TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
STF dá sinal verde a terceirização
Quinta-feira, 30.08.18 15:07
Celso de Mello, o decano do STF, acaba de dar seu voto favorável à Lei da Terceirização, sancionada por Michel Temer no ano passado.
Com isso, formou-se maioria no Supremo (6 a 4) que considera constitucional a terceirização das chamadas “atividades-fim” das empresas.
Falta apenas o voto da presidente do Tribunal, Cármen Lúcia.

Raquel Dodge: TSE tem de julgar Lula ‘o quanto antes’
30.08.18 14:17
Questionada por jornalistas, Raquel Dodge disse ser “importante definir o quanto antes” se Lula pode participar da propaganda eleitoral, registra Renato Souza, do Correio Braziliense.
A PGR disse esperar que o caso seja julgado amanhã pelo TSE.
E O Antagonista espera que o TSE enterre de uma vez por todas a “fake news” que é “Lula candidato”.

As tarefas simples que estudantes do Ensino Médio não conseguem executar
30.08.18 12:01
Apesar dos índices distantes do aceitável no Ensino Fundamental, a grande tragédia educacional brasileira aparece no Ensino Médio, segundo O Globo.
Apenas 1,64% dos estudantes em Língua Portuguesa do fim desta etapa alcançaram o nível “avançado” no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) divulgado hoje pelo PEC. Na menção “básico”, estão 27,5%%. E atenção:
“Nada menos que 70,5% ficaram no conceito ‘insuficiente’ em Língua Portuguesa. São alunos que, apesar de estarem finalizando a Educação Básica e se tornando aptos a ingressar no Ensino Superior, não conseguem executar tarefas simples, como localizar informações explícitas em infográficos, reportagens, crônicas e artigos ou reconhecer a relação de causa e consequência em piadas e fragmentos de romance, segundo a escala técnica de proficiência da avaliação.”
Ou seja: estão no mesmo nível dos militantes partidários de redes sociais.

O desempenho insuficiente em Português e Matemática
30.08.18 11:39
Mais de 70% dos concluintes (ou seja: que estão no último ano) do Ensino Médio no Brasil não atingem o nível básico de conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.
É o que apontam os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) divulgados hoje pelo MEC, segundo O Globo.
“Os dados revelam uma estagnação dessa etapa escolar desde 2009, com viés de queda.
Em Matemática, a proficiência média despencou de 275 para 270 pontos entre 2009 e 2017 no Ensino Médio. A variação em Língua Portuguesa foi mais discreta, de 269 para 268 pontos no mesmo período, mas também com tendência de diminuição.”

“O Ensino Médio Brasileiro está no fundo do poço”, diz ministro da Educação
30.08.18 13:43
O ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o Ensino Médio está “no fundo do poço”, ao apresentar hoje os dados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), registra O Globo.
“O Ensino Médio brasileiro está absolutamente falido, está no fundo do poço. Está na hora de este País tomar uma decisão e seguir o rumo de buscar uma melhoria. Se quiserem melhorar o PIB deste País, olhem para a Educação Básica.”
Para o ministro, é inaceitável ter mais de 70% dos alunos no nível “insuficiente”.
“Se não tiverem um grande reforço, não terão absolutamente nada para dizer que aprenderam dentro da escola. O insuficiente é realmente insuficiente para a continuidade dos estudos.”
Segundo Rossieli, a proficiência classificada como “básico” tampouco significa um aprendizado suficiente, mas, sim, que o aluno precisa de acompanhamento e apoio.
“É fundamental que se entenda isso.”
Também é fundamental Rossieli sair do papel de ‘ombudsman’ e entender que o ministro da Educação é ele próprio.

Cotas raciais: Estudantes asiáticos processam Harvard por favorecer candidatos negros
30.08.18 12:59
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos manifestou hoje seu apoio a estudantes que estão processando a Universidade Harvard pelo sistema de cotas que, segundo eles, discriminam os candidatos asiático-americanos e favorecem candidatos negros, registra O Globo.
Os estudantes de origem asiática que foram rejeitados por Harvard afirmam que a universidade vem sistematicamente discriminando o grupo, limitando de forma artificial o número de asiáticos-americanos admitidos, a fim de promover “alunos menos qualificados de outras raças”.
O Departamento de Justiça negou o pedido de Harvard de anular o processo antes mesmo do julgamento, alegando que a universidade não explica adequadamente como os fatores de raça são usados em suas decisões de admissão, deixando em aberto a possibilidade de que a instituição esteja indo além do que a lei permite.
“Harvard fracassou em mostrar que não discrimina ilegalmente os asiático-americanos”, afirmou o Departamento de Justiça em comunicado.
Segundo o governo, as decisões da Suprema Corte exigem que as universidades considerem a raça como um fator importante na escolha das admissões, mas é preciso que elas definam suas metas relacionadas à diversidade.

Após ‘acordo’ com STF, Temer receberá Toffoli no Planalto
30.08.18 13:17
A agenda de Michel Temer acaba de ser atualizada.
Depois que voltar de viagem ao Rio de Janeiro para reunião de acompanhamento da intervenção federal, o presidente receberá, ainda hoje, no Palácio do Planalto o ministro Dias Toffoli.
Como já registramos, Temer decidiu “cumprir o acordo com o STF” e conceder o reajuste de 16,38% para o Judiciário em troca do fim do auxílio-moradia para a magistratura federal.

20 milhões para a ‘campanha’ do criminoso
30.08.18 12:33
O PT destinou 20 milhões de reais para a campanha ‘fake’ do criminoso Lula.
Do total recebido, noticia o Globo — com base em dados do TSE –, o partido declarou gastos de R$ 550 mil com adesivos pagos a Mark Color Gráfica Ltda..
O primeiro aporte saiu do fundo eleitoral.

A vida de celebridade do deputado que está por trás das ‘cybermortadelas’
30.08.18 11:21
Dono das empresas que pagavam a ‘cybermortadela’, o deputado federal e candidato ao Senado pelo PT de Minas Gerais, Miguel Corrêa, usou sua proximidade com Fernando Pimentel para progredir no partido, diz O Globo.
Em reportagem sobre a biografia de Corrêa, o jornal lembra que, nascido em uma região pobre de Belo Horizonte, chamada Venda Nova, ele começou a fazer política aos 22 anos com a criação de uma ONG voltada para capacitação de jovens.
Doze anos depois, “muita coisa mudou na vida do deputado, que está em seu terceiro mandato”.
“Ele ocupou por três anos a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do governo Pimentel, em Minas, e mudou a sede de sua ONG da periferia para um dos endereços mais nobres de BH, onde também instalou sua empresa de tecnologia.
Em 2015, Corrêa se casou com a ex-BBB, Letícia Santiago, com quem compartilha em redes sociais viagens, passeios de barcos, baladas e a vida em família. O casal também se tornou habitué dos restaurantes mais caros da cidade, como o Favorita. Sempre que chegam no lugar, fazem questão de sentar na varanda para verem e serem vistos, segundo amigos.”
O Globo recorda uma fala de Letícia em vídeo divulgado na terça-feira, 28, pelo marido para se defender das acusações de compras de influenciadores:
“A gente ganha uma roupinha, viagem, mas o que a gente precisa é dindim.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA