TERCEIRA EDIÇÃO DE 27-9-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O primo de Bumlai disse a verdade

Brasil Quarta-feira, 27.09.17 14:10
Glaucos Costamarques declarou ao juiz Sergio Moro que Lula passou a pagar-lhe o aluguel apenas a partir de novembro de 2015.
Uma fonte de O Antagonista que acompanha o caso – e acompanha de perto – garante que ele está dizendo a verdade. E que a defesa de Lula sempre soube disso.
Os peritos da PF, neste momento, analisam os recibos assinados por Glaucos Costamarques; dependendo do resultado, podem acusar Lula de fraude processual.
Tic-tac.
Mais dois possíveis crimes
Brasil 27.09.17 10:46
Se foram mesmo forjados, os recibos do aluguel do apartamento em São Bernardo, fornecidos pela defesa de Lula, poderão ser considerados mais dois crimes: falsidade ideológica e obstrução da Justiça.
E não vamos nem falar em fraude processual…
Temer manobra para soltar Aécio
Brasil 27.09.17 13:28
Michel Temer está manobrando para salvar Aécio Neves.
Segundo Andréia Sadi, porém, isso vai abrir uma crise com o STF.
O argumento é de que o confinamento noturno de Aécio Neves viola a Carta Constitucional, porque só o Senado pode autorizar a prisão de um de seus membros.
Os ministros do STF respondem que “o artigo 319 do Código de Processo Penal é claro: recolhimento domiciliar é medida diferente de prisão”.
Marisa era muito desorganizada
Brasil 27.09.17 12:06
A defesa de Lula deixou de entregar 33 daqueles papeizinhos que ela chama de recibos de aluguel do apartamento em São Bernardo.
Marisa era muito desorganizada.

Marisa no aeroporto
Brasil 27.09.17 10:25
O Antagonista descobriu também que outro dos recibos, o do dia 5 de março de 2012, coincide com a chegada de Glaucos da Costamarques de outra viagem ao exterior.
O primo de Bumlai desembarcou às 20h16 no Aeroporto de Guarulhos.
Será que Marisa Letícia o esperava para pegar o comprovante de quitação do aluguel daquele mês?
Palocci aponta o caminho da delação para Dilma
Brasil 27.09.17 11:03
Na carta de desfiliação de Antônio Palocci do PT, o ex-ministro aponta o caminho da delação para Dilma Rousseff e José Sérgio Gabrielli:
“Um dia, Dilma e (José Sérgio) Gabrielli dirão a perplexidade que tomou conta de nós após a fatídica reunião na biblioteca do Alvorada, onde Lula encomendou as sondas e as propinas, no mesmo tom, sem cerimônias, na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o País construiu em toda nossa História.”
Mas talvez seja muito tarde para ambos.
Os políticos menos confiáveis do mundo
Brasil 27.09.17 15:02
O Fórum Econômico Mundial, aquele de Davos, tem um Índice de Competitividade Global.
Um dos quesitos do índice “Confiança do público nos políticos”.
O Brasil ficou em último lugar nesse quesito, entre os 137 países que fazem parte da lista.
E olhe que político não é um ser muito confiável em nenhuma parte do mundo.
O engano de Gilmar
Brasil 27.09.17 10:54
Gilmar Mendes estava, aparentemente, enganado.
Rodrigo Janot continua bem vivo, como mostra a decisão do STF sobre Aécio Neves e a admissão de Raquel Dodge de que as provas da delação da JBS podem sobreviver à rescisão do acordo de delação com Joesley et caterva.
O ministro vai ter de se desdobrar para matar o ex-PGR bem matado.
Exclusivo: Primo de Bumlai estava no exterior em data de recibo de Lula
Brasil 27.09.17 10:07
O Antagonista descobriu que Glaucos da Costamarques estava em Los Angeles em 6 de janeiro de 2014, data de assinatura de um dos recibos entregues pela defesa de Lula.
O primo de Bumlai viajou em 12 de dezembro de 2013 e retornou ao Brasil só no dia 9 de janeiro do ano seguinte.
Será que Marisa foi até Los Angeles pagar o aluguel?

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Renan, infame, usa uma picaretagem para tentar se livrar de outra

Quarta-feira, 27/09/2017 às 03:42
Para se defender de suas ações ilícitas apresentadas na primeira denúncia da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Renan Calheiros partiu para uma estratégia inusitada e absolutamente imoral.
O escândalo de corrupção acontecido em 2007, envolvendo um ‘affaire’ que teve com a jornalista Mônica Veloso, está sendo utilizado como alegação de que não tinha força política para tratar da permanência do então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa e assim participar de um esquema de corrupção ocorrido em 2010, envolvendo a empresa Serveng.
No caso de 2007, Renan foi acusado de ter recebido recursos do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar a pensão a uma filha que teve fora do casamento com a jornalista. Em troca, o senador apresentava emendas que beneficiavam a construtora.
O senador na época, em sua defesa apresentou ao Conselho de Ética do Senado recibos de venda de gado em Alagoas para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão.
A documentação era fria, sem nenhum lastro.
Mesmo assim, diante de toda a evidência do crime, numa evidente demonstração de força, contrariando o que diz sua defesa agora, Renan conseguiu que sua cassação fosse rejeitada pelo plenário do Senado Federal.
“É inverossímil que o denunciado, submetido a vários processos de cassação do mandato no Conselho de Ética e com os senadores pedindo insistentemente a sua renúncia à Presidência do Senado, além de problemas familiares e conjugais, tivesse força política e disposição para ‘apoiar’ qualquer pretensão de Paulo Roberto Costa”, diz a peça da defesa.  Sem dúvida, uma blasfêmia. É público e notório que há quase 30 anos, Renan surfa no cenário político nacional, proporcionando impunemente inúmeras mazelas e falcatruas.
Querer justificar o não cometimento de um crime por uma suposta ausência de força política é zombar do povo brasileiro e imaginar que os ministros que irão julgá-lo são idiotas.
No caso sob julgamento, Renan é acusado de receber, em 2010, R$ 800 mil em propinas via doações eleitorais da empresa Serveng, que foi contratada pela Petrobras. Para a Lava Jato, as doações seriam uma forma de retribuir o apoio do político à permanência de Paulo Roberto Costa como diretor da estatal responsável pela contratação da empreiteira.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA