Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
A Justiça tarda, falha e mata
Segunda-feira, 13.08.18 16:07
Paulo Brás de Oliveira Júnior, 23 anos, foi preso em Brasília em 2016 acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo. Estava no regime semiaberto. Na última sexta-feira, ganhou o benefício do saidão do Dia dos Pais, sem precisar voltar para dormir na cadeia.
No sábado, roubou um carro e, ao fugir da Polícia, provocou um acidente que matou três pessoas — a terceira vítima morreu há pouco.
O bandido sobreviveu e, agora, teve sua prisão revertida em preventiva.
A Justiça tarda, falha e mata.

Temer vai liberar FGTS para financiar Santas Casas
13.08.18 15:51
Michel Temer deve editar nesta semana uma MP autorizando o uso de recursos do FGTS para financiar Santas Casas com juros mais baixos, informa Igor Gadelha em Crusoé.
É mais uma tentativa de melhorar a popularidade do presidente a menos de dois meses das eleições.
Clique AQUI para ler a reportagem completa em Crusoé.

O ‘caixa dois sem corrupção’ de Sérgio Cabral
13.08.18 15:27
Sérgio Cabral e seu ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, estão sendo ouvidos hoje na Operação Unfair Play, que apura a compra de votos para o Rio sediar a Olimpíada.
Segundo o G1, o ex-governador do Rio disse que recebeu dinheiro do empresário Arthur Soares, o “Rei Arthur”, via caixa dois – foram R$ 5 milhões em colaborações não declaradas para campanhas entre 2002 e 2010.
Cabral afirmou ainda ter usado dinheiro de caixa dois para “fins pessoais”. Mas alegou jamais ter prometido obras públicas em troca de vantagens.
“O que eu não fiz foi [pedir] propina, agir como corrupto. Isso eu nunca agi.”
Nunca, nunquinha.

Presidente de TRE, que é irmão de candidato, resiste a deixar o cargo
13.08.18 14:56
O desembargador Francisco Paes Landim Filho, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, não quer cumprir, vejam só, o Código Eleitoral.
Ele é irmão de José Francisco Paes Landim (PTB), que é deputado desde 1987 e, aos 81 anos, tentará mais um mandato.
Ocorre que o Código Eleitoral — veja abaixo — é claro em seu artigo 14, parágrafo terceiro: juiz eleitoral precisa se afastar da função se tiver algum parente até o segundo grau como candidato.
O procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, já pediu o afastamento do desembargador Paes Landim, que não parece disposto a abrir mão de comandar o processo eleitoral deste ano.
Se o imbróglio familiar não for resolvido, as eleições no Piauí correm o risco de serem anuladas.
Cármen Lúcia destaca origem popular da lei que torna Lula inelegível
13.08.18 14:06
Cármen Lúcia destacou hoje a importância das iniciativas populares de participação na política.
“Leis eleitorais, nacionais, da maior importância, são de iniciativa popular. A chamada Lei da Ficha Limpa [é uma delas]. Foi um conjunto de cidadãos que levou ao Congresso Nacional aquilo que lhe parecia próprio. Uma lei considerada pela ONU como uma das melhores leis que existem”, disse a ministra durante palestra no UniCEUB, em Brasília.
Traduzindo: eleição sem Lula é vontade do povo.

Pobre Eunício
13.08.18 13:53
Não foi só Romero Jucá que declarou à Justiça Eleitoral ter empobrecido na política.
Presidente do Senado, Eunício Oliveira informou na última semana ter patrimônio de 89,2 milhões de reais, registra a Crusoé.
“O montante é 10 milhões de reais menos do que o declarado nas eleições de 2014, quando foi o candidato a governador mais rico do País.”

VÍDEO: “Na cadeia! Na cadeia! Na cadeia!”
13.08.18 13:31
No Twitter, a assessoria do presidiário chamou de “Lulaço” uma manifestação de petistas — com a presença de Jaques Wagner — em um shopping de Salvador, no fim de semana.
O vídeo abaixo mostra o que realmente aconteceu.
(...)Foram surpreendidos por uma barulhenta manifestação contrária que não esperavam. (vídeo neste link: #lula #salvador #pt #eleições2018 #rn #riograndedonorte #revistabzzz

5 mil do ‘exército’ do MST, segundo a PM
13.08.18 12:15
Segundo a PM de Brasília, 5 mil integrantes do MST caminham em direção ao centro da cidade, divididos em três grupos. O trânsito está complicado nos locais onde estão concentrados.
A “marcha” se encerrará em frente ao TSE na quarta-feira à tarde, quando o PT promete registrar a candidatura do presidiário.
Lucinéia Durães, uma das coordenadoras do grupo, disse ao Correio Braziliense:
“Sabemos que vai atrapalhar o trânsito, mas nós temos que pedir compreensão, porque estamos lutando pelos objetivos do povo.”

Os ‘sinais de privação’ dos grevistas de fome de Lula
13.08.18 12:08
O PT diz que os grevistas de fome de Lula — há 13 dias sem comer, segundo eles — começam a apresentar sinais de privação, como ansiedade e irritabilidade.
Na manhã de hoje, eles foram protestar em frente ao prédio onde mora o ministro Edson Fachin em Brasília.

Zanin rebaixado
13.08.18 11:14
Depois que Sepúlveda Pertence ameaçou deixar a defesa de Lula, Cristiano Zanin foi rebaixado politicamente pelo PT, informa Caio Junqueira na Crusoé.
A ordem teve aval de Lula.

TSE pode declarar Lula inelegível antes do horário eleitoral, avaliam advogados do PT
13.08.18 11:08
O TSE pode julgar o registro de candidatura de Lula, declarando-o inelegível, antes do início do horário eleitoral, previsto para 31 de agosto.
É o que avaliam nos bastidores advogados do PT, que tinham uma expectativa de que o Tribunal analisasse a questão somente na semana do dia 12 de setembro, registra Andréia Sadi no G1.
“O assunto foi tratado entre Lula, que está preso em Curitiba, e aliados, na semana passada.”
O Tribunal tem até o dia 17 de setembro – 20 dias antes do primeiro turno das eleições (em 7 de outubro) – para julgar casos de inelegibilidade, mas tem dado sinais, por declarações de ministros, de que o caso não deve se prolongar e de que Lula, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não poderá ser candidato.
“O cenário que prolonga o julgamento do registro é o desejado pelo PT porque o partido quer incluir Lula como candidato à Presidência na propaganda na TV.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)