SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Haddad contra Gleisi
Segunda-feira, 13.08.18 09:58
É guerra aberta no PT.
Fernando Haddad torce para o TSE impugnar o quanto antes a candidatura de Lula.
Só assim ele poderá resistir à sabotagem de Gleisi Hoffmann.

O “golpe branco” dos vereadores cariocas
13.08.18 09:45
A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro se prepara para, com um golpe branco, extinguir o Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Município.
É uma forma de piorar ainda mais a fiscalização do dinheiro público na cidade.
A intenção é permitir aos procuradores de contas que eles possam advogar privadamente — o que, na prática, lhes tiraria a independência funcional. Somente dois procuradores aceitaram de bom grado esse papel, porque querem também faturar por fora.
A iniciativa é liderada por Thiers Montebello, presidente do TCM do Rio há “apenas” 17 anos.
Na semana passada, Júlio Marcelo de Oliveira, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, enviou um ofício à Câmara dos Vereadores carioca, em protesto contra esse projeto de lei indecente.
Ele indaga: “Quem ganhará com a extinção do Ministério Público de Contas do TCM/RJ?”
É uma pergunta retórica, claro.

Gabeira, a relação cordial com Bolsonaro e a corda jornalística
13.08.18 09:10
Fernando Gabeira conta que teve de explicar por que mantém uma relação cordial com Jair Bolsonaro, como se viu na entrevista do candidato na GloboNews. E diz que não será cúmplice ou algoz de ninguém em entrevistas.
Leia um trecho da sua coluna:
“Em plena campanha, não sei se estamos realmente escolhendo um presidente ou cavando uma crise para que ele se afunde, como afundaram seus antecessores. O Congresso votou uma bomba fiscal e o STF, um aumento que vai repercutir nas contas públicas. No calor da luta política, os candidatos falam em investir. Mas como, se as despesas da máquina do governo vão aumentar?
Tive de explicar a alguns amigos por que tenho uma relação cordial com Bolsonaro. Não sabiam que o conheço há duas décadas, e convivemos no Congresso durante 16 anos e inúmeras viagens Rio-Brasília. Foram 16 anos de divergência no campo dos costumes sem que se tenha perdido o diálogo.
Da mesma forma, conheço quase todos os outros candidatos. Admiro sua coragem. Nunca estive com o Cabo Daciolo, por exemplo, mas o considero uma versão light do russo Iorudivi, um louco de Deus.
Ele não usa correntes amarradas no corpo, mas tem as mesmas visões de cura. Daciolo afirmou que soube por Deus que a deputada Mara Gabrilli iria andar em breve.
São homens e mulheres que se dedicam a uma tarefa muito difícil. É possível que alguns não saibam o quanto. E que alguns tenham até má intenções.
Considero fundamental que todos possam apresentar suas ideias. Na última eleição entrevistei os que estavam fora do debate, porque não pontuaram o suficiente nas pesquisas.
Certamente o farei de novo, com a tática de sempre: nem cúmplice nem algoz. Tudo o que posso fazer é estender uma corda para que escalem a montanha ou se enforquem.”

Toffoli e as diferenças em relação a Cármen Lúcia
13.08.18 07:45
De acordo com a Veja, Dias Toffoli resumiu a diferença que marcará o seu mandato na presidência do STF, em relação a Cármen Lúcia:
“Ela ouve as ruas, eu ouvirei os autos.”
Tem outra diferença: Carminha não recebe mesada de 100 mil reais.

Fogo amigo contra Cármen Lúcia
13.08.18 09:10
O Painel publica que, irritados com o fato de Cármen Lúcia criticar o aumento dos ministros do STF, “um deles chegou a dizer a um grupo de amigos que ela deveria abrir mão do aumento de salário, caso ele seja aprovado pelo Congresso”.
O fogo amigo deve ter partido de um ministro que não ouve as ruas, apenas os autos.

PT acelera fim de Lula
13.08.18 08:58
Um ministro do TSE disse a Josias de Souza que a pressão do PT para registrar a candidatura de Lula sairá pela culatra.
“Já existe no plenário do TSE uma sólida maioria a favor do enquadramento de Lula na Lei da Ficha Limpa. Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, ele será declarado inelegível. A coreografia do PT vai consolidando uma nova posição majoritária, dessa vez a favor de um julgamento célere.”

A Ursal nunca existiu
13.08.18 08:30
A tal Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) só existe na ironia, noticia a Folha.
“A afirmação é da socióloga e professora universitária aposentada Maria Lúcia Victor Barbosa, que diz à Folha ter inventado o termo Ursal em 2001 como uma ironia, uma crítica a um encontro do Foro de São Paulo em Havana que ocorreu naquele ano.”
A candidatura do Cabo Daciolo também é ironia.

A candidatura de Lula é como um derrame
13.08.18 07:57
O Globo descobriu que é fake news a história de que levantar rapidamente à noite causa derrames.
Agora só falta a imprensa descobrir que a candidatura de Lula é como um derrame causado por quem levantou rapidamente à noite.

“Fernando Lula Haddad”
13.08.18 08:04
Lauro Jardim publica que Fernando Haddad pretende registrar “Fernando Lula Haddad” como o seu nome de candidato a presidente da República.
O nome disso é falsidade ideológica. Ou é fruto de um derrame causado por um despertar súbito durante a noite.

Rosa Weber presidente
13.08.18 07:37
Rosa Weber assume a presidência do TSE amanhã.
O vice do Tribunal será Luís Roberto Barroso e o corregedor-geral eleitoral, Jorge Mussi, do STJ…
Com esse time, a chapa Dilma-Temer teria sido cassada a tempo de o País ter chegado com algum governo nestas eleições.

Serviço limpo na TV; serviço sujo nas redes sociais
13.08.18 07:19
Basicamente, os candidatos dividiram as suas campanhas assim: na TV, o serviço limpo; nas redes sociais, o serviço sujo.
O TSE não tem, não, como controlar as redes sociais. Nem as empresas que as criaram e as gerem.
O serviço sujo na TV só começará a ser feito quando bater o desespero.

O buraco é mais em cima
13.08.18 07:03
O Globo publica que, de 2012 para cá, o rombo da Previdência nos Estados quadruplicou. Já chega a 93 bilhões de reais. A situação é pior  no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.
Mas tem a União, que pode socorrer, pensam os otimistas (e os vigaristas).
A União teve, em 2017, um buraco de 86 bilhões de reais na Previdência dos seus servidores.
E ninguém mais fala em reforma, mesmo com o buraco já em cima.


NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Lula é o pretérito do futuro
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Ainda é inacreditável que o PT cometerá a barbaridade política de registrar a candidatura do ficha-suja Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima quarta-feira (15). O Partido da Traição ainda promete a doideira de uma caravana até o Tribunal Superior Eleitoral para praticar o ato falho de botar um condenado por corrupção para concorrer à Presidência da República. Lula esculacha o arremedo de Estado Democrático de Direito brasileiro. Muitos factóides, verdadeiros fake news, cercam a farsa petista.
Lula representa o pretérito do futuro. Ele joga na pura vanguarda do atraso. A seita petralha trabalha com mentiras sobre o passado recente de Lula como presidente. De tão repetida, vira suposta verdade a imagem de que a gestão de Lula foi a responsável pelo crescimento do País em seus dois anos de mandato. O papo é falso porque o Brasil cresceu menos que outros países ditos em desenvolvimento. Além disso, Lula e seus corruptos criaram as pré-condições para o caos atual. Aliás, Lula é um fake candidato.
Na verdade, a roubalheira que a Era Lula promoveu é a responsável pela gravíssima e persistente crise em que vivemos agora. A marketagem petralha, criminosamente, omite de sua propaganda falsa a Era Dilma. Não dá para dissociar ela de Lula. Só que a petelândia pratica tamanha sacanagem com a ajuda dos companheiros infiltrados na decadente mídia tradicional. É inacreditável que os petistas que trabalharam com – Lula-Dilma queiram negar a responsabilidade direta pela maior recessão na História do Brasil.
Também é preciso botar na conta de Lula e de Dilma os desastres na Petrobras e Eletrobras. Graças à corrupção e aos erros de gestão durante 13 anos, o brasileiro está pagando preços absurdos dos combustíveis e da energia elétrica. A petelândia tenta apagar a incompetência e roubalheira petista da História. A Organização Criminosa montada com a inegável liderança de Lula e seus comparsas partidários estruturou o mecanismo que sequestrou rentáveis estatais (empresas de economia mista). 
Por tudo isso (perdão pelo trocadilho infame), é política e moralmente condenável a candidatura presidencial de um condenado por corrupção, com o mérito da sentença transitado em julgado, por ratificação de órgão colegiado em segunda instância judicial. São enormes as chances de Lula ser condenado em outros processos, também por corrupção. E se a Lava Jato tiver condições e fôlego para apurar crimes societários ainda não denunciados na Petrobras, Lula e sua gangue receberão novas punições.
O PT promoveu um grande golpe de Estado, usando a corrupção para se manter no poder. Novamente, trama para repetir a dose, usando seu mecanismo mensaleiro de propaganda e 'jornazismo' que continua operando a pleno vapor. Por exemplo, noticiam a mentira de que “o mercado já aceita bem um candidato alternativo do PT, como Fernando Haddad. Outra farsa são os 30% que Lula teria de intenção de votos nas pesquisas. A ilegítima e ilegal candidatura do 'presodentro' Lula é a faceta mais escrota da tentativa de um novo golpe – que desta vez vai falhar porque a maioria da sociedade brasileira deseja mudança.
O Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal não podem falhar no desmonte, imediato, do golpe armado pelo PT. Ter a figura de Lula na urna eletrônica seria uma prova inequívoca da incompetência, da injustiça e da impunidade no Brasil. A cúpula do Judiciário não pode ser conivente com tamanha barbaridade institucional. Lula é inelegível! A Lei da Ficha Limpa - uma conquista do poder de pressão da sociedade - não pode ser violentada criminosamente por quem tem o dever de resguardá-la. Simples, assim...
Lula é um passado desastroso pronto para exterminar o futuro do Brasil. Canalhice Nunca Mais! Lula tem de continuar 'presodentro', para servir de exemplo para as próximas gerações. Lula precisa ser reconhecido, historicamente, como o comandante do desastre da deplorável Nova República de 1985 – o golpe, com a conivência dos militares omissos, que colocou José Sarney ilegitimamente no poder, após a morte do Presidente Tancredo Neves, eleito indiretamente e que nem teve tempo de assumir o Palácio do Planalto.
Lula, Dilma e Temer (parceiro próximo deles até o impeachment) devem pagar por tudo de errado que fizeram. Seus eventuais acertos não compensam o desastroso volume de erros – principalmente aqueles que geraram e multiplicaram a corrupção sistêmica. O pretérito do futuro não pode mais ser conjugado no Brasil que tem de ser muito mais passado a limpo...
Resumindo: fora, Lula, não. Lula dentro, da cadeia... Viva o 'presodentro'!
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Declaração de Diretor da PF aumenta o ódio petista contra Moro
Por Amanda Acosta
Segunda-feira, 13/08/2018 às 06:38
Não importa se as decisões do juiz Sérgio Moro foram ratificadas pelas instâncias superiores.
Não importa se Lula roubou, aliás, isso é o de menos.
Não importa se todas as lideranças petistas se envolveram em esquemas escabrosos de corrupção e propina.
Nada importa.
O que vale para o PT é que um juizeco de 1ª instância afrontou o seu deus.
E pior, percebendo as gravidades dos crimes cometidos pelo meliante petista, ousou colocá-lo atrás das grades, no xilindró.
Isso é imperdoável. A Organização Criminosa não admite.
Por outro lado, para aumentar ainda mais a ira petista contra o magistrado, o diretor geral da Polícia Federal, em entrevista concedida neste final de semana, revela que, naquele dia 07 de abril, quando a ‘divindade’ totalmente embriagada tombou perante a lei, o juiz exigiu o cumprimento do mandado.
Disse o seguinte o delegado Rogério Galloro: ‘Moro exigiu que a gente cumprisse logo o mandado’.
Não importa que o juiz estivesse cumprindo o seu papel e exercendo a sua autoridade, exigindo da PF o cumprimento de uma ordem de prisão contra um criminoso condenado.
Contra Lula, é um absurdo, um abuso de autoridade.
Assim é o PT.
Infame, inescrupuloso e sem o menor senso de Justiça.
Só é certo o que favorece a organização.
Assim viveu o Brasil durante quase 14 anos.
Chega!

Autoridades do Rio tremem com proposta da PF assumir o caso Marielle
Da Redação
Segunda-feira, 13/08/2018 às 04:45
A proposta do ministro Raul Jungmann feita neste domingo (12) para que a Polícia Federal assuma as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, não foi bem aceita pelas autoridades do Rio de Janeiro.
São decorridos cinco meses de investigação e a solução do caso parece bastante distante.
A alegação para a não aceitação da interferência da PF prende-se a questões jurídicas e na forte oposição do próprio Ministério Público do Rio de Janeiro.
Não é a primeira vez que ocorre a tentativa de colocar a PF nas investigações. Numa outra oportunidade, logo após o crime, a procuradora geral da República, Raquel Dodge, chegou a aventar a possibilidade, mas recuou ante a reação do MP do Rio de Janeiro.
O procurador Eduardo Gussem, chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro propôs até mesmo ação preventiva junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no sentido de evitar a ‘intromissão’ da Procuradoria Geral da República no caso.
Nesse compasso, o tempo passa e a solução do caso vai ficando mais difícil e distante.
É o que muita gente quer. O que demonstra que tem ‘peixe graúdo’ envolvido.

Manuela tenta se associar a clube da elite gaúcha, mas é recusada
Da Redação
Domingo, 12/08/2018 às 05:48
A deputada Manuela D’Ávila, que na busca dos eleitores e dos votos, é ardorosa crítica das ‘elites’, está louca para frequentar a mais fina flor da sociedade gaúcha.
Duca Leindecker, cantor e marido da deputada, chegou a ser aceito no quadro associativo do tradicionalíssimo clube Veleiros do Sul, até que foi ‘convidado’ a se retirar.
A decisão estribou-se em uma cláusula do estatuto que veta ‘manifestações políticas’ e foi invocada por inúmeros associados que não queriam conviver com Manuela, que inclusive já frequentava o clube com o marido, filha e enteado.
Causa estranheza a pretensão de Manuela de se inserir no meio que ela tanto critica.
Na realidade, todo ‘comunista’ adora a ‘elite’. A questão ideológica é mero detalhe.

NO BR18
Segunda-feira, 13.08.2018 | 08h20
A transferência Lula-Haddad
Há uma clara defasagem entre aqueles que dizem, em pesquisas, que votariam com certeza ou poderiam votar num candidato apoiado por Lula e os que declaram voto em Fernando Haddad nessas mesmas pesquisas. Em artigo em seu blog, o jornalista Alon Feuerwerker especula sobre as razões dessa diferença e se o PT terá força para realizar esse potencial de transferência e chegar ao segundo turno.
“A diferença oceânica entre as audiências do debate da Band e do evento paralelo feito pelo PT na internet vai fazendo cair a ficha de quem acreditava que esta eleição seria decidida “nas redes sociais”. E, como o noticiário já registra, o PT parece ter percebido que a campanha “alternativa” já deu o que tinha de dar. Hora de virar a chave.”

13.08.2018 | 09h37
Pouca chance de Lula na urna
O advogado especialista em direito eleitoral, Alberto Rollo, disse nesta segunda-feira em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que o PT não deve ter sucesso na estratégia de fazer com que o nome ou a foto de Lula estejam na urna eletrônica. O prazo final para o TSE se manifestar sobre isso é 17 de setembro, e qualquer recurso ao STF depois disso não tem efeito suspensivo. A mesma data é a limite para que o PT troque Lula por Fernando Haddad como candidato.
Ele acha possível, no entanto, que o início da propaganda eleitoral na TV, em 31 de agosto, ainda tenha Lula como candidato, o que poderia facilitar a transferência de votos para Haddad e a identificação do ex-prefeito como candidato. / V.M.

13.08.2018 | 07h16
A ‘teórica’ da Ursal
A Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), sigla que viralizou no País após ter sido citada em tom de alarme pelo Cabo Daciolo (Avante) no primeiro debate presidencial, foi uma ironia criada há 17 anos por uma socióloga, hoje aposentada, como reação crítica ao Foro de São Paulo.
À Folha, Maria Lúcia Victor Barbosa lembra que escreveu um artigo em 2001 debochando da crítica feita por Lula à Alca durante reunião do foro em Havana. “Mas qual seria, me pergunto, essa tal integração no modelo Castro-Chávez-Lula? Quem sabe, a criação da União das Republiquetas Socialistas da América Latina (URSAL)?”, escreveu ela à época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA