Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 17-7-2018

NO O ANTAGONISTA
Os defensores de Lula no TSE brigam entre si
Terça-feira, 17.07.18 07:53
Os defensores de Lula no TSE duelam para saber quem é seu maior comparsa.
A disputa reproduz aquilo que ocorreu entre Cristiano Zanin e Sepúlveda Pertence.
Diz a Folha de S. Paulo:
“Eugênio Aragão, escalado para representar o petista no TSE, tem batido de frente com Luiz Fernando Pereira, o consultor do PT (…). A sigla teme que, preso, Lula vá para a batalha jurídica com o time em pé de guerra.
Lula já é alvo de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral impetrada na semana passada pelo MBL. Quando Aragão, advogado constituído na Corte, foi entregar a defesa, descobriu que Pereira já havia encaminhado uma peça ao Tribunal.
O ex-ministro da Justiça se sentiu atropelado. A confusão chegou à cúpula do partido. Pereira foi levado ao PT por Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, que agora está fora do País.”

O espetáculo da democracia
17.07.18 07:34
Ninguém quer saber o que ACM Neto disse sobre o PP ou o que o presidente do PRB disse sobre Geraldo Alckmin ou o que Ciro Gomes disse sobre o PCdoB ou o que Gleisi Hoffmann disse sobre o PSB.
Queremos saber apenas o custo.

A decisão salomônica
17.07.18 07:25
Lula e Jair Bolsonaro disputam Valdemar Costa Neto.
Que tal cortá-lo ao meio?

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Ex-presidente do PT e advogados de sindicato são condenados à prisão por estelionato
Da Redação
Sábado, 14/07/2018 às 18:15
Denúncia feita em 2012 finalmente resultou na pena de prisão por estelionato para o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores do Amazonas, Valdemir de Souza Santana, e para os advogados Celso Valério Vieira e Amadeu Maués Filho.
O caso aconteceu em 2009 quando o petista presidia o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas.
O trio sumiu com bens avaliados em R$ 7,4 milhões que estavam penhorados para pagamento de dívida trabalhista da empresa Benq Eletroeletrônicos Ltda.
O ex-presidente do PT terá que cumprir pena de 7 anos e 7 meses de prisão.
Para os advogados, comparsas do ex-dirigente petista, foi estipulada uma pena de 5 anos de prisão a Amadeu Maués Filho e 7 anos e 7 meses para Celso Valério Vieira.
O regime de cumprimento da pena para os três condenados é o semiaberto, mas eles poderão recorrer em liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)