Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE 25-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Nova nota do Planalto fala em alta hoje
Brasil Quarta-feira, 25.10.17 16:19
O Planalto acaba de divulgar nova nota sobre o estado de saúde de Michel Temer. Leia a íntegra:
“Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.
O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”
TEMER: OBSTRUÇÃO NA URETRA
Brasil 25.10.17 15:15
O Antagonista apurou que Michel Temer teve uma obstrução na uretra, devido a uma inflamação, provavelmente provocada por um cálculo renal.
TEMER: PRESSÃO ALTA E DORES ABDOMINAIS
Brasil 25.10.17 15:00
O Antagonista apurou que Michel Temer vinha reclamando de dores abdominais desde segunda-feira. Hoje pela manhã, teve aumento súbito de pressão.
Por precaução, foi internado para exames.
O povo? O povo sumiu
Brasil 25.10.17 14:00
A Câmara deve votar hoje a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.
A Esplanada está assim:

Renan sabota Temer
TV 25.10.17 13:46
Renan Calheiros está tentando sabotar o enterro da segunda denúncia de Michel Temer.
Ele disse em vídeo que os deputados devem fugir do plenário:
“Hoje eu não devo falar mais aos deputados saciados pelo mercado do Temer. Falo aos de oposição, que entendem que todos devem ser investigados. Contribuir com suas presenças para o quorum será um erro porque vai desobstruir a pauta para que as crueldades contra a população continuem.”
Pior que tá fica – mesmo
Brasil 25.10.17 13:39
Como O Antagonista publicou em agosto, Tiririca, um dos deputados mais presentes em plenário, reiterou que não disputará a reeleição em 2018, depois de dois mandatos na Câmara.
“Esperava chegar aqui e aprovar projetos, mas a mecânica daqui é complicada”, disse ele, que está “totalmente” decepcionado com a política – mas promete apoiar Lula, abre aspas, “se não aparecer nada contra ele” até 2018, fecha aspas.
Aí não, Tiririca. Lula já é palhaçada.
Fake News e Gilmar Mendes
Brasil 25.10.17 13:31
Gilmar Mendes disse que o TSE está fazendo um convênio com o GSI de Sérgio Etchegoyen para combater fake news na internet:
“Precisamos estar atentos e preparar o nosso pessoal com novas resoluções voltadas para essa nova realidade. Nós estamos observando isso das fake news, estamos fazendo um convênio com a área de tecnologia do ministério da Defesa e certamente vamos ter outros subsídios a partir desse impulso.”
Isso pode descambar para a censura.
Mais propina para Temer
Brasil 25.10.17 13:13
José Antunes Sobrinho, da Engevix, disse que pagou 938 mil reais em propinas para Michel Temer.
O pagamento foi feito, de acordo com ele, por meio do coronel Lima, operador do presidente da República.
Diz o El País:
“Quando apresentou sua proposta de delação, Antunes informou aos procuradores da República que o repasse foi solicitado por Lima, em nome de Temer, durante a campanha eleitoral de 2014. Graças a Lima, a Engevix tinha conseguido cerca de 70% de um contrato de 162 milhões de reais da estatal Eletronuclear e esse repasse era uma forma de retribuição. Antunes, então, alega que atendeu ao pedido de Lima por meio de pagamentos feitos pela Alúmi Publicidades. A Alúmi, por sua vez, alega que não sabia que estava sendo envolvida em uma trama de troca de favores e por isso entrou na Justiça com uma ação para desfazer acordo com uma das empresas envolvidas no negócio. O processo recebeu o número 0726476-69.2017.8.07.0001 e foi distribuído à 18ª Vara Cível de Brasília. Essa ação traz os detalhes que parecem confirmar o contexto narrado por Antunes para o depósito de um milhão de reais ao amigo do presidente Temer.”

O único projeto de Temer para 2018
Brasil 25.10.17 13:11
O único projeto de Michel Temer para 2018 é eleger um presidente que tenha força suficiente para estender o foro privilegiado para ex-presidentes da República.
A revogação da prisão de condenados em segunda instância já é ótima — tanto para Temer como para Lula –, mas o foro privilegiado, além de ser mais seguro, confere, digamos, mais dignidade a ex-ocupantes do Planalto envolvidos em maracutaias.
A caravana judicial de Lula
Brasil 25.10.17 12:52
O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1, suspendeu o interrogatório de Lula na ação penal sobre os caças. Vallisney de Oliveira já havia dado u'a mãozinha ao remarcá-lo para o dia 3 de novembro próximo.
O importante é que Lula, agora, não precisará interromper sua caravana por Minas Gerais para prestar contas à Justiça.
TRF-1 suspende interrogatório de Lula na Zelotes
Brasil 25.10.17 16:56
Néviton Guedes, desembargador do TRF-1, concedeu liminar para suspender os interrogatórios de Lula e Luleco no âmbito da Operação Zelotes.
Ele atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente. Luleco falaria sobre os caças suecos em 30 de outubro, e Lula em 3 de novembro.
O petista é acusado de receber R$ 2,5 milhões e propina do casal de lobistas Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni, também denunciado.
Segundo os advogados de Lula, o juiz Vallisney de Oliveira marcou os interrogatórios de pai e filho sem ouvir todas as testemunhas arroladas pelas defesas.
Feriado Supremo” é ilegal, diz Marco Aurélio
Brasil 25.10.17 12:38
Marco Aurélio Mello enviou à presidente do STF, Cármen Lúcia, ofício – obtido por O Antagonista – em que considera ilegal a transferência do feriado do Dia do Servidor (28/10), que cai no sábado 28, para a sexta-feira 3, emendando com o feriado de Finados.
A pedalada foi obra da Diretoria Geral do STF e copiada pelo STJ. A ideia é “agradar aos servidores”, como registrou mais cedo a Coluna do Estadão.
Varrendo para debaixo da toga
Brasil 25.10.17 12:27
Ricardo Lewandowski rejeitou pedido de abertura de investigação preliminar da PGR sobre o suposto esquema de compra de decisões no STJ por meio da advogada Renata Araújo, filha da desembargadora Maria do Carmo Cardoso.

NA VEJA.COM
‘Prefeita ostentação’ é presa pela polícia civil no Maranhão
A ex-gestora teve a prisão preventiva domiciliar decretada na terça-feira (24); caso condenada, a pena pode chegar a 40 anos

Por Da Redação
Quarta-feira, 25 out 2017, 11h10
A ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, foi presa preventivamente terça-feira (24) pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), órgão relacionado à polícia civil, a pedido do Ministério Público (MP). A ex-parlamentar é mãe de duas crianças, a mais nova de apenas cinco meses. Por essa razão, o MP decidiu que ela poderá cumprir prisão domiciliar, a fim de preservar os interesses das crianças.
O marido de Lidiane e ex-secretário de articulação política, Humberto Dantas, conhecido popularmente como ‘Beto Rocha’, também teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Raphael Leite Guedes com base em uma denúncia apresentada pelo MP, mas não foi encontrado pela Polícia e está foragido.
Caso condenada, a ex-gestora, que responde a quatro ações penais na Comarca de Bom Jardim e uma outra que tramita na Justiça Federal, pode pegar até 40 anos de reclusão. Já seu marido, Beto Rocha, acusado em cinco ações penais na Justiça Estadual e outras duas em nível federal, pode passar até 50 anos na prisão. Além destes crimes, o ex-secretário foi condenado a dois anos de reclusão por corrupção eleitoral.
Ostentação
Também conhecida como “prefeita ostentação”, a moça administrava um município no interior do Maranhão com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. A loira ganhou fama há dois anos, ao ser presa pela Polícia Federal.
Lidiane mantinha uma vida de luxo que ostentava em redes sociais. O padrão de vida da ex-parlamentar, no entanto, não condizia com a pobreza do município de 40 mil habitantes que estava sob sua gestão. A ex-prefeita, agora na mira da Justiça, foi acusada pelo Ministério Público de ter cometido crimes previstos na Lei de Licitações, falsidade ideológica, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade.

NO RADAR ON-LINE (VEJA.COM)
Eduardo Cunha sofre derrota no Tribunal Regional Federal

Apelação Negada
Por Ernesto Neves
Quarta-feira, 25 out 2017, 16h14 - Publicado em 25 out 2017, 15h59
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região acaba de negar, por unanimidade, recurso da defesa de Eduardo Cunha para análise antecipada de uma série de questões.
A defesa de Cunha sustentava a impossibilidade de tipificação do delito de lavagem de dinheiro na transferência das contas Orion SP para Netherton.
Também pediam a suspensão da ação até a juntada do inteiro teor da cooperação jurídica internacional complementar solicitada pelo Ministério Público Federal.
E também a juntada do acordo de colaboração do operador financeiro Lúcio Funaro. Segundo a defesa, ela conteria prova em favor de Cunha.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)