SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
O DEM não é o DEM
Quarta-feira, 21.11.18 09:48
O general Augusto Heleno tentou convencer a imprensa de que os ministros do DEM não são do DEM:
“Isso do DEM é mera circunstância. Não é nada que o comprometa. O presidente tem escolhido por bancada e não por partido”.

A espada do Judiciário
21.11.18 09:41
O STF não precisa de um cabo ou de um soldado para fechar o Palácio do Planalto.
Um relatório da AGU divulgado ontem mostrou que ações em curso na Justiça podem provocar um rombo de 510 bilhões de reais nos cofres do governo.
Jair Bolsonaro depende dos tribunais superiores para cumprir seu mandato até o fim.

STF julga o indulto de Natal
21.11.18 09:19
O STF julga hoje o indulto de Natal de Michel Temer, diz Sonia Racy.
Luís Roberto Barroso, no ano passado, proibiu o perdão para corruptos e lavadores de dinheiro, como Lula.
Os ministros precisam decidir agora se o indulto vale também para esses criminosos ou não.

Médicos cubanos reclamam do governo castrista
21.11.18 08:54
No WhatsApp, os médicos cubanos atacam o governo castrista, diz a Crusoé.
O site Cubanet teve acesso a troca de comentários e declarações de médicos cubanos em grupos de conversas no aplicativo, em que os participantes reclamam das condições em que terão de deixar o Brasil.
O tom é de revolta contra o governo de Cuba, a começar pela determinação de que apenas poucos quilos de bagagem poderão ser levados, seguindo pelo atraso nos pagamentos para que eles possam saldar dívidas ou despachar cargas não-acompanhadas para seu país.
Leia aqui.

Mega-Moro
21.11.18 08:43
A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite o texto-base da MP 846/18, que destina parte dos recursos das loterias federais para a Segurança Pública.
É o Mega-Sena de Sérgio Moro contra a criminalidade.

Siga o dinheiro
21.11.18 08:31
Sérgio Moro planeja asfixiar os criminosos.
Diz a Folha de S. Paulo:
“O Ministério da Justiça sob o comando de Sérgio Moro terá como foco principal o combate ao crime de lavagem de dinheiro, com o objetivo de asfixiar as organizações criminosas.
Nos bastidores, o termo utilizado pela equipe montada pelo ex-juiz é ‘descapitalização’ das facções e também envolvidos em corrupção.”

O timing de Lula
21.11.18 07:54
É tarde demais para Lula, diz José Nêumanne:
“Até que enfim os advogados do ex alcançaram o objetivo de serem julgados pelo plenário que mais favorece corruptos, mas parece ter perdido o timing: a composição da Turma é outra, o pedido não obedece a uma lógica temporal e até Toffoli já selou o destino do réu.”

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, novembro 21, 2018
A TRAMA GLOBALISTA DA ONU: MILHARES DE IMIGRANTES PARA SEREM DESOVADOS NO BRASIL DURANTE O GOVERNO BOLSONARO
Conforme publiquei aqui no blog com exclusividade no último domingo, dia 18, a ONU realizará no início de dezembro no Marrocos, uma assembleia destinada à uma espécie de "pré-aprovação" por todos os países membros de um documento destinado a considerar a imigração como parte do conjunto dos ditos "direitos humanos". Trata-se evidentemente de uma armadilha para mais adiante obrigar a todos os países membros da ONU, como o Brasil, a acolher hordas de imigrantes.
Os Estados Unidos, Israel, Hungria, República Tcheca, Áustria e Bulgária, por exemplo, já pularam fora dessa arapuca montada pela ONU que atende às diretrizes globalistas.
Imaginem o Brasil, com uma infraestrutura que não suporta sua própria população estimada em 207 milhões de habitantes receber hordas de imigrantes africanos e islâmicos.
Curiosamente, esse documento a ser firmado pelos países membros da ONU em Marrocos, acontece justamente algumas semanas antes da posse do Presidente eleito Jair Bolsonaro. Neste caso, será o atual governo do PT-MDB-PSDB de Michel Temer que definirá se o Brasil concordará com a entrada de milhares de imigrantes. Até agora parece que esqueceram de consultar Jair Bolsonaro.
Até o momento a grande mídia estava caladinha sobre o assunto, embora seja matéria de grande impacto junto à opinião pública. Isso sequer foi ventilado durante a última campanha eleitoral presidencial. Mas agora às vésperas da assembleia da ONU no Marrocos o site G1, da Rede Globo, noticiou esse evento, mas interpretando-o como uma coisa normal. Mas não é não!
O conteúdo da matéria como podem ver na transcrição que faço em seguida, trata o evento como algo normal. Não há um mísero jornalista da grande mídia nacional questionando essa decisão da ONU. Da mesma forma a grande mídia não pautou a reportagem para ouvir o governo brasileiro e o Itamaraty sobre isso e muito menos o Presidente eleito Jair Bolsonaro. Leiam:
O comunista-globalista português António Guterres, chefete da ONU: imigrantes nos países dos outros é refresco

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse nesta terça-feira (20) que Israel se unirá aos Estados Unidos e outros países que não pretendem integrar o Pacto da ONU sobre a Migração, que deverá ser aprovado formalmente em dezembro.
"Israel não integrará, e não assinará, o Pacto Mundial sobre a Migração", disse Netanyahu em um comunicado.
"Estamos comprometidos em custodiar nossas fronteiras contra a imigração ilegal. Isso é o que fizemos e é o que continuaremos fazendo", acrescentou.
O Pacto Mundial sobre a Migração negociado na ONU preconiza, entre outras coisas, reforçar a cooperação internacional para administrar a imigração.
O documento enumera uma série de princípios - defesa dos direitos humanos, das crianças, reconhecimento da soberania nacional - e inclui um catálogo de medidas para ajudar os países a lidar com as migrações: melhorar a informação, medidas para integrar melhor os recém-chegados, etc.
O texto final foi concluído em julho depois de 18 meses de negociações e fixa 23 metas. Deve ser adotado durante uma conferência no Marrocos nos dias 10 e 11 de dezembro.
Os Estados Unidos se retiraram das negociações em dezembro. A Hungria, governada pelo primeiro-ministro Viktor Orban, hostil aos migrantes, rejeitou o acordo em julho e a Áustria, em outubro.
A República Tcheca e a Bulgária já informaram que não vão aderir, assim como a Polônia, que anunciou nesta terça que também rechaçará o texto. A presença de aproximadamente 42.000 migrantes africanos, muitos chegados da Eritreia e do Sudão, pressiona o governo de Israel. Do site G1/Rede Globo


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A língua é o chicote do rabo do Lula e a “traição” de Zanin
Por Marcelo Rates Quaranta
Quarta-feira, 21/11/2018 às 08:01
Engana-se quem acha que o Cristiano Zanin e sua trupe querem a soltura de Lula.
Cada vez mais fica evidente que os embates e as indisposições de Zanin com os juízes e representantes do Ministério Público têm como objetivo predispor todo o Judiciário a ver o Lula como aquilo que ele realmente é: culpado.
Fazem toda uma ‘mise-en-scène’ como se estivessem defendendo o Lula, quando na verdade estão enterrando o sujeito até o pescoço, e numa areia movediça.
Esses mesmos advogados dão corda para o ignorante ex-presidente ser desaforado e arrogante durante as audiências, subir na mesa, faltar com o respeito com a juíza, desacatar o MP e desafiar a ambos, incitar a militância e tentar transformar seu depoimento em discurso político, achando que ainda manda em alguma coisa e que pode intimidar a Justiça.
Propositalmente, ainda não contaram para o Lula que ele é um reles apenado. Zanin não é burro. Sabe perfeitamente que o Lula fora da cadeia não lhe rende absolutamente nada, e preso o deixa cada vez mais rico. Quem é que quer perder a boquinha?
Nem as delações, nem as ações da Polícia Federal ou a atuação do Ministério Público conseguem ser tão eficazes contra o Lula, quanto a imbecilidade do próprio ex-presidente e atual presidiário. A estupidez extrema do Lula é o seu maior carrasco, e ele ainda vai amargar muitos anos de cadeia por conta disso.
Se os ignóbeis petistas acham que o Moro o condenou a 9 anos e meio numa alusão à quantidade de dedos das mãos, agora esperamos que ele seja condenado a 20 anos e meio - 19 anos e meio pelos dedos das mãos e dos pés e mais 1 pela língua.
Duro vai ser servir capim pra ele todos os dias.

Mais Médicos discriminava brasileiros e só aceitava “cubanos”, denuncia médica
Da Redação
21/11/2018 às 09:47
Médicos brasileiros que se inscreviam no Mais Médicos não eram aceitos no programa. A preferência era dos cubanos.
Aliás, ser ‘cubano’ era um requisito indispensável.
Algumas vagas só se abriram para brasileiros no ano de 2017, quando Cuba. por algum motivo, não teve mais condições de enviar médicos para o Brasil. Nessa época foram abertas 710 vagas, todas preenchidas por brasileiros, desmentindo a cantilena de que faltavam médicos no Brasil ou de que médicos brasileiros não se dispõem a trabalhar em locais distantes no interior do País.
Uma médica brasileira, extremamente qualificada, inclusive com curso de extensão na França, se inscreveu no programa com o único objetivo de confirmar a discriminação.
Trata-se da médica Patrícia Izetti, detentora de residência médica no Instituto Nacional do Câncer (INCA) e doutorada em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS.
A doutora Patrícia Izetti não foi aceita no Mais Médicos do PT.
Um absurdo e a clara comprovação de que o Mais Médicos foi criado para atender apenas as necessidades financeiras da ditadura cubana.
Abaixo, o relato na íntegra de Patrícia Izetti:
“Vou contar uma historinha para vocês.
Em 2016, uma amiga médica recém formada inscreveu-se no Programa Mais Médicos e, apesar da formação extremamente adequada e da NÃO PREFERÊNCIA por região para atuação, teve sua inscrição negada.
Em janeiro de 2017, no lançamento de mais um edital do programa, eu, terminando minha residência médica no INCA, mas incomodada com a história dela, resolvi me inscrever no programa para testar a hipótese de que o programa servia SIM para patrocinar a ditadura cubana, mais do que para levar médicos aos rincões do País. Detalhe: no meu currículo constava um Doutorado e 720 horas de formação para atuação em saúde pública no internato da faculdade.
Olhem, foi uma trabalheira dos infernos. Vários formulários preenchidos, documentos scaneados e enviados, um dia inteiro perdido com isso... e, detalhe, na inscrição não especificamos NADA sobre preferências de áreas de atuação (a inscrição pode ser considerada até para regiões indígenas no meio do nada). Pois bem, qual não foi a minha surpresa quando também não fui "aceita no programa", mas centenas de cubanos sim.
Na época deixei quieto, era só uma curiosidade que eu desejava sanar, mas agora levarei isso adiante - tem é que ser feita uma CPI desse programa escabroso. É revoltante ouvir de tantos e da mídia desinformada que "faltarão médicos" e que a população "ficará desassistida" com o fim da cooperação cubana. Isso é uma FALÁCIA!
O programa serviu para mostrar que temos SIM médicos brasileiros interessados em ir para o interior, desde que estimulados e adequadamente pagos para isso. Resta agora o governo desenvolver um programa mais decente, que envolva remuneração salarial e não uma bolsa sem qualquer direito trabalhista, disfarçada de "aprimoramento".
Ainda sobre o Programa Mais Médicos, a AMB já havia denunciado tudo isso que digo em 2017 e declarou: "Precisou que o governo cubano se recusasse a enviar 710 médicos para o Brasil (600 novos e 110 como reposição) para mais vagas serem dirigidas a brasileiros. Mas esta quantidade de vagas ainda é insuficiente, perto da quantidade de médicos brasileiros interessados, pois só no último edital se inscreveram 10.557 médicos brasileiros.
O interesse de médicos brasileiros em entrar para o programa Mais Médicos sempre foi grande, antes das inscrições de janeiro. Em outros editais a quantidade de médicos inscritos foi superior ao último. Grande quantidade de profissionais procurou a Associação Médica Brasileira (AMB), por se sentirem preteridos ou cerceados nos seus direitos, beneficiando médicos de outros países."
Pois bem, agora vou lutar por essa CPI, porque já estou cansada de tanta mentira, de tantas acusações injustas de corporativismo médico e tanta irresponsabilidade envolvendo nós médicos brasileiros.
Paciência tem limite.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA