TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro caminha fora do quarto, informa hospital
Terça-feira, 25.09.18 15:56
Jair Bolsonaro faz caminhadas fora do quarto e exercícios respiratórios para fortalecimento muscular, informa boletim médico do Hospital Albert Einstein divulgado agora à tarde.
“O paciente apresenta boa evolução clínica sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção. Não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. Iniciou hoje com dieta branda, com boa aceitação.”

Prisão domiciliar para Paulo Preto
25.09.18 16:05
A Segunda Turma do STF retomou hoje o julgamento do agravo da PGR contra a decisão de Gilmar Mendes de conceder habeas corpus ao ex-diretor da Dersa Paulo Preto, apontado como operador do PSDB.
O colegiado determinou que o ex-diretor da Dersa cumpra prisão domiciliar. Prevaleceu, segundo o site Jota, o chamado “voto médio” de Ricardo Lewandowski: manter Paulo Preto em liberdade, mas com medidas cautelares mais duras.

“Não é o Haddad. É toda aquela turma que pode voltar”
25.09.18 15:41
Em um Congresso às moscas em razão da campanha eleitoral, servidores comentam nos corredores “a tragédia” que poderá ser a volta do PT ao poder.
“Não é o Haddad. É toda aquela turma que pode voltar. E aí todo aquele esforço depois do impeachment para tirar aqueles incompetentes daqui terá sido em vão”, dizia um dos funcionários do Senado.
“E vão vir com aquele discurso de que estavam certos, de que sofreram um golpe, mas voltaram”, emendou o que o ouvia.

Segundona abre brecha para defesa de Geddel questionar perícia
25.09.18 15:28
A Segundona concedeu à defesa de Geddel Vieira Lima acesso ao dinheiro periciado pela Polícia Federal, na ação dos R$ 51 milhões.
Os advogados vão aproveitar para tentar anular a perícia que identificou a digital do dedo mindinho de Geddel num dos sacos cheios de dinheiro.

Geddel queria quebrar sigilo da PF
25.09.18 15:53
A defesa de Geddel Vieira Lima queria quebrar o sigilo telefônico do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal em Salvador, para saber de quem partiu a denúncia anônima sobre o apartamento onde o ex-ministro guardava R$ 51 milhões.
Os ministros da Segundona rejeitaram o pedido estapafúrdio.

A devassa na vida de Adélio
25.09.18 12:38
O objetivo do segundo inquérito aberto hoje oficialmente para apurar o atentado a Jair Bolsonaro em Juiz de Fora é “fazer uma devassa nos últimos dois anos da vida de Adélio Bispo de Oliveira e mapear qualquer relação dele com outras pessoas que possam indicar a participação de mais pessoas no ataque”, reforça o Broadcast Político, do Estadão.

Ciro finge que bate e Haddad finge que apanha
25.09.18 12:29
Ciro Gomes, agora, só tem um objetivo: manter um bom cacife eleitoral, para negociar bons cargos num eventual governo do PT.
Ele finge que bate e Haddad finge que apanha.

Lula cala a boca
25.09.18 12:08
Depois de bater boca com Hamilton Mourão, Lula resolveu calar um pouco a boca.
O presidiário quer passar a impressão de que o seu poste não é um poste.
O estelionato eleitoral precisa dar certo.

O antipetismo e uma pergunta
25.09.18 12:02
Como publicamos, de acordo com o Ibope, apesar de ter permanecido com 28% das intenções de voto, Jair Bolsonaro cresceu entre 6 pontos percentuais entre os eleitores que dizem não votar no PT de jeito nenhum.
Na pesquisa anterior, o número era de 53%; agora é de 59%.
A pergunta: será que diminuiu o número de antipetistas no Sul, onde o candidato perdeu 8 pontos, segundo o Ibope?

Toffoli marca julgamento sobre cancelamento de título de eleitores
25.09.18 11:37
Dias Toffoli, presidente do STF, marcou para amanhã o julgamento de uma ação do PSB que contesta o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. O relator do caso é Luís Roberto Barroso.
Em manifestação ao STF, registra o Estadão, Rosa Weber, que preside atualmente o TSE, disse que eventual suspensão do cancelamento de títulos de eleitor implicará “o comprometimento do calendário eleitoral”.
“À luz das informações prestadas pelas áreas técnicas deste Tribunal Superior, eventual suspensão das normas autorizadoras do cancelamento dos títulos eleitorais implicará o comprometimento do calendário eleitoral, a par dos elevados custos exigidos para o refazimento das diversas etapas do pleito.”

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A confiabilidade que o IBOPE merece...
Por Luiz Carlos Nemetz
Terça-feira, 25/09/2018 às 09:35
Duvido, faço pouco e não hesito em dizer que as pesquisas do IBOPE não são confiáveis nem idôneas. São números mentirosos. Ponho os dados apresentados sob absoluta suspeita.
E afirmo que não será surpresa alguma se Bolsonaro vencer as eleições já no 1º turno.
O IBOPE é uma empresa que a meu ver não é confiável, quer semear confusão e influenciar no resultado eleitoral montando um cenário para atrair o voto útil dos indecisos e do eleitorado menos esclarecido.
O percentual de Haddad é mentiroso.
Guardem esse texto e me cobrem depois.
Os índices do IBOPE são um escandaloso acinte, um insulto à inteligência, uma afronta à democracia, um desaforo com a opinião pública, um ultraje à dignidade do eleitor, um deboche histórico contra o povo brasileiro, uma provocação contra o dever de informar com isenção, uma agressão ao bom senso, uma apologia aos ímpios, uma maliciosa e obscura tentativa de intervenção na liberdade de escolha, uma incitação ao estelionato eleitoral.
Uma ameaça escancarada. Tem que ter fim!
Vai ter fim! Em data certa: 07/10/18.
Será nesse dia que mais essa farsa que emporcalha há anos o sistema político brasileiro será desmascarada.
Na História do Brasil só existiram três movimentos eleitorais de massa de magnitude avassaladora: a volta de Getúlio pelo voto em 1950; Lula em 2002; e, Bolsonaro em 2018.
Gostemos ou não, esses são os fatos!

Jornal da Cidade obtém documento que pode ser prova cabal de que Lula sempre fez uso de "laranjas"
Por Amanda Acosta
Segunda-feira, 24/09/2018 às 20:32
O escritório do advogado Roberto Teixeira, sogro e sócio do abobalhado Cristiano Zanin, certamente detém em seu poder todos os segredos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Diante da roubalheira bilionária praticada contra a Petrobras e em diversos outros órgãos da administração pública, durante as malfadadas gestões petistas, é de se deduzir que Lula criou um incomensurável "laranjal".
O próprio Roberto Teixeira é suspeito de ser um desses "laranjas".
Ocorre que, no inventário de dona Marisa Letícia Lula da Silva, possivelmente envolto em um calhamaço de documentos de propriedades, aplicações e contas, em nome de Lula, Marisa e de seus laranjas, o advogado abobalhado fez a juntada nos autos, para a partilha, de um bem que ainda consta em nome de um suposto laranja.
Foi um erro. Um engano. Um ato falho.
A propriedade anexada para a partilha está em nome de Henrique Cuzziol.
Não pode entrar no inventário, pois de direito não pertence a Lula.
Trata-se de uma área que foi acoplada ao sítio Los Fubangos, este sim em nome de Lula. Talvez, daí o ato falho do abobalhado.
Questionado, Zanin não soube explicar o motivo do bem estar em nome de um terceiro, completamente alheio ao processo.
Parece ser a demonstração incontestável de que o sujeito apenas emprestou o nome para que a propriedade fosse adquirida com dinheiro ilícito.
Não há outra explicação.
Veja abaixo o documento, que foi juntado, por engano, ou incompetência, ao inventário de Marisa Letícia pelo advogado Cristiano Zanin:
O detalhe mais pernóstico é que o mais recente "laranja" de Lula é candidato a presidente da República.
Um horror!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA