TERCEIRA EDIÇÃO DE 26-12-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'
NO O ANTAGONISTA
“Os juízes do TRF-4 foram exemplares”
O ex-presidente do STF Carlos Velloso disse a O Antagonista, sobre a confirmação da condenação de Lula:
“Os juízes do TRF-4 foram exemplares. Julgamento altamente técnico, pronunciamentos puramente jurídicos, nenhuma doutrina estrangeira exótica.
Os juízes fixaram-se nos fatos, analisaram as provas e justificaram, proficientemente, o seu convencimento.”
Esquerda católica ressacada com Lula duplamente condenado
Os comunistas da Igreja Católica também foram golpeados com a condenação de Lula em segunda instância.
Nesta semana, justamente a do julgamento do petista no TRF-4, a esquerda católica está reunida em Londrina para o “14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base”. As CEBs, assim chamadas, são o suporte para a Teologia da Libertação.
Quem abriu as portas da diocese para essa turma foi o arcebispo Dom Geremias Steinmetz, que já foi assistente de Frei Betto, e — assim que nomeado pelo papa Francisco, em junho do ano passado — organizou uma passeata do “Grito dos Excluídos” na cidade, com o apoio do MST.
Também ajuda a coordenar o encontro, Márcia Lopes, irmã de Gilberto Carvalho, o Seminarista.
O Antagonista sabe que — assim como Dom Geremias e outros bispos vermelhos — os participantes do evento estão ressacados com a decisão de quarta-feira. A faixa com os dizeres “Eleição sem Lula é fraude” ainda está estendida no ginásio?
Moro não exclui ligação de assassinato de empresário com Lava Jato
Sérgio Moro pediu que o MPF se manifeste em até cinco dias sobre o assassinato a tiros do empresário José Roberto Soares Vieira, na Bahia, em 17 de janeiro, informa Fausto Macedo.
Conforme O Antagonista lembrou, o depoimento de Vieira ajudou a força-tarefa da Lava Jato a rastrear pagamentos ao ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus.
“Infelizmente, há notícia muito grave do assassinato do acusado José Roberto Soares Vieira em 17 de janeiro no curso da ação penal, o que ainda está em apuração”, escreveu o juiz federal.
Mais notícias da ‘democracia até demais’
O Tribunal Superior de Justiça da Venezuela, que só faz o que o ditador Nicolás Maduro manda, acaba de proibir a MUD, a coalizão oposicionista, de disputar unida a eleição presidencial.
Antes disso, as autoridades eleitorais chavistas-maduristas já tinham colocado na ilegalidade os partidos oposicionistas Vontade Popular (de Leopoldo López) e Ponte.
Embora seja óbvio, O Antagonista reitera: qualquer um que apoie as ações da ditadura da Venezuela e chame as decisões judiciais contra Lula de “golpe” não passa de um canalha.
TRF-4 nega embargos de quatro condenados na Lava Jato
A quarta seção do TRF-4, em Porto Alegre, negou — por maioria — os embargos infringentes apresentados pelas defesas de Renato Duque (Petrobras), de Gerson de Mello Almada (Engevix), de Sônia Mariza Branco e de Dario Teixeira Alves Junior.
Em junho do ano passado, a Oitava Turma do Tribunal confirmou a condenação dos quatro, no âmbito da Lava Jato, aumentando as penas dos dois primeiros e diminuindo as penas dos dois últimos.
Ainda cabem embargos de declaração contra o resultado desse julgamento.
Não foi desta vez, John Lennon
O STJ acaba de negar habeas corpus para suspender a prisão de Lula. É aquele apresentado pelo advogado pernambucano John Lennon Silvestre de Melo, informa o repórter Daniel Adjuto.
Ao negar o HC, Humberto Martins, ministro do STJ, argumentou que não via risco de prisão imediata – a decisão do TRF-4 deixou claro que o início do cumprimento da pena só começaria após a análise dos embargos de declaração.
Let it be.
O mercado festeja o fim de Lula
Depois de superar os 84 mil pontos, o IBOVESPA atropelou também os 85 mil.
As ações do Itaú, “o banco inimigo” do petista, continuam bombando.
Petista pula do barco
O deputado federal Vicente Cândido, relator da reforma política na Câmara, disse a interlocutores, informa a coluna Expresso, que não vai se candidatar neste ano.
A decisão de desistir da política teria sido tomada antes da condenação em segunda instância do chefe Lula.
Lula sem passaporte: a íntegra do pedido do MPF
Confira aqui a íntegra dos pedidos feitos pelo MPF ao juiz Ricardo Leite, do Distrito Federal, que ordenou o recolhimento do passaporte de Lula, como revelado em primeira mão por O Antagonista na noite de ontem.
Zanin vai tentar recuperar passaporte de Lula
Cristiano Zanin confirmou que vai recorrer da decisão de recolher o passaporte de Lula.
“Nossa indignação vai se dar pela via recursal. Vamos definir qual será a estratégia e isso será apresentado no Tribunal no momento oportuno”, afirmou o advogado, ao sair da PF, em São Paulo.
‘Lembra do Pizzolato?’
Ronaldo Caiado, senador pelo DEM de Goiás e pré-candidato ao governo do Estado, disse a O Antagonista que a decisão de recolher o passaporte de Lula está correta.
“Lula não pode ter regras exclusivas. Cidadão julgado e condenado não pode ter um privilégio que outros presidiários não têm. Até porque já temos casos de gente que fugiu. Lembra do [Henrique] Pizzolato [o ex-diretor do Banco do Brasil que fugiu do País pela fronteira com a Argentina dois meses antes de ser decretado o mandado de prisão dele, em 2014]?”
Caiado acrescentou: “Cumpra-se a decisão. Sem choro nem esperneio.”
NO CEARÁ NEWS 7
Ivo Gomes manobra para impedir que seu impeachment seja julgado em Brasília
Sexta-feira, 26/01/2018 14:58
O prefeito de Sobral,CE, Ivo Gomes (PDT), conseguiu articular dentro do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) que a cassação de seu diploma seja anulada. Quem decidiu foi o juiz relator Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que já teve passagem pela Justiça Eleitoral de Sobral.
Em novembro do ano passado, o juiz Fábio Falcão, da 24ª Zona Eleitoral de Sobral, havia determinado o afastamento de Ivo e de sua vice, Cristiane Coelho, acusados de compra de votos na madrugada do dia 1º de outubro de 2016, véspera de Eleições, no Centro de Sobral.
(...)

Comentários
Postar um comentário