Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
EXCLUSIVO: BOLSONARO 60,9% X 39,1% HADDAD (CRUSOÉ)
 17.10.18 15:00
A pesquisa exclusiva da Crusoé, realizada pelo Instituto Paraná, mostra Jair Bolsonaro com 60,9% dos votos válidos.
Fernando Haddad tem apenas 39,1%.
A vantagem de Jair Bolsonaro no primeiro turno, que já era imensa, tornou-se ainda maior.
Se os números se mantiverem assim até o dia 27, assistiremos ao maior massacre eleitoral da nossa democracia.

Porta de diálogo com Haddad “está enferrujada”, diz FHC
17.10.18 13:40
Fernando Henrique Cardoso falou hoje, durante evento no Teatro CIEE, em São Paulo, sobre sua porta de diálogo com Fernando Haddad.
“Essa porta está enferrujada. E eu acho que a fechadura enguiçou. A população hoje, cada um, vota à vontade. O peso que os partidos têm hoje é relativo. As pessoas estão tomando hoje posição independentemente de apoio.”

Jogaram a toalha?
17.10.18 13:50
O Antagonista soube que deputados petistas que conseguiram se reeleger já estão, nos bastidores da Câmara, tentando convencer colegas do Centrão a engrossarem a oposição ao governo de Jair Bolsonaro a partir do ano que vem.
Jogaram a toalha?

Renan diz que não cogita se candidatar à presidência do Senado
17.10.18 13:33
Renan Calheiros disse ao repórter Igor Gadelha, da Crusoé, que não cogita voltar a ser candidato a presidente do Senado.
“Não cogito ser candidato. Já fui candidato quatro vezes.”

Bolsonaro quer expandir ferrovias, rodovias e aeroportos com dinheiro privado
17.10.18 12:54
O plano de um eventual governo Bolsonaro para infraestrutura baseia-se em expandir ferrovias, rodovias e aeroportos quase que exclusivamente com recursos privados, registra o Estadão.
O pacote de concessões planejado por auxiliares do presidenciável do PSL deve incluir a possibilidade de renovar antecipadamente contratos em curso e relicitar aqueles que apresentam problemas.
O BNDES poderá entrar com financiamento para a fase de construção, segundo Paulo Coutinho, economista e professor da UnB que supervisiona propostas do partido para infraestrutura.
“Objetivo é não colocar mais dinheiro do governo. O limite é o que está hoje no Orçamento”, disse ao jornal, acrescentando que os recursos chineses serão bem-vindos.
“Bolsonaro é contrário aos chineses comprarem terras. Não há resistência para ferrovias.”

“Se o clima já não estava bom, piorou bastante, né?”
17.10.18 11:49
Carlos Siqueira, presidente do PSB, foi claro ao comentar os ataques de Cid Gomes ao PT.
Ele disse ao UOL:
“Se o clima já não estava bom, piorou bastante, né? Evidencia que não vai ter engajamento deles [do PDT] na campanha [de Fernando Haddad], obviamente.”
Siqueira concorda que as críticas têm “um fundo de verdade”, mas “não foi o melhor momento”.

Bolsonaro quebra resistência das Forças Armadas
17.10.18 11:37
O Painel registra que a ascensão de Jair Bolsonaro minou resistências a ele na cúpula das Forças Armadas.
“Se antes era comum fardados de alta patente afirmarem que o deputado tinha mais tempo de Câmara do que de Exército, sendo, portanto, mais político do que militar, hoje muitos o chamam em conversas privadas de ‘nosso candidato’.”
A coluna acrescenta que “alguma desconfiança ainda perpassa a Aeronáutica, mas é só”.

Temer liderou esquema de corrupção durante 20 anos, segundo PF
17.10.18 11:34
A PF, na conclusão do inquérito dos portos, diz que o esquema de corrupção era liderado por Michel Temer há mais de 20 anos, desde a época em que era deputado federal por São Paulo, destaca o G1.
No relatório final, que tem mais de 800 páginas, o delegado Cleyber Malta Lopes afirma que “é possível concluir que há elementos concretos e relevantes no sentido de que a edição do decreto buscou atender interesses de empresas portuárias ligadas aos agentes políticos Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures”.
E ainda que “o Decreto questionado poderia permitir um novo período de influência no setor portuário pelo investigado Michel Temer e seus aliados políticos”.

PF diz que Temer recebeu diretamente 5,9 milhões de reais em propina
17.10.18 11:25
Michel Temer, noticia O Globo, recebeu diretamente 5,9 milhões de reais em propina do setor portuário. Os pagamentos teriam sido feitos entre 2000 e 2014.
A PF, continua a reportagem, diz ainda que Temer captou junto a empresas do setor R$ 17 milhões em doações para seu grupo político. O relatório indiciou o emedebista por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)