SEGUNDA EDIÇÃO DE 08-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Dallagnol diz quem erro em datas é “o menor dos problemas” e prevê futuro “tenebroso”
Da Redação
Domingo, 08/10/2017 às 09:29
As datas com dias inexistentes no calendário, constantes nos recibos apresentados como prova pelo meliante Luiz Inácio Lula da Silva, no processo-crime que responde na ‘República de Curitiba’, é o ‘menor dos problemas’, na opinião do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato.
‘Existem muitas evidências de que os recibos de aluguel entregues por Lula sejam falsos’, disse o procurador em recente entrevista.
Numa planilha apreendida com as despesas domésticas do ex-presidente, consta o valor do condomínio, o pagamento do IPTU, mas não faz qualquer alusão ao pagamento do aluguel.
O próprio Glaucos Costamarques, suposto dono do imóvel, em audiência, declarou que nunca teve pagamento nenhum.
Dallagnol garante que, se tudo caminhar dentro de um rumo normal, o futuro da Lava-Jato é “tenebroso”.
‘A operação não está investigando um ou dois parlamentares, mas centenas que estão entre as pessoas mais poderosas do País.’
E mais importante que o trabalho na capital do Paraná são os resultados que virão de Brasília, de decisões que serão tomadas pelos ministros do STF, ‘porque é lá que estão as pessoas mais poderosas que praticaram crimes’.
De qualquer forma, para o procurador, o sucesso definitivo da Lava Jato, com a efetiva condenação dos criminosos, está diretamente ligado aos resultados das eleições de 2018.
Para ele é fundamental expurgar do Congresso esta classe política e eleger novos parlamentares, comprometidos com a elaboração de leis que realmente punam severamente os corruptos.

Lula e Dirceu, o encontro fatal será neste domingo
Por Amanda Acosta - Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
Sábado, 07/10/2017 às 08:56
O ex-ministro José Dirceu já mandou recado e está aguardando o ex-presidente Lula para um encontro neste domingo (8) em Brasília.
Os dois tem muito que conversar, principalmente em função da delação de Antonio Palocci, uma verdadeira avalanche sobre Lula e o PT.
Mesmo diante da firmeza demonstrada por Dirceu durante todo o seu calvário, em manter silêncio sepulcral sobre os esquemas de corrupção e propina da era PT, Lula passou a evitá-lo.
Certa feita, num encontro petista em que Dirceu seria homenageado como ‘guerreiro do povo brasileiro’, Lula não compareceu, alegou um problema de saúde com Dona Marisa.
Dirceu sentiu o golpe. Ele, mais do que ninguém sabe que Lula nunca deu muita importância para a mulher.
E o ex-ministro, ultimamente muito abalado, na iminência de voltar para a prisão, tem sentido muito este abandono e mandou o recado.
O domingo foi escolhido propositalmente por Dirceu.
Lula estará na capital federal - chega neste sábado (7) e fica até segunda-feira (9) - e é um dia com menos assédio da imprensa.
Dirceu vai acuar Lula.
Se estiver planejando delação, é possível até que grave a conversa.
E Lula não tem como inventar alguma desculpa para não aparecer, afinal dona Marisa já morreu.

Glaucos está disposto a falar toda a verdade
Por Lívia Martins-Articulista e repórter
livia@jornaldacidadeonline.com.br
Sábado, 07/10/2017 às 15:32
O empresário Glaucos Costamarques quando emprestou o seu nome para viabilizar algumas negociatas do ex-presidente Lula, o fez para atender um pedido do primo José Carlos Bumlai e, evidentemente, para ganhar um dinheiro fácil, sem problemas e sem risco nenhum, conforme haviam lhe garantido.
Homem de família rica e tradicional, Glaucos sempre teve uma vida tranquila, sem problemas, sem qualquer pendenga judicial.
Os novos tempos, no início do novo século, lhe impuseram algumas dificuldades em termos de liquidez, falta de dinheiro vivo e algumas dívidas com bancos.
Um excelente ‘laranja’ para Lula. Um ótimo negócio para Glaucos, que, obviamente, jamais entraria no esquema se não tivesse a certeza de que não teria nenhum tipo de complicação.
Ora, ninguém àquela altura imaginava que fosse surgir uma tal de Operação Lava Jato.
Sua participação na audiência com o juiz Sérgio Moro demonstra que era um jejuno em picaretagens.
Hoje, temeroso, com medo de ser condenado e preso, Glaucos pensa seriamente em contar toda a verdade.
Vamos aguardar.

NO CEARÁ NEWS 7
Fachin conclui depoimentos de delatores da Galvão; homologação no STF está próxima
Isso significa uma verdadeira ameaça ao futuro político-eleitoral dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que controlam o poder no Ceará

O medo bate à porta de Ciro e Cid Gomes. O que parecia para os FGs um “fake news” do portal Ceará News 7, mostra-se uma informação verdadeira que ameaça o futuro político-eleitoral dos irmãos que controlam o poder no Ceará.
O jornal O Globo, deste domingo (8), publica na importante coluna do jornalista Lauro Jardim, que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal(STF), enviou um juiz a Recife para concluir a audição dos delatores da Galvão Engenharia. É o último passo antes da homologação da delação da Galvão Engenharia.
Confira um trecho da coluna de Lauro Jardim

Fraudes e mais fraudes
Os delatores da Galvão Engenharia confirmaram todas as fraudes nas obras executadas no Ceará durante o Governo Cid e entregaram até senadores do PMDB de outros Estados implicados na corrupção identificada durante as investigações da Operação Lava Jato.
O temor de Ciro e Cid Gomes, agora, com a homologação que pode ser decretada durante o mês de outubro, é que as delações da Galvão Engenharia inviabilizem suas candidaturas ao Planalto e ao Senado. Especificamente, Cid teme ser preso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA