Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 31-5-2018

NO O ANTAGONISTA
O fracasso dos pelegos da CUT
Brasil Quinta-feira, 31.05.18 08:46
O fracasso da greve dos petroleiros mostra mais uma vez que o PT perdeu sua massa de manobra.
Os pelegos da CUT, liderados pelo presidiário Lula, não representam ninguém.
Em nota, os sindicalistas prometeram fazer uma nova greve, por tempo indeterminado. É um blefe patético, claro.
Leia aqui:
“O TST joga o jogo do capital e não deixaria barato a greve dos petroleiros. As multas diárias de R$ 500 mil saltaram para R$ 2 milhões, acrescidas da criminalização do movimento. O Tribunal cobrou da Polícia Federal investigação das entidades sindicais e dos trabalhadores, em caso de desobediência. Essa multa abusiva e extorsiva jamais seria aplicada contra os empresários que submetem o país a locautes para se beneficiarem política e economicamente. Jamais seria imposta aos empresários que entregam patrimônios públicos, aos que destroem empregos e violam direitos dos trabalhadores.
A decisão do TST é claramente para criminalizar e inviabilizar os movimentos sociais e sindicais. Diante disso, a FUP orienta os sindicatos a suspenderem a greve. Um recuo momentâneo e necessário para a construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria. Essa grave violação dos direitos sindicais será amplamente denunciada.
Estamos diante de mais um desdobramento do golpe que fragiliza cada vez mais as instituições e o Estado Democrático de Direito. O enfrentamento é de classe e precisa da união de toda a sociedade.”

“A Federação dos Petroleiros é a milícia da CUT”
Brasil 31.05.18 10:32
Os petroleiros da CUT desistiram da greve, mas que ninguém se engane: eles são capazes de tudo e, em algumas situações, se voltaram até mesmo contra a mão que os alimenta.
Um analista resumiu o que é a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a sua atuação ao longo dos últimos governos:
“A FUP é a milícia da CUT. Ajudou a saquear a Petrobras por baixo, enquanto os políticos o fizeram por cima.
No governo FHC, ameaçou explodir refinarias e bloquear a distribuição do gás de cozinha. Quando o serviço de inteligência militar apurou que estavam motivados e preparados para as explosões, FHC autorizou a ocupação pelo Exército.
Quando a FUP, digamos, saiu do controle de Lula e Dilma, que institucionalizaram a corrupção por cima, ambos foram ‘convencidos’ pelas Forças Armadas a decretar intervenção nas refinarias e o fizeram. Os militares não aceitaram ameaças operacionais contra um ativo estratégico.
No governo FHC, o TST declarou a greve ilegal. Mas os juízes do trabalho sindicalistas deram várias sentenças contra a decisão do TST, em claro desrespeito à instância superior.
O Congresso aprovou uma lei de anistia para os petroleiros, mas FHC vetou. Quando Lula ganhou a eleição, um novo projeto de lei logo foi apresentado — e aprovado.
A Petrobras, para o PT, é monopólio do crime. Violento ou não.”

A esteira é o livro de Lula
Brasil 31.05.18 10:10
Pelo jeito, o PT e a imprensa amiga desistiram de dizer que Lula lê na cadeia.
Ele já tem uma esteira ergométrica para fazer coisa chata.

Lula na Globo
Brasil 31.05.18 09:58
Lula “passa a maior parte do tempo vendo TV”, segundo a Folha de S. Paulo.
O presidiário disse para os deputados que foram visitá-lo na cadeia:
“Até a Globo eu tô assistindo, gente!”
Daqui a pouco, ele vai poder acompanhar no Jornal Nacional a sua segunda condenação.

Caminhoneiros podem ser condenados por tentarem “mudar o regime político”
Brasil 31.05.18 09:17
Os caminhoneiros que pediram a queda de Michel Temer e o golpe militar podem pegar 15 anos de cadeia.
Diz O Globo:
“O Ministério Público Federal instaurou procedimentos para investigar se empresários e outros agentes relacionados à greve dos caminhoneiros cometeram dois crimes previstos na Lei de Segurança Nacional: o de tentar mudar o regime político vigente e o Estado Democrático de Direito com emprego de violência e grave ameaça; e o de incitar a subversão da ordem política e a animosidade nas Forças Armadas. Esse tipo de crime pode ser punido com até 15 anos de prisão.”

Lula diz que “Ciro não é um líder”
Brasil 31.05.18 07:33
Lula está tentando queimar a candidatura de Ciro Gomes.
Os deputados que o visitaram na cadeia, antes de ontem, vazaram para a Folha de S. Paulo o seguinte comentário do presidiário:
“Ciro é um bom quadro. Mas não é um líder”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)