Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 25-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO DIÁRIO DO PODER
'EM NOME DA SOCIEDADE'
ADVOGADO PEDE QUE TRF-4 INTIME LULA A ENTREGAR PASSAPORTE
APÓS SER CONDENADO PELO TRIBUNAL, LULA VIAJA A ETIÓPIA PARA EVENTO DA FAO
Publicado quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 às 14:21
O advogado Carlos Alexandre Klomfahs pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quinta (25) que intime o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entregar o passaporte em 24 horas. O petista foi condenado no processo do tríplex do Guarujá pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal da Lava Jato, na quarta (24) e teve sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado – ele ainda pode recorrer em liberdade.
“Requer o recebimento desta petição de representação, com os fundamentos já arrolados, para no mérito determinar que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva seja proibido de ausentar-se do País, sendo comunicada pelo presidente desta Egrégia Turma às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional, intimando-se o condenado para entregar o passaporte, no prazo de 24 horas”, requereu. A solicitação do advogado preenche oito páginas.
Klomfahs informou ao Tribunal da Lava Jato que faz o pedido ‘em nome da sociedade brasileira’. O advogado não tem nenhuma relação com o processo do tríplex.
Lula informou ao TRF-4 na semana passada que viaja para a Etiópia nesta sexta-feira (26) para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A defesa do ex-presidente declarou que o petista retorna dia 29 de janeiro.
O advogado diz ver ‘risco de que o condenado requeira asilo político no país de destino’. Segundo Klomfahs, ‘a FAO não informou em sua agenda que o ex-presidente vai participar do encontro’.
“Esses são os fatos gravíssimos que nos levam a representar a esta Egrégia Turma, a provocação processual para que, de ofício, decrete a entrega do passaporte ao juízo de 1º Grau, como medida preventiva, em face das circunstâncias e peculiaridades do caso e das condições pessoais do condenado em segunda instância de ter sido presidente da República e de ter grande probabilidade de articulação com personagens e políticos esquerdistas de outros países, para a concessão de asilo político, escapando assim e frustrando toda a aplicação da Lei Penal e Processual Penal aos crimes confirmado em segunda instância”, requereu o advogado.
No documento, o autor da petição pede, alternativamente à entrega do passaporte, ‘que seja determinado o acompanhamento de uma equipe de policiais federais do condenado ao país de destino’. (AE)

NO O ANTAGONISTA
PT já vive guerra interna por espólio de Lula
Brasil Quinta-feira, 25.01.18 17:01
O Antagonista sabe que o PT rachou após a condenação de Lula no TRF-4 e já está em curso uma guerra fratricida pelo comando do partido e seu espólio político.
Internamente, caciques petistas consideram que a legenda precisa virar a página para não morrer politicamente e que Gleisi Hoffmann não tem força, equilíbrio ou legitimidade para conduzir o partido nesse processo.
Gleisi foi uma imposição de Lula, assim como Dilma. “Mas a época das imposições de Lula acabou ontem”, garante um observador.
A indignação contra a decisão de Cármen Lúcia de tentar salvar Lula
Brasil 25.01.18 15:33
Juízes federais estão indignados com a decisão de Cármen Lúcia de colocar logo na pauta do STF se condenados em segunda instância podem começar a cumprir pena. Eles não têm dúvida de que é para tentar evitar a prisão de Lula, determinada pelos desembargadores do TRF-4, e também blindar caciques de outros partidos implicados na Lava Jato.
Segundo esse juízes, independentemente do resultado do STF, trata-se de uma iniciativa que mostra, mais uma vez, que os tribunais superiores estão a serviço dos poderosos, e não dos interesses do País.
Cármen Lúcia deveria resistir às pressões de colegas seus, para não sair desmoralizada da presidência do STF — e mostrar que o seu discurso em prol da moralidade no trato da coisa pública não é blá-blá-blá.
John Lennon tenta salvar Lula no STJ
Brasil 25.01.18 16:38
O STJ recebeu há pouco o primeiro pedido de habeas corpus em favor de Lula, protocolado por um certo John Lennon Silvestre de Melo.
O próximo será o Elvis.
Quem vai derramar sangue por Lula?
Brasil 25.01.18 16:37
Aliados de Lula dizem que, nos bastidores, o petista — após a derrota de ontem — estaria costurando “um pacto” com a esquerda para as eleições de outubro.
Guilherme Boulos, Manuela D’Ávila e Ciro Gomes vão derramar sangue pelo condenado?
Adivinha quem está dando o maior apoio a Lula
Mundo 25.01.18 16:40
Nicolás Maduro divulgou nota dando “absoluta solidariedade e respaldo” ao “companheiro Luiz Inácio Lula da Silva” e chamando de “claramente política e antijurídica” a decisão do TRF-4.
O ditador da Venezuela, é claro, não faz a menor ideia do que seja um Judiciário independente. No país dele, está tudo dominado pelo chavismo.
Cardápio do jantar dos poderosos: passar a mão nas moças
Mundo 25.01.18 16:34
Isso, sim, é escândalo sexual: o Financial Times revelou que, no jantar de caridade anual do Presidents Club, uma espécie de clube do Bolinha integrado pelos homens mais poderosos das finanças, da política e do entretenimento no Reino Unido, o prato principal foi o assédio sexual das 130, digamos, recepcionistas. Foi assim que o jornal definiu as contratadas.
No relato dos jornalistas do Financial Times que entraram disfarçados no jantar — um dos dois era uma repórter –, os 390 convidados levantavam a saia das moças, passavam a mão nas suas nádegas e lhes diziam toda a sorte de amabilidades exaladas por várias doses de whisky. Um deles optou pelo clássico exibicionismo de exibir o pênis.
Depois da publicação da reportagem, o Presidents Club, que se reunia uma vez por ano para o tal jantar, foi dissolvido. Mas continuará a recolher dinheiro para as crianças pobres. Uma atitude bastante presidencial.
Malas de Geddel no STF
Brasil 25.01.18 16:12
A PF entregou ao hoje ao Supremo as nove malas recolhidas no bunker mantido por Geddel Vieira Lima em Salvador, registra a Época.
São as malas que continham os R$ 51 milhões apreendidos pelos investigadores.
Geddel, que não tem foro privilegiado, continua preso. O irmão Lúcio, que tem, está solto. Ambos são investigados pelo STF.
Cabral continuará em Curitiba
Brasil 25.01.18 16:04
O TRF-2 acaba de negar habeas corpus em que a defesa de Sérgio Cabral pedia sua transferência de Curitiba para o Rio, informa a Veja.
Segundo o juiz Flávio Oliveira Lucas, a transferência de Cabral para o Paraná aconteceu após denúncias fartamente documentadas feitas pelo MP-RJ.
Não é desta vez que o ex-governador vai matar saudade do cineminha de Benfica.
O beijo de Dilma para os baderneiros
Brasil 25.01.18 15:47
Em um vídeo gravado para um site da esgotosfera, Dilma Rousseff disse que a prisão de baderneiros em Porto Alegre mostra “o caráter repressivo do golpe de Estado”.
A petista disse que se solidariza com “os jovens, por seus atos de rebeldia” — eles tacaram fogo em pneus e fecharam avenidas na capital gaúcha, ontem à noite, após a confirmação da condenação de Lula.
“Eu já estive nessa situação”, disse Dilma, que ainda mandou um beijo para os baderneiros.
Baderneiros no presídio
Brasil 25.01.18 15:02
A Polícia Civil de Porto Alegre informou que as 13 mulheres e os 3 homens presos ontem em protestos após a confirmação da condenação de Lula foram encaminhados para presídios.
Todos foram indiciados pelos crimes de incêndio e associação criminosa.
Defensores públicos — com o apoio de uma comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa (presidida por um petista) — disseram que já conseguiram alvarás de soltura.
‘Este cidadão não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem’
Brasil 25.01.18 13:27
Lula acaba de dizer que não vai respeitar a decisão do TRF-4 de condená-lo a 12 anos e 1 mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“Nada de abaixar a cabeça.”
Lula diz que o Judiciário é golpista
Brasil 25.01.18 13:18
Depois de atacar os desembargadores do TRF-4, dizendo que eles combinaram seus votos, Lula disse que o Judiciário resolveu dar um golpe junto com a mídia:
“Eles não precisam mais de militares com canhão na frente do Congresso Nacional, agora eles fazem através das instituições. A construção de um pacto entre o Judiciário e a mídia.”
Se continuar assim, nenhum ministro do STJ ou do STF terá coragem de tirá-lo da cadeia.
Palocci agora só tem uma saída
Economia 25.01.18 12:52
Com a condenação de Lula em segunda instância, a delação de Antonio Palocci perdeu imensamente o valor para a força-tarefa de Curitiba.
Palocci concentrou suas baterias no ex-presidente, que deixou de ser o “grande prêmio”. Caso queira renegociar sua colaboração, o ex-ministro terá de entregar bancos e banqueiros.
Choro e vela por Lula
Brasil 25.01.18 12:06
O petista Camilo Santana, governador do Ceará, disse que muitos brasileiros estão chorando a condenação de Lula, e rezando por ele.
“Força, Lula”, desejou Santana, na reunião da executiva nacional do PT, em São Paulo.
Um ministro anti-Lava Jato
Brasil 25.01.18 11:48
Torquato Jardim engavetou as nomeações de Luciano Flores para a Superintendência da PF no Mato Grosso do Sul e de Erika Marena para o comando em Sergipe.
Os dois tiveram importante atuação na Lava Jato em Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)