TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Os 5% de eleitores enrustidos de Bolsonaro
Terça-feira, 02.10.18 14:57
A campanha de Jair Bolsonaro conta com a possibilidade de vencer no primeiro turno.
O cálculo é que a candidatura receba nas urnas o voto de aproximadamente 5% de eleitores enrustidos, que nenhuma pesquisa é capaz de detectar.

O PT conta com o Datafolha
02.10.18 15:02
Os petistas temem uma derrota no primeiro turno, mas ainda contam com o Datafolha para animar os militantes.
A pesquisa será divulgada daqui a pouco, às 19 horas.

Haddad, a faxina e o fascismo
02.10.18 14:48
Agora quem reclama do PSDB é Fernando Haddad, como registramos mais cedo:
“Temos sofrido muitos ataques do PSDB, mas isso não está favorecendo o PSDB, e sim o fascismo. Quando você alimenta o ódio, alimenta o fascismo. Aconteceu na Alemanha, na Itália. Parte expressiva da elite brasileira abandonou a social-democracia pelo fascismo.”
Haddad sabe que faxina não é fascismo.

PT teme derrota no primeiro turno
02.10.18 12:44
O Antagonista soube que desde ontem, antes do Ibope, os petistas já temiam a possibilidade de derrota no primeiro turno.
O temor só aumentou de lá para cá.

Mourão: “Não pode acabar o 13º. O que eu mostrei é que tem que haver planejamento”
02.10.18 13:51
O general Hamilton Mourão, que já havia sido repreendido por Jair Bolsonaro após tratar o 13º Salário como “jabuticaba”, foi tentar se explicar e deu margem à seguinte manchete da Folha, a 5 dias do primeiro turno da eleição:
“Vice de Bolsonaro volta a criticar 13º e diz que com ele ‘todos saímos prejudicados'”.
Na verdade, Mourão falou em sairmos prejudicados em razão da elevação de impostos feita pelo governo e defendeu a necessidade de planejamento.
Eis as declarações:
“O 13º eu simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados.”
E mais:
“Se você recebesse seu salário condignamente, você economizaria e teria mais no final do ano. Essa é minha visão. Não pode acabar [o 13º]. O que eu mostrei é que tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar. O governo tem que aumentar imposto, e agora já chegou no limite e não pode aumentar mais nem emitir títulos. Uma situação complicada.”
Na reta final da corrida eleitoral, Mourão calado seria um poeta.

MPF DENUNCIA ADÉLIO BISPO POR CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL
02.10.18 12:40
O MPF em Minas Gerais denunciou Adélio Bispo de Oliveira pelo crime de atentado pessoal por inconformismo político (art. 20, parágrafo único, da Lei 7.170/83), ao esfaquear Jair Bolsonaro em 6 de setembro.
A denúncia segue a tese do relatório apresentado pela PF na sexta-feira, 28.
“A tentativa de eliminação física do favorito na disputa pelo primeiro turno, em esforço para suprimir a sua participação no pleito e determinar o resultado das eleições mediante ato de violência – e não, como dito, mediante o voto –, expôs a grave e iminente perigo de lesão o regime democrático; produziu risco sério e palpável de distorção no regime representativo, consistente na perspectiva de privação, à força, da possibilidade de milhões de eleitores sufragarem as ideias e propostas com as quais se identificam. De outra parte, no plano concreto, a conduta provocou lesão real e efetiva ao processo eleitoral, ao afastar o candidato Jair Bolsonaro da campanha nas ruas, talvez definitivamente, e ao exigir a reformulação das estratégias dos concorrentes.”
Se for condenado, Adélio Bispo de Oliveira estará sujeito a pena de 3 a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.

As mulheres de Bolsonaro
02.10.18 12:29
Petistas ligados a Fernando Haddad disseram a Andréia Sadi:
“As mulheres vão definir as eleições. Mas pode ser a favor de Bolsonaro”.
Bateu o pânico na campanha do poste.

FRENTE AGROPECUÁRIA CONFIRMA APOIO A BOLSONARO
02.10.18 12:00
Como antecipamos, a Frente Parlamentar da Agropecuária acaba de confirmar apoio a Jair Bolsonaro.
Veja a nota assinada pela presidente, a deputada federal do DEM, Tereza Cristina, e divulgada após encontro com o candidato do PSL, no Rio de Janeiro:
“A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.
Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.
Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.
Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.
As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.
Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.
TEREZA CRISTINA
Presidente da FPA”

Opositores temem que Bolsonaro ganhe no primeiro turno
02.10.18 11:33
O Estadão diz que, “dentro da campanha de Geraldo Alckmin, já há o temor de que Jair Bolsonaro ganhe no primeiro turno”.
E mais:
“Um marqueteiro de outra campanha ouvido reservadamente comparou o desempenho de Bolsonaro ao de João Dória em 2016, quando o tucano surpreendeu na reta final e ganhou de Fernando Haddad já no primeiro turno.
Para ele, o que aconteceu naquele caso pode se repetir.
Na ocasião, o crescimento de Haddad nos últimos dias fez com que a parcela antipetista reagisse de forma expressiva – o que garantiu a vitória de Doria.”

#PosteNão
02.10.18 11:22
Fernando Haddad é rejeitado por 38% das mulheres.
De uma semana para a outra, houve um crescimento de 13 pontos percentuais nessa categoria, segundo o Ibope.
O #PosteNão vai acabar empatando com o #EleNão.

“O mais grave” na decisão pró-Lula de Lewandowski
02.10.18 11:52
Carlos Fernando Lima, procurador que deixou a Lava Jato, comentou no Facebook a insistência de Ricardo Lewandowski em liberar a entrevista de Lula à Folha.
“A confusão no STF decorre do desprezo que alguns ministros têm pela regra do colegiado. Apesar das tentativas de storytelling [de emplacar narrativa] por parte dos interessados, o caso não tem a ver com liberdade de imprensa. Quem tiver o desprazer de ler a decisão de Lewandowski perceberá que há um único parágrafo a respeito da liberdade de imprensa. O restante é sobre o direito de Lula de conceder entrevista quando quiser.
A questão é de restrições decorrentes da execução de pena privativa de liberdade. Mas o mais grave é que a decisão de Lewandowski foi em uma reclamação concreta em uma ação abstrata. O abuso do instrumento da reclamação, com direcionamento de petições a determinados ministros, como já tinha acontecido no caso de Beto Richa, é preocupante. Isso torna o Judiciário desnecessário, pois um único ministro se impõe sobre toda a estrutura. É preciso que haja respeito ao procedimento de recursos, pois ele permite que as discussões cheguem aos tribunais superiores devidamente discutidas e fundamentadas.”

Entrevista de Lula no STF
02.10.18 11:14
Mesmo que não esteja prevista na pauta, a discussão sobre a entrevista de Lula à Folha de S. Paulo deve baixar na sessão do plenário do STF desta quarta-feira, diz a Crusoé.
Vai haver pancadaria (leia aqui).

Alckmin sobre petistas: “É nosso dever trabalhar para impedir que voltem ao poder”
02.10.18 11:03
Geraldo Alckmin e sua vice, Ana Amélia, comentaram no Twitter a delação do ex-ministro petista Antonio Palocci.
“Que o PT quebrou o País para ganhar a eleição nós já sabíamos. A delação de Palocci revela que a trama criminosa para a perpetuação do partido no poder é muito pior do que se pensava. Eles não têm limites. É nosso dever trabalhar para impedir que voltem ao poder”, afirmou o presidenciável do PSDB.
“Conforme for o resultado dessa eleição, eu temo pelo futuro da Lava Jato. A operação não é uma perseguição ao ex-presidente Lula e ao PT. Tanto é que empresários e políticos de outros partidos estão presos. Antonio Palocci está aí contando tudo isso”, escreveu a senadora.

Mercado eufórico com Bolsonaro
02.10.18 11:03
A Bolsa de Valores disparou quase 3% com a nova pesquisa do Ibope.
O dólar voltou a ficar abaixo de 4 reais.
O mercado financeiro, que tem medo de Fernando Haddad, está eufórico com o crescimento de Jair Bolsonaro.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Em SC, 300 pais exigem afastamento de professora que usa sala de aula para atacar Bolsonaro
Terça-feira, 02 de outubro de 2018
Na sua coluna de ontem no Diário Catarinense, Floripa, o respeitado jornalista Moacyr Pereira revela que, 300 pais de alunos do colégio Visão, da Pedra Branca, Palhoça, cidade vizinha, exigem neste momento a demissão da professora Miramaya Jabur, que fez contundente discurso em sala de aula contra o candidato Jair Bolsonaro.
A professora é reincidente em discursos esquerdistas, contrários a orientação pedagógica da escola. A escola tirou nota repudiando imposições ideológicas e autoritárias dentro das salas de aula, mas não falou sobre afastamentos. Os pais insistem com o pedido de afastamento.
Os meninos gravaram a fala de Jabur.

Corrupção dos governos do PT custou R$ 20 bilhões à Petrobras em só acordo nos EUA
A delação do ex-ministro Antonio Palocci, mesmo que parcialmente revelada ontem, confirma esta reportagem especial do jornal Valor do final de semana, assinada por Maria Cristina Fernandes, Cristiano Romero, Renato Rostás e Fernando Torres. A Petrobras foi vítima de um saque descomunal e sem precedentes, mas mesmo sendo vítima, é obrigada a sacar dinheiro limpo para indenizar acionistas que perderam dividendos e em cotações em queda. 
O editor recomenda a leitura do livro acima. 
Leia tudo:
Após três anos de negociação, a Petrobras fechou, na quarta-feira, acordo com autoridades americanas para evitar possível condenação judicial e pagamento de multas que poderiam até provocar a falência da empresa por seu envolvimento nos casos de corrupção investigados na Operação Lava-Jato. Pelo acordo, a estatal aceitou pagar multa de US$ 853 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões), dos quais, 80% (US$ 682 milhões) serão desembolsados no Brasil. O restante dos recursos será destinado, em partes iguais, à Securities and Exchange Commission (SEC), xerife do mercado acionário americano, e ao Departamento de Justiça dos EUA (DOJ).
A conta da corrupção que a estatal está sendo obrigada a pagar já está em US$ 6,73 bilhões (cerca de R$ 27 bilhões, considerando-se a taxa de câmbio de ontem). O valor cai para R$ 20,5 bilhões por duas razões: até o momento, a companhia conseguiu ser ressarcida em US$ 625 milhões pelos prejuízos causadas a ela por funcionários e empresas privadas; além disso, no acordo fechado nesta semana, as autoridades americanas permitiram que a empresa abata US$ 933 milhões do total da multa referente ao acordo firmado com a Justiça americana, em dezembro do ano passado, para suspender ação coletiva movida por grupos de investidores.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Alckmin e Ana Amélia usam Twitter para dizer que já sabiam de tudo
O candidato Geraldo Alckmin e sua vice Ana Amélia, PSDB-PP, usaram o Twitter para também comentar a delação premiada de Antonio Palocci:
- Nós já sabíamos que o PT era um bando de ladrões.
Alckmin e Ana Amélia prometeram trabalhar para que o PT não volte ao Planalto.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 2 de outubro de 2018
Corrupção de Lula cola em Haddad
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Acertou quem previu que José Dias Toffoli, ao assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal no dia 13 de setembro, seria o “Toffoli do STF” e não um ex-militante do PT indicado para a mais alta Corte do Judiciário. Toffoli decidiu manter a proibição do 'presodentro' Lula de conceder entrevistas na prisão.
O plenário do Supremo terá de decidir a questão, depois de pancadarias nos bastidores entre os ministros Ricardo Lewandowski e Luiz Fux – com as fofocas divulgando que o conflito sobrou até para Toffoli. Ainda não há previsão de quando os 11 supremos-deuses cuidarão do polêmico assunto.
Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula segue preso, de modo especial e privilegiado, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. De lá, coordena a campanha de Fernando Haddad – que diz para os eleitores incautos que é Lula. O poste Haddad esteve ontem no comitê de campanha do cárcere para receber novas instruções do chefão petralha.
A campanha já virou assunto secundário. Agora a preocupação de Lula e do PT é a delação premiada de Antônio Palocci Filho – liberada, em parte, pelo juiz Sérgio Moro. A 'petelândia' desesperada reclama que isso não poderia acontecer na véspera do primeiro turno em que o “petefóbico” Jair Bolsonaro desponta como favorito. Afinal, a corrupção não cola nele. Porém, por causa de Lula, pode ser sinônimo de Haddad – que também reza para o companheiro José Dirceu parar de comprar briga com o Judiciário e o Ministério Público, mesmo que ele pareça ter razão... 
O também prisioneiro Palocci só aumenta a culpa e o dolo da 'petelância' corrupta. Ele revelou à Polícia Federal aquilo que muitos bebês de colo sabiam. O ex-homem-forte da grana de campanha do PT confirmou que Lula sabia de toda a corrupção na Petrobras. Só falta aguardar as provas objetivas que Palocci tem na manga contra o ex-Presidente e demais parceiros no crime de lesa-pátria contra a estatal de economia mista.
A semana maluca corre depressa. Jair Bolsonaro não deve comparecer ao último debate televisivo, quinta-feira, na Rede Globo. Bolsonaro seguirá falando sozinho na Internet, com uma campanha pobre de R$ 1,3 milhão. Já o Haddad tem 22 vezes mais para gastar: R$ 28,7 milhões. A equipe de Bolsonaro reserva R$ 300 mil para investir no programa de rádio e tevê do eventual segundo turno – se é que vai ocorrer...
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA