QUARTA EDIÇÃO DE 25-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Nova nota do Planalto fala em alta hoje
Brasil Quarta-feira, 25.10.17 16:19
O Planalto acaba de divulgar nova nota sobre o estado de saúde de Michel Temer. Leia a íntegra:
“Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.
O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”
TEMER: OBSTRUÇÃO NA URETRA
Brasil 25.10.17 15:15
O Antagonista apurou que Michel Temer teve uma obstrução na uretra, devido a uma inflamação, provavelmente provocada por um cálculo renal.
TEMER: PRESSÃO ALTA E DORES ABDOMINAIS
Brasil 25.10.17 15:00
O Antagonista apurou que Michel Temer vinha reclamando de dores abdominais desde segunda-feira. Hoje pela manhã, teve aumento súbito de pressão.
Por precaução, foi internado para exames.
O povo? O povo sumiu
Brasil 25.10.17 14:00
A Câmara deve votar hoje a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.
A Esplanada está assim:

Renan sabota Temer
TV 25.10.17 13:46
Renan Calheiros está tentando sabotar o enterro da segunda denúncia de Michel Temer.
Ele disse em vídeo que os deputados devem fugir do plenário:
“Hoje eu não devo falar mais aos deputados saciados pelo mercado do Temer. Falo aos de oposição, que entendem que todos devem ser investigados. Contribuir com suas presenças para o quorum será um erro porque vai desobstruir a pauta para que as crueldades contra a população continuem.”
Pior que tá fica – mesmo
Brasil 25.10.17 13:39
Como O Antagonista publicou em agosto, Tiririca, um dos deputados mais presentes em plenário, reiterou que não disputará a reeleição em 2018, depois de dois mandatos na Câmara.
“Esperava chegar aqui e aprovar projetos, mas a mecânica daqui é complicada”, disse ele, que está “totalmente” decepcionado com a política – mas promete apoiar Lula, abre aspas, “se não aparecer nada contra ele” até 2018, fecha aspas.
Aí não, Tiririca. Lula já é palhaçada.
Fake News e Gilmar Mendes
Brasil 25.10.17 13:31
Gilmar Mendes disse que o TSE está fazendo um convênio com o GSI de Sérgio Etchegoyen para combater fake news na internet:
“Precisamos estar atentos e preparar o nosso pessoal com novas resoluções voltadas para essa nova realidade. Nós estamos observando isso das fake news, estamos fazendo um convênio com a área de tecnologia do ministério da Defesa e certamente vamos ter outros subsídios a partir desse impulso.”
Isso pode descambar para a censura.
Mais propina para Temer
Brasil 25.10.17 13:13
José Antunes Sobrinho, da Engevix, disse que pagou 938 mil reais em propinas para Michel Temer.
O pagamento foi feito, de acordo com ele, por meio do coronel Lima, operador do presidente da República.
Diz o El País:
“Quando apresentou sua proposta de delação, Antunes informou aos procuradores da República que o repasse foi solicitado por Lima, em nome de Temer, durante a campanha eleitoral de 2014. Graças a Lima, a Engevix tinha conseguido cerca de 70% de um contrato de 162 milhões de reais da estatal Eletronuclear e esse repasse era uma forma de retribuição. Antunes, então, alega que atendeu ao pedido de Lima por meio de pagamentos feitos pela Alúmi Publicidades. A Alúmi, por sua vez, alega que não sabia que estava sendo envolvida em uma trama de troca de favores e por isso entrou na Justiça com uma ação para desfazer acordo com uma das empresas envolvidas no negócio. O processo recebeu o número 0726476-69.2017.8.07.0001 e foi distribuído à 18ª Vara Cível de Brasília. Essa ação traz os detalhes que parecem confirmar o contexto narrado por Antunes para o depósito de um milhão de reais ao amigo do presidente Temer.”

O único projeto de Temer para 2018
Brasil 25.10.17 13:11
O único projeto de Michel Temer para 2018 é eleger um presidente que tenha força suficiente para estender o foro privilegiado para ex-presidentes da República.
A revogação da prisão de condenados em segunda instância já é ótima — tanto para Temer como para Lula –, mas o foro privilegiado, além de ser mais seguro, confere, digamos, mais dignidade a ex-ocupantes do Planalto envolvidos em maracutaias.
A caravana judicial de Lula
Brasil 25.10.17 12:52
O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1, suspendeu o interrogatório de Lula na ação penal sobre os caças. Vallisney de Oliveira já havia dado u'a mãozinha ao remarcá-lo para o dia 3 de novembro próximo.
O importante é que Lula, agora, não precisará interromper sua caravana por Minas Gerais para prestar contas à Justiça.
TRF-1 suspende interrogatório de Lula na Zelotes
Brasil 25.10.17 16:56
Néviton Guedes, desembargador do TRF-1, concedeu liminar para suspender os interrogatórios de Lula e Luleco no âmbito da Operação Zelotes.
Ele atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente. Luleco falaria sobre os caças suecos em 30 de outubro, e Lula em 3 de novembro.
O petista é acusado de receber R$ 2,5 milhões e propina do casal de lobistas Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni, também denunciado.
Segundo os advogados de Lula, o juiz Vallisney de Oliveira marcou os interrogatórios de pai e filho sem ouvir todas as testemunhas arroladas pelas defesas.
Feriado Supremo” é ilegal, diz Marco Aurélio
Brasil 25.10.17 12:38
Marco Aurélio Mello enviou à presidente do STF, Cármen Lúcia, ofício – obtido por O Antagonista – em que considera ilegal a transferência do feriado do Dia do Servidor (28/10), que cai no sábado 28, para a sexta-feira 3, emendando com o feriado de Finados.
A pedalada foi obra da Diretoria Geral do STF e copiada pelo STJ. A ideia é “agradar aos servidores”, como registrou mais cedo a Coluna do Estadão.
Varrendo para debaixo da toga
Brasil 25.10.17 12:27
Ricardo Lewandowski rejeitou pedido de abertura de investigação preliminar da PGR sobre o suposto esquema de compra de decisões no STJ por meio da advogada Renata Araújo, filha da desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

NA VEJA.COM
‘Prefeita ostentação’ é presa pela polícia civil no Maranhão
A ex-gestora teve a prisão preventiva domiciliar decretada na terça-feira (24); caso condenada, a pena pode chegar a 40 anos

Por Da Redação
Quarta-feira, 25 out 2017, 11h10
A ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, foi presa preventivamente terça-feira (24) pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), órgão relacionado à polícia civil, a pedido do Ministério Público (MP). A ex-parlamentar é mãe de duas crianças, a mais nova de apenas cinco meses. Por essa razão, o MP decidiu que ela poderá cumprir prisão domiciliar, a fim de preservar os interesses das crianças.
O marido de Lidiane e ex-secretário de articulação política, Humberto Dantas, conhecido popularmente como ‘Beto Rocha’, também teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Raphael Leite Guedes com base em uma denúncia apresentada pelo MP, mas não foi encontrado pela Polícia e está foragido.
Caso condenada, a ex-gestora, que responde a quatro ações penais na Comarca de Bom Jardim e uma outra que tramita na Justiça Federal, pode pegar até 40 anos de reclusão. Já seu marido, Beto Rocha, acusado em cinco ações penais na Justiça Estadual e outras duas em nível federal, pode passar até 50 anos na prisão. Além destes crimes, o ex-secretário foi condenado a dois anos de reclusão por corrupção eleitoral.
Ostentação
Também conhecida como “prefeita ostentação”, a moça administrava um município no interior do Maranhão com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. A loira ganhou fama há dois anos, ao ser presa pela Polícia Federal.
Lidiane mantinha uma vida de luxo que ostentava em redes sociais. O padrão de vida da ex-parlamentar, no entanto, não condizia com a pobreza do município de 40 mil habitantes que estava sob sua gestão. A ex-prefeita, agora na mira da Justiça, foi acusada pelo Ministério Público de ter cometido crimes previstos na Lei de Licitações, falsidade ideológica, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade.

NO RADAR ON-LINE (VEJA.COM)
Eduardo Cunha sofre derrota no Tribunal Regional Federal

Apelação Negada
Por Ernesto Neves
Quarta-feira, 25 out 2017, 16h14 - Publicado em 25 out 2017, 15h59
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região acaba de negar, por unanimidade, recurso da defesa de Eduardo Cunha para análise antecipada de uma série de questões.
A defesa de Cunha sustentava a impossibilidade de tipificação do delito de lavagem de dinheiro na transferência das contas Orion SP para Netherton.
Também pediam a suspensão da ação até a juntada do inteiro teor da cooperação jurídica internacional complementar solicitada pelo Ministério Público Federal.
E também a juntada do acordo de colaboração do operador financeiro Lúcio Funaro. Segundo a defesa, ela conteria prova em favor de Cunha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA