TERCEIRA EDIÇÃO DE 1º-6-2018

NO BR18
Sexta-feira, 01.06.2018 | 11h28
Pedro Parente pede demissão da Petrobras
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, acaba de pedir demissão para o presidente Michel Temer. /M.M.

01.06.2018 | 11h18
O ‘mau augúrio’ para o próximo presidente
A “raiva popular” expressa na paralisação dos caminhoneiros mostra como é difícil governar o Brasil. Em véspera de eleição presidencial, os investidores estrangeiros têm a missão de calcular cuidadosamente o risco de investir no País, afirma em editorial o Financial Times.


“Talvez, a única razão pela qual o sr. Temer, um presidente pato manco, permaneça no poder, é que seu mandato termina em breve”, diz a publicação.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 1º de junho de 2018
Fortuna de Lula é motivo para detonar Parente
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Ficou facílimo descobrir por que a maioria dos políticos vem fazendo uma insistente campanha para derrubar Pedro Parente da presidência da Petrobras. A estatal de economia mista, simplesmente, resolveu pedir ao juiz Sérgio Moro que decrete o bloqueio definitivo dos bens do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Companheiro já tem R$ 16 milhões congelados em contas bancárias aqui no Brasil. Imagina quanto deve ter no exterior...
Como outros políticos poderosos devem ser o alvo de pedido idêntico, a tática é detonar quem mandou dar a ordem do bloqueio: Pedro Parente. Os pedidos de bloqueio são mais uma tentativa jurídica da Petrobras para tentar confirmar a tese (nada fácil de comprovar) de que a empresa não teve responsabilidade sobre a corrupção, mas sim que a petrolífera foi “vítima” dos corruptos.
Advogados de Lula consideram ilegítimo o pedido do Ministério Público Federal para congelar os bens do ex-Presidente. No entanto, o MPF alega que a PF ainda investiga vultosos recursos recebidos em palestras pela empresa LILS Palestras Ltda.. A grana foi paga a Lula por empresas enroladas na Lava Jato. Lula segue preso, desde 7 de abril, em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. $talinácio cumpre pena de 12 anos e 01 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva só pelo caso do triplex que ele vai morrer jurando que não é dele.
A fortuna de Lula é alvo de uma outra ação, por supostas dívidas tributárias, que tramita em segredo judicial. A 1ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo também mandou bloquear todas as contas conhecidas de Lula, além do que está depositado nas contas da empresa LILS, das aplicações em fundo de previdência, e do Instituto Lula e seu presidente Paulo Okamotto. A única conta em que Lula não sofre bloqueio é na qual recebe cerca de R$ 63 mil de suas aposentadorias.
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA