TERCEIRA EDIÇÃO DE 25-5-2018

NO O ANTAGONISTA
“Se tiver que ficar parado mais 20 ou 30 dias a gente fica”
Brasil sexta-feira, 25.05.18 14:10
Caminhoneiros entrevistados pelo G1 no Rodoanel Mário Covas, em São Paulo, disseram que seus patrões apoiam a greve e que a ordem que eles recebem em vários grupos de WhatsApp é para “continuar todo mundo parado”.
“Meu patrão falou que eu posso morar aqui se eu quiser”, disse um dos cem caminhoneiros parados no local.
“O que falaram nessa reunião [sobre congelamento do preço do Diesel] não vai mudar em nada nossa situação. Aquelas pessoas não representam a gente. Se tiver que ficar parado mais 20 ou 30 dias a gente fica”.

TEMER: “ACIONEI AS FORÇAS FEDERAIS DE SEGURANÇA”
Brasil 25.05.18 13:23
Michel Temer acaba de anunciar que determinou o uso “das forças federais de segurança” contra os caminhoneiros, chamados por ele de “minoria radical”.
Ele também disse que recomendou medida idêntica aos governadores. Não deu detalhes.

AGU quer que greve dos caminhoneiros seja ilegal
Brasil 25.05.18 13:38
A AGU acionou o STF com Ação para que a paralisação dos caminhoneiros seja declarada ilegal e para que o uso de força policial seja autorizado no desbloqueio das estradas federais e estaduais, publica o G1.

PF ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA CAMINHONEIROS
Brasil 25.05.18 13:33
A Polícia Federal informa que abriu investigação contra o movimento dos caminhoneiros por “associação para prática de crimes contra a organização do trabalho, a segurança dos meios de transporte e outros serviços públicos”.

Comandante do Exército mobiliza as tropas
Brasil 25.05.18 13:24
O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, “determinou a imediata mobilização de todo o efetivo da força para ser empregada tão logo o presidente Michel Temer realize o pronunciamento anunciando formalmente a operação de desobstrução das ruas ocupadas pelo movimento de caminhoneiros”, diz O Globo.

11 aeroportos sem querosene
Brasil 25.05.18 13:21
O G1 informa que já há 11 aeroportos sem querosene, entre os quais os de Brasília, Goiânia, Recife, Vitória, Maceió e São José dos Campos.

Não perca de vista a verdadeira causa da paralisia brasileira
Brasil 25.05.18 13:09
No meio da tempestade, com o País parado por caminhoneiros que têm no eixo da frente um bom pretexto e no eixo de trás interesses de donos de frotas inescrupulosos, um Governo destrambelhado, jornalistas histéricos e um monte de políticos oportunistas, não devemos perder de vista que a causa de praticamente todas as crises brasileiras, fabricadas ou não, é o tamanho do Estado e a existência de estatais gigantescas como a Petrobras, que sugam a capacidade produtiva dos cidadãos e o futuro da Nação.
Voltemos para a tempestade, mas de olhos abertos para o que queremos depois dela.

A delação de Palocci e o MPF
Brasil 25.05.18 12:58
De acordo com a Veja, Antonio Palocci comentou na prisão que o MPF deu parecer contrário à sua delação negociada com a PF.
Era esperado.

Morre delator do escândalo da Fifa
Brasil 25.05.18 11:22
José Hawilla, ou J. Hawilla, morreu há pouco no Sírio-Libanês em São Paulo, por complicações em seu quadro respiratório.
Ex-presidente da Traffic e delator do esquema de corrupção da Fifa, Hawilla pagou multa de US$ 151 milhões e foi autorizado a retornar ao Brasil por causa da saúde debilitada.
Como sogro de Antonio Carlos Mata Pires, herdeiro da OAS, Hawilla era uma peça importante também para investigações do Petrolão ainda em curso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA