TERCEIRA EDIÇÃO DE 26-12-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
“Os juízes do TRF-4 foram exemplares”
Brasil Sexta-feira, 26.01.18 15:09
O ex-presidente do STF Carlos Velloso disse a O Antagonista, sobre a confirmação da condenação de Lula:
“Os juízes do TRF-4 foram exemplares. Julgamento altamente técnico, pronunciamentos puramente jurídicos, nenhuma doutrina estrangeira exótica.
Os juízes fixaram-se nos fatos, analisaram as provas e justificaram, proficientemente, o seu convencimento.”
Esquerda católica ressacada com Lula duplamente condenado
Brasil 26.01.18 15:33
Os comunistas da Igreja Católica também foram golpeados com a condenação de Lula em segunda instância.
Nesta semana, justamente a do julgamento do petista no TRF-4, a esquerda católica está reunida em Londrina para o “14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base”. As CEBs, assim chamadas, são o suporte para a Teologia da Libertação.
Quem abriu as portas da diocese para essa turma foi o arcebispo Dom Geremias Steinmetz, que já foi assistente de Frei Betto, e — assim que nomeado pelo papa Francisco, em junho do ano passado — organizou uma passeata do “Grito dos Excluídos” na cidade, com o apoio do MST.
Também ajuda a coordenar o encontro, Márcia Lopes, irmã de Gilberto Carvalho, o Seminarista.
O Antagonista sabe que — assim como Dom Geremias e outros bispos vermelhos — os participantes do evento estão ressacados com a decisão de quarta-feira. A faixa com os dizeres “Eleição sem Lula é fraude” ainda está estendida no ginásio?
Moro não exclui ligação de assassinato de empresário com Lava Jato
Brasil 26.01.18 15:41
Sérgio Moro pediu que o MPF se manifeste em até cinco dias sobre o assassinato a tiros do empresário José Roberto Soares Vieira, na Bahia, em 17 de janeiro, informa Fausto Macedo.
Conforme O Antagonista lembrou, o depoimento de Vieira ajudou a força-tarefa da Lava Jato a rastrear pagamentos ao ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus.
“Infelizmente, há notícia muito grave do assassinato do acusado José Roberto Soares Vieira em 17 de janeiro no curso da ação penal, o que ainda está em apuração”, escreveu o juiz federal.
Mais notícias da ‘democracia até demais’
Mundo 26.01.18 15:14
O Tribunal Superior de Justiça da Venezuela, que só faz o que o ditador Nicolás Maduro manda, acaba de proibir a MUD, a coalizão oposicionista, de disputar unida a eleição presidencial.
Antes disso, as autoridades eleitorais chavistas-maduristas já tinham colocado na ilegalidade os partidos oposicionistas Vontade Popular (de Leopoldo López) e Ponte.
Embora seja óbvio, O Antagonista reitera: qualquer um que apoie as ações da ditadura da Venezuela e chame as decisões judiciais contra Lula de “golpe” não passa de um canalha.
TRF-4 nega embargos de quatro condenados na Lava Jato
Brasil 26.01.18 15:05
A quarta seção do TRF-4, em Porto Alegre, negou — por maioria — os embargos infringentes apresentados pelas defesas de Renato Duque (Petrobras), de Gerson de Mello Almada (Engevix), de Sônia Mariza Branco e de Dario Teixeira Alves Junior.
Em junho do ano passado, a Oitava Turma do Tribunal confirmou a condenação dos quatro, no âmbito da Lava Jato, aumentando as penas dos dois primeiros e diminuindo as penas dos dois últimos.
Ainda cabem embargos de declaração contra o resultado desse julgamento.
Não foi desta vez, John Lennon
Brasil 26.01.18 14:31
O STJ acaba de negar habeas corpus para suspender a prisão de Lula. É aquele apresentado pelo advogado pernambucano John Lennon Silvestre de Melo, informa o repórter Daniel Adjuto.
Ao negar o HC, Humberto Martins, ministro do STJ, argumentou que não via risco de prisão imediata – a decisão do TRF-4 deixou claro que o início do cumprimento da pena só começaria após a análise dos embargos de declaração.
Let it be.
O mercado festeja o fim de Lula
Economia 26.01.18 14:15
Depois de superar os 84 mil pontos, o IBOVESPA atropelou também os 85 mil.
É o efeito Lula. E é isso mesmo.
As ações do Itaú, “o banco inimigo” do petista, continuam bombando.
Petista pula do barco
Brasil 26.01.18 13:50
O deputado federal Vicente Cândido, relator da reforma política na Câmara, disse a interlocutores, informa a coluna Expresso, que não vai se candidatar neste ano.
A decisão de desistir da política teria sido tomada antes da condenação em segunda instância do chefe Lula.
Lula sem passaporte: a íntegra do pedido do MPF
Brasil 26.01.18 13:40
Confira aqui a íntegra dos pedidos feitos pelo MPF ao juiz Ricardo Leite, do Distrito Federal, que ordenou o recolhimento do passaporte de Lula, como revelado em primeira mão por O Antagonista na noite de ontem.
Zanin vai tentar recuperar passaporte de Lula
Brasil 26.01.18 13:13
Cristiano Zanin confirmou que vai recorrer da decisão de recolher o passaporte de Lula.
“Nossa indignação vai se dar pela via recursal. Vamos definir qual será a estratégia e isso será apresentado no Tribunal no momento oportuno”, afirmou o advogado, ao sair da PF, em São Paulo.
‘Lembra do Pizzolato?’
Brasil 26.01.18 12:27
Ronaldo Caiado, senador pelo DEM de Goiás e pré-candidato ao governo do Estado, disse a O Antagonista que a decisão de recolher o passaporte de Lula está correta.
“Lula não pode ter regras exclusivas. Cidadão julgado e condenado não pode ter um privilégio que outros presidiários não têm. Até porque já temos casos de gente que fugiu. Lembra do [Henrique] Pizzolato [o ex-diretor do Banco do Brasil que fugiu do País pela fronteira com a Argentina dois meses antes de ser decretado o mandado de prisão dele, em 2014]?”
Caiado acrescentou: “Cumpra-se a decisão. Sem choro nem esperneio.”

NO CEARÁ NEWS 7
Ivo Gomes manobra para impedir que seu impeachment seja julgado em Brasília
Sexta-feira, 26/01/2018 14:58 
O prefeito de Sobral,CE, Ivo Gomes (PDT), conseguiu articular dentro do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) que a cassação de seu diploma seja anulada. Quem decidiu foi o juiz relator Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que já teve passagem pela Justiça Eleitoral de Sobral.
Em novembro do ano passado, o juiz Fábio Falcão, da 24ª Zona Eleitoral de Sobral, havia determinado o afastamento de Ivo e de sua vice, Cristiane Coelho, acusados de compra de votos na madrugada do dia 1º de outubro de 2016, véspera de Eleições, no Centro de Sobral.
(...)























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA