segunda-feira, 17 de julho de 2017

SEGUNDA EDIÇÃO DE 17-7-2017 DO 'DA MÍDI SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Mãe de Zé Dirceu morre sem saber que filho foi condenado por corrupção
Da Redação
Segunda-feira, 17/07/2017 às 10:50
No dia 31 de maio deste ano, o ex-ministro José Dirceu comparecia na pequena Passa Quatro (MG) para o aniversário de 97 anos de dona Olga Guedes da Silva, sua mãe.
O petista fez a viagem de carro, pois tem fundado receio da reação popular nos aeroportos. Aliás, Dirceu não frequenta mais nenhum tipo de local público.
Passa Quatro é uma aprazível cidade mineira, estância hidromineral, com cerca de 15 mil habitantes, onde José Dirceu nasceu em 1946.
Toda a população da cidade se envergonha do filho mais famoso, que outrora foi motivo de orgulho.
Em respeito a Dona Olga, não houve naquele dia qualquer manifestação, afinal todos na cidade tem conhecimento que a pobre velhinha desconhecia os malfeitos do filho, notadamente a sua condenação e prisão pela prática do crime de corrupção.
Nesta segunda-feira (17), dona Olga faleceu.
Morreu sem saber de nada. Melhor assim.

Os bens de Marisa? Advogado informa que herdeiros estão fazendo ‘levantamento’ (veja o documento)
Por Jaqueline Lombardi
jaqueline@jornaldacidadeonline.com.br
Segunda-feira, 17/07/2017 às 13:03
Na petição inicial do processo de inventário de dona Marisa Letícia Lula da Silva, o advogado constituído pela família informa que a falecida deixou ‘vários bens a inventariar’ e que os herdeiros estão em fase de ‘levantamento’ dos tais bens. 
O inventário tramita na Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Bernardo do Campo.
O ex-presidente Lula pediu 'sigilo' no trâmite do processo, o que foi negado pela juíza da causa.
Veja o trecho da petição que trata dos bens:
Na sequência, os próprios herdeiros entraram em conflito em razão de desacerto na divisão da herança, que parece ser bem maior do que se imagina. Diante disso, o advogado pediu 60 dias de prazo para apresentar uma proposta de partilha (veja aqui).
Em setembro, impreterivelmente, os bens de Marisa terão que ser apresentados nos autos.
Metade é a meação de Lula e a outra parte será dividida entre os filhos.
Levando-se em consideração que a ex-primeira dama nunca trabalhou, é grande a expectativa em torno dos bens amealhados e a explicação da origem.
Ficaremos no aguardo.

Gleisi faz patético apelo nas redes sociais por revista petista à beira da falência (...)
Da Redação
Domingo, 16/07/2017 às 18:03
Durante a era petista, alguns veículos que funcionavam como verdadeiros ‘diários oficiais’ do partido foram aquinhoados com muito dinheiro em forma de publicidade do governo federal.
As verbas foram direcionadas de forma absurda e sem nenhum critério.
A revista Carta Capital foi uma das beneficiadas. Faturou fortunas nas gestões de Lula e Dilma, um dinheiro suficiente para enriquecer os dirigentes da publicação.
Eis que, presentemente, menos de um ano após a saída do PT do poder, a Carta Capital está com a língua de fora, sem condições de sobreviver sem as polpudas verbas públicas.
Em função disso, na tentativa de obter uma sobrevida para a tal publicação, petistas como Gleisi Hoffmann estão indo às redes sociais pedir ajuda para a revista do partido, eminentemente petista.
O discurso usado é infame.
(...)
NO O ANTAGONISTA
A panela de pressão de Lula
Brasil Segunda-feira, 17.07.17 15:20
Ao vazar nas redes sociais a foto do almoço de domingo com os netos, Lula parece tentar mais uma vez passar a imagem de homem simples, honesto e, claro, inocente - papel que voltou a desempenhar no discurso pós-condenação na Lava Jato.
A panela de pressão em cima da mesa dá um toque especial, mas não limpa a barra do ex-presidente.
O Antagonista repete o que disse na semana passada:
Onde estão os Lulinhas?
Brasil 13.07.17 12:48
Por que Lula nunca fala em público ao lado de seus filhos milionários? Por que os Lulinhas não se manifestam publicamente em defesa do pai? Por que Lula não dá uma coletiva na sala de estar de sua casa? Por que Lula não mostra ao povo seu verdadeiro estilo de vida?
Todos nós sabemos as respostas.
Idealizador da Ficha Limpa, sobre "emenda Lula": "É um cavalo de troia"
Brasil 17.07.17 15:15
O advogado Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, disse ao Estadão que a "emenda Lula" é um "cavalo de troia".
"Na verdade, é um cavalo de troia porque vem com uma capa de algo que já vinha sendo reivindicado pelo movimento contra a corrupção eleitoral, a antecipação da habilitação, mas isso vem junto com uma outra medida extremamente negativa e injustificável."
Ele acrescentou:
"Dessa forma como está dada, fica parecendo que a medida é voltada a realmente proteger o candidato em particular que é o Lula. O que não está certo, porque não é só do Lula que estamos falando. Estamos falando de todos os candidatos do Brasil. Entre eles, já foram descobertos candidatos financiados pelo PCC, a grande quantidade de candidatos envolvidos com o crime organizado, homicídios, narcotráfico... todo mundo vai por esta brecha (...)
Isso nasce da situação real que existia na época do coronelismo. Como os coronéis tinham uma ascendência completa sobre todos os poderes e, inclusive, sobre a polícia local, eles conseguiam a prisão de opositores fazer isso como maneira de intimidá-los e retirá-los do cenário. Surgiu, portanto, como garantia não para os candidatos, mas para a sociedade, para as pessoas terem o direito de votar nos candidatos que elas quisessem."
"A sociedade não aceita blindar bandido"
Brasil 17.07.17 14:21
Efraim Filho, titular da comissão especial da reforma política, disse a O Antagonista que a "emenda Lula" não terá acolhida, nem pela comissão nem pelo plenário da Câmara.
"Essa emenda do Vicente Cândido é muito parecida com aquela tentativa de anistia do Caixa 2. A sociedade não aceita blindar bandido. Ela quer o contrário, mais transparência e coerência."
O deputado alerta que a proposta animou, não só o PT, mas o PCC. "O narcotráfico, o crime organizado, vê nesse dispositivo um incentivo à candidatura."
Ele diz que, no retorno do recesso, haverá a discussão do parecer do relator e a votação. "Na votação, a gente apresentará um destaque supressivo para retirar esse jabuti da reforma."
"O que me questiono é que se o PT tem tanta segurança da inocência de Lula, por que apresentar uma emenda para blindá-lo?"
Maia: "Emenda Lula não vai passar"
Brasil 17.07.17 12:57
Rodrigo Maia disse a O Antagonista que a "emenda Lula" deverá ser retirada do texto da reforma política. Segundo ele, Vicente Cândido não conversou sobre o tema com ninguém. "Não vejo como aprovar isso. Não há acordo."
Para Maia, é preciso concentrar esforços no financiamento eleitoral e no próprio sistema eleitoral. "A comissão da reforma política foi criada para resolver essas duas questões fundamentais".
O PODER DE IEGAS
Brasil 17.07.17 14:46
O Antagonista apurou que o polêmico delegado José Alberto Iegas foi nomeado na Corregedoria da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, local extremamente sensível, com acesso a senhas e poder para emitir pareceres pela instauração ou arquivamento de inquéritos.
Parece o cargo ideal para quem quer enterrar de vez a Lava Jato.
Homem de JEC no comando da Lava Jato
Brasil 17.07.17 13:53
O delegado José Alberto Iegas tentou destruir a Lava Jato em 2015, acusando a PF de ter instalado uma escuta ilegal na cela de Alberto Youssef.
Depois que a farsa foi desmascarada, ele foi promovido por José Eduardo Cardozo.
Agora, estranhamente, ele está de volta a Curitiba, como assessor direto do superintendente da PF, Rosalvo Franco, que ele próprio tentou incriminar.
Releia aqui:
Janot pede para tirar Collor da Lava Jato
Brasil 17.07.17 14:29
Rodrigo Janot, noticia o G1, pediu ao STF que retire do âmbito da Lava Jato um dos seis inquéritos abertos para investigar Fernando Collor de Mello com base em delações da Odebrecht.
Segundo o processo, Collor pediu vantagens indevidas disfarçadas de doação de campanha para ajudar os interesses da Odebrecht Ambiental. Janot entendeu que o caso pode sair das mãos de Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.
"O procurador-Geral da República, considerando que, neste momento, não se vislumbra conexão probatória com feitos específicos da 'Operação Lava Jato', requer a livre distribuição do inquérito", informou a PGR.
Palocci plantado
Brasil 17.07.17 12:36
Os comparsas de Lula, neste domingo, plantaram uma reportagem na TV Record.
De acordo com eles, Antonio Palocci promete entregar a Rede Globo.
Trata-se da mesma estratégia que já foi usada com os bancos: espalhar que o Italiano vai delatar grandes empresas para tentar abafar a propina de Lula.
Antonio Palocci era o operador do comandante máximo da ORCRIM. Ele não existe sem Lula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário