SEGUNDA EDIÇÃO DE 20-9-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM 
Terça-feira, setembro 19, 2017
A ADVERTÊNCIA DO GENERAL MOURÃO E O ARREGANHO DA CANALHA COMUNISTA
É tão claro como água cristalina que depois que os militares se recolheram aos quartéis devolvendo o poder aos civis, a baderna no Brasil voltou à ordem do dia. Velhos de guerra, os comunistas trataram de imobilizar as Forças Armadas nos quartéis a ponto de que poucos brasileiros sabem quem são os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. E, para rebaixar os militares ao rés do chão, o ex-desgoverno do PT convocou as Forças Armadas brasileiras para matar mosquitos.
Outro absurdo foi enviar contingentes das nossas Forças Armadas para cuidar do Haiti envolvendo-as no mirabolante projeto do PT de obter assento no Conselho de Segurança da ONU. Foram milhões do erário para manter nossos militares operando no estrangeiro enquanto aqui no Brasil se verificou no mesmo período um aumento impressionante da bandidagem. Que o digam os moradores do Rio de Janeiro, a ex-cidade maravilhosa e que hoje abriga o ''quartel-general" do banditismo.
Pois bem. Agora mesmo os comunistas investiram mais uma vez contra os militares. Desta feita por causa de uma palestra numa loja maçônica de Brasília proferida pelo General Antonio Hamilton Martins Mourão, os comunistas arreganharam mais uma vez as sua unhas vermelhas.
É que o General Mourão, resumidamente, disse que, se os civis não debelarem a avassaladora onda de corrupção e roubalheiras que castigam a Nação, as Forças Armadas teriam de entrar em ação.
Isso foi o bastante para que esse bando de corruptos e ladrões passassem a ameaçar o General Mourão ajudados pelos jornalistas da grande mídia e, pelo visto, com a chancela de certos oficiais da caserna. Essa reação à fala do General é suficiente para intuir que estivemos e continuamos expostos a um golpe comunista similar ao ocorrido na Venezuela.
A destruição das nossas Forças Armadas pela canalha comunista começou no governo do Fernando Henrique Cardoso, quando foram demolidos os Ministérios do Exército, da Marinha e  da Aeronáutica, com a criação do Ministério da Defesa, isto é, os militares estariam então sujeitos ao poder civil, apanágio das verdadeiras democracias...
De lá para cá, todos os Ministros da Defesa do Brasil têm sido comunistas. O atual, Raul Jungmann, vem do velho Partido Comunista Brasileiro (PCB) que depois do fim da URSS mudou de nome e atualmente é o PPS - Partido Popular Socialista.
Quando desmoronou a URSS, os comunistas mudaram suas práticas, dissimulando seus verdadeiros objetivos. Muitos foram para o então neófito Partido Verde, que começou na Europa e espraiou-se pelo mundo todo, tendo sido o primeiro partido político que serviu para receber e acobertar os tiranetes comunistas. No Brasil, surgiu o Partido dos Trabalhadores, o deletério PT, cuja denominação teve o objetivo de escamotear sua verdadeira natureza comunista. Essa narrativa que faço de forma ligeira é suficiente para entender a jogada da canalha vermelha.
E tanto é verdade absoluta a minha assertiva que agora há pouco houve um golpe comunista na Venezuela que começou a conta-gotas com a ascensão de Hugo Chávez, tipificado então como "revolução bolivariana". O mesmo estava para acontecer no Brasil, não fosse o povo brasileiro ter ido aos milhares às ruas para derrubar o PT do poder.
Na Venezuela o golpe comunista foi possível por causa da adesão das Forças Armadas ao projeto cubano-bolivariano. Afinal, as Forças Armadas são a instituição fundamental de qualquer país. O Direito em última análise repousa na força. É o monopólio legítimo da força ao qual alude Max Weber. O exemplo singelo é que se um grupo de bandoleiros conseguir impor seu domínio sobre determinado país ou região passa a impor as suas regras. Funda, via de regra, um novo Estado, como conseguiu fazê-lo Fidel Castro em Cuba.
Destarte todo o arcabouço jurídico, o conjunto de regras, leis vigentes e até mesmo os costumes tidos como válidos e que orientam as ações e relações sociais têm sua validade ancorada na força. Nas ditas democracias constitucionais não é diferente. As leis são obedecidas quando comportamentos desviantes são rigorosamente punidos dentro dos cânones legais acordados em uma Assembleia Constituinte.
O episódio envolvendo o General Mourão, sem qualquer dúvida, é um severo alerta ao povo brasileiro no sentido de que a ameaça da venezuelização do Brasil continua de pé e interessa ao establishment que tem como ponta de lança a grande mídia. E a prova disso se pode ver, ler e ouvir por todos os canais de comunicação.
Notem que toda a grande mídia de forma uniforme se levanta contra o General Mourão enquanto a maioria do povo brasileiro o aplaude, o que pode ser conferido nas redes sociais. É claro que tem aquela maioria silenciosa e oportunista e que pelo seu silêncio contribui para a nefasta ação de comunização do Brasil.
Reparem como já afirmei inúmeras vezes aqui neste blog que a palavra comunista foi simplesmente retirada de qualquer análise e/ou noticiário político, embora o próprio Ministro da Defesa, Raul Jungmann seja um comunista velho de guerra do PCB, hoje travestido de PPS. Seus antecessores no Ministério da Defesa também foram comunistas.
Imaginem os Oficiais das nossas Forças Armadas batendo continência para os comunistas!, enquanto todas as iniquidades são consentidas a ponto de a população do Rio de Janeiro, que já foi a "cidade maravilhosa", estar atualmente, na prática, "governada" por bandoleiros. Sim, porque se alguém evita transitar por algum lugar ou se contrata vigilância particular e vive temerosa já existe na prática um Estado paralelo que impõe a sua própria lei.
Por tudo isso soa ridículo, para dizer o mínimo, que o comunista Raul Jungmann e seus sequazes posem de bons moços ao emitir ameaças e instigar a caserna contra o General Mourão.
Isto seria muito bem uma piada se não fosse a verdade trágica e inacreditável.
 
NO BLOG DO NOBLAT
O Paradoxo Temer
Quarta-feira, 20/09/2017 - 06h28
Por Ricardo Noblat
Estranho país, este. Estranhíssimo. Contrariando as leis universais da política, à medida que Michel Temer perde apoio popular crescem suas chances de completar o mandato que herdou da ex-presidente Dilma Rousseff. Por suposto, deveria ser o contrário. Mas não aqui.
O governo Temer tem a pior avaliação da série histórica da pesquisa feita pelo Instituto MDA e divulgada desde 1998. Na mais recente, que ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões do País entre os últimos dias 13 e 16, a aprovação do governo reduziu-se a 3,4%. Era de 10% em fevereiro.
O que houve de fevereiro para cá? A delação dos executivos do Grupo JBS. O presidente do grupo, o empresário Joesley Batista, hoje preso, gravou Temer no porão do Palácio do Jaburu. Em seguida, a Procuradoria Geral da República denunciou Temer por corrupção passiva.
A desaprovação do governo passou de 44% em fevereiro para os atuais 75%. Os que consideram o desempenho do governo apenas regular são 18% contra 39% em fevereiro. A avaliação negativa do desempenho pessoal de Temer subiu de 62% para 84%. É um desastre!
Nem por isso a situação de Temer inspira maiores cuidados. Quase 70% dos entrevistados disseram que não pretendem ir às ruas pedir a saída dele do cargo. A razão? Para 50% dos entrevistados, as pessoas perderam a esperança nos políticos que temos.
Quer dizer: à falta de quem preste, fica Temer. Vida que segue. É por faltarem 12 meses e poucos dias para a eleição do novo presidente que a Câmara dos Deputados rejeitará a segunda denúncia contra Temer por obstrução da Justiça e organização criminosa.
A agenda de reformas do governo foi para o espaço. A economia dá sinais de recuperação simplesmente porque havia batido no fundo do poço. O mercado financeiro não quer saber de marolas. Uma eventual queda de Temer provocaria um tsunami nos negócios. Bola pra frente. 
 
NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Curvem-se a Gleisi, autora de uma ideia genial que está recebendo apoio incondicional da sociedade 
Por Lívia Martins - Articulista e repórter
livia@jornaldacidadeonline.com.br  
Quarta-feira, 20/09/2017 às 07:10   
É a mais pura verdade que Gleisi e o marido chafurdaram nos esquemas de corrupção da era PT.
Aliás, mesmo antes da vitória de Lula em 2002, a dupla ‘Gleisi e Paulo’ já operava no mundo do crime. Ambos foram enviados para o Estado de Mato Grosso do Sul, onde Zeca do PT havia vencido as eleições para governador, em 1998. Naquele Estado da Federação, a dupla montou um ‘plano piloto’ do que mais tarde seria feito em nível nacional. A história dos empréstimos consignados, com uma comissão ‘simbólica’ para o PT.
Paulo Bernardo, por exigência de Lula e do PT, assumiu o comando da Secretaria de Fazenda e Gleisi, na época sem mandato, virou secretária de administração.
Perfeito! Paulo ficou com a chave do cofre e Gleisi controlava a folha de pagamentos e os devidos descontos dos empréstimos consignados. O plano foi um sucesso e todo mundo ganhou dinheiro ilicitamente.
Mais tarde, Paulo deixou a Secretaria de Fazenda e retornou para o Paraná, abandonando a esposa em Mato Grosso do Sul durante um tempo. Ninguém sabe explicar os motivos da separação temporária.
De qualquer forma, retornando ao tema desta matéria, a brilhante ideia de Gleisi trata-se de um boicote do PT às eleições de 2018, caso o meliante Lula seja impedido de disputar a presidência por determinação judicial. De acordo com o plano da senadora, nenhum petista seria candidato.
Tudo indica que é um blefe, mas, sem dúvida, já recebeu o apoio incondicional da sociedade e de todos os democratas.
 
Juiz que acatou nova denúncia contra Lula, já é massacrado por petistas
Da Redação
Quarta-feira, 20/09/2017 às 05:31
Brevemente, o ex-presidente Lula, que desde esta terça-feira (19) é réu também em Brasília (DF), fatalmente também será condenado pelos crimes cometidos no âmbito da Operação Zelotes.
Trata-se da sétima ação penal que Lula terá que responder, sendo que numa dessas, ele já está condenado, a do caso tríplex.
Efeito imediato do acatamento da denúncia contra Lula foram os ataques dos petistas contra o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.
Gilberto Carvalho, que também se tornou réu, juntamente com o ‘chefe’, em nota apontou o magistrado como participante de um ‘esquema’ que visa a impedir a candidatura do meliante Lula.
‘Coincidentemente, essa decisão foi dada no mesmo dia em que mais uma pesquisa eleitoral demonstra o inquebrantável apoio do povo ao ex-presidente.’
‘Nem nós nem o povo brasileiro pode suportar mais, a manipulação grosseira dos fatos e a politização da Justiça transformada em instrumento de perseguição política.’ A defesa de Lula, representada pelo trêfego e nauseante Cristiano Zanin, também fez questão de tentar incluir o juiz Vallisney no ‘complô’ contra o comandante máximo.
‘A denúncia sem sentido ou provas aceita hoje pelo juiz da 10ª Vara de Brasília é mais um exemplo da perseguição contra o ex-presidente Lula, que dessa vez será julgado pela prorrogação de uma política de desenvolvimento regional, criada antes de seu governo, que tornou as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste responsáveis por 13% dos empregos na indústria automobilística e 10% das exportações de veículos. Querem transformar em crime as boas coisas que Lula fez pelo Brasil.’
Demonstração clara de insanidade, desonestidade e falta de vergonha. 
 
NO O ANTAGONISTA
PF nas ruas contra desvios na Caixa
A PF está nas ruas, na Operação Inimigo Oculto, que investiga desvios da Caixa.
Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 30 de condução coercitiva, além de buscas em 3 endereços residenciais em Brasília e adjacências.
A Justiça Federal determinou o bloqueio de cerca de 950 mil nas contas dos investigados.
A Caixa Econômica Federal permanece uma caixa-preta.

Janot: “Não tenho amigo com R$51 milhões em apartamento”

Rodrigo Janot, na entrevista ao Correio Braziliense, disse que foi atacado porque Michel Temer não tem defesa:
Fora do MP, o senhor foi muito questionado, sobretudo por causa do processo relacionado à JBS. Saiu de uma posição de herói e, de uma hora para outra, passou a ser apontado como vilão…
Existem estratégias de defesa. Quando o fato é chapado, quando o fato é mala voando, são R$ 51 milhões dentro de apartamento, gente carregando mala de dinheiro na rua de São Paulo, gravação dizendo “tem que manter isso, viu?”, há uma dificuldade natural para elaborar defesa técnica nesses questionamentos jurídicos. E uma das estratégias de defesa é tentar desconstruir a figura do acusador. É assim que eu vejo. De repente, passo a ser o vilão da história, o dito vilão da história, porque há necessidade de desconstituir a figura do acusador. O que fizeram comigo vão fazer com outros. Tenha certeza absoluta.
Vão tentar usar o Miller contra o senhor na CPI?
 Vão tentar usar todo mundo e tudo contra mim… Tudo é possível, vão tentar desconstituir a figura do investigador. Não levei dinheiro do Miller nem autorizei ninguém a receber mala de dinheiro em meu nome. Nem tenho amigo com R$ 51 milhões em apartamento.

A armadilha de Joesley

Rodrigo Janot explicou ao Correio Braziliense que o novo áudio de Joesley Batista foi contrabandeado pela JBS para acobertar as omissões dos delatores.
Leia aqui:
Como veio à tona esse novo áudio de Joesley?
Quando foi feito esse acordo, contrataram um grupo para fazer levantamentos dentro do grupo empresarial para identificar as provas para a orientação da colaboração. E, aos poucos, iriam fazendo os novos anexos e indicação dos fatos criminosos. Pediram 120 dias para fazer isso. No acordo, constaram aqueles anexos que trouxeram no primeiro momento e, no período de 120 dias, trariam complementos. Um pouco antes, pediram a prorrogação por mais 60 dias. A gente concordou com a prorrogação. Com medo de perderem o prazo e ter rescindida a colaboração, eles empurraram tudo para cá. Vieram muitos anexos e muitos áudios. Para agilizar, a gente dividiu tudo entre os colegas. No grupo da Lava-Jato, ficou todo mundo ouvindo os áudios. A Carol (procuradora Ana Carolina Rezende) ficou com um grupo de áudios. Tinha um anexo que envolvia uma pessoa cujo processo está em sigilo, o codinome era Piauí, com quatro áudios. O maldito áudio Piauí 3 não tinha nada a ver com esse anexo. O Piauí 1, 2 e 4 tinham a ver, eram conversas com determinado senador. A Carol, domingo de manhã, manda mensagem no nosso grupo dizendo que tinha um áudio jabuti, contrabando, de quatro horas, falando de Miller, de várias coisas. Viemos para cá, passamos a tarde aqui. Era um jabuti, um anexo de contrabando colocado sem nenhuma remissão de que não tinha nada a ver com Piauí. A PF disse que tinha recuperado 7 áudios, que estão sob sigilo, porque o advogado dos colaboradores disse que boa parte é conversa entre advogado e cliente. E que a perícia da PF teria recuperado mais 11 áudios.
Joesley tinha apagado e a PF conseguiu resgatar?
Isso. Na leitura que fizemos, isso não poderia ter sido um equívoco, foi uma casca de banana mesmo. O ministro Fachin lacrou os 11 áudios, nem nós conhecemos. Eles, com medo de um dos 11 áudios ser um dos que estão recuperados pela Polícia, colocaram um jabuti. Lá na frente, quando estourasse o negócio, diriam que entregaram e nós ficamos calados. É óbvio que foi uma armadilha. E como desarma uma armadilha? Coloca luz sobre ela. Santa Carol! Se ela não fosse tão CDF, poderia ter passado.

Janot: “Moro é duro, e tem que ser mesmo”

Rodrigo Janot, em sua entrevista ao Correio Braziliense, falou sobre Sergio Moro e o MPF de Curitiba:
Como avalia a atuação de Moro?
A gente está no meio de um lamaçal, no meio de bandidos, cheiro de podre para todo lado, só tem uma maneira de não se contaminar, a gente tem que ser reto. O Moro é duro, eu fui duro, e tem que ser mesmo.
O que foi essencial na Lava Jato?
O grupo de Curitiba foi muito importante. O juiz foi muito importante. Uma parte que pouca gente fala, mas que permitiu chegar até agora, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que manteve com firmeza todas as decisões.

A PGR petista contra Janot

Rodrigo Janot disse ao Correio Braziliense que Ângelo Goulart, o procurador preso por receber propina da JBS, é homem de Eugênio Aragão, o ministro petista.
Leia aqui:
Teme que a CPI da JBS vire instrumento de vingança?
 A CPI não é da JBS. O relator já afirmou que o escopo da CPI é investigar os investigadores. O escopo da CPI não são os empréstimos da JBS no BNDES. Ninguém falou sobre isso. Estão falando em convidar também o Ângelo, o Eugênio Aragão.
Em um texto divulgado na internet, o procurador Aragão defendeu Ângelo, e disse que ele apenas atuava com métodos heterodoxos para conseguir acordos de colaboração…
Sabe por quê? Quem trouxe o Ângelo para atuar no eleitoral foi o Dr. Eugênio Aragão.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA