TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Justiça bloqueia R$ 27 milhões de Beto Richa
Quarta-feira, 24.10.18 15:38
A 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba ordenou o bloqueio de R$ 27 milhões do tucano Beto Richa, ex-governador do Paraná, informa Crusoé.
Richa é um dos alvos da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de verbas para obras em escolas públicas no estado.

Mourão: “Estou apenas respondendo o que está sendo perguntado”
Quarta-feira, 24.10.18 15:19
O general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, reconheceu hoje que há uma ordem na campanha para “evitar polêmicas”.
Em Novo Hamburgo (RS), ele disse a jornalistas, segundo registro do Valor:
“Eu não estou me manifestando, eu não estou falando nada. Estou apenas respondendo o que está sendo perguntado.”

A nova estratégia petista
24.10.18 15:14
A quatro dias das eleições, petistas iniciaram nesta tarde uma nova ofensiva nas redes sociais.
Estão disparando incansavelmente vídeos de falas antigas do candidato Jair Bolsonaro.

Haddad quer obrigar a Globo a entrevistá-lo
24.10.18 14:46
Fernando Haddad quer que o TSE obrigue a TV Globo a entrevistá-lo no horário previsto para o debate com Jair Bolsonaro, que foi cancelado.
É um democrata.

Maia converge para Bolsonaro
24.10.18 14:40
Rodrigo Maia convergiu para o governo de Jair Bolsonaro.
Ele disse:
“A única vantagem é que o campo que vai vencer tem uma agenda muito mais convergente com a minha do que o outro campo. Se o PT vencesse, para mim seria mais difícil, porque a agenda econômica do PT é muito divergente da minha. Presidir a Casa para ficar enfrentando o próximo governo não caberia. Nesse campo aqui a agenda econômica é a mesma, tem mais convergência.”
Mais importante do que qualquer outra coisa: ele disse que a reforma previdenciária poderá ser discutida ainda este ano.
Atentado a Bolsonaro: saiba com exclusividade o que a PF está investigando AQUI

O mérito dos ministros do TCU
24.10.18 13:40
Por Claudio Dantas
Os ministros Augusto Nardes e Aroldo Cedraz, ambos investigados, foram ontem à festa de entrega da medalha do mérito do TCU.
Confraternizaram sem qualquer constrangimento.

Polícia do Paraguai impede resgate de traficante brasileiro com carro-bomba
24.10.18 13:34
A polícia paraguaia e a Interpol frustraram nesta madrugada mais uma tentativa de resgate do traficante brasileiro Marcelo Piloto, que está preso na capital Assunção.
Foi o que afirmou hoje o ministro do interior, Juan Ernesto Villamayor, segundo o G1.
Segundo ele, policiais invadiram uma casa em Presidente Franco, a cerca de 10 km da fronteira com o Brasil, onde havia um carro-bomba com 40 quilos de dinamite, pronto para o resgate, e outro veículo carregado com mais de 45 quilos de explosivos.
Se acionada, a dinamite teria um raio de destruição de até 100 metros, de acordo com a polícia.
“Na casa foram apreendidos também detonadores, uma placa brasileira, uma metralhadora, dois fuzis, duas pistolas, munição, rádios e miguelitos – espécie de armadilhas de metal usadas para furar pneus.”

Assembleia de Deus confirma apoio a Bolsonaro
24.10.18 13:28
Em reunião há pouco, em Cuiabá, líderes da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil confirmaram o apoio a Jair Bolsonaro.
Os senadores Magno Malta e José Medeiros participaram da mesa da CGADB.
Malta disse a O Antagonista que foi representar o presidenciável do PSL.

Ônibus circulam com adesivos petistas na Bahia e DEM aciona TRE
24.10.18 12:05
O DEM da Bahia vai acionar o TRE contra as empresas responsáveis pelos ônibus que passaram a circular hoje por Salvador com o adesivo do PT no para-brisa.
O argumento é de que não se pode usar uma concessão de transporte público para fins eleitorais.
O PT joga sujo na Bahia (não somente lá).

Empresas de ônibus dizem ser alvo de ‘ações criminosas’ na Bahia
24.10.18 13:26
Em nota que acaba de ser divulgada, as empresas de ônibus de Salvador dizem que foram alvo de “ações criminosas” com a colagem de adesivos do PT nos coletivos.
“As empresas estão colaborando com as autoridades na apuração dos fatos objetivando a que os envolvidos nos atos de vandalismo e de propaganda eleitoral indevida sejam devidamente responsabilizados”, diz trecho da nota.
Mais cedo, O Antagonista registrou que o DEM acionaria o TRE local para investigar o caso.

Virada de Haddad ‘é improvável’, diz analista
24.10.18 13:12
Murillo de Aragão, da Arko Advice, disse ao Correio Braziliense sobre uma eventual reação de Fernando Haddad:
“Já se admite que possa haver uma subida nos últimos dias. Mas mesmo se, no esforço final, ele conseguir avançar para 45% ou 46%, ainda é improvável que chegue a 50% mais um e ganhe.”

Durou pouco o ânimo do PT
24.10.18 12:26
No PT, algumas lideranças ensaiaram ‘comemorar’ o Ibope de ontem, como registramos.
Mas já reconhecem que o discurso de Mano Brown e a notícia da “suástica fake” voltam a atrapalhar a tentativa de fazer Fernando Haddad avançar.

BOLSONARO PEDE À PF APURAÇÃO DO ‘CASO WHATSAPP’
24.10.18 12:51
Por Claudio Dantas
Como antecipado por O Antagonista, os advogados de Jair Bolsonaro protocolaram há pouco na Polícia Federal uma manifestação para que o candidato seja ouvido logo que possível sobre a acusação da Folha de que estaria praticando uma espécie de caixa 2 virtual, beneficiando-se do impulsionamento, no WhatsApp, de notícias contrárias ao concorrente Fernando Haddad – tudo pago com recursos privados.
Na peça, Bolsonaro diz que é o maior interessado na devida apuração do caso e pede que se reúnam elementos probatórios que possam demonstrar a prática de denunciação caluniosa.

Manuela D’Ávila vai pedir desculpas por explorar ‘suástica fake’?
24.10.18 12:18
Assim como Fernando Haddad, Manuela D’Ávila também explorou o caso da ‘suástica fake’.
Em 10 de outubro, a vice na chapa petista publicou imagem da marca no corpo da jovem, associando à “barbárie” que Jair Bolsonaro e seus apoiadores representam:
“Domingo, em Porto Alegre, uma mulher de 19 anos, por usar uma camiseta com a inscrição ‘ele não’, levou chutes, socos e teve uma suástica desenhada à canivete na pele. É esse o nível da barbárie que eles representam. O que acontecerá se eles tiveram o poder de Estado nas mãos?”
É realmente curioso, como já registramos, que os petistas precisem de tão poucas evidências para fazer acusações graves contra adversários, enquanto não aceitam provas confirmadas pela Justiça contra Lula e seus comparsas do PT.

Bolsonaro sobre a ‘suástica fake’: “Canalhas! Vagabundos!”
24.10.18 11:56
Jair Bolsonaro reagiu após a Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluir que os cortes em forma de suástica feitos em uma jovem que disse ter sido atacada na rua, há duas semanas, em Porto Alegre, é um caso de “autolesão”.
“Quem espalha notícias falsas? Canalhas! Vagabundos! Sem mentir o PT não existe!”
Em seguida, o candidato do PSL quis saber “se vai ficar por isso mesmo”.
“Vão cobrar resposta sobre mais essa atitude suja ou fingir que nada aconteceu? Chamaram nossos apoiadores, homens, mulheres, idosos, pessoas de família, de nazistas a semana inteira e vai ficar por isso mesmo?”
O tal episódio da suástica fez com que, no início do segundo turno, Bolsonaro fosse incessantemente cobrado para repudiar gestos que eram atribuídos a seus apoiadores.

Vai ter direito de resposta a Haddad sobre suástica?24.10.18 11:32
Na primeira propaganda eleitoral de Fernando Haddad no segundo turno, a apresentadora narrou que “nos últimos dias” multiplicaram-se os ataques “motivados pelo ódio de alguns seguidores do candidato Jair Bolsonaro”.
“Diversas mulheres passaram a ser agredidas nas ruas do país. Uma jovem de 19 anos afirmou ter sido arrastada por três seguidores de Bolsonaro e teve uma suástica nazista entalhada no seu corpo com um canivete.”
A propaganda exibiu a imagem da suástica entalhada, junto a uma manchete do UOL sobre o caso.
Agora que um laudo sugeriu automutilação da jovem, vai ter direito de resposta? Pedido de desculpas por repercutir “fake news”? Ou Haddad vai alegar de novo que recebeu a informação de “fonte fidedigna”, como fez ao repetir acusação falsa do cantor Geraldo Azevedo de que o general Hamilton Mourão o torturou na ditadura militar?
Nas redes sociais, a hashtag #SuásticaFake já se espalhou.

NO DIÁRIO DO PODER
TSE nega que urnas estejam programadas de acordo com o horário de verão 
Fake news que circula nas redes sociais afirma que urnas não computariam votos de antes das 9h nem após às 16h 
Da Redação 
Quarta-feira, 24/10/2018 às 13:59 | Atualizado às 14:00
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu nesta quarta (24) notícia que circula nas redes sociais que diz que as urnas eletrônicas estão equivocadamente programadas de acordo com o horário de verão que, neste ano, foi adiado para novembro, em vez de iniciar em outubro. Segundo a postagem, as urnas não computariam os votos de antes das 9h nem os coletados após as 16h. A mensagem pede aos eleitores para atentarem para essa programação equivocada das urnas, de forma a terem seu voto considerado.
Por meio de sua conta no Twitter e em sua página oficial na Internet, o TSE desmentiu o boato. “Atenção, eleitor! O horário de verão só começa em novembro. É FALSA a afirmação de que as urnas eletrônicas estão programadas para funcionar em horário diferente neste domingo (28) de eleição”, esclarece a Justiça Eleitoral. O horário de votação neste domingo é das 8 às 17h. (ABr)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA