao pastor Silas Malafaia, que foi ao ar neste sábado, na Band, Jair Bolsonaro disse que sua eleição “não foi fácil, tudo remava contra” e que só pode ser explicada “pelo amor de Deus”.
O presidente eleito também voltou a afirmar que está em busca de nomes técnicos para os ministérios.
“A consequência final do toma lá, dá cá é a ineficiência do estado”, disse.
“Longe de mim querer ser o salvador da pátria, mas o País não podia continuar flertando com o comunismo, o socialismo, com o populismo, com o desgaste dos valores familiares.”

“Campanha de Bolsonaro me transformou num pária para eleitores desse maldito”
03.11.18 13:20
O deputado federal Jean Wyllys disse a O Globo que foi transformado num “pária” pela campanha de Jair Bolsonaro e que, graças ao presidente eleito, hoje vive em “cárcere privado”.
“A campanha de fake news montada pelos inimigos da democracia que agora chegam ao poder me transformou num pária para os eleitores desse maldito, que invadem diariamente minhas redes com dezenas de milhares de xingamentos e ameaças, e colocou minha vida em risco em quase todos os lugares do Brasil”.
Desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado tem escolta policial e só anda com carro blindado.
“Estou praticamente em cárcere privado pelas medidas de segurança que fui obrigado a respeitar. Logo, no momento, estou preocupado em me manter vivo, em cuidar da minha saúde que está abalada pelo volume de mentiras e ameaças contra mim. Estou preocupado em sobreviver, em recobrar as forças num País que elegeu o fascismo”.

“Melhor deixar presidência da Câmara com outro partido”, diz Bolsonaro a Bivar
03.11.18 12:29
Luciano Bivar, fundador do PSL e deputado federal eleito por Pernambuco, disse à revista Época que, depois de uma ligação de Jair Bolsonaro, abriu mão da disputa pela presidência da Câmara.
“Primeiro, houve aceitação muito grande não só dentro do partido, mas em outras legendas. Como estou na Câmara desde 1998, tenho muitos amigos em todos os partidos. Eu achava que seria muito interessante e que caberia ao PSL, maior partido do governo na Câmara, indicar. Mas Bolsonaro ligou para mim e disse: ‘Luciano, parece que somos autoritários se quisermos isso. Melhor deixar a presidência com outro partido’. Eu aceitei e abri mão de disputar”.

Deputados querem Jucá fora da presidência do MDB
03.11.18 12:06
Deputados federais do MDB iniciaram uma articulação para impedir que Romero Jucá seja reeleito presidente nacional do partido.
Igor Gadelha, da Crusoé, conta que o movimento é comandado por parlamentares que não conseguiram se reeleger.
Clique AQUI para ler a íntegra da nota.

General na presidência dos Correios
03.11.18 11:46
O ministro Gilberto Kassab vai trocar o comando dos Correios.
Segundo o Estadão, o atual presidente, Carlos Fortner, vai assumir a diretoria de operações da empresa para dar lugar ao general Juarez Aparecido de Paula Cunha, que tem mais chances de permanecer no governo de Jair Bolsonaro.
“Eu deixarei a presidência, e o presidente do Conselho, general Juarez, assumirá o posto”, diz mensagem de Fortner a colegas dos Correios.

“Eleição de Bolsonaro detona onda de investimentos”
03.11.18 11:31
Murillo de Aragão, da Arko Advice, publicou no Twitter que a eleição de Jair Bolsonaro “detona onda de investimentos diretos” no País:
“Semana pós eleitoral anúncios ultrapassam 2 bilhões de reais (Dunlop, Nívea, Leroy Merlin, Condor, Havan, etc). Fração da inundação de investimentos que vêm por aí.”
“Com informações adicionais que recebi após meu post sobre investimentos no Brasil, o montante do que vai ser investido no Brasil já chega a 3 bi de reais.”
"Eleição de @jairbolsonaro detona onda de investimentos diretos. Semana pós eleitoral anúncios ultrapassam 2 bilhões de reais (Dunlop, Nívea, Leroy Merlin, Condor, Havan, etc). Fração da inundação de investimentos q vem por ai."

Onyx, o ministro extraordinário
03.11.18 11:17
Na semana que vem, Onyx Lorenzoni será nomeado como ministro extraordinário.
Para coordenar o grupo de transição, Onyx terá de se licenciar do mandato de deputado federal.
A partir de 2019, o parlamentar será ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA