SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 09-7-2018

NO O ANTAGONISTA
A afronta do STF
Segunda-feira, 09.07.18 09:58
Ministros do STF disseram à Folha de S. Paulo que “o PT obteve a única vitória possível: fazer Moro errar. O juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário”.
Para esses ministros do STF, portanto, Sergio Moro só venceria se permitisse a soltura de Lula. É uma afronta à inteligência dos leitores.

Às favas os escrúpulos
Brasil 09.07.18 09:37
Eliane Cantanhêde comparou a falta de escrúpulos do plantonista do TRF-4 àquela dos signatários do AI-5.
Ela está certa, é claro.
Leia aqui:
“O que está ocorrendo no TRF-4, de Porto Alegre, não é uma decisão jurídica, mas uma articulação claramente político-partidária entre deputados e um desembargador que mandaram “às favas os escrúpulos de consciência” (como na edição do AI-5, na ditadura militar) para soltar o ex-presidente Lula.”

Sepúlveda Pertence é humilhado mais uma vez
09.07.18 09:1
Os petistas espalham que Sepúlveda Pertence não foi consultado sobre o golpe do plantonista.
Deve ser mentira.
Se for verdade, porém, é ainda mais humilhante para o advogado de Lula.

O crime do plantonista
09.07.18 08:59
Maristela Basso, professora da USP, disse à Folha de S. Paulo que o plantonista Rogério Favreto pode ser acusado de crime de usurpação de função pública.
Joaquim Falcão, professor da FGV, acrescentou:
“A questão não é o ativismo do Judiciário, mas a militância do magistrado. E a militância é um subproduto da fragmentação e da individualização da Justiça, cujo exemplo básico vem de cima, do Supremo Tribunal Federal”.

Cármen Lúcia pode evitar a implosão do STF
09.07.18 08:39
O PT deve pedir a soltura de Lula ao plantonista Dias Toffoli.
Se quiser evitar a implosão do STF, Cármen Lúcia pode continuar no comando da Corte enquanto estiver exercendo o cargo de presidente da República.
Diz Andréia Sadi:
“Não está descartado que a ministra acumule as duas presidências. Ela acumulou os dois cargos nas duas vezes em que substituiu o presidente Michel Temer.
Em 2014, quando era presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandowski assumiu a Presidência da República sem deixar o comando da Corte durante viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, para a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas.”

“Um risco real ao regime democrático”
09.07.18 08:19
A decisão do plantonista Rogério Favreto, diz José Casado, em O Globo, “apresenta um risco real ao regime democrático. Entre outras razões porque liquefaz a confiabilidade no funcionamento do sistema judicial (…).
Ele se moveu, primeiro, pelo resgate de um político que cumpre sentença de 12 anos e 01 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, já confirmada em três instâncias judiciais superiores. Atropelou todo o mundo — nas varas criminais, no Tribunal Federal, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.
Ao mesmo tempo, reabilitou um antigo companheiro de duas décadas de militância no Partido dos Trabalhadores para a disputa pela Presidência da República. Aceitou o argumento de que Lula é o “principal pré-candidato ao próximo pleito eleitoral”.
Teve o seu ato cassado pela cúpula do Tribunal no início da noite. Lula continua a cumprir sua sentença, com a propaganda da sua candidatura virtual revigorada com auxílio do antigo companheiro de partido.”

O plantonista Dias Toffoli (ex-advogado do PT)
09.07.18 07:37
O plantonista Dias Toffoli se prepara para assumir o STF.
Como diz o Estadão, “a soltura de José Dirceu e as duas viagens do presidente Temer neste mês levantaram suspeitas entre defensores da Operação Lava Jato de um movimento articulado para salvar Lula.
A primeira decisão encorajou outras, como a que mandou soltar Lula. Já a viagem de Temer permitirá que o ministro Dias Toffoli (ex-advogado do PT) responda sozinho pelo Supremo ao menos duas vezes durante o recesso.”
O golpe do plantonista foi desmascarado neste domingo. O Brasil vai acompanhar cada ato do plantonista Dias Toffoli.

Dias Toffoli é uma “janela de oportunidade” para Lula
Brasil 09.07.18 08:02
A farsa do plantonista petista Rogério Favreto pode inibir uma nova farsa do plantonista petista Dias Toffoli?
Joaquim Falcão, da FGV, espera que sim:
“Em Brasília, muitos temem a próxima viagem do presidente Michel Temer à Africa do Sul, no fim deste mês, para a reunião dos países que formam os Brics.
Rodrigo Maia e Eunício Oliveira não vão assumir a Presidência. Tornar-se-iam inelegíveis em outubro. A ministra Cármen Lúcia assumiria a Presidência da República.
Seu vice, o ministro Dias Toffoli, será presidente do Supremo por alguns dias.
Uma nova janela de oportunidade se abriria para a defesa de Lula. Peticionar a Toffoli para beneficiá-lo?
Acredito que não. Seria desestabilizar por antecedência a gestão de Dias Toffoli no Supremo. Rachá-lo de vez.
Mas o fato é que a instabilidade decisória do Judiciário é a nova forma de poder. Poder fugaz. Até mesmo de um juiz de plantão.”

A fuga de Lula
09.07.18 07:48
A PF temia que, solto pelo plantonista do TRF-4, Lula tentasse escapar do Brasil.
Diz o Estadão:
“A avaliação na Polícia Federal é de que, se a soltura de Lula fosse efetivada, a revogação viria antes de ele chegar ao aeroporto ou ao pedágio.”

O partido de Lula
09.07.18 07:41
Lula fez escola.
A Crusoé conta que o deputado federal João Rodrigues, preso desde fevereiro, decidiu se candidatar em outubro:
“Vou registrar minha candidatura mesmo preso, e a Justiça vai decidir”.

NO CEARÁ NEWS 7
Filho de Sérgio Machado envolvido na Lava Jato torra milhares de dólares no pôquer
Expedito Machado Neto, o Dito, operador do pai no maior esquema de corrupção do País, está livre, leve e solto, participando das mais altas rodas de jogatina
Domingo, 08/07/2018  8:50 
O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, devolveu R$160 milhões desviados da subsidiária da Petrobras. Ele está envolvido até o pescoço na Lava Jato. Para conseguir limpar o dinheiro tirado do bolso dos brasileiros, Sérgio contava com a ajuda do filho Expedito Machado Neto, o Dito, que operava comprando imóveis no Reino Unido.
Dito, da mesma forma que o pai, está livre, e ainda tripudia da população e da Justiça. Ele é um jogador de pôquer profissional e corre mundo torrando milhares de dólares. Nas rodas em que frequenta, apenas milionários podem participar. Em um campeonato recente, começou com u'a mão de 10 mil dólares e terminou com 140 mil dólares.
(...)
Em tempo
É verdade que Dito sabe ganhar dinheiro. Pena que não seja sempre de maneira honesta. Essa vida mansa de quem ajudou o pai a praticar os desvios milionários na Transpetro é possível pelo acordo de delação premiada de Sérgio Machado, que não puniu ninguém.
Em tempo II
Não é à toa que ministros do STF querem soltar todos os tubarões presos pela Lava Jato. Não é à toa que Cid Gomes continua solto.
Em tempo III
A delação de Sérgio Machado deixou que Dito continuasse com sua vida de playboy tendo milhões na conta vindos de desvios da Transpetro.
Em tempo IV
Alô, Ministério Público Federal. Quanto dinheiro tem esse Dito, não?
(...)

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, julho 09, 2018
PLANO DOS COMUNISTAS DO "CENTRÃO" FALHOU E LULA CONTINUA NA CADEIA EM CURITIBA
O vídeo acima é do site Spotnink em sua página do Facebook e resume muito bem quem é o desembargador Rogério Favreto, o estafeta do PT dentro do Judiciário, o homem que achou que numa canetada num domingo à tarde com o Brasil curando a ressaca do 2 X 1 aplicado pela Bélgica, poderia tripudiar sobre a Lei e soltar da cadeia o condenado Lula da Silva.
O tiro saiu pela culatra. Mais uma vez o Juiz Sergio Moro, sem alarde e com sua fria e profissional discrição ao aplicar a lei, qualidade indispensável para quem exerce a Magistratura, despachou pela manutenção da pena imposta do presidiário e, na sequência teve a sua decisão convalidada pelo Presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, mantendo o ex-demiurgo de Garanhuns em sua cela cumprindo a pena que lhe foi aplicada pela Justiça.
Mas isso são apenas os trâmites legais dessa patacoada promovida pela camarilha comunista fantasiada com o dístico "Partido dos Trabalhadores" e que tem o apoio total do establishment. Todavia foi um acontecimento que tem um viés didático para compreender o que de fato representa o indigitado PT que vai muito além de uma sigla partidária.
Na verdade o PT não é e nunca foi apenas um partido político. Haja vista que o acontecimento deste domingo revela o nível de aparelhamento comunista de boa parte do Judiciário. Revelou-se com todas as letras a forma insidiosa como Lula, o fundador e dirigente máximo do Foro São Paulo e seus comparsas conseguiram aparelhar todas as instâncias das estruturas do Estado brasileiro.
E, como não poderia deixar de ser, a primeira delas foi a instância judiciária. Veja-se o caso do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) a ponto de que seus ministros não podem mais trafegar livremente em áreas públicas, como por exemplo aeroportos, sem serem admoestados por populares irados.
Aliás, depois da Operação Lava Jato nenhum figurão da República tem coragem de trafegar em qualquer área pública a não ser sob proteção de carros blindados e guarda-costas. Para viajar essa gente conta com os préstimos da Aeronáutica que os conduz em seus aviões. 
Cumpre lembrar que dia desses o Comando do Exército ao anunciar e justificar a homenagem do soldado Mário Kozel Filho citou a "guerra fria" no lugar de dizer com todas as letras que o terror que matou Kozel Filho foi obra do movimento comunista que tinha entre seus terroristas a ex-Dilma Rousseff. 
Aliás, é bom que se frise que o Brasil nunca foi um ator da chamada "guerra fria", eufemismo que os globalistas em gestação naquela época haviam arranjando para tipificar a luta pela sobrevivência da Civilização Ocidental que então se travava com a expansão da ex-URSS.
O que levantei ligeiramente nesta modesta e rápida análise dá uma idéia ainda que superficial do perigo a que está exposta a Nação brasileira, sobretudo no tange ao fato do aparelhamento comunista de todas as instituições da República a começar pelo Poder Judiciário.
A par deste aparelhamento das instâncias estatais outro mais perverso e insidioso é aquele no âmbito da grande mídia, fato que ficou muito evidente neste domingo com a manobra para libertar da cadeia o condenado Lula.
Notou-se como os jornalistas, todos eles, com raríssimas exceções, estavam excitados com o despacho do Desembargador do PT que tentou libertar o condenado, particularmente os "atores" jornalistas das televisões.
A população brasileira está portanto cercada por um bando comunista que nesta campanha pré-eleitoral se autointitula de "centro liberal". Na chefia geral está o octogenário Fernando Henrique Cardoso e seus asseclas, aquela penca de pré-candidatos presidenciais que, por sua vez, também não podem trafegar livres, leves e soltos pelas ruas e aeroportos. Se comunicam com o público em geral por meio de seus jornalistas de aluguel em veículos da grande mídia a soldo.
Não é à toa que, por enquanto, o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro trafega livre pelo caminho que conduz à Presidência da República. Aliás, foi o único presidenciável a gravar um vídeo veiculado em sua página do Facebook e Twitter manifestando-se sobre a manobra espúria do desembargador teleguiado dos comunistas.
O resto são historinhas dos jornalistas porta-vozes do centrão do FHC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA