SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Haddad x Gleisi
Quarta-feira, 12.09.18 10:45
O Valor diz que o desafio do poste do presidiário será Gleisi Hoffmann.
“É tradição do PT que o presidente [do partido] tenha ingerência na campanha e atue como coordenador político. Mas a frieza com que Gleisi tem tratado Haddad e o distanciamento entre eles tornam essa hipótese improvável.”

NO BLOG DO NOBLAT
Novo capítulo da farsa
Deboche com a Justiça
Por Ricardo Noblat
Quarta-feira, 12 de setembro de 2018, 09h00
“Haddad é Lula” é o novo capítulo da farsa “Lula candidato”. Uma coisa é um candidato ter o apoio de um ex-candidato. Outra é fazer de conta que é o outro e que o outro é ele.
Os petistas dirão que se trata de discurso político, e que neste País o discurso político ainda não foi proibido. Concordo. Mas posso dizer que é mais um truque para enganar os trouxas.
Se eleito, Fernando Haddad será ele mesmo, como Dilma foi ela mesma, embora reverente a Lula. Pode-se subir a rampa do poder como um poste apagado. Uma vez lá, o poste ganha luz.
Só não será assim com Haddad se ele ficar ao pé da rampa, derrotado. Ou caso se conforme em subir e fazer jus à suspeita de que não passará de um pau mandado de Lula. Improvável!
No dia em que Haddad virou candidato a presidente, Lula continuou sendo a estrela do programa de propaganda eleitoral do PT no rádio e na TV. Mais um drible escandaloso na Justiça.
Se lei existisse por aqui para ser respeitada, o PT seria punido com perda de tempo de propaganda. Mas, se muito, será punido com uma multa a ser paga com dinheiro público.

NO O POVO
Empresário Deusmar Queirós e ex-sócios obtêm habeas corpus no TRF-5
O Ministério Público Federal irá analisar, nesta quarta, 12, quais recursos cabem no TRF-5 e no Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Terça-feira, 21:08 | 11/09/2018
O empresário Deusmar Queirós teve pedido de habeas corpus (HC) concedido na noite desta terça-feira, 11. O desembargador Francisco Roberto Machado, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu a favor de Deusmar e de seus ex-sócios Ielton Barreto de Oliveira, Geraldo de Lima Gadelha Filho e Jerônimo Alves Bezerra. Eles respondem o processo - ainda não transitado em julgado - em liberdade, até novo julgamento no próximo dia 20.
O Ministério Público Federal irá analisar, nesta quarta, 12, quais recursos cabem no TRF-5 e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão de Roberto Machado
Condenado - com pena de 9 anos e 02 meses de prisão - desde 2010 por crimes contra o Sistema Financeiro, o fundador da rede de farmácias Pague Menos foi preso na noite do último sábado, 8. 
Ele se apresentou na sede da Polícia Federal no Ceará, no bairro Aeroporto, em Fortaleza. De lá, havia sido transferido, ainda na madrugada de domingo, para a Unidade Prisional Irmã Imelda, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
Crimes 
Deusmar e os sócios teriam lucrado pelo menos R$ 2,8 milhões com compras de ações sem autorização do Banco Central. Com o cálculo da inflação, o valor seria, hoje em dia, de cerca R$ 5,3 milhões. 
Entre os anos de 2001 e 2006, por meio das empresas Renda Corretora de Mercadorias S/C Ltda. e da Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., os quatro sócios atuaram no mercado de valores imobiliários sem registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo as investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal, Deusmar Queirós e os outros envolvidos praticaram "garimpagem". Sem estarem autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os empresários compraram ações fora da bolsa de valores “de acionistas privados, e geralmente desinformados, a um preço bem menor", se comparado ao preço do mercado legal. 
As ações eram vendidas em bolsas pelo preço de mercado. "Auferindo, assim, vultuosos ganhos decorrentes de prejuízos sofridos por terceiros", de acordo com o processo.
Trâmite 
Os executivos foram condenados na primeira instância em 2010, pelo juiz Danilo Fontenele, da 11ª Vara Federal de Fortaleza, e na segunda instância em 2013, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife.
De acordo com a condenação confirmada em última instância pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a atividade de “garimpagem, além de prejudicar o regular funcionamento do mercado, também, causa significativo prejuízo aos acionistas que lhe vendem ações com deságio, cabendo à CVM reprimir a prática de tal atividade”.
Os quatro condenados se entregaram pouco antes do desembargador federal Alexandre Costa de Luna Freire, que estava no plantão do TRF-5, negar um pedido liminar de habeas corpus (HC) impetrado pela defesa deles.
Conforme o advogado Marcelo Leal, da defesa de Queirós, existe decisão do TRF-5 que suspende o curso da execução da pena. Isto impediria a prisão, segundo Leal. O Ministério Público Federal (MPF), contudo, não recorreu da decisão ao próprio TRF-5 e pediu diretamente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça-feira, 4, o início do cumprimento da pena.
“A solicitação foi acatada pelo ministro (Félix Fischer, ainda na terça-feira), mas sem qualquer menção à decisão do TRF, que proibia a prisão”, criticou Marcelo. Na avaliação da defesa, a decisão do TRF-5 continua em vigor, pois não foi “reformada” pelo STJ, apesar de se tratar de uma corte superior. 
Sobre o assunto
A família, a defesa do empresário e a rede Pague Menos se pronunciaram sobre a prisão de Deusmar. Confira, na íntegra, as notas enviadas ao O POVO, no último domingo:
"Rocha, Marinho e Sales Advogados e Marcelo Leal Advogados Associados
Na data de ontem (8) o empresário Francisco Deusmar de Queirós, em atendimento a determinação judicial, apresentou-se à Polícia Federal. O objeto do processo que gerou a apresentação se refere à sua atuação à frente da Renda Corretora de Valores entre 2000 e 2006. A ação ainda está em curso e a condenação não é definitiva. A defesa continua acreditando na Justiça e na sua absolvição."
"Família Queirós
Deusmar Queirós, nosso pai, empenhado em colaborar com o trabalho da Justiça, se apresentou ontem (8) à Polícia Federal a fim de esclarecer todas as informações sobre o processo ao qual responde. A Renda Corretora de Mercadorias, fundada por Deusmar Queirós, foi acusada de supostamente negociar títulos ou valores mobiliários entre 2000 e 2006 sem autorização da autoridade competente. Nós todos temos plena confiança na Justiça e estamos convictos de que os fatos serão esclarecidos e os argumentos de sua defesa serão amplamente comprovados."
"Pague Menos
A Rede de Farmácias Pague Menos esclarece que o processo judicial ao qual o fundador da companhia, Deusmar Queirós, responde não possui qualquer relação com a rede. Todas as informações sobre o processo foram prestadas de maneira transparente pela Pague Menos em seus formulários de referência. A companhia reitera ainda que a decisão judicial em nada afeta as operações da empresa e informa a nomeação de Mário Henrique Alves de Queirós, atual diretor presidente, para o cargo de presidente do Conselho de Administração no lugar de Deusmar Queirós."
(Colaboraram Demitri Túlio e Thiago Paiva)

NO CEARÁ NEWS 7
Vídeo mostra como os FGs chegaram ao poder e permanecem mandando no Ceará
CN7 já havia denunciado todas as falcatruas, agora reunidas em uma só matéria
Quarta-feira, 12/09 8:11
A família Ferreira Gomes, que tem no comando o presidenciável Ciro e o candidato a senador Cid, está no poder no Ceará e quer chegar ao Planalto. O portal de notícias políticas Spotniks fez um levantamento de como os FGs cresceram e se perpetuam nas altas esferas do Executivo e Legislativo cearense.
Nada que o CN7 não tenha dito antes. Mas vale reiterar.
Veja vídeo
Mesmo com habeas corpus, dono da Pague Menos continua preso em cadeia de Aquiraz
Deusmar Queirós sairia ontem, mas juíza Cíntia Brunetta rejeitou cumprir a ordem
Quarta-feira, 12/09 8:04
O desembargador Francisco Roberto Machado, do TRF-5, concedeu na noite de ontem habeas corpus ao dono da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, mas a juíza federal Cíntia Brunetta rejeitou cumprir a ordem.
A magistrada anunciou a sua disposição de consultar o Superior Tribunal de Justiça (STJ), antes de decidir sobre a liberação do empresário.
Livre, Deusmar Queirós deixaria a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, e iria para casa.
Em tempo
Deusmar se entregou à Polícia no domingo, 09. Ficou na cadeia por dois dias. Ele é acusado de praticar crime contra o Sistema Financeiro.
Confira decisão da juíza





NO BLOG DO FAUSTO MACEDO
PF faz buscas contra Reinaldo Azambuja, governador do MS
Tucano é alvo de investigação sobre propina envolvendo autoridades do Executivo, Legislativo e TCE sul-mato-grossenses

148
Por Júlia Affonso e Fausto Macedo
Quarta-feira, 12 Setembro 2018 | 07h49
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, é alvo de buscas da Operação Vostok, da Polícia Federal, nesta quarta-feira, 12. A operação investiga um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.
Dentre os alvos da Vostok estão pecuaristas locais responsáveis pela emissão das notas fiscais frias, inclusive, um deputado estadual e um conselheiro do Tribunal de Contas Estadual. Segundo a operação, também emitiram notas fiscais frias para dissimulação do esquema de pagamento de propina outras empresas do ramo agropecuário e frigorífico.
Em nota, a PF informou que as investigações começaram no início deste ano, tendo por base os termos de colaboração premiada de executivos de uma grande empresa do ramo frigorífico. Os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo do Estado para a obtenção de benefícios fiscais – TARE’s.
O inquérito foi autorizado e tramita perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que decretou as medidas em cumprimento. Aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do Estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e Trairão no Estado do Pará. São alvo das medidas os endereços residenciais e comerciais dos investigados e os seus locais de trabalho.
Segundo apurado, do total de créditos tributários auferidos pela empresa dos colaboradores, um percentual de até 30% era revertido em proveito da organização criminosa investigada. Nos autos do inquérito, foram juntadas cópias das notas fiscais falsas utilizadas para dissimulação desses pagamentos e os respectivos comprovantes de transferências bancárias. Apurou-se também que parte da propina acertada teria sido viabilizada antecipadamente na forma de doação eleitoral oficial, ainda durante a campanha para as eleições em 2014; e que alguns pagamentos também teriam ocorridos mediante entregas de valores em espécie, realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no ano de 2015.
Em razão dos acordos de benefícios fiscais concedidos pelo governo estadual, somente nos dois primeiros anos da gestão atual, a empresa frigorífica teria deixado de recolher aos cofres públicos, um montante de mais de R$ 200 milhões. No bojo da ação de hoje foram cumpridos, ainda, três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, no interesse da Promotoria do Patrimônio, cujo objeto vincula-se aos fatos investigados pela Polícia Federal.
O nome da operação está ligado à estação de pesquisas russa, localizada na Antártica, onde já foi registrada uma das menores temperaturas da Terra. O nome faz referência às notas fiscais frias utilizadas para a dissimulação dos pagamentos.
A reportagem está tentando contato com os citados. O espaço está aberto para manifestação.

Moro bloqueia R$ 50 mi de braço direito de Beto Richa e outros alvos da Lava Jato
Confisco determinado pelo juiz da Lava Jato alcança, além de Deonilson Roldo, preso nesta terça, 11, em Curitiba, o empresário Theodócio Atherino, suposto elo de propinas do tucano, a mulher dele e sociedades empresárias

Por Júlia Affonso, Ricardo Brandt e Luiz Vassallo
12 Setembro 2018 | 06h30
O juiz Sérgio Moro bloqueou R$ 50 milhões do ex-chefe de gabinete do Governo do Paraná, Deonilson Roldo, braço direito do ex-governador Beto Richa (PSDB). A medida atinge também o empresário Jorge Theodócio Atherino, apontado como elo de propinas da Odebrecht para o tucano, a mulher dele e empresas. O juiz decretou o confisco de R$ 10 milhões de cada um de cinco alvos da Operação Piloto, fase 53 da Lava Jato, deflagrada nesta terça, 11.
O bloqueio atende pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal por sequestro de ativos dos investigados.
O ex-governador também é alvo da Piloto. Agentes da Polícia Federal, munidos de ordem de Moro, vasculharam endereços do tucano, inclusive sua residência em Curitiba e também salas que ele ocupou no Palácio Iguaçu e seu comitê de campanha ao Senado.
Beto Richa foi preso, mas como alvo de uma outra operação, também desencadeada nesta terça, 11, pelo Ministério Público do Estado do Paraná – a Operação Radiopatrulha investiga supostos desvios de recursos públicos do Programa Patrulha do Campo – manutenção de estradas rurais. Roldo foi preso como alvo das duas missões, Radiopatrulha e Piloto, da Lava Jato.
Na Operação Piloto – referência a Richa na planilha de propinas da empreiteira Odebrecht -, Moro fixou o limite de R$ 50 milhões para bloqueio de valores de cinco investigados, entre eles o braço-direito do tucano, ‘considerando não só o montante da suposta vantagem indevida, mas igualmente o volume de operações suspeitas de lavagem e que são substancialmente maiores’.
Moro assinalou que o artigo 125 do Código de Processo Penal e o artigo 4.º da Lei n.º 9.613/1998 (Lei da Lavagem de Dinheiro) autorizam ‘o sequestro do produto do crime’.
“Viável o decreto do bloqueio dos ativos financeiros dos investigados em relação aos quais há prova de recebimento de propina”, destacou o juiz.
“Não importa se tais valores, nas contas bancárias, foram misturados com valores de procedência lícita”, ressaltou Moro. “O sequestro e confisco podem atingir tais ativos até o montante dos ganhos ilícitos. Considerando os valores da propina acertada, cinquenta milhões de reais, resolvo decretar o bloqueio das contas dos investigados até esse montante.”
“Defiro, portanto, o requerido e decreto o bloqueio dos ativos mantidos em contas e investimentos bancários dos seguintes investigados, em relação aos quais a prova afigura-se mais robusta.”
– Deonilson Roldo
– Start Agência de Notícia Ltda.
– Jorge Theodócio Atherino
– Flora Leite Atherino, ‘já que há suspeita de que a conta seja utilizada por Jorge Theodócio Atherino’.
– RF Participações Ltda. e demais empresas controladas por Jorge Theodócio Atherino

NO BLOG BR18
Terça-feira, 11.09.2018 | 19h31
Boulos zerado no Ibope
O líder do MTST e presidenciável Guilherme Boulos, do PSOL, que tinha 1% das preferências na sondagem anterior, aparece zerado na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada na noite desta terça-feira, 11, ao lado de João Goulart Filho, do PPL, e Eymael, do DC. Boulos está atrás até de Vera Lúcia, do PSTU, e do Cabo Daciolo, do Patriota, que têm 1% das intenções de voto. / J.F.

Quarta-feira, 12.09.2018 | 09h31
‘Representante’ de Lula
“O PT trocou seu registro no TSE, mas Fernando Haddad não saiu de Curitiba como candidato autônomo. Lula unge o afilhado no 12º parágrafo da carta lida à militância do partido, autorizando sua substituição na corrida presidencial. Algumas frases à frente, acrescenta: “ele será o meu representante”, escreveu Bruno Boghossian na Folha.
Nos próximos 25 dias que antecedem a eleição, Fernando Haddad, agora, oficialmente candidato do PT, ainda terá de existir na campanha como o “representante” de Lula. O ex-prefeito precisa abrir mão de sua autonomia e manter o vínculo com Lula para absorver os votos do ex-presidente, analisa.

12.09.2018 | 09h13
A ‘escola pública’ de Haddad
Num esforço para tornar Fernando Haddad conhecido, o PT não quer só transformá-lo em Lula. Resolveu, também, dar uma adaptada em sua biografia. O site do partido informa que o agora candidato a presidente estudou sempre em escola pública. Na verdade, Haddad estou no Colégio Bandeirantes, escola privada que é uma das mais conhecidas e conceituadas de São Paulo. A mentira foi detectada pelo jornalista Josias de Souza em seu blog.

12.09.2018 | 08h30
Da Vera: E Dilma, quando entra na campanha?
Até aqui, o PT vem tendo sucesso na estratégia de bombar o slogan “Lula é Haddad; Haddad é Lula”. Mas se Haddad é Lula, ele é, também, Dilma: mais um candidato tirado do bolso do colete por Lula, agora preso, como foi a ex-presidente. O PT tem tido sucesso também em esconder Dilma na campanha, embora ela insista em se fazer presente nos palanques, como na terça em Curitiba.
Resta saber se os adversários, que estão atônitos pregando voto útil enquanto o PT escreve uma narrativa eleitoral própria, vão lembrar em algum momento a recessão econômica legada por Dilma, a nova matriz econômica, o fato de que foi ela quem escolheu Michel Temer como vice, a falta de apoio político que resultou no impeachment e as marchas nas capitais contra a ex-presidente petista. / Vera Magalhães

12.09.2018 | 07h00
A Opinião do Estadão: O candidato postiço
“A apenas quatro semanas do primeiro turno da eleição presidencial, o PT finalmente sacramentou Fernando Haddad como seu candidato. Na versão oficial do partido, o candidato deveria ser seu guia supremo, Lula da Silva, mas este, de acordo com a martiriologia lulopetista, foi impedido pelo “golpe” – uma descomunal articulação entre políticos, juízes, banqueiros, imprensa e até o governo norte-americano para sabotar o projeto de fazer o Brasil ser “feliz de novo”, conforme diz o slogan da atual campanha do PT.”


NA VEJA.COM
Furacão Florence mantém força e se aproxima do sudeste dos EUA
Fortes chuvas, ventos e inundações são esperadas; Trump diz que país está preparado, mas pede prudência da população

Por Da Redação
Quarta-feira, 12 de setembro de 2018, 09h07

Heather Samson, dona do Beach Beads e do Glass Studio, usa tinta spray para deixar mensagens de proteção contra o furacão Florence em seus negócios em Surfside Beach, Carolina do Sul - 11/09/2018 (Randall Hill/Reuters)

O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproxima do litoral nesta quarta-feira (12), ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.
Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira (14), disse o Centro Nacional de Furacões.
A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o Centro.
“Essa é uma situação de risco de vida”, disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. “Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades”.
Cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em regiões dos três estados que serão atingidos com alertas e advertências. Mais de 1,5 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.
Na manhã desta quarta, o presidente Donald Trump publicou em sua página no Twitter, um vídeo em que faz um alerta à população que deve sofrer com a chegada do Florence. Segundo ele, o país está preparado, mas deve haver prudência das pessoas nas áreas atingidas. “Fiquem longe do caminho dele, é bem grande”, comentou.
Trump lembrou que o furacão deve atingir áreas costeiras na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia. O presidente informou que ele não deve mudar de rota, neste momento.
“Estamos totalmente preparados, em alimentos, medicamentos”, disse. “Mas mesmo assim coisas ruins podem acontecer”, disse, pedindo que a população tenha prudência e obedeça as orientações das autoridades locais sobre abrigos e riscos.
Furacão Maria
Na terça-feira (11), em uma coletiva na Casa Branca, Trump elogiou a resposta de seu governo ao furacão Maria, que atingiu o Caribe e a Flórida em setembro do ano passado.
“Eu acho que foi um dos melhores trabalhos que já foram feitos”, afirmou o presidente. “O trabalho que a Fema [Agência Federal de Gestão de Emergências] a polícia e todo mundo fez junto com o governador de Porto Rico, eu acho que foi tremendo. Eu acho que Porto Rico foi um sucesso incrível e sem precedentes.”
As declarações de Trump, contudo, geraram controvérsias. O governador da ilha, Ricardo Rossello, divulgou um comunicado descrevendo o Maria como “o pior desastre natural de nossa História moderna”.
“Nenhum relacionamento entre uma colônia e o governo federal pode ser considerada um sucesso porque os porto-riquenhos não possuem certos direitos inalienáveis ​​desfrutados por nossos compatriotas americanos nos estados “, afirmou.
A prefeita de San Juan, conhecida crítica de Trump, afirmou que a resposta ao furacão Maria foi uma “mancha em sua Presidência” e que seus comentários soaram como uma grande ofensa.
Políticos democratas também reagiram à declaração. O senador Bernie Sanders tuitou: “Quase 3.000 pessoas morreram. Isto não é um ‘sucesso’. Isto é uma tragédia e uma desgraça”.
Para o também senador democrata Chuck Schumer os comentários de Trump foram “ofensivos e descaradamente falsos”.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)






Nimesulida é tóxica para o fígado e já foi proibida em vários países










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA