SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 10-6-2018

NO O ANTAGONISTA
Candidatos dizem que não darão indulto a Lula
Brasil, domingo, 10.06.18 08:25
O Globo perguntou aos pré-candidatos à Presidência se eles darão um indulto ao Lula caso sejam eleitos.
Os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas responderam que não dariam.
Jair Bolsonaro disse que “jamais assinaria indultos para condenados por corrupção”.
Geraldo Alckmin afirmou que, por se tratar de crime de “lesa pátria”, não daria o indulto; Álvaro Dias disse que de “maneira alguma” concederia o perdão.
“Marina afirmou que o indulto não pode ser instrumentalizado politicamente, e que não se deve burlar a lei para beneficiar quem quer que seja. E Ciro repetiu o que já havia declarado sobre o assunto: que seria uma ‘loucura’ assinar o indulto, já que Lula ainda dispõe de duas instâncias às quais pode recorrer na Justiça”.

O truque de Ciro
Brasil 10.06.18 08:44
Ciro Gomes disse para O Globo que não vai indultar Lula.
Ao mesmo tempo, ele repetiu que é contrário à prisão dos condenados em segundo grau.
Se ele for eleito, os governistas vão reverter a lei, soltando Lula, José Dirceu e todos os outros prisioneiros da Lava Jato.

NO ALERTA TOTAL
Domingo, 10 de junho de 2018
TSE permitirá brincadeira de Lula?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Disputando com a eleição fraudável com o beneplácito do Supremo Tribunal Federal, a candidatura do 'presodentro' Luiz Inácio Lula da Silva – que o PT ameaça inscrever – é a maior canalhice da eleição 2018 no Brasil. A absurda ilegalidade precisa ser imediatamente impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A pergunta básica é: será que o TSE vai agir depressa ou vai ser conivente com o golpe jurídico da 'petelândia' sem-vergonha?
Preso com privilégios imperdoáveis, Lula pode até contar com a intenção de voto de uma grande parcela do eleitorado ignorante ou cínico-pragmático (muitos têm a percepção, quase uma convicção burra, de que Lula foi muito bom para eles, que se autoclassificam de “pobres”). No entanto, o potencial eleitoral não concede o direito de candidatura a um condenado por corrupção, com sentença transitada em julgado (na qual não cabem recursos capazes de alterar o mérito da condenação).
O TSE não tem o direito de vacilar: assim que o PT cometer a ilegalidade e a imoralidade de registrar a candidatura de Lula, a tal “Justiça Eleitoral” tem a obrigação de negar o pedido de registro, imediatamente. Qualquer dúvida sobre a possibilidade eleitoral de Lula agride o princípio democrático básico. É pura insegurança jurídica e política.
O fato bárbaro, antidemocrático, é que a mídia vendida à 'petelândia' mantém Lula no noticiário como “legítimo candidato”. A ousadia é sem limites. Já lançaram até o jingle do pré-candidato-fora-da-lei, com dois minutos de duração, usando imagens das caravanas de Lula antes de ser preso. Tem até uma frase apelativa, demagógica, na voz rouca de Lula: “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”. 
É o “Chama Lula, lá”...
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O ministro trapalhão e trapaceiro
Da Redação
Domingo, 10/06/2018 às 07:45
Assim foram os 14 anos da era PT...
Repletos de trapalhadas e trapaças.
Guido Mantega representa com precisão esse período nefasto de nossa História.
Como ministro da fazenda, no mínimo, omitia os seus negócios. Deixava de prestar a devida declaração de suas transações. E, neste ponto, ele é confesso.
Ocupando um dos mais importantes cargos da República, ele, no mínimo, agia criminosamente dando um péssimo exemplo para todo o povo brasileiro.
Mais do que isso, Guido, usando a sua condição de ministro, atuava fortemente na captação de dinheiro ilícito para o PT e para os petistas. Dai a sua permanência no cargo por tanto tempo.
Na condução da economia, Guido foi uma lástima. Na captação de recursos ilícitos foi extremamente eficiente.
Assim, a tônica sempre foi, em nome das trapaças, todas as trapalhadas serão perdoadas.

Lula mentiu descaradamente para Bretas sobre sua relação de amizade com Cabral
Da Redação
10/06/2018 às 07:14
Lula vive num mundo fora da realidade. Está atolado num lamaçal de mentiras e corrupção que ele próprio criou.
Em recente depoimento ao juiz Marcelo Bretas, na condição de testemunha do réu, o ex-governador Sérgio Cabral Filho, questionado sobre a relação de amizade existente entre os dois, Lula disse simplesmente que não era amigo de Cabral.
Mentira deslavada e escandalosa.
Mais do que amigo, Lula se colocou na condição de FIADOR de Cabral.
Disse, inclusive, que se não tivesse que votar em São Paulo, transferiria o título para o Rio de Janeiro, tão somente para votar em Sérgio Cabral.
Lula e Cabral, mais do que amigos, foram comparsas.

O STF não sabe que “voto impresso é lei”, Ministra Cármen Lúcia?
Por L. Oliver (*)
Sábado, 09/06/2018 às 11:40
Até a jurista e professora da USP, Janaína Paschoal, está bem ciente disso, já que se manifestou contra a decisão estapafúrdia dessa Corte de atropelar o Legislativo e vetar esse tão “injustiçado voto impresso” nas eleições.
“Voto impresso já é lei! ” – ela enfatizou. “Não deveria nem estar sendo discutido, mas implementado. Trata-se de um direito, inerente à Democracia, poder auditar as eleições. Simples assim!”
Perguntamos então: O STF não sabe que a lei, nº 13.165/15, publicada no Diário Oficial da União, determina que a urna eletrônica imprima o registro de cada voto na próxima eleição geral? Ou seja, neste ano de 2018?
E que cada voto será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado, após a confirmação pelo próprio eleitor de que a impressão está correta?
O STF não sabe também que a Constituição Federal garante o sigilo do voto no capítulo sobre os direitos políticos? "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos", cita o art. 14 dessa Constituição.
Mesmo os parlamentares, Ministra, chegaram a defender a impressão do voto, argumentando que esse mecanismo aumenta a segurança contra fraudes eleitorais. Em caso de necessidade de auditoria, portanto, ele é valioso.
Está claríssimo, então, para nós, o povo, que as regras do Código Eleitoral, foram “legalmente mudadas”.
E quanto aos “supremos ministros”? Eles não sabem disso, Ministra?
Eles não sabem também que devem, apenas, seguir as leis e respeitá-las, sem qualquer pretensão de legislar?
Ou será que eles se desviaram, de vez, da sua nobre missão de preservar a nossa legislação, cometendo grave abuso de poder?
Pense bem, Ministra. O que a sua “suprema consciência” tem a dizer sobre esse STF ter condenado, - em clima de risos e levianamente -, o “legal e inocente voto impresso”, e absolvido “urnas fraudulentas e culpadas”?

(*) Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. Participa do grupo Empresários Associados Brasil, que identifica empresas e profissionais em busca da excelência em produtos e serviços no país e no Exterior. Criou e administra o grupo “Você tem poder para mudar o Brasil e o mundo”, de incentivo à população no combate à corrupção. 

Juíza vai indeferir estúdio e TSE não irá permitir exibição de vídeos já gravados, mas PT já tem outro plano
Da Redação
09/06/2018 às 14:39
A Justiça não pretende amolecer ante os pleitos absurdos do PT e dos advogados de Lula.
O pensamento das autoridades envolvidas é de que, pela condição de ex-presidente, muitas regalias já foram permitidas a Lula. Chegou a hora de apertar o cerco para que o petista brevemente possa cumprir sua pena como preso comum.
Nesse sentido, a autorização para transformar a cela em um estúdio, solicitada pelo advogado Cristiano Zanin, afim de que o presidiário possa gravar vídeos para um eventual programa eleitoral, será negada pela juíza Carolina Lebbos. Não tenham dúvida.
Da mesma forma, o TSE não irá permitir a exibição de uma série de vídeos que Lula gravou antes de ser preso.
Por outro lado, a intenção da corte é obstar o registro da candidatura, que a senadora Gleisi, presidente do PT, garante que vai registrar no dia 15 de agosto.
Assim, no PT, começa a ganhar ênfase o plano do deputado Arlindo Chinaglia.
A ideia é lançar outro candidato agora, que renunciaria faltando 20 dias para a disputa eleitoral, dando lugar a Lula.
É apenas mais um plano infame dos petistas, que certamente não será permitido.
Eles se julgam muito inteligentes e acima da lei.
Felizmente, o Brasil está mudando.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA