TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
EXCLUSIVO: BOLSONARO 60,9% X 39,1% HADDAD (CRUSOÉ)
 17.10.18 15:00
A pesquisa exclusiva da Crusoé, realizada pelo Instituto Paraná, mostra Jair Bolsonaro com 60,9% dos votos válidos.
Fernando Haddad tem apenas 39,1%.
A vantagem de Jair Bolsonaro no primeiro turno, que já era imensa, tornou-se ainda maior.
Se os números se mantiverem assim até o dia 27, assistiremos ao maior massacre eleitoral da nossa democracia.

Porta de diálogo com Haddad “está enferrujada”, diz FHC
17.10.18 13:40
Fernando Henrique Cardoso falou hoje, durante evento no Teatro CIEE, em São Paulo, sobre sua porta de diálogo com Fernando Haddad.
“Essa porta está enferrujada. E eu acho que a fechadura enguiçou. A população hoje, cada um, vota à vontade. O peso que os partidos têm hoje é relativo. As pessoas estão tomando hoje posição independentemente de apoio.”

Jogaram a toalha?
17.10.18 13:50
O Antagonista soube que deputados petistas que conseguiram se reeleger já estão, nos bastidores da Câmara, tentando convencer colegas do Centrão a engrossarem a oposição ao governo de Jair Bolsonaro a partir do ano que vem.
Jogaram a toalha?

Renan diz que não cogita se candidatar à presidência do Senado
17.10.18 13:33
Renan Calheiros disse ao repórter Igor Gadelha, da Crusoé, que não cogita voltar a ser candidato a presidente do Senado.
“Não cogito ser candidato. Já fui candidato quatro vezes.”

Bolsonaro quer expandir ferrovias, rodovias e aeroportos com dinheiro privado
17.10.18 12:54
O plano de um eventual governo Bolsonaro para infraestrutura baseia-se em expandir ferrovias, rodovias e aeroportos quase que exclusivamente com recursos privados, registra o Estadão.
O pacote de concessões planejado por auxiliares do presidenciável do PSL deve incluir a possibilidade de renovar antecipadamente contratos em curso e relicitar aqueles que apresentam problemas.
O BNDES poderá entrar com financiamento para a fase de construção, segundo Paulo Coutinho, economista e professor da UnB que supervisiona propostas do partido para infraestrutura.
“Objetivo é não colocar mais dinheiro do governo. O limite é o que está hoje no Orçamento”, disse ao jornal, acrescentando que os recursos chineses serão bem-vindos.
“Bolsonaro é contrário aos chineses comprarem terras. Não há resistência para ferrovias.”

“Se o clima já não estava bom, piorou bastante, né?”
17.10.18 11:49
Carlos Siqueira, presidente do PSB, foi claro ao comentar os ataques de Cid Gomes ao PT.
Ele disse ao UOL:
“Se o clima já não estava bom, piorou bastante, né? Evidencia que não vai ter engajamento deles [do PDT] na campanha [de Fernando Haddad], obviamente.”
Siqueira concorda que as críticas têm “um fundo de verdade”, mas “não foi o melhor momento”.

Bolsonaro quebra resistência das Forças Armadas
17.10.18 11:37
O Painel registra que a ascensão de Jair Bolsonaro minou resistências a ele na cúpula das Forças Armadas.
“Se antes era comum fardados de alta patente afirmarem que o deputado tinha mais tempo de Câmara do que de Exército, sendo, portanto, mais político do que militar, hoje muitos o chamam em conversas privadas de ‘nosso candidato’.”
A coluna acrescenta que “alguma desconfiança ainda perpassa a Aeronáutica, mas é só”.

Temer liderou esquema de corrupção durante 20 anos, segundo PF
17.10.18 11:34
A PF, na conclusão do inquérito dos portos, diz que o esquema de corrupção era liderado por Michel Temer há mais de 20 anos, desde a época em que era deputado federal por São Paulo, destaca o G1.
No relatório final, que tem mais de 800 páginas, o delegado Cleyber Malta Lopes afirma que “é possível concluir que há elementos concretos e relevantes no sentido de que a edição do decreto buscou atender interesses de empresas portuárias ligadas aos agentes políticos Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures”.
E ainda que “o Decreto questionado poderia permitir um novo período de influência no setor portuário pelo investigado Michel Temer e seus aliados políticos”.

PF diz que Temer recebeu diretamente 5,9 milhões de reais em propina
17.10.18 11:25
Michel Temer, noticia O Globo, recebeu diretamente 5,9 milhões de reais em propina do setor portuário. Os pagamentos teriam sido feitos entre 2000 e 2014.
A PF, continua a reportagem, diz ainda que Temer captou junto a empresas do setor R$ 17 milhões em doações para seu grupo político. O relatório indiciou o emedebista por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA