TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 08-6-2018

NO O ANTAGONISTA
PT rachado
Brasil Sexta-feira, 08.06.18 13:43
O PT rachou.
O governador do Ceará, Camilo Santana, que apoia Ciro Gomes, não vai ao circo montado pelos petistas para apresentar a candidatura de Lula.
O presidiário também não estará presente.

PF faz perícia sobre supostas propinas a Eunício e Maia
Brasil 08.06.18 13:31
A Polícia Federal, noticia O Globo, encaminhou um ofício ao Supremo Tribunal Federal comunicando de perícias realizadas para apurar supostos pagamentos de propina da Odebrecht a Eunício Oliveira e Rodrigo Maia.
A intenção é avançar no inquérito que investiga ofertas de vantagens indevidas a eles em troca de benefícios em medidas provisórias no Congresso Nacional.
As análises, acrescenta a reportagem, abrangerão também outros supostos repasses ao senador Romero Jucá e ao deputado Lúcio Vieira Lima, investigados no mesmo inquérito.

A FALSIDADE DE HADDAD
Brasil 08.06.18 13:25
O plano B do PT afundou.
O Estadão informa que a Justiça Eleitoral abriu ação contra Fernando Haddad por caixa dois de 2,6 milhões de reais na eleição de 2012.
Denunciado por falsidade ideológica, ele pode pegar até 5 anos de cana.

Dodge defende prisão preventiva de investigados. Processos estão com Gilmar
Brasil 08.06.18 13:23
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal cinco manifestações contrárias a pedidos apresentados por investigados em desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Os cinco — Francisco de Araújo Costa Júnior, Henri Joseph Tabet, Marco Antônio Cursini, Miguel Iskin e Sérgio Luiz Côrtes da Silveira — tiveram prisões preventivas decretadas em primeira instância no âmbito das operações Câmbio, Desligo e Fatura Exposta.
A PGR rebate os argumentos da defesa, como o de excesso de prazo da prisão preventiva.
Os casos estão com Gilmar Mendes.

Crimes delatados por Duda Mendonça prescrevem em quatro meses
Brasil 08.06.18 13:01
Por Diego Amorim
Em sua delação premiada ainda não homologada, o publicitário Duda Mendonça delatou crimes de caixa dois que teriam sido praticados em 2010 nas campanhas de políticos como Lindbergh, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel, Paulo Skaf e Roseana Sarney.
O ministro Edson Fachin, do STF, recebeu a delação para análise há 14 meses, mas decidiu não homologá-la enquanto a corte não decidir sobre a validade das colaborações fechadas exclusivamente com a Polícia Federal.
O julgamento sobre o tema (ADI 5508) começou em dezembro do ano passado e foi suspenso com maioria formada — seis votos — para que a PF possa firmar os acordos, embora não tenha havido consenso sobre a necessidade de um aval do Ministério Público para a homologação. Cármen Lúcia nunca mais tocou no assunto, fora da pauta do tribunal desde então.
Apesar do entendimento de Rodrigo Janot, corroborado por Raquel Dodge, de que enquanto o STF não bate o martelo, as delações fechadas com a PF são válidas, Fachin sentou em cima da de Duda Mendonça. Acordos assinados com a PF envolvendo autoridades sem foro privilegiado estão sendo homologadas nas instâncias inferiores da Justiça.
No caso da delação de Duda, diversos crimes detalhados durante um dia inteiro de depoimento, em março de 2017, estão prestes a prescrever. Por se tratarem de caixa dois, cuja pena é de até quatro anos de reclusão, a prescrição se dará em oito anos (o dobro da pena máxima), ou seja, em outubro próximo.
Delatados por Duda são candidatos neste ano. Alguns, inclusive, estão bem colocados em pesquisas.
A PF tem informações sobre datas, horários e modus operandi da entrega do dinheiro para tais campanhas, com base nos relatos do publicitário. Porém, nada pode fazer antes da homologação.
A colaboração de Duda também esbarra em Baleia Rossi, atual líder do MDB na Câmara, e trata de campanhas na Colômbia e no Chile que teriam sido financiadas por meio de caixa dois, via Odebrecht.

Palocci tem mais um HC negado
Brasil 08.06.18 12:37
Edson Fachin negou mais um habeas corpus de Antonio Palocci.
O ex-ministro está preso preventivamente em Curitiba desde em 26 de setembro de 2016. O juiz Sergio Moro entende que há risco de, solto, o petista continuar cometendo crimes ou atrapalhar as investigações.

Mantega diz que dinheiro na Suíça é de venda de imóvel
Brasil 08.06.18 12:31
Guido Mantega, ao apresentar documentos sobre uma conta na Suíça, informou ao juiz Sergio Moro que o dinheiro “tem origem em negócio imobiliário realizado com a construtora Sandria Projetos e Construções LTDA., pertencente a Victor Garcia Sandri”.
“Referido negócio imobiliário consistiu na permuta de imóvel que o peticionário herdou de seu pai, Giuseppe Mantega, situado na rua Pequetita, Jardim Paulista, São Paulo-SP, por unidades do empreendimento imobiliário que veio a ser construído no local, denominado Edifício Atrium VII.”

Os remédios encontrados na cela de Geddel
Brasil 08.06.18 12:10
Andréia Sadi detalhou os remédios encontrados na cela de Geddel Vieira Lima, na Papuda:
— Nexium 40mg (65 comprimidos);
— Diazepam 5mg (8 comprimidos);
— Valium 10mg (4 comprimidos);
— Hermitartarato de Zolpidem 10 mg (2 comprimidos);
— Lexapro 10 mg (46 comprimidos);
— Lexapro 20mg (18 comprimidos);
— Cewin 500mg (13 comprimidos);
— Oxalato de escitalopram 20mg (29 comprimidos);
— Carbamazepina 200mg (10 comprimidos);
— Tylenol (04 comprimidos);
— Iboprufeno (07 comprimidos);
— 01 pomada Tarfic.

Geddel poderia morrer, diz perícia
Brasil 08.06.18 12:21
Sobre os remédios encontrados na cela de Geddel Vieira Lima no fim de abril, a Época noticia que um exame pericial de emergência feito Instituto Médico Legal do Distrito Federal concluiu que os 206 comprimidos de 13 tipos de medicamentos sem prescrição nem autorização poderiam ter causado sua morte se ingeridos em sua totalidade.

Geddel se recusa a ser periciado, após agentes encontrarem remédios na cela
Brasil 08.06.18 12:08
A vigilância da Papuda encontrou, em abril deste ano, uma série de remédios na cela de Geddel Vieira Lima, preso na Papuda desde 2017.
Aconselhado por advogados, informa Andréia Sadi, ele se recusou a se submeter a uma perícia determinada pela Justiça Federal.
A juíza Leila Cury mandou apurar “situação fática envolvendo o preso provisório Geddel Quadros Vieira Lima, o qual teria ingerido vários medicamentos e, por isso, estaria se portando de maneira estranha”.
A magistrada também quer saber como os medicamentos chegaram às mãos do encarcerado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA