SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 19-6-2018

NO O ANTAGONISTA
CPI da Lava Jato: deputados enganados
Brasil Terça-feira, 19.06.18 08:56
Deputados que assinaram o requerimento para abrir a vergonhosa CPI da Lava Jato, a vigarice urdida por PT e PMDB, se disseram enganados.
O requerimento foi passado em meio a outras votações, como se fosse uma proposta para investigar apenas escritórios de advocacia.

Os profissionais do crime
Brasil 19.06.18 08:53
Uma varredura nas celas de Luiz Estevão, José Dirceu e Geddel Vieira Lima, presos na Papuda, causou demissões no sistema prisional de Brasília.
Descobriu-se que Estevão mandava e desmandava no presídio e que os outros dois meliantes contavam com itens proibidos. Dirceu até pedia favores a Estevão, como se ele fosse o diretor da Papuda.
Profissionais do crime.

Devolva o dinheiro, Marine
Mundo 19.06.18 08:48
Marine Le Pen está obrigada a devolver 300 mil euros à União Europeia.
É o montante que foi dado a uma aspone de Marine, quando ela era deputada no Parlamento Europeu.

Gleisi: hoje só na semana que vem
Brasil 19.06.18 07:15
Hoje começa o julgamento de Gleisi Hoffmann na Segunda Turma do STF.
Começa.
Deverão falar somente a defesa e a PGR.
Os ministros devem deixar o veredicto para a semana que vem.

Gleisi, as provas indiretas e o recado direto do STF
Brasil 19.06.18 08:27
Gleisi Hoffmann é acusada de receber 1 milhão de reais de propina em espécie, via Alberto Youssef, para a sua campanha de 2010.
Três delatores disseram que ela recebeu a mufunfa em quatro parcelas de 250 mil reais, pagas a um amigo de Gleisi. Há centenas de telefonemas do empresário para o diretório do PT e o tesoureiro da campanha, inclusive no dia de um dos pagamentos.
Mas, como as provas são indiretas, ministros da Segunda Turma do STF podem absolver Gleisi.
Se assim for, o recado da Justiça será direto: “Se cometer crimes, trate apenas de evitar provas diretas”.

Nada de propaganda, só o pessoal do Mouco pode
Brasil 19.06.18 07:52
A Folha noticia que o governo federal criou uma cartilha para ministros e demais integrantes da administração federal, para evitar propaganda indevida em período eleitoral.
“’Não há impedimento a entrevistas. Há impedimento a utilizar mecanismos do governo federal para fazer proselitismo político’”, explicou ao jornal o secretário especial de Comunicação Social, Márcio de Freitas.
“Segundo ele, o que deve ser evitado pelos auxiliares presidenciais é um tom ‘elogiativo’ e ‘propangadístico’, personalizando iniciativas federais para obter ‘dividendos eleitorais’.”
O pessoal de Elsinho Mouco continua liberado para fazer propaganda oficial ou não.

Racismo de esquerda pode?
Brasil 19.06.18 07:42
Ciro Gomes chamou o vereador paulistano Fernando Holiday, do MBL, de “capitãozinho do mato”. Ofensa racista.
O Movimento Negro não se manifestou até agora contra Ciro Gomes.
A esquerda com mandato também não disse nada.

500 mil dólares em caso de vitória
Copa 19.06.18 07:36
Se a Seleção vencer a Copa do Mundo, cada jogador receberá 500 mil dólares de bicho.
Em 2002, o prêmio foi de 150 mil dólares.

O colunista, Moro e as “testemunhas” de Lula
Brasil 19.06.18 07:30
A defesa de Lula convocou um monte de “testemunhas” para depor no processo do sítio que nada têm a ver com a história. Estão ali apenas para postergar o andamento da ação e fazer propaganda política.
Uma delas é Rui Falcão. Ele disse que o único objetivo da Justiça era impedir que Lula fosse candidato a presidente da República. Moro interrompeu-o: “Não é propaganda política aqui, viu, ô senhor Rui?”.
Bernardo Mello Franco, em O Globo, criticou o juiz, que também já havia dado um chega para lá em Fernando Morais:
“Moro deveria ouvir o que as testemunhas têm a dizer. Ontem, ele voltou a demonstrar pouco interesse pelo contraditório. Cruzou os braços, deu sinais de impaciência e não quis fazer perguntas. O procurador imitou o juiz, e o depoimento terminou em apenas sete minutos”.
Foi muito. Moro deveria ter vetado “testemunhas” como Morais e Falcão, que nada têm a ver com a história do sítio.

Duda diz que Odebrecht pagou pelo menos 10 milhões a campanha de Skaf
Brasil 19.06.18 07:08
Duda Mendonça, nos anexos da sua delação, disse que Odebrecht pagou pelo menos 10 milhões de reais à campanha de Paulo Skaf, e não 6 milhões.
Seis milhões foram pagos diretamente ao marqueteiro e os outros 4 milhões à Ilha Produções, de Paulo Rossi, o Palu — irmão do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi.
As informações são de O Globo.
Baleia Rossi é um dos que propõem a criação da CPI da Lava Jato, para tentar incriminar, ora vejam só, Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato.

NO JORNAL DA CIDADE
Dirceu, Estevão e Geddel: bandido é bandido, mesmo preso
Da Redação
Terça-feira, 19/06/2018 às 05:53
Estevão, por ser um milionário e há mais tempo preso, é o ‘dono do presídio. Faz o que quer. É tido como o rei da Papuda.
Facilmente encontrou nas mentes perversas de Geddel e José Dirceu, dois grandes parceiros.
Juntos, o nefasto trio articulou um esquema de favorecimento envolvendo agentes públicos, dentro do presídio.
A varredura nas celas fez com que a cúpula da penitenciária da Papuda fosse integralmente demitida.
Estevão, Geddel e Dirceu, os três cumprindo pena pela prática de corrupção, corromperam a cúpula do presídio.
É a desmoralização do sistema prisional. Criminosos transformando o presídio num hotel e colocando servidores públicos para serem seus meros serviçais.
De qualquer forma, fica configurado o mau comportamento dos três meliantes. O que inibe a progressão da pena.
Que cumpram a pena em sua integralidade.

Vereador, vítima de crime cometido por Ciro, detona o candidato 
Da Redação
Segunda-feira, 18/06/2018 às 18:32

Ciro achou o que procurava. Ganhou gratuitamente um ferrenho inimigo e cheio de razão.
Ciro cometeu um crime. Injúria racial é crime. Foi o que fez, movido por sua extrema idiotice.
Fernando Holiday vai fatalmente entrar com duas ações contra Ciro. Uma ação indenizatória na esfera cível e uma ação criminal em razão do crime cometido.
Ciro fatalmente será condenado nas duas ações e enfrentará doravante inúmeros dissabores em função dessa declaração.
Ciro não precisa de adversário. Ele próprio se auto destrói.

NO BLOG DO MERVAL PEREIRA
Identidade contra violência
POR MERVAL PEREIRA
Terça-feira, 19/06/2018 07:20
O formidável aparato de segurança montado para a Copa do Mundo que acontece na Rússia tem razões politicas internas e externas. O perigo de atos terroristas é real, a ponto de a embaixadas dos Estados Unidos e países europeus terem sugerido a seus cidadãos que não viessem à Copa. O que não impediu que os americanos fossem os maiores compradores de ingressos entre os estrangeiros, seguidos dos brasileiros.
O que se vê nos jogos da Copa é um aparato policial sem precedentes, com os policiais fazendo um corredor polonês - ou russo - por onde os torcedores têm que passar em direção à saída dos estádios. Ruas são interditadas várias horas antes dos jogos e operações policiais revistam automóveis aleatoriamente pelas ruas, mesmo quando não há jogos. Uma espécie de blitz como a Lei Seca que existe em vários Estados do Brasil, mas não para conter a bebida. 
Aqui, com o índice altíssimo de alcoolismo na população russa, a maioria perderia a carteira de habilitação. A bebida alcoólica, por sinal, está liberada nos estádios - a Budweiser é uma das patrocinadoras oficiais da Copa - embora seja proibida em eventos esportivos públicos, justamente como aconteceu no Brasil durante a Copa de 2014. 
As ameaças do Estado Islâmico são a maior preocupação, devido ao apoio da Rússia ao ditador sírio Bashar Al Assad. Imagens de Messi e Neymar com ameaças de morte apareceram na internet nos últimos meses. Também há preocupação com movimentos separatistas da Chechênia, que já realizaram atos terroristas na Rússia como os de 2002, quando tomaram o Teatro Dubrovka em Moscou, fazendo 700 reféns.
A ação do aparato de segurança estatal, depois de dois dias de negociações infrutíferas, provocou 170 mortes, a maioria reféns, devido a um gás introduzido pelos dutos do teatro. Até 2010, uma série de atentados ocorreram em Moscou, com mulheres-bomba provocando mortes em estações de metrô.
O mais grave de todos foi a captura de uma escola em Beslan, na região russa de Ossétia do Norte, com mais de mil reféns. As forças de segurança reagiram com uma invasão que provocou a morte de mais de 300 pessoas, a maioria crianças.
Para conter os torcedores violentos que caracterizam os jogos de futebol na Rússia, com demonstrações explícitas de racismo e xenofobia, foi criado um sistema de identificação único até agora nesse tipo de competição: a identidade do fã (Fan ID), que obriga a um prévio cadastramento todos que querem ir aos jogos. Para entrar nos estádios é preciso, além do ingresso, a credencial de fã, uma maneira de impedir que os hooligans conhecidos, da Rússia e de outros países, venham para a Copa.
O cadastramento de milhões de torcedores de todo o mundo reduziu também a possibilidade de câmbio negro dos ingressos, um problema recorrente nas Copas do Mundo. Na do Brasil, em 2014, diversos escândalos aconteceram com vendas de ingressos até mesmo por funcionários da própria FIFA.
Há também outra novidade em relação aos ingressos, que restringe ou dificulta o câmbio negro. Como nos grandes torneios esportivos pelo mundo, a FIFA criou um sistema próprio para revender os ingressos através da internet, limitado sempre ao cadastramento do interessado.
A preocupação com os torcedores violentos russos e congêneres internacionais tem sua razão de ser, embora já distante no tempo. Na copa de 2002, a derrota da Rússia para a Bélgica por 3 a 2, perdendo a chance de ir para as oitavas de final, gerou cenas de vandalismo na Praça Manej, ao lado da Praça Vermelha, onde havia um telão transmitindo o jogo, com carros queimados, prédios e lojas quebradas, duas mortes e mais de cem pessoas feridas.
Desde então nenhum tipo de exibição pública de partidas de futebol aconteceu na capital russa. Mas, hoje, como em toda Copa do Mundo, os locais onde estão instaladas as tendas para as Fan Fest da FIFA transmitem os jogos da Copa por telões, com segurança reforçada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA