SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 1º-8-2018

NO O ANTAGONISTA
Não é “antidemocrático” remover manifestantes do PT da porta do STF
Quarta-feira, 01.08.18 09:14
Antes que os petistas digam que é “antidemocrático” remover manifestantes da porta do STF, é melhor dar uma olhada no regulamento da Suprema Corte dos Estados Unidos, o país mais democrático do mundo em matéria de manifestações:
“Ninguém deve participar de manifestação dentro do prédio ou terreno da Suprema Corte. O termo ‘manifestação’ inclui manifestações, piquetes, marchas, vigílias ou serviços religiosos e todas as outras formas de conduta que envolvam a comunicação ou expressão de opiniões ou queixas, realizadas por uma ou mais pessoas, cuja conduta é razoavelmente suscetível de atrair uma multidão ou espectadores.”
A pena é multa e prisão.

Fogo amigo na PF
01.08.18 08:46
A Coluna do Estadão relata estranhamento na Polícia Federal com o tratamento que Luís Roberto Barroso dispensa ao delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito dos Portos – que atinge em cheio Michel Temer.
“Uma das críticas ao delegado é que ele tem ouvido mais o ministro Barroso do que seus colegas e está demorando demais para concluir as apurações iniciadas há dez meses, embora tenha recebido toda a infraestrutura pedida.”
No despacho que autorizou a prorrogação das investigações, Barroso citou nominalmente Cleyber e parágrafo 4.º da Lei 12.830/2013, “pelo qual um delegado só pode ser substituído no inquérito se o superior hierárquico fundamentar a decisão, apontando interesse público ou falhas na investigação”.
Depois de Fernando Segóvia, será Rogério Galloro a assumir a missão de inviabilizar a investigação contra Temer?

Bom dia, Antagonista
01.08.18 08:34
O Bom Dia Brasil repercutiu há pouco matéria de O Antagonista sobre o conflito de interesses envolvendo a decisão do desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado em caso envolvendo Beto Richa.
Penteado acolheu ontem recurso da defesa do tucano e devolveu à Justiça Eleitoral o inquérito sobre suposto repasse de propina da Odebrecht para campanha de Richa, pelas obras da PR-323.
A filha de Penteado é filiada ao PSDB e ganhou cargo de confiança no gabinete pessoal do tucano, em novembro passado.

Ex-secretário de Eduardo Paes negocia delação
01.08.18 07:39
Alexandre Pinto, o ex-secretário de Obras de Eduardo Paes solto na sexta-feira por Marcelo Bretas, está colaborando com a Justiça.
Segundo Lauro Jardim, há uma delação sendo negociada com o MPF do Rio em parceria com a PGR, por envolver políticos com foro privilegiado.
Mesmo sem o acordo assinado, Pinto já começou a colaborar judicialmente por meio de depoimentos, a exemplo do que Léo Pinheiro e Antonio Palocci vêm fazendo há tempos.

Mais um legado dos Jogos
01.08.18 07:20
O Globo informa que 13 hotéis já fecharam suas portas desde o fim das Olimpíadas de 2016. Outros três estão com as operações suspensas, alegando “reformas”.
Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) indicam um encolhimento de 2.828 vagas de hospedagem.
Isso significa desemprego em larga escala e calote no BNDES, que financiou a expansão da rede hoteleira.

Giannetti para lobista do Carf: “Estou desesperado por caixa”
01.08.18 07:05
A Polícia Federal obteve novos e-mails que comprometem ainda mais o economista Roberto Gianneti da Fonseca na investigação sobre esquema de compra de decisões no Carf, informa o Globo.
Na mensagem ao advogado Vladimir Spíndola, Giannetti diz que o “problema de caixa é real”.
“Não preciso te dizer que devido a algumas cobranças judiciais em cima da Silex, eu estou estou desesperado por caixa e prefiro garantir 8,6M agora.”
A Silex era a empresa de consultoria do economista, que virou alvo da 10a fase da Operação Zelotes. Ele foi contratado pela Paranapanema para anular um débito tributário de R$ 275 milhões.
Em outro e-mail, já publicado por O Antagonista, Giannetti envolve o então ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauro Borges, e seu secretário-executivo Daniel Godinho.

NO CEARÁ NEWS 7
Na Câmara, Ciro faltou a metade do mandato e foi envolvido na “farra das passagens”
Como deputado, o pedetista não apresentou nenhum projeto e ainda foi denunciado pelo Ministério Público por bancar passagens aéreas para familiares e amigos com dinheiro público
Terça-feira, 31/07/2018 16:44 
Além de não apresentar, durante o período em que cumpriu mandato na Câmara dos Deputados – 2007 a 2011 -, nenhum projeto sequer, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) ainda faltou a 54,4% das sessões destinadas a votação, praticamente metade do mandato. A falta de presença e relevância do pedetista foi lembrada pelo também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) durante entrevista ao Roda Viva, na noite de ontem (30).
Ciro ainda teve o nome envolvido por duas vezes na chamada 'farra das passagens', esquema denunciado pelo Congresso em Foco de uso irregular da verba pública para bancar voos de parlamentares, familiares e amigos tanto pelo Brasil como para o exterior. No caso do pedetista, a primeira citação ocorreu em 22 de abril de 2009, quando levou sua mãe aos Estados Unidos através de cota aérea.
Farra das passagens
Mantendo seu estilo, Ciro respondeu aos questionamentos sobre a viagem com arrogância. “Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí”, gritou contra repórteres ainda no plenário.
Em junho de 2007, a Câmara pagou, a pedido de Ciro, passagens de ida e volta entre Brasília e Fortaleza para o chefe de cozinha alemão Bernard Twardy e dois acompanhantes. O chefe afirmou ter ido à Capital prestar serviço ao deputado, mas não concedeu mais detalhes.
Em tempo
Ciro classifica o período na Câmara como o mais infeliz de sua vida pública.

NO BLOG DO LAURO JARDIM
De Lula para Eunício: 'Meu candidato prioritário no Ceará é você'
POR LAURO JARDIM
Quarta-feira, 01/08/2018 06:00
Ailton de Freitas | Agência O Globo
O PT cearense deu uma rasteira em José Pimentel e negou ao senador legenda para disputar a reeleição. O PT, com o o.k. de Lula, vai facilitar a vida de Eunício Oliveira, emedebista até a medula.
Mais do que isso, Eunício poderá exibir uma mensagem de apoio de Lula que vale um pote até aqui de votos no Ceará.
Gleisi Hoffmann tuitou no domingo um post tentando desmentir que Lula vá apoiar Eunício. Disse Gleisi:
— Lula não enviou nenhuma carta de apoio à candidatura de Eunício de Oliveira ao Senado da República pelo Ceará. 
Por meio de um ex-ministro de seu governo, Lula enviou uma mensagem em resposta a uma carta enviada pelo emedebista. Mais explícito, impossível:
— Meu candidato prioritário no Ceará é você. Jamais deixaria que uma ação com Dilma atrapalhasse essa reeleição.
E que ação é essa a que se refere Lula? O ex-presidente explicou que pouco antes de ir para Curitiba havia desautorizado uma operação em curso destinada a convencer Dilma Rousseff a transferir o domicílio eleitoral para o Ceará, onde seria candidata ao Senado. 
Foi uma resposta à carta de Eunício, que começava assim:
— Caro presidente Lula, querido amigo, foi ouvindo meu coração nordestino e sertanejo que tomei a liberdade de escrever esta mensagem. Com ela, quero reiterar a admiração e o respeito que lhe devoto desde muito antes de ter a honra de servir ao seu governo como ministro e, depois, como líder do PMDB, ao lado de outros valorosos companheiros.

NO BLOG DO MERVAL PEREIRA
Insistência de Lula é estímulo a Bolsonaro
POR MERVAL PEREIRA
Quarta-feira, 01/08/2018 06:30
O maior estímulo à candidatura à Presidência da República de Bolsonaro é a tentativa de Lula de se manter na disputa. A estratégia do ex-presidente é clara, embora seja uma missão quase impossível colocar sua fotografia na urna eletrônica para que seja real o slogan já escolhido: Fulano é Lula, Lula é Fulano.
Se sua foto aparecesse na urna, seu eleitorado teria a sensação de que estaria votando nele, e pouco importaria o nome que estivesse por trás daquela fotografia. Seria a indicação de que Lula é que governaria e, mais que isso, a possibilidade de o futuro presidente petista conseguir alguma maneira de tirá-lo da cadeia.
Para Bolsonaro, a pior coisa seria Lula ter um acesso de bom senso e organizar a campanha presidencial do PT, ou das esquerdas unidas, em torno de um dos nomes que estão na disputa, possivelmente o candidato do PDT, Ciro Gomes, bem cotado nas pesquisas eleitorais, embora seja suplantado sistematicamente pela candidata da Rede, Marina Silva.
Outra decisão do ex-presidente que só faz acirrar os ânimos e dar mais gás ao antilula que Bolsonaro encarna é a radicalização da disputa política, que ontem teve mais um episódio esdrúxulo: seis pobres coitados selecionados por João Pedro Stédile para fazer greve de fome em favor de Lula criaram uma balbúrdia em frente ao Supremo Tribunal Federal.
Ao assumirem, pela boca de Stédile, que não se fechará para a comida, que fazem a greve de fome para pressionar o STF a permitir que Lula — que também não adere à greve de fome — seja candidato à Presidência da República, levam a disputa para o campo em que Bolsonaro se dá melhor.
Assim como Lula espera ganhar politicamente ficando em evidência até o dia 20 de setembro, quando as urnas eletrônicas são “inseminadas”, processo de instalação dos programas nas urnas, com os nomes, números, fotos de candidatos, dados dos partidos e coligações, e a ordem de votação, também Bolsonaro ganha com a ampliação do prazo para se vender como o antilula.
O PT terá que tomar uma decisão durante esse processo, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não agir com firmeza e rapidez. Manter a candidatura de Lula até o final, mesmo correndo o risco de impugnação dos votos dados a ele, significa uma jogada de confrontação máxima da Justiça, criando uma instabilidade política perigosa.
Caso, por hipótese, Lula venha a ser um dos dois mais votados no primeiro turno, e o recurso contra sua inelegibilidade continuar em processo no STJ ou no STF, iria para o segundo turno ainda sub judice.
Se a inelegibilidade for confirmada antes da votação em 7 de outubro, os votos dados a ele serão considerados nulos, e seriam classificados os dois candidatos que terminassem o primeiro turno mais votados, além de Lula: ou o primeiro e o terceiro colocados, caso Lula termine em segundo, ou o segundo e terceiro, caso Lula chegue em primeiro.
Também os partidos coligados ao PT teriam que ir para uma candidatura “a todo risco”, sabendo que seus votos poderão ser anulados caso se confirme a inelegibilidade de Lula. Pela Lei da Ficha Limpa, o candidato pode perder o mandato até mesmo depois de eleito. Por isso, os partidos de esquerda têm cada um seu candidato próprio, e ninguém quer abrir mão dele para se coligar com um candidato que pode provocar a anulação de todos os votos dados à coligação.
Se o PT decidir não forçar uma crise institucional e trocar de candidato, pode fazê-lo até o dia 17 de setembro, 20 dias antes da eleição. Nesse caso, a foto e o nome do substituto estarão na urna eletrônica, obedecendo à legislação. A hipótese de Lula poder participar da campanha eleitoral é próxima de zero.
Em 15 de agosto termina o prazo para os partidos políticos e coligações registrarem seus candidatos. A propaganda eleitoral começa no dia seguinte, e 15 dias depois, a 31 de agosto, começa a propaganda eleitoral gratuita através do rádio e da televisão.
Tudo indica que Lula vai tentar manter a candidatura até a data limite, dando a seu substituto apenas 20 dias para fazer campanha. Para sorte do substituto, porém, esse timing imaginado pela cúpula petista vai ser atropelado pela Justiça Eleitoral, que deve não aceitar o registro de um candidato previamente inelegível devido à Lei da Ficha Limpa, incorporada à lei eleitoral.
Radicalização da disputa política é decisão do ex-presidente que só faz acirrar os ânimos e dar gás ao antilula.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Sandices de Ciro: “A Venezuela é uma democracia” e “Zé Dirceu é um bom caráter” (Veja o Vídeo)
Da Redação
Quarta-feira, 01/08/2018 às 08:29
Nas redes sociais não cessam a divulgação de asneiras de parte do presidenciável Ciro Gomes.
Todos os dias tem novidade...
Ciro não precisa de adversários. Ele próprio se destrói. Sua capacidade de autodestruição é indescritível.
Além das novas declarações, a rede não perdoa e outras mais antigas, invariavelmente voltam a circular.
A afirmação de Ciro dizendo que o petista Zé Dirceu é ‘um bom caráter’, proferida numa entrevista em 2017, voltou a viralizar, afinal, o País está indignado com a decisão do ministro Dias Toffoli que deu novamente a liberdade ao petista, já condenado há 30 anos em 2ª instância. Veja no link abaixo:
https://youtu.be/jXzXWQOOR18
Também tem sido insistentemente compartilhada, uma entrevista em que Ciro garante que a Venezuela é uma democracia.
Será burrice ou insanidade?
Veja o vídeo no link abaixo:
https://youtu.be/yutQQSmriCs


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, julho 31, 2018
ENTREVISTA DE BOLSONARO À TV CULTURA ROMPEU O ÚLTIMO ANTEPARO QUE ESCONDIA A CRIMINOSA MANIPULAÇÃO DOS DONOS DO PODER
Todas as críticas e denúncias que tenho feito aqui no blog com relação à atuação dos jornalistas da grande mídia foram corroboradas na entrevista que o presidenciável Jair Bolsonaro concedeu ontem ao Programa Roda Viva, da TV Cultura (cultura???). 
Como tenho revelado aqui no blog atuo como jornalista desde 1971. Há mais de uma década me transferi para a Internet numa época em que ainda se afirmava que os jornais e a mídia impressa em geral sobreviveriam. O futuro chegou mais depressa do que imaginavam os dinossauros das redações. Ainda assim, eles insistem, como aquele tal de Chico Caruso rabiscando em papel aquelas charges idiotas enquanto seus coleguinhas praticavam aquele festival de cinismo financiado com dinheiro público, ou seja, fruto do avassalador assalto aos bolsos dos contribuintes pelos ladravazes do Erário. Afinal a TV Cultura é estatal.
Se a Internet já havia feito um estrago danado na grande mídia as redes sociais atiraram a pá de cal sobre o que restava de pé. Pela primeira vez na História os leitores e telespectadores passaram de uma situação passiva para uma ação ativa desmistificando essa cambada de psicopatas revelada na noite de ontem durante a entrevista com o presidenciável Jair Bolsonaro. Tanto é que, pela primeira vez na história da estatal TV Cultura, aquele cabide de emprego dos comunistas, atingiu o topo dos trends do Twitter e bateu o recorde de audiência. Não pela qualidade de seu jornalismo mas pela presença de Jair Bolsonaro.
Uma pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira explica o desespero das empresas de mídia convencional que são batidas pelas redes sociais. Não é à toa que o Facebook fez um acordo com o Governo do Brasil para censurar perfis que se opõem a esse turbilhão de iniquidades, roubalheiras, mentiras e manipulações levadas a efeito pelo establishment do qual são pontas de lança a grande mídia e seus jornalistas, como tenho repetidamente denunciado aqui neste blog.
O que se viu nesta segunda-feira à noite na entrevista do presidenciável Jair Bolsonaro foi, antes de tudo, pedagógico. Rompeu o último anteparo que escondia a indecência e a manipulação desesperada desse jornalismo chulé que desde seu nascedouro é operador dos interesses do movimento comunista internacional hoje diluído na ideologia da diversidade bundalelê gestada pela ONU, União Européia e demais organismos multilaterais. Tudo isso forma o âmago ideológico do establishment. 
No caso brasileiro há um componente essencial muito particular nessa pedagogia de esclarecimento político que, vamos dizer assim, universalizou a conscientização em sentido amplo. Trata-se da Operação Lava Jato que, como costumo afirmar, rasgou o diáfano véu da fantasia que encobria a desavergonhada e histórica gatunagem sobre o Erário. Não sobrou nada. Essa gentalha de uma hora para outra se viu desnudada perante a opinião pública e hoje está reunida no tal "Centrão" liderado pelo PSDB, MDB e PT. Como moscas varejeiras, esses predadores do Brasil pretendem detonar a carniça até os ossos.
Não contavam com a conscientização em massa e muito menos no inusitado aparecimento de um líder que galvaniza os mais diferentes setores da sociedade brasileira na derradeira tentativa de salvar a Nação. 
Este líder é Jair Bolsonaro. Seu prestígio e sua força puderam ser constatados na entrevista que concedeu na noite desta segunda-feira para a TV Cultura. Se pretendiam destruí-lo deram um tiro n'água pavimentando seu caminho em direção ao Palácio do Planalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA