Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Polícia argentina revista casa de Cristina Kirchner
Quinta-feira, 23.08.18 14:52
Um grupo de policiais foi ao prédio de Cristina Kirchner, a amigona de Dilma Rousseff, em Buenos Aires para fazer busca e apreensão na casa da ex-presidente argentina, relata a agência de notícias AFP.
A operação foi acompanhada pelo juiz Claudio Bonadio, que ordenou a busca em três residências da ex-mandatária – na Recoleta, bairro de endinheirados na capital argentina, em Río Gallegos e em El Calafate, no sul do país.
Cristina é mais um dos esquerdistas latino-americanos acusados de receber propinas milionárias em troca de contratos de obras públicas.
Hoje é senadora e tem foro privilegiado, mas ontem o Senado autorizou por unanimidade – inclusive com o voto dela – a operação policial nas suas casas.

A diferença entre a fome dos venezuelanos e a dos petistas
23.08.18 13:22
Em Maracaibo, cidade que já foi considerada a Arábia Saudita da Venezuela por sua ampla reserva de petróleo e pela riqueza proporcionada pela commodity, os moradores fazem fila para comprar carne estragada, registra o Estadão.
Afinal, já não é mais possível refrigerar alimentos em razão da falta de energia constante – realidade da região há mais de 9 meses e que tem piorado recentemente.
“Algumas pessoas ficam doentes depois de comer carne podre, mas como elas são vendidas a preços baixos, em muitos casos essa tem sido a única maneira que muitos venezuelanos encontraram para ingerir proteína em um país cada vez mais afetado por uma severa crise econômica.”
A diferença entre a fome dos venezuelanos e a dos petistas que jejuam pela libertação de Lula – o maior apoiador da ditadura chavista na Venezuela – é que a dos petistas é voluntária.

Barroso intima Lula
23.08.18 12:34
Luís Roberto Barroso, do TSE, intimou Lula.
Os advogados do presidiário agora têm sete dias para defender o registro de sua candidatura.

Greve de fome no STF
23.08.18 12:28
Rosa Weber recebeu no STF os milicianos lulistas que fazem greve de fome pela liberdade do criminoso condenado pela Lava Jato.
Ela serviu pão-de-queijo?

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O engodo da pesquisa eleitoral é revelado (...)
Quarta-feira, 22/08/2018 às 19:57
Os institutos de pesquisas, ano após ano, eleição após eleição, têm aumentado drasticamente os seus erros.
O jornalista Augusto Nunes revela que desde 1982 tem sido assim.
Experiente, ex-diretor de redação da Veja, ele conta um caso que acompanhou envolvendo o pleito em Santa Catarina.
É apenas um caso, mas revela que os institutos de pesquisa e o material que produzem não merecem nenhuma credibilidade.
Em suma, não acredite em pesquisa eleitoral.
As pesquisas do atual pleito certamente estão bem distantes da realidade e com uma agravante, estão incluindo um nome que não será candidato.
Ou seja, o resultado ora apresentado, jamais será confrontado com a realidade.
(...)

O conluio criminoso: Ibope/TV Globo/O Estado de São Paulo/TSE
Por Sérgio Alves de Oliveira (*)
Terça-feira, 21/08/2018 às 17:18
É preciso denunciar desde logo o verdadeiro crime protagonizado na primeira pesquisa eleitoral para Presidente da República, apontando a liderança de LULA, com 37% das preferências, e BOLSONARO, com “míseros” 18%.
Quem tiver a mínima noção de PSICOLOGIA SOCIAL e OPINIÃO PÚBLICA, bem saberá que as pesquisas eleitorais, assim como quaisquer outros tipos de pesquisas, têm o poder de INDUZIR as pessoas a adequarem as suas “cabeças” aos resultados apontados, ainda mais quando repetidas com certa frequência.
Esse fenômeno sem dúvida é dirigido pelas mesmas forças psicológicas que motivaram o “convencimento” dos alemães da respectiva época a aceitarem como verdades a pregação de Adolph Hitler, magistralmente operacionado pelo então Ministro da Propaganda do “3 º Reich”, o “Doktor” J. Goebbels.
A cúpula nazista tinha convicção de que a mentira repetida muitas vezes acabaria se tornando “verdade”, em vista da vulnerabilidade e maneabilidade da mente humana.
Ora, é evidente que as pesquisas eleitorais também estarão sujeitas às mesmas forças psicológicas que mobilizaram o povo alemão a apoiar Hitler, apesar dos “horrores” que aconteceram durante a sua gestão. Goebbels repetia as mentiras nazistas todos os dias.
Com as pesquisas eleitorais certamente se dá o mesmo. A técnica é bastante simples. Basta escolher um determinado candidato, e os “pontos” que ele deverá obter nas pesquisas. Certamente na primeira pesquisa de opinião, a tendência dos eleitores não coincidirá com o resultado predeterminado. Na segunda talvez também não. Mas da terceira em diante, a opinião dos eleitores cada vez mais se ajustará à que foi “escolhida” para eles, até que coincidam, que se “ajustem” uma à outra.
Portanto o voto das pessoas sofrerá um direcionamento por INDUÇÃO. O resultado apontado nas urnas será fruto e ao mesmo tempo coincidirá com as pesquisas repetidas. E no caso, do Brasil, devido a um sistema eleitoral sujeito à manipulação eletrônica fraudulenta, o computador central da Justiça Eleitoral ainda poderá fazer um novo “ajuste”.
De qualquer forma, o resultado das pesquisas sempre tenderá a coincidir com o resultado efetivamente apurado. Não será surpresa e ninguém reclamará de toda essa “tramoia”.
Mas na verdade ninguém encomendaria uma pesquisa eleitoral correndo o risco de ver o seu resultado não corresponder à "encomenda”.
Então só mesmo um idiota não enxerga que a pesquisa solicitada pela TV GLOBO e pelo JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, que aponta Lula “disparado” na frente, feita pelo Instituto de Pesquisa IBOPE, não passa de um enorme “esquemão”, montado e comprado por organizações manifestamente contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro e “coincidentemente”, partidárias da candidatura do “líder” da pesquisa, no caso o presidiário Lula da Silva.
Mas o “conluio” fraudulento não para por aí. Ele tem a participação direta, por OMISSÃO, do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), que indevidamente permitiu a inclusão na pesquisa de um pretenso candidato que ainda não é candidato, cuja homologação ainda está “sub judice”. Registre-se que todas as pesquisas eleitorais são registradas e controladas (???) pelo TSE.
Ora, se a pesquisa fraudulenta encomendada pela Globo e pelo Jornal O Estado de São Paulo, realizada pelo IBOPE, são atitudes absolutamente imperdoáveis, pior ainda é a participação nesse conluio da JUSTIÇA ELEITORAL, através do TSE, que fecha esse círculo criminoso.
Temo que o objetivo desse conluio seja preparar o terreno para a soltura e efetivação da candidatura de Lula, que venceria (???) o pleito presidencial, resguardado pelo RESULTADO DAS PESQUISAS, com a “forcinha” de uma eventual manipulação fraudulenta nos computadores do TSE que totalizariam os resultados, caso necessário esse “ajuste”.

(*) Advogado, sociólogo, pós-graduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha - PRF (sem registro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)