Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 10-11-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O Barão de São Bernardo
Brasil Sexta-feira, 10.11.17 10:21
A Folha de S. Paulo, em editorial, desmascara os acordos criminosos de Lula.
Leia um trecho:
“É o Lula de sempre, que, com uma oratória supostamente emancipatória e justicialista, nunca pôde deixar de atender a interesses fisiológicos e empresariais, plenamente à vontade com a corrupção, o cinismo e a mentira.
Trata-se, mais uma vez, de conquistar oligarquias regionais e máquinas partidárias apodrecidas como forças auxiliares para o exercício do poder pessoal e contentamento dos “apparatchiks” do PT.
O novo barão de Itararé — aquele nomeado jocosamente a partir de uma batalha quimérica — perdoa o golpe que não houve.
Esqueça-se a tal afronta à ordem democrática; deem-se todos as mãos. Os supostos golpistas, afinal, compõem mais de dois terços do Congresso e as maiores fatias dos governos estaduais e municipais; sem eles, o tempo de propaganda na televisão é escasso, não se elege uma boa bancada parlamentar nem se governa.
Não se consegue lotear sozinho o Estado brasileiro, como demonstra a cada dia o semiparlamentarismo de Michel Temer.”

Temer vai estancar a sangria de Lula?
Brasil 10.11.17 09:48
“A nova PGR gostou do que viu nos anexos de Antonio Palocci”, diz a Veja.
A questão agora é saber o que Michel Temer pretende fazer com Lula.
Dependendo do que ele decidir, os anexos de Antonio Palocci podem ser jogados no lixo.
O sangue de Lula
Brasil 10.11.17 09:28
Michel Temer estancou a sangria da Lava Jato.
Lula já deve estar negociando com ele uma maneira de tirá-lo da cadeia.
O condenado vai acabar desistindo de sua candidatura em troca de uma anistia.
PF prende advogado
Brasil 10.11.17 08:56
A PF está nas ruas para prender um advogado acusado de cobrar 2 milhões de reais para livrar um prefeito no STJ e no STF.
O nome do advogado ainda não foi divulgado.


NO BLOG DO NOBLAT
Câmara tenta reverter decisão do STF sobre aplicação da Ficha Limpa
Sexta-feira, 10/11/2017 - 07h57
Por Catarina Alencastro, O Globo
Líderes de diversos partidos tentam reverter um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a inelegibilidade de 8 anos estabelecida na Lei da Ficha Limpa, implementada em 2010, pode ser aplicada em casos anteriores ao ano em que a regra começou a valer. Por meio de um projeto de lei complementar do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), os deputados de 19 partidos querem “disciplinar” o alcance da lei, que torna inelegível condenados por abuso de poder econômico ou político. A informação foi dada na coluna Poder em Jogo, do GLOBO, na quinta-feira, 09.
A Lei da Ficha Limpa foi sancionada em junho de 2010 e começou a valer nas eleições seguintes, de 2012, mas por um placar apertado, de 6 a 5, o Supremo decidiu no início do mês passado que os políticos condenados antes de a lei entrar em vigor também podem ser atingidos por essa inelegibilidade de oito anos.
Saiba mais:
Câmara tenta reverter decisão do STF sobre aplicação da Ficha Limpa 

Escolha do novo diretor da PF foi acertada entre Temer e Sarney

Sexta-feira, 10/11/2017 - 08h54
Do Congresso em Foco
A indicação do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, foi acertada com o presidente Michel Temer (PMDB) em encontro fora de sua agenda oficial, no último sábado (4), com o ex-presidente José Sarney. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, “Sarney chegou ao Palácio do Jaburu na tarde de sábado, após reuniões entre Temer, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e o marqueteiro Elsinho Mouco”. Sarney e Temer conversaram a sós.
O jornal informa que o encontro entre Temer e Sarney ocorreu quatro dias antes de Temer anunciar a nomeação de Segóvia para o lugar de Leandro Daiello, que comandava a PF há quase sete anos, desde o governo Dilma Rousseff (PT). No comando da PF desde 2011, Leandro Daiello, trocado por Temer, foi o diretor-geral mais longevo desde a redemocratização (1985) e estava à frente das operações da Lava Jato desde o início das investigações, cujas primeiras ações foram deflagradas em março de 2014.
Saiba mais:
Escolha do novo diretor da PF foi acertada entre Temer e Sarney, diz jornal 


NA COLUNA EXPRESSO (ÉPOCA)

Lula tem 48 horas para se defender da acusação de antecipar campanha eleitoral
A determinação partiu do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Napoleão Nunes Maia

Por MARCELO ROCHA
Quinta-feira, 09/11/2017 - 16h00 - Atualizado 09/11/2017 17h04
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Napoleão Nunes Maia determinou que o ex-presidente Lula apresente em 48 horas defesa para a acusação do Ministério Público Eleitoral de que ele está antecipando sua candidatura à Presidência da República em 2018.
Lula aparece em um vídeo postado em redes sociais cujo título é Ele Está Voltando. O Ministério Público considera que o petista exorbitou, também, ao participar de uma inauguração relacionada à transposição de águas do Rio São Francisco.
A decisão de Nunes foi publicada nesta quinta-feira (9).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...