SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
PF mira vice de Garotinho por nomeações ligadas ao traficante Fernandinho Beira-Mar
Segunda-feira, 10.09.18 10:08
A candidata a vice-governadora do Estado do Rio na chapa de Anthony Garotinho (PRP), vereadora Maria Landerleide de Assis Duarte (PRP), é alvo de uma investigação por nomeações feitas em 2016 e 2017, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registra O Globo.
De acordo com inquérito da Polícia Federal resumido pelo jornal:
– “Leide, como é conhecida, nomeou para cargos comissionados Thuany Moraes da Costa, filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, além de Nicole Cecília da Silva Monteiro, companheira de um sobrinho do criminoso. Ambas, segundo a PF, eram funcionárias fantasmas.”
– “A polícia sustenta que em nenhum momento constatou que Thuany e Nicole tenham comparecido à Câmara para trabalhar. Para a PF, as folhas de ponto do Legislativo municipal, preenchidas à mão, podem ser facilmente fraudadas.”
– “Beira-Mar, mesmo preso na unidade federal de Porto Velho, em Rondônia, tinha controle da nomeação de seus parentes para cargos no Legislativo. Duque de Caxias é o principal reduto do criminoso no Rio.”

Presidente do STJ defende a prisão em segundo grau (sim, a de Lula)
10.09.18 09:52
João Otávio de Noronha, presidente do STJ, defendeu mais uma vez a prisão dos condenados em segundo grau.
Ele disse para o Estadão:
“O Supremo já definiu essa matéria. Não acredito que a Corte venha a revisar o seu entendimento. A jurisprudência está pacificada, não pode o Supremo mudar isso todo mês. Desde que o STF decidiu que a prisão poderia ser depois do segundo grau, o colegiado nunca voltou atrás. Ministros sim, mas o plenário jamais. Não vejo elementos novos que justifiquem a mudança.”
O jornal perguntou se a prisão de Lula não mudou isso.
Ele respondeu:
“A Justiça não pode julgar pensando neste ou naquele cidadão cujo caso se enquadra em determinada tese jurídica. Não se pode mudar a jurisprudência em razão dessa ou daquela pessoa.”

“A luta acabou”
10.09.18 08:54
Integrantes da cúpula do PT consideram que “a luta acabou”, diz a Folha de S. Paulo.
Agora só resta encontrar alguém com coragem para ir à cadeia e avisar o criminoso Lula.

“Lula está abalado”
10.09.18 08:15
O PT não vai fazer um grande evento para anunciar a candidatura de Fernando Haddad, diz a Folha de S. Paulo.
“Em respeito a Lula, que está abalado.”

Lula é o passado
10.09.18 08:06
O eleitorado já se esqueceu de Lula.
O derretimento de sua candidatura na pesquisa FSB/BTG é claro.
Duas semanas atrás, ele tinha 26% dos votos espontâneos. Na semana passada, caiu para 21%. Agora tem 12%.
Ao mesmo tempo, o percentual de votos brancos, nulos e nenhum caiu para apenas 16%.

Dilma pedala
10.09.18 08:35
O PT já repassou 2,7 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff, diz a Crusoé (leia aqui).
Apesar disso, ela continua endividada, porque já gastou 2,9 milhões de reais.

Vamos com o poste
10.09.18 08:25
Luís Roberto Barroso vetou o uso de expressões como “estamos com Lula” e “vamos com Lula”.
Atendendo ao pedido do Ministério Público, ele vetou também que a propaganda petista insinue que Fernando Haddad é vice de Lula, referindo-se à chapa como Lula-Haddad.

O ex-eleitor envergonhado
10.09.18 08:00
De Leonardo Barreto, da Factual Informação e Análise, a O Antagonista sobre a pesquisa divulgada nesta manhã pela FSB/BTG:
“Parece que o atentado liberou o voto envergonhado de Jair Bolsonaro.”

Uma cartinha para o poste
10.09.18 07:48
Nesta segunda-feira, Fernando Haddad vai visitar Lula na cadeia e quer sair de lá com uma cartinha de apoio à sua candidatura.
Gleisi Hoffmann ainda tenta sabotar o poste, mas aparentemente o prazo se esgotou.

Poste rejeitado
10.09.18 07:27
Os marqueteiros garantem que o poste é favorito na disputa presidencial.
Segundo a pesquisa FSB/BTG, porém, 63% dos eleitores jamais votariam em Fernando Haddad, nem com o apoio de Lula.
Só 20% votariam nele com certeza (e outros 12% poderiam votar).

Mourão assume comando da campanha de Bolsonaro
10.09.18 07:34
O general Hamilton Mourão deve assumir o comando estratégico da campanha de Jair Bolsonaro.
Ele disse a Andréia Sadi:
“A situação de repouso é muito grande. Conversei com ele no sábado três, quatro minutos e falei: fique tranquilo, estamos cuidando de tudo”.

O caminho de Bolsonaro rumo ao Planalto
10.09.18 07:11
Hoje à noite tem Datafolha.
Segundo Helio Gurovitz, a pesquisa vai deixar claro “que Bolsonaro consolida seu caminho rumo ao Planalto. Na pesquisa do FSB/BTGPactual, ele já subiu de 26% para 30% (…).
O momento lhe é favorável. Mas ele não pode errar. Depois do atentado, sua vitória depende muito mais de seus próprios erros que dos acertos dos adversários”.

Marina derrete
10.09.18 06:57
Segundo a pesquisa FSB/BTG, Marina Silva derreteu.
Além de ter apenas 8% dos votos, ela se tornou a candidata mais rejeitada da disputa presidencial – 64% dos entrevistados responderam que jamais votariam nela.

Lula despenca
10.09.18 06:14
Lula despencou no voto espontâneo.
Apenas 12% dos entrevistados na pesquisa do BTG citaram seu nome.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro subiu de 21% para 26% (e 30% no voto estimulado).

Rosa Weber quer que STF decida sobre candidatura de Lula
10.09.18 06:33
Rosa Weber, presidente do TSE, cedeu à chicana de Lula e remeteu para o STF a decisão sobre sua candidatura.
Segundo a ministra, o plenário do Supremo precisa esclarecer se o relatório fajuto da ONU tem mais valor do que as leis brasileiras.

Mais uma chicana de Lula
10.09.18 06:45
Lula tenta ganhar tempo.
À meia noite, ele entrou com mais um pedido para suspender a decisão do TSE, que mandou o PT trocar sua candidatura até o dia 11.
O caso está na mesa do ministro Celso de Mello.

NO CEARÁ NEWS 7
Deusmar Queirós está preso, mas antes curtiu bastante no Caribe (...)
Segunda-feira, 10/09/2017 às 8:08
O dono da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, está preso desde ontem, mas antes curtiu bastante no Caribe. Ele espera conseguir um habeas corpus ainda esta semana.
Enquanto continua preso conseguiu, com o aval do juiz federal Danilo Fontenele, ficar recolhido na unidade prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, num presídio sem celas e construído para gays, travestis e para quem está inserido na Lei Maria da Penha.
Em tempo
Deusmar Queirós está fora dessa lista, mas assim mesmo foi para lá. Antes de ser preso, gravou vídeo aproveitando bem as férias no Caribe.
Veja o vídeo no link https://youtu.be/yqNJROeLYQ8

Polícia investiga: roubos de bancos podem estar ligados a financiamento de campanhas
Segundo colunista Leandro Mazzini, seis candidatos a deputados seriam os beneficiados
10/09/1018 às 9:13
As Polícias do Ceará e de São Paulo trabalham com um linha de investigação para o roubo de bancos no últimos dias: a ligação de uma facção com o financiamento de campanhas de seis candidatos a deputados. A informação é do colunista Leandro Mazzini.
Uma série de roubos do mesmo modelo ocorreu em 2014 durante a campanha.
Em tempo
Como Mazzini lembra, “com o caixa apertado dos partidos e o fim do financiamento privado, é plausível”.

NO BR18
Segunda-feira, 10.09.2018 | 07h36
Da Vera: Debate mostrou candidatos catatônicos
O debate TV Gazeta/Estadão/Jovem Pan/Twitter, na noite deste domingo, mostrou um desfile de candidatos catatônicos, abalados emocionalmente com o atentado que atingiu Jair Bolsonaro e que pode ter mudado os rumos da campanha e sem estratégia para tentar ir ao segundo turno.
A exceção foi Ciro Gomes (PDT), o único que tem clara a tática de jogo: quer aproveitar o vácuo deixado na centro-esquerda com a indefinição do PT e se consolidar como uma alternativa nesse campo que não tenha ligação direta com as heranças petistas no campo da corrupção nem seja mais um “poste” de Lula. Daí o pedetista ter se destacado entre os demais, que por conta da cautela excessiva com a ausência de Bolsonaro promoveram um debate morno. /Vera Magalhães

10.09.2018 | 07h52
Aliados desanimados com Alckmin
“O quê? Perguntar sobre saneamento para o… Meirelles??” O desabafo veio de um tucano, sentado na terceira fileira do Teatro Gazeta, no domingo, quando Geraldo Alckmin dirigiu sua segunda pergunta aos adversários no debate, de novo escolhendo adversário nanico e tema sem potencial de polêmica.
Na saída, o time dos tucanos presente ao auditório era só desânimo com as perspectivas de Alckmin. Avaliavam que o atentado contra Jair Bolsonaro feriu sua estratégia no momento em que o tempo de TV poderia começar a ser efetivo. “Agora o Bolsonaro, que teria poucos segundos, tem 24 horas em todos os meios”, constatava um alckmista. / V.M.

10.09.2018 | 08h08
STJ de olho no STF
O novo presidente do STJ, João Otávio Noronha, deu uma leve estocada no Supremo Tribunal Federal em entrevista ao Estadão. Para ele, a Corte Suprema não pode rever a jurisprudência sobre cumprimento da pena após condenação em segunda instância “todo mês”. “A jurisprudência está pacificada. Não pode o Supremo mudar isso todo mês”, declarou.
Segundo ele, desde que o STF tomou a decisão, ministros isoladamente mudaram de opinião, mas nunca o plenário, que já se manifestou pela prisão em várias ocasiões.

NA COLUNA DO ESTADÃO
Igreja ameaça processar advogado de agressor de Bolsonaro
Segunda-feira, 10 Setembro 2018 | 05h30
O departamento jurídico da igreja Testemunhas de Jeová avalia ingressar hoje na Justiça contra o criminalista Zanone Oliveira Júnior por ter declarado que foi contratado para defender o agressor de Jair Bolsonaro por uma pessoa ligada à agremiação. Desde que ele fez a afirmação, a igreja tenta contatá-lo para pedir que diga quem da comunidade paga por seus serviços ou se retrate publicamente. A avaliação é que o advogado envolveu a imagem da igreja no episódio, ajudando a estigmatizá-la ainda mais. “Abominamos o que o agressor fez”, diz a igreja, por via da sua assessoria.

Aqui não 
A igreja chegou a divulgar nota pública para dizer que “Adélio Bispo de Oliveira (o agressor de Bolsonaro) e sua família não são Testemunhas de Jeová ou têm vínculos com ela” e que “lamenta” o ocorrido com o candidato.

Com a palavra 
Procurado ontem pela Coluna, Zanone já não é mais tão assertivo quanto aos vínculos do contratante. “É uma pessoa que conhece o Adélio do meio evangélico, não necessariamente Testemunha de Jeová”, disse.

Aceita que dói menos 
O perfil de Zanone no Facebook foi alvo de críticas e ofensas. Ele diz estar acostumado, já que trabalha com casos de homicídio há duas décadas. “Nenhum acusado será julgado sem defensor. Se não for eu, outros virão”, afirma.

Versões 
A defesa do agressor de Bolsonaro está compilando polêmicas declarações do candidato sobre mulheres, negros e homossexuais. Vai alegar que o Código Penal prevê atenuar a pena de crime cometido por “motivo de relevante valor social ou moral”.

Deixa que eu faço 
Em pé de guerra com Michel Temer, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) diz que, se eleito, não vai pedir ajuda ao atual presidente para aprovar reformas constitucionais ainda no atual governo. Temer tem afirmado que pode apoiar o sucessor na desgastante tarefa.

Eu de novo 
Depois do veto ao registro do ex-presidente Lula, o PT já lançou quatro tentativas (no TSE e no STF) para viabilizar a candidatura do petista ao Palácio do Planalto. Lula quer que o Supremo dê a palavra final sobre as suas pretensões eleitorais.

Voto contra 
Em 2015, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidenciável, votou contra a aprovação de um projeto que classifica facas como armas brancas.

Mais embaixo 
“Quando começarem a atacar as pessoas com pedras, cacos de vidro, vamos proibir? A discussão não é essa; é a impunidade”, disse na época. O projeto foi sancionado.

Haja Meirelles! 
Henrique Meirelles (MDB) precisaria hoje de 120 anos no Planalto (30 mandatos) para reaver os R$ 45 milhões que doou do bolso à sua campanha. O salário bruto de presidente é de R$ 30,9 mil.

CLICK 
Candidato a deputado, Aécio Neves tem evitado campanha de rua. Em vídeo, responde questões de eleitores, como se prefere feijão em cima ou embaixo do arroz.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA