TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 19-6-2018

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: CPI DA LAVA JATO NÃO TEM MAIS APOIO SUFICIENTE
Brasil Terça-feira, 19.06.18 13:52
Por Diego Amorim
Com 20 pedidos formalizados para retirada de assinatura, a CPI da Lava Jato já não tem mais apoio suficiente para ser instalada na Câmara dos Deputados.
O requerimento foi apresentado em 30 de maio. Os autores dele conseguiram 190 assinaturas — são necessárias 171 para criar uma CPI.
Desde ontem, porém, quando O Antagonista escancarou a lista dos parlamentares que apoiaram a criação de uma CPI encabeçada por Paulo Pimenta — com o aval de representantes de 19 partidos –, para destruir a Lava Jato, os pedidos de retirada de assinatura começaram a chegar à Mesa Diretora.
O sistema acaba de contabilizar o 19º pedido nesse sentido. Com mais o pedido do deputado Jerônimo Goergen, apresentado diretamente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o número de apoiadores da comissão caiu para 170.
O regimento da Casa, como já informamos, não permite a retirada de nomes depois que um requerimento é apresentado, mas, diante de toda essa debandada, Maia não tem mais condições de avançar com a proposta indecorosa. Ele se reunirá com um grupo de deputados logo mais, às 14h45, para discutir o assunto.
(...)

“Nós vamos derrubar essa CPI. Fomos usados”
Brasil 19.06.18 14:04
Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, está ligando para deputados que, nas palavras dele, “caíram numa armadilha” ao assinar o requerimento da CPI da Lava Jato.
“Nós vamos derrubar essa CPI. Nós fomos usados. Não se trata de não saber ler, o problema é que nos falaram que o objetivo era outro.”
Ele acrescentou:
“Se eu soubesse que o signatário número 1 dessa CPI era o Paulo Pimenta, por melhor mérito que ela tivesse, eu seria contra só pelo fato de ter sido proposta por ele. O Pimenta é um cara sem escrúpulo. Nunca falei com o Paulo Pimenta. Não dou nem ‘bom dia’ para ele.”

Manual de imprensa
Brasil 19.06.18 12:26
A imprensa petista e a imprensa governista se calaram sobre a vergonhosa CPI da Lava Jato.
Sabe como é: os inquéritos atrapalharam os negócios.

Os cabeleireiros de Neymar
Copa 19.06.18 12:53
O Estadão diz que Neymar viajou para a Copa do Mundo acompanhado de dois cabeleireiros: “Nariko, que cuida do corte, e Wagner Tenorio, responsável pela cor”.
Ninguém tem nada a ver com isso.
Ao contrário de Dilma Rousseff, seus penteados não são pagos com propina da Odebrecht.

25 mil venezuelanos vivem em Boa Vista, diz Prefeitura
Brasil 19.06.18 12:25
A Prefeitura de Boa Vista divulgou nesta segunda-feira que 25 mil venezuelanos vivem na cidade atualmente, registra o G1.
O número é resultado do mapeamento realizado na capital de Roraima entre os dias 28 de maio a 9 de junho e representa 7,5% dos moradores e 98% dos estrangeiros que vivem na cidade.
“De acordo com a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, a média de entrada de venezuelanos em Roraima nos últimos cinco meses foi de 416 pessoas por dia.”
O PT, que ajudou a erguer a ditadura chavista de Nicolás Maduro, não dá um pio.

Gleisi deve se safar
Brasil 19.06.18 11:07
A colunista social da Folha de S. Paulo adiantou na BandNews que Gleisi Hoffmann deve se safar na Segunda Turma do STF.
Ela cita conversas nos bastidores da Corte, segundo as quais a presidente do PT será condenada no máximo por crime eleitoral.
A colunista social é interlocutora assídua de Gilmar Mendes.

Gleisi 3 X 0 Neymar
Brasil 19.06.18 11:47
Neymar saiu machucado do treino e Gleisi Hoffmann deve ser inocentada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
O esquema 4-1-4-1 perdeu para o esquema de propinas da Petrobras.

O Brasil vai parar
Brasil 19.06.18 11:39
A manobra para tirar Gleisi Hoffmann da cadeia pode se repetir na semana que vem, quando a Segunda Turma do STF julga o sétimo ou oitavo pedido de soltura de Lula.
Só há um detalhe que atrapalha os planos dos golpistas: Lula já foi condenado e está cumprindo pena.
Há também outra questão: se Lula for solto, Michel Temer não termina seu mandato, porque o Brasil vai parar.

Quadrilhão do PT finalmente tem um juiz
Brasil 19.06.18 10:58
O quadrilhão do PT tem um novo juiz.
Diz a TV Globo:
“A juíza Pollyanna Kelly Alves, que havia recebido o caso quando foi remetido pelo STF, atendeu pedido do Ministério Público Federal no Distrito Federal e entendeu que a denúncia tem que ser analisada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.”
Lula e Dilma Rousseff foram denunciados como chefes da ORCRIM. Até agora, porém, o caso estava parado, embora seja o mais importante de todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA