TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 02-8-2018

NO O ANTAGONISTA
Celso Amorim vai se queixar ao papa
Quinta-feira, 02.08.18 15:33
O site do presidiário informa que Celso Amorim foi recebido hoje em audiência pelo papa, junto com outros dois ex-ministros esquerdistas, o argentino Alberto Fernández e o chileno Carlos Ominami.
O ex-chanceler brasileiro levou a Francisco um exemplar de “A Verdade Vencerá”, o livro de Lula. Segundo o site, o papa “enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente”, e Amorim disse que ele acompanha a situação do condenado com “interesse e preocupação”.
Nem o site oficial conseguiu dizer que Francisco “defendeu a libertação de Lula”. Deve ter sido para não serem pegos na mentira, como naquela história do terço.

Grevistas de fome do PT sentirão o cheiro do churrasco
02.08.18 15:08
Os grevistas de fome de Lula estão mesmo hospedados no centro cultural dos jesuítas, em Brasília, um ponto de encontro dos adeptos da Teologia da Libertação.
O Antagonista soube que a negociação para que eles ficassem ali se deu diretamente entre a turma de João Pedro Stédile, do MST, e o diretor do espaço, um padre chamado Antônio Tabosa.
Nesta tarde, participantes de um encontro da CNBB farão um churrasco no refeitório que fica exatamente ao lado de onde os grevistas estão — não é piada.

Soro e água?
02.08.18 13:25
Passaram-se dois dias do início da tal greve de fome dos seis lulistas recrutados pelo MST.
Estão só no soro e na água desde então?

A estranha pesquisa encomendada pelo MDB no Ceará
02.08.18 14:30
Por Claudio Dantas
O MDB contratou um desconhecido IFT.com para realizar pesquisa de intenções de voto por telefone no Ceará.
A sondagem aponta Camilo Santana (PT) com 71% dos votos, seguido de longe por 'um certo Guilherme Teóphilo' (PSDB), com 9%.
É curioso que o tal instituto não tenha usado na pesquisa ‘General Teóphilo’, nome eleitoral do militar apoiado por Tasso Jereissati. Seria como perguntar ao eleitor se ele votaria num tal Camilo Sobreira.
Vale lembrar que o MDB de Eunício Oliveira está coligado com o PT de Camilo Sobreira, quer dizer, Camilo Santana.

Cunhada de Eunício fez pesquisa que dá 71% a Camilo Santana, aliado de Eunício
Brasil 02.08.18 15:43
Por Claudio Dantas
A estranha pesquisa eleitoral que aponta o petista Camilo Santana com 71% das intenções de voto no Ceará foi feita pela IFT.com, empresa de Patrícia Paes de Andrade, cunhada de Eunício Oliveira.
Patrícia é casada com o ex-jornalista Luís Costa Pinto. Eles são sócios em outra empresa chamada Ideias, Fatos e Texto.



Família de Geddel quer quebrar sigilo da PF

02.08.18 14:25
Não é piada: a defesa da família de Geddel Vieira Lima pediu a Edson Fachin a quebra do sigilo telefônico do Núcleo de Inteligência Policial da PF em Salvador, informa O Globo.
O objetivo é descobrir quem dedurou o bunker da propina – o apartamento na capital baiana onde eram escondidos R$ 51 milhões, ao qual a PF chegou graças a uma ligação anônima.
O pedido foi feito pelo advogado Gamil Föppel, em nome de Lúcio, irmão, e Marluce Vieira Lima, mãe de Geddel. O ex-ministro, cujas digitais foram achadas nas notas do bunker da propina, está preso desde setembro do ano passado.

MDB e PT fecham aliança em Minas
02.08.18 14:14
O MDB “golpista” vai fechar aliança com o PT de Dilma Rousseff em Minas Gerais, informa Igor Gadelha em Crusoé.
A decisão foi tomada hoje em conversa entre emedebistas mineiros e Romero Jucá, que não só é “golpista” como é líder do governo de Michel Temer.
Clique AQUI para ler a íntegra da nota em Crusoé.

PF prende empresário Ronald de Carvalho, das ‘UPAs de Lata’
02.08.18 13:18
A Polícia Federal prendeu hoje no Rio de Janeiro o empresário Ronald de Carvalho, acusado de receber propina no fornecimento dos contêineres para a instalação das Unidades de Pronto Atendimento, que ficaram conhecidas como ‘UPAs de Lata’, registra O Globo.
Em março deste ano, Ronald foi citado pelo ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, em depoimento ao juiz Marcelo Brêtas como um conhecido de Luiz Fernando Pezão de Piraí, cidade da qual o peemedebista foi prefeito.
Segundo Côrtes, Ronald foi uma indicação do então vice-governador do Estado para o fornecimento dos contêineres e a licitação foi direcionada no início do primeiro mandato de Sérgio Cabral.
“O Ronald de Carvalho virou um contribuinte do (então) governador (Cabral) e do próprio (então) vice-governador (Pezão)”, declarou o ex-secretário de Saúde.
No início do depoimento, lembra o jornal, Côrtes disse a Bretas que, toda vez que falasse em contribuição, estaria se referindo à propina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA