TERCEIRA EDIÇÃO DE 22-5-2018

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: TJ-MG DECRETA PRISÃO DE AZEREDO
Brasil, terça-feira, 22.05.18 14:09
Três dos cinco desembargadores do TJ-MG rejeitaram o último recurso de Eduardo Azeredo e determinaram a prisão do ex-Governador tucano.
O desembargador Pedro Vergara também votou pela expedição de prisão imediata, seguindo o relator Julio César Lorens e o revisor Alexandre Victor de Carvalho.

Prisão de Azeredo fecha o capítulo Mensalão
Brasil 22.05.18 14:23
Com a prisão de Eduardo Azeredo, fecha-se o capítulo do Mensalão.
O Mensalão Mineiro foi a gênese do Mensalão Petista.

Cinco a zero contra Azeredo
Brasil 22.05.18 14:19
Os cinco desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJ-MG rejeitaram os últimos recursos de Eduardo Azeredo.
Os dois últimos, Adilson Lamounier e Fernando Caldeira Brant, seguiram os votos dos colegas.
O homem do Mensalão Mineiro perdeu de goleada.

Ato final da farsa lulista
Brasil 22.05.18 14:30
“Lula não tem chances no TSE”, intitulou O Globo.
É o que o nosso site vem repetindo desde o ano passado.
Só que agora está mais claro:
“Lula poderá registrar a candidatura, mas o pedido será indeferido, já adiantou o Presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao tratar de candidatos enquadrados pela Ficha Limpa. Também Ministro do TSE, Admar Gonzaga confirma a previsão e diz que a resolução do Tribunal sobre a Lei Eleitoral (23548) é clara ao afirmar que, mesmo que uma candidatura não tenha sido impugnada, o pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade.”
Na farsa lulista, encenada pela canastrona Gleisi Hoffmann, o final já está escrito.

TSE pode barrar candidatura de Lula sem aguardar pedido de impugnação
Brasil 22.05.18 13:21
A resolução 23548/2017 permite a um ministro do TSE, em seu artigo 51, indeferir uma candidatura mesmo sem aguardar o prazo de cinco dias para que outros partidos, candidatos ou o Ministério Público peçam a impugnação.
Foi o que afirmou o Ministro Admar Gonzaga nesta terça-feira, referindo-se ao caso de Lula, embora não tenha citado nominalmente o petista, registra o Valor.
“Ainda que não tenha havido impugnação, o pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade”, diz o texto da resolução.
Embora tenha afirmado concordar com a declaração de Cármen Lúcia de que o “Judiciário não age de ofício”, só mediante “provocação”, Gonzaga esclareceu:
“O TSE não pode impedir alguém de ir ao balcão e registrar sua candidatura. Mas, no momento em que o candidato pede o registro, a Justiça Eleitoral já foi provocada. Não vou impedir o direito de ninguém de fazer o registro.”

ONU “não concederá medidas cautelares no caso de Lula”, diz porta-voz
SALVARMundo 22.05.18 12:34
O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas rejeitou o pedido de Lula para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados, informa o Estadão.
“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelares no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de DH da ONU, Julia Gronnevet, de acordo com o jornal.
A ONU, no entanto, continua a avaliar o caso, mas alertou que dificilmente terá uma posição final antes de meados do ano.
A queixa levada ao Comitê em julho de 2016 pelo advogado Geoffrey Robertson era de que Sergio Moro estaria sendo parcial no julgamento do petista.
Não colou.
De qualquer forma, a ONU não tem poder nenhum para “conceder medidas cautelares” a Lula ou a qualquer outro cidadão condenado por um país soberano — e democrático.

Jucá anuncia que Meirelles será candidato do MDB à Presidência
Brasil 22.05.18 12:14
O senador Romero Jucá confirmou que Henrique Meirelles será o candidato do MDB à Presidência, como ele próprio antecipou à Crusoé.
Para o senador, Meirelles é ao mesmo tempo um “outsider”, por nunca ter exercido mandatos eletivos, e um político experiente, por ter sido Presidente do Banco Central e Ministro da Fazenda.

Os amigos de Maduro
Mundo 22.05.18 11:50
A ditadura de Nicolás Maduro pode resistir por muito tempo, por causa de Rússia, China e Cuba.
Rubens Ricupero disse para a BBC:
“Quem está bancando a Venezuela até hoje são China e Rússia, ajudando com empréstimos. Do lado da segurança, Cuba tem um número muito grande de funcionários que dão toda orientação e fornecem um aparato repressivo muito poderoso.”
É sempre bom lembrar, porém, que quem botou Nicolás Maduro no poder foi Lula, com propina da Odebrecht.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA