SEGUNDA EDIÇÃO DE 07-9-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Lula terminou amarrado ao seu poste
Brasil Quinta-feira, 07.09.17 10:48
Antonio Palocci disse ontem a Sérgio Moro que, com medo de Dilma Rousseff, foi que Emílio e Marcelo Odebrecht decidiram fazer um “pacto de sangue” com Lula e o PT.
O “pacto de sangue” foi a conta corrente de 300 milhões de reais de propinas para Lula e o partido.
Lula terminou amarrado ao seu poste.
Joesley diz que não foi orientado pela PGR para gravar Temer
Brasil 07.09.17 10:26
Joesley Batista disse que “não recebeu orientação do ex-procurador Marcelo Miller para gravar conversa com o presidente Michel Temer”, informa O Globo.
Essa é a versão que ele deve estar repetindo agora, em depoimento à subprocuradora-geral da República, Cláudia Marques.
“Conversa de botequim” foi entregue intencionalmente
Brasil 07.09.17 10:25
Sonia Racy, no Estadão, noticia que no depoimento desta manhã à PGR, Joesley Batista vai dizer que o material com a “conversa de botequim” entre ele e Ricardo Saud foi entregue intencionalmente entre os anexos.
“A avaliação feita pelos delatores foi a de que não haveria razão para omiti-la e correr o risco de ser acusado de fraude no processo da delação premiada. Mesmo diante da consideração de que não havia nada ali que incriminasse ministros do STF ou mesmo o ex-ministro José Eduardo Cardoso.”
A colunista pergunta “por que Janot envolveu os ministros do STF em suas declarações públicas?”
“Janot está sendo massacrado por suas virtudes e não por seus defeitos”
Brasil 07.09.17 10:22
Um ministro do STF disse a Matheus Leitão que há muita “espuma” sobre os áudios de Joesley Batista:
Não acho que tenha essas implicações que a defesa e os políticos estão apontando. Continua tudo de pé. A mala de dinheiro é uma prova autônoma e está lá. O depoimento continua valendo. Essa euforia de que vai anular tudo não se justifica. O risco real é o de cassar os benefícios dos irmãos Batista.”
O ministro prosseguiu dizendo que “tudo o que há de ruim no País se juntou neste momento contra Rodrigo Janot… O procurador-geral está sendo massacrado por suas virtudes e não por seus defeitos”.
A mula de Geddel
Brasil 07.09.17 10:12
A PF, além de ter encontrado rastros de Geddel Vieira Lima na propina escondida em Salvador, encontrou também, segundo a Coluna do Estadão, “impressões digitais de pessoa ligadíssima a ele na porta do apartamento”.
Geddel Vieira Lima está em prisão domiciliar, por isso tinha de usar uma mula para praticar seus crimes.
Ele vai continuar fazendo isso enquanto não for preso novamente.
As digitais de GeddelBrasil 07.09.17 09:13
Geddel Vieira Lima é o Antonio Palocci de Michel Temer.
Depois que a PF encontrou suas digitais no esconderijo da propina, ninguém duvida que ele possa tentar fechar um acordo com a PGR
Humberto Costa, papagaio de pirata de Stédile
TV 07.09.17 10:10
Humberto Costa estava no palco quando João Pedro Stédile, do MST, chamou o juiz Sérgio Moro de “aquele merdinha” e “bundão”.
O Antagonista procurou o senador. Ele enviou uma declaração por meio de sua assessoria:
“O senador Humberto Costa informou que é livre a manifestação do pensamento.”
Temer troca comando da PF
Brasil 07.09.17 09:58
Torquato Jardim disse à CBN que o governo está trocando o comando da PF.
Já há uma lista com 3 candidatos na mesa de Michel Temer:
“A troca das pessoas será irrelevante, seja no Ministério da Justiça, seja na Polícia Federal, seja onde for. São três nomes, não posso divulgar. Um deles, obviamente, é o delegado Galloro, que é o diretor executivo, tem viajado bastante comigo, que tem ajudado muito na concepção desse plano. Ele e Daiello são os dois mais próximos e mais importantes com os quais eu trabalho na Polícia Federal”.
“É devastador para a defesa, a imagem e o futuro de Lula”
Brasil 07.09.17 09:50
Até os petistas da Folha de S. Paulo entregaram os pontos.
Leia a coluna de Bernardo Mello Franco:
“O depoimento de Antonio Palocci é devastador para a defesa, a imagem e o futuro de Lula.
Desta vez, o ex-presidente não pode alegar que foi fritado por um empresário aflito para sair da cadeia. Quem o jogou na fogueira foi um velho companheiro, que atuou como figura-chave nos governos do PT.
Palocci afirmou à Justiça que Lula fechou um ‘pacto de sangue’ com Emílio Odebrecht, dono da maior empreiteira do País. Ele afirmou que o ‘pacote de propinas’ incluiria um terreno para o instituto do ex-presidente, as reformas no sítio de Atibaia e a reserva de R$ 300 milhões (…).
A paulada de Palocci atinge o ex-presidente num momento em que ele tentava trocar o papel de investigado pelo de candidato. O ensaio durou pouco. Um dia depois de encerrar a caravana pelo Nordeste, Lula volta a ser bombardeado pela Lava Jato.”

Os parasitas do PT
Brasil 07.09.17 09:46
“Em outros tempos”, diz a Época, “uma denúncia do Ministério Público contra petistas faria vibrar adversários políticos. Não foi o que aconteceu com assessores de Michel Temer após a PGR denunciar Lula e Dilma Rousseff”.
Os assessores de Michel Temer não vibraram porque a ORCRIM do PMDB sempre foi um parasita no intestino da ORCRIM do PT.
Os mil criminosos de Joesley
Brasil 07.09.17 09:32
“Há forte mobilização entre aliados e advogados do presidente Michel Temer para emplacar a tese de que, por supostamente se tratar de uma gravação ilegal, o grampo feito por Joesley com o peemedebista poderia levar à anulação de todas as provas da delação”, diz a Folha de S. Paulo.
A tentativa é salvar os mil criminosos que receberam propina de Joesley Batista, e não apenas Michel Temer.
Joesley na cadeia e sem a JBS
Brasil 07.09.17 09:24
Joesley Batista vai para a cadeia.
Além disso, ele deve perder o controle da JBS.
Leia um trecho da coluna de Merval Pereira:
“A PGR vai pedir a prisão dos irmãos Batista e dos assessores que fizeram a delação premiada, agora maculada por omissões graves.
Os bens de todos os envolvidos serão colocados em indisponibilidade e, com base na legislação que protege os acionistas e os empregos das empresas do grupo J&F, elas serão acusadas de lavagem de dinheiro, e de ganho de capitais ilícitos a partir da delação premiada contra o presidente da República (…).
O advogado de Temer, Claudio Mariz, vai pedir a anulação da colaboração premiada na premissa de que ela foi feita sob orientação do então procurador Marcelo Miller, que trabalhava na equipe de Rodrigo Janot. Não há, no entanto, nenhuma indicação de que Janot soubesse das tratativas de Marcelo Miller com Joesley Batista e, segundo a Procuradoria-Geral da República, não havia, até o momento da entrega dos áudios, nenhuma negociação com o grupo J&F em torno de uma colaboração premiada.
Nas conversas agora reveladas fica claro que Joesley e seus assessores não tinham contato com Rodrigo Janot enquanto negociavam com Marcelo Miller, que, até onde se sabe, fazia um trabalho duplo por conta própria.”

STF tem de proibir candidatura de Lula
Brasil 07.09.17 08:48
Antonio Palocci deu um nó no STF.
Se algum ministro da Segunda Turma estivesse tramando rejeitar a denúncia da PGR contra a ORCRIM petista apenas para desmoralizar Rodrigo Janot, isso mudou completamente ontem à tarde.
O depoimento de Antonio Palocci – um dos denunciados da PGR – comprovou de uma vez por todas o funcionamento do esquema de propinas comandado por Lula.
Lula vai se tornar réu no STF e será afastado da disputa presidencial.
Como Lula escapou da cadeia
Brasil 07.09.17 08:32
O Antagonista anunciou umas 300 vezes que Lula seria preso.
E ele sempre escapou.
A denúncia apresentada ontem pela PGR é clara: Lula só não foi preso em 2016 porque se refugiou na Casa Civil de Dilma Rousseff.
E o depoimento de Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro foi igualmente claro:
“Em algumas oportunidades, eu me reuni com o ex-presidente Lula e com outras pessoas no sentido de buscar, vamos dizer, criar obstáculos à Lava Jato. Posso citar casos se o senhor desejar.”
Sim, nós desejamos.
É isso mesmo, Zanin
Brasil 07.09.17 08:25
A defesa de Lula alegou que Antonio Palocci resolveu entregar o chefe porque é “um homem preso e condenado que busca negociar com o Ministério Público e o próprio juiz Moro um acordo de delação premiada”.
É isso mesmo.
Se Antonio Palocci não tivesse sido preso pela PF e condenado pelo juiz Moro, ele jamais teria delatado Lula.

ORCRIM convoca 5 mil militantes
Brasil 07.09.17 07:39
O PT quer reunir 5 mil militantes em Curitiba durante o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, na próxima quarta-feira.
Segundo a Folha de S. Paulo, o partido pretende “reagir à denúncia apresentada por Rodrigo Janot”.
É melhor a PF se preparar.
A ORCRIM está desesperada com o testemunho de Antonio Palocci e vai armar uma baderna.
Antonio Palocci vai contar muito mais
Brasil 07.09.17 06:37
Antonio Palocci já revelou o pacote de propinas da Odebrecht para Lula.
Mas ele tem muito mais a revelar.
Ele era o intermediário de Lula junto às empresas corruptoras e poderá entregar outros esquemas da ORCRIM petista quando a Lava Jato finalmente assinar um acordo com ele.
O melhor dos petistas
Brasil 07.09.17 06:32
Antonio Palocci sempre foi considerado o melhor dos petistas.
Ontem ele mostrou o por quê.
Seu depoimento ao juiz Sergio Moro foi articulado, coerente, cristalino.
O velho trotskista enterrou um picador de gelo no cocuruto do tiranete de Caetés.
PALOCCI E LULA ERAM UMA SÓ PESSOA, UM SÓ CORRUPTO
Brasil 07.09.17 00:39
O depoimento de Antonio Palocci, no caso do imóvel para o Instituto Lula, comprado com propina da Odebrecht, é tão mais devastador porque ele não foi apenas um ministro de Lula, mas 'O ministro de Lula'.
Palocci foi fiador da estabilidade econômica como ministro da Fazenda. No cargo, era interlocutor privilegiado de todos os grandes empresários do País. Teria sido candidato do PT à Presidência da República, em 2010, não tivesse sido abatido antes, por causa da quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.
Ele foi 'O ministro de Lula' também no governo de Dilma, no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Tentou controlar a tresloucada, sempre a serviço do comandante máximo.
Palocci foi, ainda, coordenador da campanha de Lula, em 2002, no lugar de Celso Daniel, e da campanha de Dilma, em 2010. Estava a par — e era operador e cúmplice — de todos os esquemas de arrecadação ilegal do partido.
Quando era ministro da Fazenda, esteve à frente de várias articulações para livrar Lula de ser processado no caso do Mensalão.
Foi Palocci quem telefonou para a Veja, em 2006, para tirar Lulinha da capa da revista, na primeira reportagem da revista sobre o assunto. Falava em nome de Lula e Marisa.
Hoje, ao entregar Lula, Palocci entregou ele próprio. Porque Lula e Palocci, por anos a fio, foram uma só pessoa. Um só corrupto, como provam as planilhas da Odebrecht. O Italiano era o Amigo; o Amigo era o Italiano.

NO BLOG DO NOBLAT
Fim de jogo!
Quinta-feira, 07/09/2017 - 03h13
Por Ricardo Noblat
O dia 6 de setembro de 2017 tem tudo para passar à História como o que selou o destino do mais popular e carismático líder político brasileiro desde Getúlio Vargas, o presidente da República que, em agosto de 1954, matou-se com um tiro no peito para não ser derrubado por um golpe militar.
Em menos de duas horas, ficou-se sabendo que o ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos do PT, Antonio Palocci, “o Italiano”, detonou o “pacto de sangue” firmado por Lula com a construtora Odebrecht. E que Lula e Dilma foram denunciados outra vez, desta vez por obstrução de Justiça.
A Lula, segundo Palocci, a Odebrecht pagou propinas num valor de R$ 300 milhões – parte para financiar suas atividades, parte para a compra de uma nova sede do Instituto Lula, e o resto para satisfazer qualquer outro desejo dele. Como o de concluir um museu em sua homenagem. O pacote incluía o pagamento de R$ 200 mil por palestra.
Depois de disparar uma flecha no próprio pé com o caso da polêmica delação do Grupo JBS, Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, disparou outra em Lula e Dilma – essa por conta da manobra esperta de 2015 que tornaria Lula ministro-chefe da Casa Civil do segundo governo Dilma.
A manobra tinha como objetivo proteger Lula, que corria o risco de ser preso a qualquer momento por ordem do juiz Sérgio Moro. Como ministro de Estado, Lula só poderia ser processado pelo Supremo Tribunal Federal. Escaparia assim da órbita de Curitiba, eterno pavor dos acusados por corrupção.
Preso há um ano, condenado uma vez, Palocci finalmente cedeu às pressões dos seus advogados e contou o que sabe em depoimento a Moro. Se não contou tudo, contou o suficiente para enterrar Lula que em breve deverá ser condenado pela segunda vez. É réu em pelo menos mais quatro ações penais.
Revelou, por exemplo, que Lula acompanhou cada passo do andamento das operações de repasses ilícitos da Odebrecht. E que na véspera de deixar o governo, no final de 2010, apresentou Dilma a Emílio Odebrecht para comprometê-la com o acerto que ele tinha com a construtora.
Quanto ao sítio de Atibaia, em São Paulo, onde a família Lula da Silva desfrutou os fins de semana, sim, foi mais um "agrado" da Odebrecht feito a Lula, afirmou Palocci. Como foi também o apartamento defronte ao que Lula mora em São Bernardo do Campo, usado por ele Por vários anos, a Odebrecht tapou buracos financeiros do Instituto Lula.
O depoimento de Palocci a Moro não fez parte de nenhuma delação premiada, porque delação ainda não há. Certamente Palocci guardou revelações inéditas para oferecer mais tarde em troca de melhor prêmio por delatar. Está ansioso por isso. Moro ouvirá Lula na próxima semana.
O que Palocci disse a Moro já é suficiente para que ele seja apontado no futuro como o maior algoz de Lula, aquele que desrespeitou o pacto de silêncio dos líderes do PT empenhados em preservar a imagem do demiurgo da esquerda. Algoz de Lula, mas também de Dilma, cuja fantasia de vestal Palocci rasgou.
A Lula e aos seus advogados só resta esgrimir com o surrado argumento de que Palocci mentiu para livrar-se da cadeia, o que desqualificaria, a princípio, toda e qualquer delação. Ao PT, resta procurar outro candidato para disputar a vaga de Temer, algo que ao fim e ao cabo não fará, refém que é de Lula.
Game over. Fim de jogo.
Arte: Antonio Lucena

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Lula já era... Vamos nos livrar dos outros...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Luiz Inácio Lula da Silva já estava acabado moralmente e politicamente. Faltava apenas uma pá de cal, jogada ontem pelo ex-ministro e sempre coordenador financeiro do partido, Antônio Palocci Filho, em depoimento histórico ao juiz Sérgio Moro. A defesa de Lula não tem mais como pregar que não havia provas para condenar o mito decadente da 'petelândia'. Palocci confirmou e contou detalhes do que chamou de “pacto de sangue” entre Lula e a Odebrecht.
Não vai adiantar Lula mentir, como é seu vício, diante do juiz Moro, em depoimento agendado para Curitiba, na próxima quarta-feira, 13 de setembro. Além dos R$ 300 milhões que o PT recebeu, Palocci testemunhou a veracidade de presentinhos dados pela Odebrecht a Lula: o sítio, o prédio novo para o Instituto e as palestras de araque que rendiam, cada uma, R$ 200 mil livres de tributação. Depois que Palocci soltou sua língua presa, agora quem deve acabar condenado é Lula. Presidente novamente? Só se for da associação de presidiários...
O fim anunciado de Lula é um presente dos 195 anos de nossa declaração de independência (mesmo que ainda não seja plenamente exercida por um povo e uma 'zelite' com mentalidade colonial, 'capimunista', rentista e corrupta). Dom Pedro I proclamou a “independência” em 7 de setembro de 1822. Agora, os brasileiros de bem, que rejeitam e combatem o Crime Institucionalizado, precisam promover a Intervenção Institucional que mudará, de verdade, o Brasil.
O 7 de Setembro é dia de ser curto e grosso no texto, para lembrar que ainda temos muito trabalho a fazer. A prioridade agora é a pressão total para anular a estratégia de impunidade de nossos poderosos “caras-de-pau”. Temos de ficar livres da bandidagem! O bonito é que o PT já começou a demolir o PT. No entanto, ainda tem muito delinquente político para ser detonado em outras agremiações criminosas.
(...)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA