SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Lula ataca a imprensa e o Judiciário
Quarta-feira, 24.10.18 10:10
Lula é o Eduardo Bolsonaro de Fernando Haddad.
Ele acabou de soltar uma cartinha atacando a imprensa e o Judiciário:
"Meus amigos e minhas amigas,
Chegamos ao final das eleições diante da ameaça de um enorme retrocesso para o País, a democracia e nossa gente tão sofrida (…).
Para derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, juntaram todas as forças da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção. Foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobras e no País teria sido inventada por nós (…).
Todos sabem que fui condenado injustamente, num processo arbitrário e sem provas, porque seria eleito presidente do Brasil no primeiro turno. E resistimos, lançando a candidatura do companheiro Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno pelo voto do povo.
O que assistimos desde então foi escandaloso caixa 2 para impulsionar uma indústria de mentiras e de ódio contra o PT. De onde me encontro, preso injustamente há mais de seis meses, aguardando que os tribunais façam enfim a verdadeira justiça, minha maior preocupação é com o sofrimento do povo, que só vai aumentar se o candidato dos poderosos e dos endinheirados for eleito. Mas fico pensando, todos os dias: por que tanto ódio contra o PT? (…)
Neste momento em que uma ameaça fascista paira sobre o Brasil, quero chamar todos e todas que defendem a democracia a se juntar ao nosso povo mais sofrido, aos trabalhadores da cidade e do campo, à sociedade civil organizada, para defender o estado democrático de direito."

200 dias de prisão
24.10.18 10:19
Lula está preso há exatos 200 dias.
Há 16 dias, Fernando Haddad não o visita.

Pneu queimado no Planalto
24.10.18 08:55
Fernando Haddad, em seu showmício, disse que, se ele for eleito, Guilherme Boulos deve protestar nas ruas:
“No nosso governo, vá para as ruas, Boulos!”
É o governo do pneu queimado.

Gleisi e a jararaca petista
24.10.18 08:41
Gleisi Hoffmann quer que as instituições reajam contra a “serpente fascista”, como noticiamos.
As mesmas instituições que ela esculhamba porque reagiram e prenderam a jararaca petista.

A Caixa é de Bolsonaro
24.10.18 08:25
A pedido de Jair Bolsonaro, Michel Temer congelou as nomeações de quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, diz a Folha de S. Paulo.
“O gesto de Temer para o presidenciável mira compensações no futuro, como a permanência de aliados em alguns cargos e a manutenção de programas da atual gestão.”
Não faz o menor sentido nomear dirigentes das estatais sem consultar o presidente eleito.

O PT não aprendeu nada
24.10.18 08:14
Nem a Folha de S. Paulo aplaude o estelionato eleitoral do PT.
Diz o editorial desta quarta-feira:
“Por um lado, pode-se considerar que a estratégia do PT no pleito deste ano foi bem-sucedida ao levar Fernando Haddad ao segundo turno, ao manter uma bancada de deputados expressiva para os padrões nacionais e ao eleger três ou quatro governadores no Nordeste.
Em nada se avançou, entretanto, na construção de um projeto de governo realista, que demonstre aprendizado com os erros brutais do passado e capacidade de dialogar com a sociedade não engajada.
Haddad, em tese o coordenador do programa petista, improvisa às pressas remendos no texto rancoroso do primeiro turno. A manobra tardia soa a estelionato eleitoral — como era o lançamento ao Planalto de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção.”

“A rejeição ao petismo não é sensível a argumentos”
24.10.18 08:07
Jair Bolsonaro seria eleito mesmo que ele tivesse dezoito filhos, porque o antipetismo resiste a tudo.
Diz o Estadão sobre a pesquisa do Ibope:
“Tão cristalina quanto a enorme rejeição ao bolsonarismo, por causa de seu discurso virulento e ofensivo às instituições, é a incapacidade petista de dialogar com a maioria do eleitorado, bem como de mobilizar a elite política centrista e de esquerda em defesa de sua candidatura. A rejeição ao petismo não é sensível a argumentos.”

As balas de prata do PT
24.10.18 07:39
Apesar de dizer que a denúncia inepta da Folha de S. Paulo não vai afetar o resultado de domingo, Merval Pereira avisa a Jair Bolsonaro que o eleitorado não está disposto a dar-lhe um cheque em branco:
“A manutenção de distância confortável do candidato Jair Bolsonaro a quatro dias da eleição presidencial mostra como os votos cristalizados dos dois concorrentes praticamente impedem uma reviravolta na reta final, a não ser que algo inacreditável aconteça. Em vez de uma bala de prata, o PT gastou várias, e nenhuma acertou o alvo.
Mas balançaram a antes inabalável situação de Bolsonaro: o número de pessoas que não votariam nele aumentou, superando os que votarão com certeza. E diminuiu a rejeição ao candidato petista. Embora a diferença esteja na margem de erro, é uma boa nova para Haddad, oferecida pelo próprio adversário e os seus, que continuam sendo os principais adversários deles mesmos (…).
Dificilmente a diferença que separa Bolsonaro de Haddad será descontada a tempo, mas a redução da distância, que deve ser confirmada ainda nesta semana pelo Datafolha, é um aviso de que o presidente, por mais votos que tenha, não tem um cheque em branco da sociedade.”

“Denúncia jornalística inepta”
24.10.18 07:07
Merval Pereira comentou o efeito da denúncia da Folha de S. Paulo sobre o resultado de domingo:
“O suposto escândalo das mensagens inverídicas de WhatsApp, baseado em uma denúncia jornalística inepta, acabou sendo soterrado pelo próprio candidato petista Fernando Haddad, que se precipitou em divulgar uma fake news de primeira grandeza: avalizar a denúncia de que o general Mourão foi um torturador.”

A farsa do WhatsApp foi desmontada
24.10.18 06:53
A farsa do WhatsApp foi desmontada pelos fatos.
A pesquisa do Ibope mostrou que, no primeiro turno, 73% dos entrevistados jamais receberam propaganda eleitoral pelo dispositivo.
Dos que receberam, 18% disseram que as mensagens foram disparadas por Fernando Haddad e outros 18% por Jair Bolsonaro.
E mais: 75% dos eleitores que receberam propaganda dos candidatos responderam que ela não influenciou seus votos.

14 pontos ou 20?
24.10.18 06:39
As pesquisas – todas elas – mostram que Jair Bolsonaro já está eleito.
A da Crusoé, na sexta-feira, 26, vai funcionar como as que fizemos, como uma espécie de tira-teimas: 14 pontos de vantagem ou 20?
O número é importante para monitorar movimentos de última hora.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, outubro 24, 2018
NEBULOSOS MISTÉRIOS RONDAM O 2º TURNO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO BRASIL
À medida que se aproxima o dia 28 deste mês de outubro, quando acontecerá o 2º turno da eleição presidencial mais importante da nossa História e que definirá o futuro do Brasil, começam a acontecer coisas muito estranhas.
Primeiro, uma escaramuça em Juiz de Fora,MG, envolvendo tiroteio entre a Polícia e bandidos que transportavam elevada soma de dinheiro em dólares, ao que parece notas falsas, segundo as informações correntes. E esse episódio de violência acontece em Juiz de Fora, a cidade que foi palco do trágico atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro. O crime aconteceu no dia 6 de setembro passado, mas até agora a pergunta que não quer calar é uma só: quem mandou matar Jair Bolsonaro?
Nesta mesma terça-feira é alardeada pelos veículos da grande mídia, com direito a destaque no Jornal Nacional, mais uma pesquisa do Ibope sobre a corrida presidencial. E isso acontece justamente dois dias depois das megas manifestações ocorridas em todo o Brasil com recorde de volumoso público, especialmente aquele que tingiu de verde e amarelo de ponta a ponta a tradicional Av. Paulista em São Paulo, em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, líder incontestável em todas as pesquisas que têm medido a temperatura desta campanha presidencial.
Esse gigantesco movimento em favor de Jair Bolsonaro, que mobilizou milhões de pessoas nas mais diversas regiões do Brasil, obteve, vamos assim dizer, uma modesta repercussão midiática. Aliás, toda essa fantástica demonstração de apoio popular a Bolsonaro foi mobilizada por meio das redes sociais, sinalizando o evidente derretimento dos "famosos" veículos da dita mainstream media.
Da mesma forma que minimizaram as multidões pró-Bolsonaro, os grandes veículos de mídia também descuram o tiroteio e a prisão de bandoleiros em Juiz de Fora e o envolvimento de um empresário.
Coube ao jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista, informar ao público sobre todos esses misteriosos acontecimentos, razão pela qual faço a postagem do vídeo neste link https://youtu.be/yHulr9L2jxM?t=11
Como se pode notar, há uma nuvem de mistério que parece querer turvar a visibilidade de todas essas ocorrências quando faltam 4 dias para o 2º turno do pleito presidencial.
Insisto que esta eleição será definidora para o futuro da nossa Nação. Não se trata de escolher 1 entre 2 candidatos, mas definir se o Brasil tomará com Jair Bolsonaro o rumo da liberdade e da prosperidade ou mergulhará com 'Andrade' nas profundezas do inferno comunista. Isto é o que está em jogo. Tanto é que tentaram matar Jair Bolsonaro.
Recomendo que vejam o vídeo e reflitam.

NO O GLOBO
Pesquisa Ibope aponta efeito limitado de circulação de mensagens por WhatsApp no 1º turno
Em pesquisas, 73% dos eleitores negam ter recebido conteúdo crítico a qualquer presidenciável e 89%, contra candidatos do Rio de Janeiro
O Globo
Quarta-feira, 24/10/2018 - 09:03 / 24/10/2018 - 09:19
RIO - A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a circulação de conteúdo pelo WhatsApp com ataques e críticas a candidatos teve efeito limitado na decisão de voto de primeiro turno. O instituto questionou eleitores se, fora a propaganda eleitoral gratuita, eles receberam qualquer mensagem do tipo pela plataforma na semana anterior à votação - 73% responderam que não. O sistema de troca de mensagens se tornou central no debate de propagação de marketing eleitoral e fake news durante a campanha - em especial, diante das críticas do PT e das investigações sobre um suposto esquema de disparos de ataques em prol de candidatos conservadores, revelado pela "Folha de S. Paulo".
Segundo o Ibope, a porcentagem de eleitores que receberam ataques contra Jair Bolsonaro (PSL) no WhatsApp equivale à de votantes destinatários de críticas a Fernando Haddad (PT), 18%. Outros 3% declaram ter recebido mensagens contrárias a Ciro Gomes (PDT) e 2%, a Marina Silva (Rede). O levantamento mostrou que 1% dos entrevistados viu na plataforma conteúdo crítico a Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (DC), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL).
Na sondagem do instituto, a troca de mensagens pelo WhatsApp não se provou impactante para a formação de opinião do eleitor. Se 24% revelaram que o conteúdo ajudou na opção de voto, 75% negaram ter sido influenciados na plataforma.

NA VEJA.COM
PF realiza operação para investigar ameaças a candidatos nas redes sociais
Violação do sigilo de voto é outro delito apurado; Órgão usou técnicas de reconhecimento facial para identificar os alvos
Por Guilherme Venaglia
Quarta-feira, 24 out 2018, 08h57 - Publicado em 24 out 2018, 08h00
A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira a operação Olhos de Lince, de combate a crimes relacionados às eleições de 2018. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e lavrados cinco de termos circunstanciados de ocorrência, com intimação para depoimento, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Segundo a PF, os alvos são suspeitos dos crimes de violação do sigilo do voto e incitação ao homicídio, com ameaças aos candidatos que disputam o pleito, através de vídeos nas redes sociais.
“Para a identificação dos investigados foram utilizadas técnicas de reconhecimento facial, que por meio de critérios científicos permitem a realização de análises e comparações das características faciais tais como como cicatrizes, manchas e proporções, possibilitando a identificação de forma técnica e precisa dos suspeitos”, explica o órgão.
As autoridades não informaram quais candidatos foram alvo das ameaças. A operação Olhos de Lince se baseou na estratégia da Polícia Federal de monitorar conteúdos nas redes sociais durante a reta final das eleições a partir do Centro Integrado de Comando e Controle e Eleições (CICCE), estrutura de segurança montada em Brasília reunindo diversos órgãos.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Pesquisa BTG Pactual apontou 60% para Bolsonaro e 40% para Haddad
Quarta-feira, 24-10-2018
O editor só confia nos números das pesquisas patrocinadas pelo banco BTG Pactual e pelo blog O Antagonista. Ibope e Datafolha não são confiáveis e já demonstraram isto.
BTG Pactual de segunda-feira
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera a corrida presidencial no 2º turno com 60% das intenções de votos contra 40% de Fernando Haddad (PT). Os candidatos à Presidência se enfrentarão nas urnas em 28 de outubro.
O levantamento feito pela FSB, contratado pelo banco BTG Pactual (íntegra), foi divulgado nesta 2ª feira (22.out.2018). Os números consideram apenas votos válidos – não são contabilizados brancos, nulos e indecisos.

Ibope, sempre "polêmico", apresenta números inverossímeis para Brasil e RS
O editor chama a atenção dos leitores para os erros grosseiros que o Ibope cometeu no primeiro turno. O deputado Gabriel Souza, MDB, partido de Sartori, gravou áudio, ontem a noite, para elencar os erros. Na quinta-feira, dia 28 de setembro, dois dias antes da eleição, por exemplo, o Ibope apresentou o seguinte resultado para as duas vagas ao Senado: José Fogaça, 33%; Paulo Paim, 32%; Beto Albuquerque, 22%; Luiz Carlos Heinze, 11%; Cármen Flores, 8%. O resultado das urnas mostrou Heinze em primeiro (21,9%) e Paim em segundo (17,8%). Em três dias, Heinze teria saído do quarto lugar e mais do que dobrado sua votação, enquanto que Paim teria despencado quase 50%. Fogaça, o primeiro, terminou em quinto lugar.
Presidente
Bolsonaro, 57%
Haddad, 43%
Governador
Eduardo Leite, 60%
Sartori, 40%

Jovem lésbica gaúcha da suástica poderá ser processada por denunciação caluniosa
10/24/2018 09:28:00 AM
A jovem lésbica gaúcha L., 19 anos, que foi à Polícia para fazer a denúncia falsa de que três bolsonaristas gravaram uma suástica na sua barriga, poderá ser processada por denunciação caluniosa.

Polícia gaúcha diz que a lulopetista da suástica promoveu uma farsa para comprometer Bolsonaro
Haddad usou a farsa para produzir fake news nos seus programas eleitorais de TV.
O editor sabia desde segunda-feira, 22,  que o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) tinha concluído o trabalho de apuração das lesões na jovem de 19 anos que teve o corpo marcado por objeto cortante no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, no dia 8 deste mês. 
Era tudo mentira.
No caso, houve automutilação por parte de L., a lésbica gaúcha lulopetista que tentou e conseguiu armar um escândalo nacional contra Bolsonaro, alegando ter sido vítima de espancamento e agressão a canivete por parte de três bolsonaristas, que teriam gravado uma suástica na sua barriga.
De acordo com o laudo pericial, houve lesões superficiais, contínuas, uniformes e sem profundidade em região do corpo facilmente acessível pela periciada. O laudo sugere que os traços podem ter sido provocados pela vítima. Também é apontado que o ferimento pode ter sido provocado com o consentimento dela, com a colaboração ou até mesmo de forma contrária à vontade da garota, mas sem esboço de reação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA