SEGUNDA EDIÇÃO DE 10-11-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O Barão de São Bernardo
Brasil Sexta-feira, 10.11.17 10:21
A Folha de S. Paulo, em editorial, desmascara os acordos criminosos de Lula.
Leia um trecho:
“É o Lula de sempre, que, com uma oratória supostamente emancipatória e justicialista, nunca pôde deixar de atender a interesses fisiológicos e empresariais, plenamente à vontade com a corrupção, o cinismo e a mentira.
Trata-se, mais uma vez, de conquistar oligarquias regionais e máquinas partidárias apodrecidas como forças auxiliares para o exercício do poder pessoal e contentamento dos “apparatchiks” do PT.
O novo barão de Itararé — aquele nomeado jocosamente a partir de uma batalha quimérica — perdoa o golpe que não houve.
Esqueça-se a tal afronta à ordem democrática; deem-se todos as mãos. Os supostos golpistas, afinal, compõem mais de dois terços do Congresso e as maiores fatias dos governos estaduais e municipais; sem eles, o tempo de propaganda na televisão é escasso, não se elege uma boa bancada parlamentar nem se governa.
Não se consegue lotear sozinho o Estado brasileiro, como demonstra a cada dia o semiparlamentarismo de Michel Temer.”

Temer vai estancar a sangria de Lula?
Brasil 10.11.17 09:48
“A nova PGR gostou do que viu nos anexos de Antonio Palocci”, diz a Veja.
A questão agora é saber o que Michel Temer pretende fazer com Lula.
Dependendo do que ele decidir, os anexos de Antonio Palocci podem ser jogados no lixo.
O sangue de Lula
Brasil 10.11.17 09:28
Michel Temer estancou a sangria da Lava Jato.
Lula já deve estar negociando com ele uma maneira de tirá-lo da cadeia.
O condenado vai acabar desistindo de sua candidatura em troca de uma anistia.
PF prende advogado
Brasil 10.11.17 08:56
A PF está nas ruas para prender um advogado acusado de cobrar 2 milhões de reais para livrar um prefeito no STJ e no STF.
O nome do advogado ainda não foi divulgado.


NO BLOG DO NOBLAT
Câmara tenta reverter decisão do STF sobre aplicação da Ficha Limpa
Sexta-feira, 10/11/2017 - 07h57
Por Catarina Alencastro, O Globo
Líderes de diversos partidos tentam reverter um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a inelegibilidade de 8 anos estabelecida na Lei da Ficha Limpa, implementada em 2010, pode ser aplicada em casos anteriores ao ano em que a regra começou a valer. Por meio de um projeto de lei complementar do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), os deputados de 19 partidos querem “disciplinar” o alcance da lei, que torna inelegível condenados por abuso de poder econômico ou político. A informação foi dada na coluna Poder em Jogo, do GLOBO, na quinta-feira, 09.
A Lei da Ficha Limpa foi sancionada em junho de 2010 e começou a valer nas eleições seguintes, de 2012, mas por um placar apertado, de 6 a 5, o Supremo decidiu no início do mês passado que os políticos condenados antes de a lei entrar em vigor também podem ser atingidos por essa inelegibilidade de oito anos.
Saiba mais:
Câmara tenta reverter decisão do STF sobre aplicação da Ficha Limpa 

Escolha do novo diretor da PF foi acertada entre Temer e Sarney

Sexta-feira, 10/11/2017 - 08h54
Do Congresso em Foco
A indicação do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, foi acertada com o presidente Michel Temer (PMDB) em encontro fora de sua agenda oficial, no último sábado (4), com o ex-presidente José Sarney. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, “Sarney chegou ao Palácio do Jaburu na tarde de sábado, após reuniões entre Temer, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e o marqueteiro Elsinho Mouco”. Sarney e Temer conversaram a sós.
O jornal informa que o encontro entre Temer e Sarney ocorreu quatro dias antes de Temer anunciar a nomeação de Segóvia para o lugar de Leandro Daiello, que comandava a PF há quase sete anos, desde o governo Dilma Rousseff (PT). No comando da PF desde 2011, Leandro Daiello, trocado por Temer, foi o diretor-geral mais longevo desde a redemocratização (1985) e estava à frente das operações da Lava Jato desde o início das investigações, cujas primeiras ações foram deflagradas em março de 2014.
Saiba mais:
Escolha do novo diretor da PF foi acertada entre Temer e Sarney, diz jornal 


NA COLUNA EXPRESSO (ÉPOCA)

Lula tem 48 horas para se defender da acusação de antecipar campanha eleitoral
A determinação partiu do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia

Por MARCELO ROCHA
Quinta-feira, 09/11/2017 - 16h00 - Atualizado 09/11/2017 17h04
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Napoleão Nunes Maia determinou que o ex-presidente Lula apresente em 48 horas defesa para a acusação do Ministério Público Eleitoral de que ele está antecipando sua candidatura à Presidência da República em 2018.
Lula aparece em um vídeo postado em redes sociais cujo título é Ele Está Voltando. O Ministério Público considera que o petista exorbitou, também, ao participar de uma inauguração relacionada à transposição de águas do Rio São Francisco.
A decisão de Nunes foi publicada nesta quinta-feira (9).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA