TERCEIRA EDIÇÃO DE 02-11-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O maluco catalão deveria seguir os passos do matador Battisti
Mundo Quinta-feira, 02.11.17 16:42
Carles Puigdemont, o maluco da independência catalã, não conseguiu derramar uma gota de sangue na Catalunha.
Ainda assim, como nenhum país europeu vai lhe oferecer refúgio, ele poderia tentar o Brasil, onde o assassino Cesare Battisti continua tranquilo.
O Estado de Direito brasileiro é generoso o suficiente para recebê-lo, mesmo que Puigdemont não tenha matado ninguém.
“A ‘Operação Abafa’ é visível, ostensiva e indecente”
TV 02.11.17 16:58
Em um evento para procuradores da República em Porto de Galinhas, em Pernambuco, o ministro Luís Roberto Barroso, não citou Gilmar Mendes. Não precisaria.
Barroso voltou a atacar, registra a Veja, o “Estado de compadrio” que muda a jurisprudência “de acordo com o réu” e busca perpetuar “a cultura ancestral de leniência e impunidade com a criminalidade do colarinho branco”.
O “direito penal seletivo”, disse Barroso, “criou um País de ricos delinquentes”.
“O País da fraude em licitações, da corrupção ativa, da corrupção passiva, do peculato, da lavagem de dinheiro sujo. (…) O mal é persistente e a desonestidade se dissimula em muitas roupagens. Quem quer que olhe em volta pode constatar que a ‘Operação Abafa’ é visível, ostensiva e indecente.”
De bobeira neste feriado? Reveja os embates, há exatamente uma semana, entre Barroso e Gilmar no plenário do STF (partes 1 e 2):
ASSISTA AO VÍDEO DO BATE-BOCA ENTRE BARROSO E GILMAR

Aqui está o vídeo do barraco entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso na sessão de hoje à tarde no Supremo…

ASSISTA À 2ª PARTE DO BATE-BOCA BARROSO X GILMAR

Vocês pensam que acabou ali a discussão entre Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes? Nada disso…


A curta nota de Luislinda
Brasil 02.11.17 15:39
Eis o brevíssimo comunicado do Ministério dos Direito Humanos sobre a desistência de Luislinda Valois de acumular dois salários:
“Considerando o documento sobre a situação remuneratória da ministra Luislinda Valois, o ministério informa que já foi formulado um requerimento de desistência e arquivamento da solicitação.”
A Casa Civil já havia negado o pedido da ministra, mas o Ministério do Planejamento ainda teria de decidir.
Direitos Cosméticos
Brasil 02.11.17 13:08
A ministra Luislinda Valois, dos Direitos Humanos, continua a dar vexame.
Depois de comparar seu salário de 33,7 mil reais ao trabalho escravo, ela disse, para a Coluna do Estadão, que precisa ganhar mais porque o cargo que ocupa lhe impõe custos como se “vestir com dignidade” e “usar maquiagem”.


A manobra do STF para barrar a prisão de condenados em segunda instância
Brasil 02.11.17 15:12
Cármen Lúcia, a presidente do STF, resiste em colocar em julgamento a ação sobre a prisão de condenados em segunda instância ainda neste ano, como temos dito.
Márcio Falcão, no JOTA, escreve que, sendo assim, ministros que defendem a não prisão nesses casos discutem levar o caso para o plenário da Segunda Turma. Seria uma forma de “marcar posição e iniciar movimento de revisão”.
A ideia, ainda segundo o saite jurídico, é que isso ocorra nas próximas semanas. Edson Fachin, por enquanto, continua ilhado na defesa da manutenção do entendimento da prisão de réus antes do trânsito em julgado.
O JOTA acrescenta que essa articulação “se soma a outra ação que vem ocorrendo que é a concessão de habeas corpus para livrar presos nessa situação”.
Leia mais em:
“A prisão em segunda instância deveria entrar na pauta”
Deputado-presidiário sofre AVC e Marun critica a Justiça
Brasil 02.11.17 13:40
O deputado-presidiário Celso Jacob, do PMDB do Rio de Janeiro, sofreu um AVC e está internado em um hospital particular de Brasília. Ontem já havíamos registrado aqui que ele tinha passado mal.
De acordo com Carlos Marun, que divulgou nota sobre o estado de saúde do colega, o acidente vascular cerebral de Jacob é “resultado das tensões provocadas pela sua absoluta inconformidade em relação à injusta condenação da qual foi vítima”.
Ainda segundo Marun, “os adversários políticos que o acusaram já confessaram tratar-se de uma trama”.
“Isso tudo coloca hoje em risco a própria vida (do deputado). Em resumo, trata-se de um caso que comprova o quanto a Justiça pode ser injusta, o que exige imediata reparação”, acrescentou o parlamentar da tropa de choque de Michel Temer.
Celso Jacob cumpre pena em regime semiaberto: deixa o presídio apenas para ir ao Congresso.
PGR salva Serra
Brasil 02.11.17 11:55
Além de livrar Aloysio Nunes, codinome Manaus, Raquel Dodge livrou também José Serra, codinome Vizinho.
Diz a Folha de S. Paulo:
“Sobre Serra, pesam afirmações de delatores sobre pagamentos ilegais em conexão com obras viárias no Estado de São Paulo.
Dodge afirmou que os crimes atribuídos a ambos e cometidos antes de 2010 não deverão ser mais objeto de investigação porque estariam prescritos — ou seja, o Estado não poderia mais buscar a punição dos supostos autores.
Segundo ela, o Código Penal ‘assegura aos senadores Serra e Aloysio prazo prescricional pela metade, pois eles têm idade de 75 e 72 anos, respectivamente’. Embora tenha feito a observação, Dodge não pediu o arquivamento das investigações.”

Mas Gilmar Mendes, relator do processo, vai cuidar disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA