TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
É preciso punir os autores das chicanas
Segunda-feira, 10.09.18 15:09
Diante da negativa da ONU de que não houve novo nada em relação a Lula, como mentiu a defesa do condenado, está na hora de a OAB e a Justiça tomarem providências em relação aos autores da chicana promovida nos tribunais superiores.

Haddad continuará em Curitiba
10.09.18 14:56
O poste do presidiário deve cancelar sua participação em evento do PT marcado para esta noite em São Paulo, informa o Broadcast Político, do Estadão.
Fernando Haddad continuará em Curitiba, onde provavelmente será confirmado amanhã como o candidato do partido ao Planalto.
O núcleo da campanha do PT não espera sucesso com os novos recursos impetrados no STF.

O PT é uma barata tonta no STF
10.09.18 13:57
O recurso ao STF para que o prazo para substituir Lula na chapa presidencial seja dilatado — ele vence amanhã — só mostra que o PT está como barata tonta.
Também caiu o mito do “gênio político” de Lula.

Advogado de Lula: “Temos um deadline”
10.09.18 13:57
Por Diego Amorim
Luiz Fernando Casagrande Pereira, advogado de Lula, disse a O Antagonista que a nova manifestação do Comitê de Direitos Humanos da ONU será anexada ao recurso apresentado na madrugada de hoje e que pede adiamento do prazo para troca de candidatura — o prazo vence amanhã.
“Temos um deadline. Se não houver nenhuma decisão até amanhã, nem que seja para postergar a decisão [sobre o prazo] para o plenário, ou se faz a substituição do candidato ou o PT ficará sem chapa. Aí será uma decisão política.”
Ou seja, o advogado reconhece que, no campo jurídico, essa é a última cartada.
O recurso em questão está nas mãos de Celso de Mello.

Lula é fajuto
10.09.18 13:42
O TSE, por 6 a 1, vetou a candidatura de Lula, mandando o relatório fajuto da ONU às favas.
E o que fez o PT?
Voltou à ONU e conseguiu mais um despacho em que os dois ativistas da ONU, em fim de mandato, repetem que seu relatório fajuto está acima das leis brasileiras.

ONU nega que tenha proferido nova decisão sobre Lula
10.09.18 15:03
A assessoria de imprensa da ONU teve de esclarecer que aqueles dois ativistas de Direitos Humanos lotados em Genebra não emitiram uma nova decisão no caso Lula da Silva.

E sobre a mesada de Toffoli, analistas?
10.09.18 14:19
Já foram escritas linhas e mais linhas sobre o que será a presidência de Dias Toffoli no STF.
Mas analista nenhum — nenhum — escreveu nada sobre a mesada de 100 mil reais que o ministro recebe da mulher advogada.
A mesada foi revelada por Crusoé.

Porque a trégua em relação a Bolsonaro terminou
10.09.18 13:31
A trégua em relação a Jair Bolsonaro já terminou porque os oponentes já sabem que ele pode ter crescido mais do que as pesquisas indicam.

“Quem aqui teria dinheiro para contratar advogados de um calibre desse?”
10.09.18 11:36
O pastor Antônio Levi de Carvalho, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Montes Claros, negou também a O Estado de Minas que esteja custeando os gastos com os advogados de Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra Jair Bolsonaro.
Ao jornal mineiro, ele disse:
“A igreja não reconhece o senhor Adélio como membro. A igreja não pagou absolutamente nada de custas processuais dos advogados do senhor Adélio.”
E completou:
“Conhecemos a realidade da nossa cidade, que é difícil. Quem aqui teria dinheiro para contratar advogados de um calibre desses?”

A influência política de Fernandinho Beira-Mar: 9 pessoas nomeadas
10.09.18 10:30
Durante uma visita de sua mulher, Jacqueline Moraes da Costa, à cadeia, em 3 de março de 2017, o traficante Fernandinho Beira-Mar fez menção aos cargos conseguidos para sua filha Thuany Moraes da Costa, nomeada pela atual vice de Anthony Garotinho para a Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registra O Globo.
Beira-Mar também se referiu à sua sogra, Edite Alcântara Moraes, indicada como assessora no gabinete do então vereador Ailton Abreu Nascimento, o Chiquinho Caipira.
“A sua mãe vai ficar com esse emprego para ela, e o da Thuany, eu arrumei um de cinco mil e quinhentos, que vai ficar com a Thuany lá. Esse aí já tá resolvido, já tá certo já. Só tá faltando a documentação chegar pra cá. Porque eu não sei se você entendeu, mas eu quero fazer da sua mãe a mesma coisa que você fez com seu tio. A aposentadoria da sua mãe”, disse Beira-Mar.
Nove pessoas ligadas a Beira-Mar foram nomeadas por quatro diferentes vereadores para cargos na Câmara, de acordo com a investigação da PF.
O valor total de todos os salários pagos a eles foi de mais de R$ 1,2 milhão.
Em depoimento à Polícia, Leide alegou que não tinha conhecimento do parentesco de Thuany e Nicole Cecília da Silva Monteiro, companheira de um sobrinho de Beira-Mar, com o traficante; e que as indicações foram feitas por André Quintanilha, segundo suplente de vereador pelo PRB e marido da irmã de Beira-Mar, Alessandra da Costa, que é advogada.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Há um ano, Magno Malta denunciou o plano para matar Bolsonaro (Veja o Vídeo)
Adélio não é louco. É terrorista e estava no estrito cumprimento de uma missão
Da Redação
Segunda-feira, 10/09/2018 às 08:51
A intolerância com Jair Bolsonaro é coisa antiga.
A acusação de ser o deputado o intolerante, é mero subterfúgio para esconder o mal que acomete a ideologia esquerdista.
Não suportam e não admitem o pensamento contrário.
São extremamente agressivos e invasivos, não respeitam ninguém.
Não tratam quem pensa diferente como adversário, mas como inimigo ‘mortal’.
No vídeo, o senador revela e demonstra que o plano de esfaquear Bolsonaro vem sendo traçado há muito tempo pela esquerda.
Adélio não é louco. É terrorista e estava no estrito cumprimento de uma ‘missão’.
O vídeo abaixo é de agosto de 2017.
A atitude suspeita da Globo de tentar transformar o terrorista num “louco”, um “lobo solitário”
Por Luiz Carlos Nemetz (8)
10/09/2018 às 06:30
O autor do atentado contra Bolsonaro não é um tolo.
Nenhum néscio viaja tanto, tem tantos contatos, celulares, computadores, nem frequenta estandes privados de tiro.
E ninguém que queira se passar por insano faz um depoimento tão articulado em bases defensivas nitidamente pré-orientado, e tem uma defesa tão bem articulada e executada por profissionais com tanta prontidão e habilidade.
Tudo envolto em nebulosas e evasivas declarações.
Segundo seu depoimento, a sua “missão” era “suicida”. Mas intuo que havia um plano “B” que foi acionado imediatamente após sua prisão, tudo conforme “planejado”.
A tentativa da Globo de adotar - a partir deste domingo (9), no Fantástico - uma linha editorial que induz a certeza de que se trata de um louco é muito suspeita.
Não creio que seja doido, nem lobo solitário.
Tenho um pressentimento instintivo de que foi um ato milimetricamente planejado. Em equipe. E se está capitulado na Lei de Segurança Nacional, a competência investigatória é concorrente da ABIN em colaboração com a Polícia Federal, já que se trata de crime de Estado, como incontroverso.
A ABIN é o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), que tem como objetivo planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a atividade de Inteligência do País.
Dentro das competências da ABIN está a de identificar e avaliar as ameaças, internas e externas, à ordem constitucional.
Será o caso? Desde o ocorrido, e cada vez mais, tenho a sensação e suspeito de que tenha caroço nesse angu.
Todos os fatos devem vir a público!
É um Direito da Nação!
(*) Advogado, Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

Adélio o “lobo solitário” com 15.558 seguidores no Facebook
Tivemos o cuidado de 'printar' a página do meliante e militante
Por Amanda Acosta
10/09/2018 às 12:32
A história encampada pela Rede Globo de que o criminoso Adélio Bispo de Oliveira é um “débil mental” e um “lobo solitário”, não encontra nenhum suporte nos fatos.
A emissora, neste domingo (9), tentou disseminar um vergonhoso e lamentável “fake news”.
A questão dos celulares e do notebook encontrados na pensão onde Adélio estava hospedado, por si só já derruba a tese do ‘lobo solitário’.
Todavia, um outro fato deve ser observado. É Elucidativo.
A página de Adélio no Facebook, que por razões óbvias a Organização Criminosa rapidamente retirou do ar, tinha 15.558 seguidores. Tivemos o cuidado de 'printar':


São poucos os usuários do Facebook que possuem um número tão expressivo de seguidores.
Parece evidente que o criminoso exercia uma forte liderança sobre um vasto grupo de militantes de esquerda.
Adélio cometeu o crime no cumprimento de uma missão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA