SEGUNDA EDIÇÃO DE 26-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA VEJA.COM
Lula e PT podem ter recebido meio bilhão em propina e caixa dois
Além do ex-presidente e do partido, familiares do petista são investigados na Lava Jato por terem recebido pagamentos milionários de empresas
Por Hugo Marques e Thiago Bronzatto
Quinta-feira, 26 jan 2018, 09h46 - Publicado em 26 jan 2018, 09h45
Desde que Lula assumiu a Presidência, seu patrimônio multiplicou-se 27 vezes e os filhos enriqueceram. O ex-presidente é hoje milionário, dono de um patrimônio declarado de 11,7 milhões de reais, conforme a lista de bens entregue à Justiça por ele mesmo. O Ministério Público e a Polícia Federal, porém, já encontraram evidências de que sua fortuna é muito maior. Segundo a Lava Jato, Lula omitiu da lista, além do tríplex do Guarujá, outros bens: um terreno em São Paulo, um apartamento em São Bernardo do Campo, um sítio em Atibaia e alguns milhões de reais que lhe foram repassados em espécie ou por meio de reformas em imóveis e palestras no exterior. As investigações revelaram que o ex-­presidente recebeu 33,8 milhões de reais da Odebrecht, 7,8 milhões de reais da OAS e 15,9 milhões de reais de outras empreiteiras. Incluída a propina repassada para o caixa dois do PT, o valor destinado pelas empresas ao ex-­presidente chega a 370 milhões. Dois filhos, um sobrinho e um irmão do ex-presidente também estão sob o escrutínio da Justiça.
Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:
Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

NO BLOG DO NOBLAT
Com bilhete só de ida, por que não?
A falta que um bom marqueteiro faz a Lula...
Por Ricardo Noblat
Sexta-feira, 26 jan 2018, 09h00
Se Luiz Inácio da Silva fosse o Collor de 1989, não devolveria o passaporte confiscado por um juiz federal de Brasília. Mesmo se fosse o Lula, versão jararaca, não devolveria.
Pelo contrário: tentaria embarcar para o exterior à luz do dia. Ganharia manchetes aqui e lá fora quando fosse impedido de viajar. E se fosse preso temporariamente ou não, melhor ainda para ele.
Que falta faz a Luiz Inácio a companhia do marqueteiro João Santana. Ou mesmo a companhia de Duda Mendonça, o inventor do Lulinha Paz e Amor.
Lula só ficou parecido com Collor depois que começou a governar.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Candidato a Presidiário, Lula puxará cana se insistir em afrontar juízes e suas sentenças de condenação
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem voltou a desafiar o Judiciário ao confirmar que é pré-candidato à Presidência da República em 2018, já recebeu um recado dos bastidores: acabará preso se insistir na tentativa de desmoralizar magistrados, criticando decisões judiciais em seus “comícios” fora-da-lei. De fato, Lula é sério candidato... A presidiário...
Sem novidades... Muito 'pt' da vida, o 'presidiável' Lula deve entregar seu passaporte nesta sexta-feira. Ontem, o juiz substituto da 10ª Vara Federal em Brasília, Ricardo Leite, proibiu que Lula deixe o Brasil. O ex-Presidente tirava onda com a viagem que faria a Adis Abeba, na África, para um evento de seu Instituto em parceria com a FAO da ONU globalitária. A Etiópia ficou bem mais distante...
O Brasil já se prepara para um fato que vai desmoralizar, completamente, o processo eleitoreiro-eletrônico de 2018. Pelo artigo 16-A da Lei 9504, Lula terá seu nome e foto estampadas na urna, mesmo que esteja recorrendo da impugnação da candidatura imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Lula já tem certeza de que o TSE vai lhe negar o registro. Porém, avacalhará o processo eleitoreiro até quando puder. Tal fato – que representa uma afronta direta ao estado democrático de Direito - pode ser levado em conta pela Justiça Federal para determinar a prisão do condenado Lula. O líder petista sabe disso e seu plano é manter a ofensiva, mesmo correndo risco de acabar preso.
Terá Lula coragem suficiente para seguir violentando a Justiça? Quanto tempo vai durar o blefe do '$talinácio'? Até quando a mídia dominada pela 'petelândia' continuará dando espaço para Lula encenar suas verdadeiras mentiras? Até quando o Judiciário aceitará ser avacalhado e desafiado pelo personagem decadente e por seus seguidores mais fanáticos?
O mais lamentável é que o aparato legal brasileiro beneficia os infratores. Nosso regramento excessivo permite jagunçagens e rigores seletivos. Permite afrontas à Justiça como a contraditória “prisão domiciliar” que beneficia figuras como o ideólogo petralha José Dirceu de Oliveira e Silva, e tantos figurões da 'zelite' corrupta apanhada pela Lava Jato.
Lula dá sua grande contribuição para tornar ainda mais grave e hedionda a guerra de todos contra todos os poderes no Brasil. Lula colabora, decisivamente, para a ampliação do caos. Alguns petralhas acham que isso agiliza o processo revolucionário. Outros, mais medrosos e em minoria, entendem que Lula pode provocar uma reação contrária, violenta, contra a esquerda. 
Resumindo: Lula é um perigoso fator de radicalização e instabilidade. Se não for contido imediatamente, desmoralizará (ainda mais) o Brasil perante o mundo.
Um leitor indaga: 'Mesmo sem passaporte, Lula vai fugir?' Resposta imediata: Foge, não... O cabra ainda tem muito poder... E muito a perder... Lula vai até o fim...
(...)

NO JORNAL DA CIDADE 
PF monitora todos os passos de Lula
Sexta-feira, 26/01/2018 às 03:41
A decisão do juiz Ricardo Leite, determinando a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acertadíssima, no contexto do processo que tramita sob a sua competência junto à 10ª Vara Federal de Brasília.
O caso é complexo e incrimina de maneira contundente o petista. As provas são robustas e a defesa de Lula vem atuando deliberadamente no sentido de procrastinar o andamento da ação penal.
Por diversas vezes e inúmeras razões, o petista já conseguiu adiar o seu interrogatório, que tem nova data marcada para o dia 20 de fevereiro.
Diante disso, há, sim, um fundado receio de fuga. Lula já tem uma condenação em 2ª instância e a viagem anunciada é para um país que não tem tratado de extradição com o Brasil.
Ademais, o tal evento do qual Lula iria participar, só foi agendado após o TRF-4 ter anunciado a sessão do último dia 24 de janeiro que julgou e por unanimidade acatou a sentença condenatória do juiz Sérgio Moro, inclusive aumentando a sua pena.
Antes, Lula tinha programado mais uma etapa de sua ‘Caravana Lula pelo Brasil’, que seria realizada na região Sul do País.
A mudança de agenda no momento em que tomou conhecimento de seu julgamento e do iminente risco de prisão, parece que evidencia a possibilidade da fuga, fato que não pode ser ignorado pela Justiça.
A decisão é acertadíssima, mormente em função de que as próprias lideranças petistas estão proclamando a desobediência ao Judiciário.

Quem diria, foi Gleisi quem brigou por Gebran Neto em 2013
Da Redação
Quinta-feira, 25/01/2018 às 13:38
Os três desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal (TRF-4) – Vitor Laus, Leandro Paulsen, e João Pedro Gebran Neto - são servidores públicos federais de carreira e concursados.
Laus, o mais velho, é oriundo do Ministério Público Federal, nomeado desembargador pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Paulsen e João Pedro Gebran Neto são oriundos da Magistratura e foram nomeados desembargadores juntos, em dezembro de 2013, pela presidente Dilma Rousseff.
Portanto, entre os três votos que confirmaram a condenação de Lula nesta quarta-feira (24), dois chegaram ao Tribunal no governo do PT.
Curiosamente, Gebran Neto, o relator, paranaense, teve a seu favor a influência decisiva de Gleisi Hoffmann.
Ela que bancou a sua escolha. No entanto, hoje, Gleisi o critica, o rotula de juiz ‘partidário’ e está arrependida.
Sem querer escolheu um homem sério.

NO O ANTAGONISTA
Urgente: Zanin entrega passaporte de Lula
Brasil Sexta-feira, 26.01.18 10:44
Cristiano Zanin está na PF. O Antagonista apurou que ele chegou sozinho por volta das 10h30.
Ele foi entregar o passaporte do criminoso condenado pelo TRF-4.
A ‘desobediência civil’ de Zanin?
Brasil 26.01.18 10:55
O deputado petista Marco Maia recomendou que os advogados de Lula não entregassem o passaporte do criminoso condenado: “A hora é de rebeldia”.
Cristiano Zanin acaba de desobedecê-lo. Essa é a desobediência civil?
Torquato pede ‘muita prudência’ antes de prender Lula
Brasil 26.01.18 10:46
Torquato Jardim, ministro da Justiça, disse ao Estadão que é preciso ter “muita prudência” antes de prender Lula.
Na opinião dele, há de se esperar a decisão do STF sobre prisão de condenados em segunda instância.
“Seja qual for o brasileiro envolvido nesta questão é preciso muita prudência, porque o STF pode mudar de opinião, pode inverter o 6 a 5. Acho que devemos esperar a decisão final do STF antes de implementar. Estamos falando de liberdade e um dia perdido de liberdade é um dia irrecuperável.”
Lula ouve um diagnóstico sincero
Brasil 26.01.18 10:27
Nos bastidores, Lula ouviu de Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, um diagnóstico real, informa O Globo:
“Na área penal, a possibilidade de prisão até o mês que vem. Na eleitoral, a absoluta impossibilidade de levar adiante sua candidatura.”
Lula morreu pela boca
Brasil 26.01.18 10:24
Ao impedir Lula de deixar o País, o juiz Ricardo Leite considerou a constante tentativa de “politização de processos judiciais” e as declarações públicas sobre um eventual pedido de asilo político a “países simpatizantes”.
Escreveu o magistrado:
“É do conhecimento público a divulgação de declarações em que aliados políticos do ex-presidente, visando à politização de processos judiciais, cogitam a solicitação (se necessário) de asilo político em seu favor para países simpatizantes”.
E mais:
“Suas viagens internacionais e não oficiais, especialmente a países que não possuem tratado de extradição com o Brasil, no curso da instrução processual de várias ações penais que tramitam neste Juízo, merecem tratamento diferenciado”.
(...)
MPF queria restringir ‘caravanas de Lula’
Brasil 26.01.18 10:14
O juiz Ricardo Leite rejeitou o pedido do MPF para que Lula fosse proibido de deixar São Bernardo do Campo, ou região metropolitana de São Paulo, sem prévia comunicação à Justiça.
Seria uma forma de restringir as caravanas eleitorais do petista. Valeu a tentativa, rapazes.
Reveja a íntegra da decisão do magistrado revelada por O Antagonista.
A autopublicidade de Zanin
Brasil 26.01.18 09:08
O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB gaúcha vai investigar a conduta de Cristiano Zanin, segundo Lauro Jardim.
Isso por causa da entrevista coletiva que ele deu depois do julgamento de Lula, com um backdrop de propaganda do seu escritório.
Advogado não pode fazer autopublicidade. Não desse jeito, pelo menos.
Fiu-fiu.
STF pode admitir a prisão de Lula
Brasil 26.01.18 08:40
O golpe de Lula no STF pode fracassar.
Segundo Andreza Matais, “dois ministros do Supremo contrários à prisão após a segunda instância passaram a admitir ‘condicionantes’ para garantir o cumprimento da pena antecipada em alguns casos”.
Quais casos?
“A prisão imediata poderia ocorrer quando o réu tem direito apenas a ‘recursos inviáveis’, sem o poder de livrá-lo da prisão”.
Um dos ministros ouvidos pela colunista explicou que esse é o caso de Lula, porque “se ele não for preso após a segunda instância, será após a terceira”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA