TERCEIRA EDIÇÃO DE 22-5-2018

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: TJ-MG DECRETA PRISÃO DE AZEREDO
Brasil, terça-feira, 22.05.18 14:09
Três dos cinco desembargadores do TJ-MG rejeitaram o último recurso de Eduardo Azeredo e determinaram a prisão do ex-Governador tucano.
O desembargador Pedro Vergara também votou pela expedição de prisão imediata, seguindo o relator Julio César Lorens e o revisor Alexandre Victor de Carvalho.

Prisão de Azeredo fecha o capítulo Mensalão
Brasil 22.05.18 14:23
Com a prisão de Eduardo Azeredo, fecha-se o capítulo do Mensalão.
O Mensalão Mineiro foi a gênese do Mensalão Petista.

Cinco a zero contra Azeredo
Brasil 22.05.18 14:19
Os cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJ-MG rejeitaram os últimos recursos de Eduardo Azeredo.
Os dois últimos, Adilson Lamounier e Fernando Caldeira Brant, seguiram os votos dos colegas.
O homem do Mensalão Mineiro perdeu de goleada.

Ato final da farsa lulista
Brasil 22.05.18 14:30
“Lula não tem chances no TSE”, intitulou O Globo.
É o que o nosso site vem repetindo desde o ano passado.
Só que agora está mais claro:
“Lula poderá registrar a candidatura, mas o pedido será indeferido, já adiantou o Presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao tratar de candidatos enquadrados pela Ficha Limpa. Também Ministro do TSE, Admar Gonzaga confirma a previsão e diz que a resolução do Tribunal sobre a Lei Eleitoral (23548) é clara ao afirmar que, mesmo que uma candidatura não tenha sido impugnada, o pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade.”
Na farsa lulista, encenada pela canastrona Gleisi Hoffmann, o final já está escrito.

TSE pode barrar candidatura de Lula sem aguardar pedido de impugnação
Brasil 22.05.18 13:21
A resolução 23548/2017 permite a um ministro do TSE, em seu artigo 51, indeferir uma candidatura mesmo sem aguardar o prazo de cinco dias para que outros partidos, candidatos ou o Ministério Público peçam a impugnação.
Foi o que afirmou o Ministro Admar Gonzaga nesta terça-feira, referindo-se ao caso de Lula, embora não tenha citado nominalmente o petista, registra o Valor.
“Ainda que não tenha havido impugnação, o pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade”, diz o texto da resolução.
Embora tenha afirmado concordar com a declaração de Cármen Lúcia de que o “Judiciário não age de ofício”, só mediante “provocação”, Gonzaga esclareceu:
“O TSE não pode impedir alguém de ir ao balcão e registrar sua candidatura. Mas, no momento em que o candidato pede o registro, a Justiça Eleitoral já foi provocada. Não vou impedir o direito de ninguém de fazer o registro.”

ONU “não concederá medidas cautelares no caso de Lula”, diz porta-voz
SALVARMundo 22.05.18 12:34
O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas rejeitou o pedido de Lula para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados, informa o Estadão.
“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelares no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de DH da ONU, Julia Gronnevet, de acordo com o jornal.
A ONU, no entanto, continua a avaliar o caso, mas alertou que dificilmente terá uma posição final antes de meados do ano.
A queixa levada ao Comitê em julho de 2016 pelo advogado Geoffrey Robertson era de que Sergio Moro estaria sendo parcial no julgamento do petista.
Não colou.
De qualquer forma, a ONU não tem poder nenhum para “conceder medidas cautelares” a Lula ou a qualquer outro cidadão condenado por um país soberano — e democrático.

Jucá anuncia que Meirelles será candidato do MDB à Presidência
Brasil 22.05.18 12:14
O senador Romero Jucá confirmou que Henrique Meirelles será o candidato do MDB à Presidência, como ele próprio antecipou à Crusoé.
Para o senador, Meirelles é ao mesmo tempo um “outsider”, por nunca ter exercido mandatos eletivos, e um político experiente, por ter sido Presidente do Banco Central e Ministro da Fazenda.

Os amigos de Maduro
Mundo 22.05.18 11:50
A ditadura de Nicolás Maduro pode resistir por muito tempo, por causa de Rússia, China e Cuba.
Rubens Ricupero disse para a BBC:
“Quem está bancando a Venezuela até hoje são China e Rússia, ajudando com empréstimos. Do lado da segurança, Cuba tem um número muito grande de funcionários que dão toda orientação e fornecem um aparato repressivo muito poderoso.”
É sempre bom lembrar, porém, que quem botou Nicolás Maduro no poder foi Lula, com propina da Odebrecht.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Notícias em Destaque