TERCEIRA EDIÇÃO DE 02-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MOORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Urgente: Dodge quer ouvir Temer sobre Porto de Santos

Brasil Segunda-feira, 02.10.17 15:21
Raquel Dodge pediu ao STF autorização para ouvir Michel Temer no inquérito que envolve a edição de um decreto em benefício da Rodrimar.
A PGR quer colher também os depoimentos do ex-assessor Rocha Loures, o da corridinha da maleta; do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, operador de Temer, do amigo e também ex-assessor José Yunes, e do subsecretário de Assuntos Jurídicos da Presidência, Gustavo Rocha.
Também deverão ser ouvidos o empresário Celso Grecco, dono da empresa e amigo do presidente, e o executivo Ricardo Mesquita, diretor da Rodrimar, além do empresário Edgar Safdie.
No ofício encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, Dodge solicitou ainda o compartilhamento dos autos da Operação Patmos, baseada na delação da JBS, cópia das doações eleitorais para Temer e seu grupo político, bem como detalhes do grupo de trabalho que confeccionou o decreto investigado.
Fux: a palavra final sobre Aécio será do STF
Brasil 02.10.17 15:42
Luiz Fux disse hoje que o Senado pode até votar o requerimento de urgência sobre o afastamento de Aécio Neves, mas que a palavra final é do STF:
“A cultura do descumprimento da decisão judicial é condizente ao caos político e institucional e à destruição da ideia do Estado de Direito”.
Dodge quer registros de entrada no Palácio do Planalto
Brasil 02.10.17 15:32
No ofício em que pede ao STF para ouvir Michel Temer, Raquel Dodge também solicita o registro “de entrada de quaisquer das pessoas mencionadas” no Palácio do Planalto em 2017″.
Como mostramos no post anterior, as pessoas mencionadas são Celso Grecco, Ricardo Mesquita, Edgar Safdie, coronel João Baptista Lima Filho e José Yunes.
Antes tarde do que mais tarde
Brasil 02.10.17 15:02
A OAB de São Paulo abriu processo disciplinar contra Rodrigo Tacla Durán.
Tacla Durán, que trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016, fugiu da Lava Jato. Está na Espanha, de onde tentou envolver Sérgio Moro em ilícitos, com o objetivo de detonar a operação.
O Antagonista pergunta: só agora, OAB de São Paulo?
7% dos brasileiros admitem Lula preso governando o Brasil?
Brasil 02.10.17 14:49
Da série “Brincando com os números do Datafolha”:
Se 54% dos brasileiros querem Lula na cadeia…
… Se 40% dos brasileiros não querem Lula na cadeia…
… Se 47% dos brasileiros votariam em Lula no segundo turno da eleição presidencial…
… Então 7% dos brasileiros já admitem a ideia de que um preso possa governar o Brasil?
Preso pela PF, reitor da UFSC é encontrado morto
Brasil 02.10.17 13:27
Luis Carlos Cancellier Olivo, reitor afastado da Universidade de Santa Catarina, foi encontrado morto hoje no Beiramar Shopping, em Florianópolis.
Ele teria se jogado do vão central.
Olivo foi preso temporariamente, em 14 de setembro, na Operação Ouvidos Moucos, que apura desvios de recursos públicos em cursos de ensino a distância.
Segundo o Estadão, ele havia iniciado tratamento psicológico após a prisão em 14 de setembro.
Moro pede informações ao Sírio-Libanês
Brasil 02.10.17 14:20
Sérgio Moro aceitou o pedido da defesa de Glaucos da Costamarques e solicitou ao Hospital Sírio-Libanês a confirmação da internação de Glaucos e um relatório de visitas.
Para os advogados do primo de José Carlos Bumlai, as informações poderão comprovar que Glaucos assinou – enquanto estava internado e em um único dia – todos os “recibos” de aluguel referentes a 2015 que foram apresentados pela defesa de Lula.
Dirceu: curtindo a vida adoidado
Brasil 02.10.17 12:28
Condenado recentemente em segunda instância pela Lava Jato, José Dirceu foi fotografado ontem curtindo um show de rock em Brasília.
A imagem foi postada pelo músico Nathal de Oliveira em seu Instagram e reproduzido pelo Poder360.
Além de tornozeleira, o ex-ministro usava um casaco do Corinthians.


Jucá internado
Brasil 02.10.17 12:19
Romero Jucá foi internado com diagnóstico de diverticulite. Ele está no Hospital Unimed de Boa Vista, em Roraima.
O Supremo desmoralizado
Brasil 02.10.17 10:13
Apesar dos esforços contrários de Eunício Oliveira, o Senado deve votar mesmo amanhã o requerimento de urgência sobre as medidas cautelares contra Aécio Neves e livrar o tucano da suspensão do mandato e do recolhimento noturno determinados pela Primeira Turma do STF.
Com isso, o julgamento no plenário do STF, no próximo dia 11, se dará com um fato consumado: o desrespeito do Legislativo a uma decisão do Judiciário.
É melhor que não ocorra a votação ou o Supremo será desmoralizado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA