PRIMEIRA EDIÇÃO DE 17-7-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO NOBLAT
Retrato de um Corrupto
Segunda-feira,17/07/2017 - 03h00
Por Ricardo Noblat
Lula é corrupto. É o que ele é, até sentença em contrário. Continuará a ser caso a Justiça em segunda instância confirme a decisão do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e seis meses de prisão.
Então ficará impedido de assumir cargos públicos por sete anos. No caso do tríplex do Guarujá, Lula incorreu em dois crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É réu em mais quatro processos.
Lula insiste em dizer que somente o povo tem o direito de julgá-lo. Como se o exercício do voto em uma democracia dispensasse a existência da Justiça. Prega o desrespeito às leis uma vez chancelado pelo povo.
Se não reconhece que o Mensalão existiu, por que admitir os crimes de que o acusam? Mente sem pejo. Na política, a verdade é tudo aquilo o que os políticos querem vender como tal.
Getúlio Vargas chamou de “Estado Novo” o regime autoritário que comandou entre 1937 e 1946. Jânio Quadros morreu repetindo que renunciara à presidência devido à ação de “forças terríveis”. Fê-lo para voltar com poderes ilimitados.
Ao golpe militar de 1964, responsável pela morte e o desaparecimento de 434 pessoas, os militares deram o nome de “revolução” e ainda hoje o festejam assim.
Para tentar sobreviver, Lula jamais abdicará do papel de vítima. Foi vítima do destino ao nascer de mãe analfabeta e de pai mulherengo que a deixou com oito filhos; da seca do Nordeste que o fez embarcar em um pau-de-arara com destino ao Sul do País; da miséria na periferia da capital de São Paulo; do torno mecânico que lhe amputou um dedo; da ditadura que o perseguiu; e por fim do preconceito das elites.
É inocente dos seus atos. De não ter estudado por alegada falta de tempo; de não ter-se preparado para entrar na vida pública confiando na própria intuição; do seu primeiro governo ter pagado propinas a deputados; de o seu segundo governo ter parido o maior escândalo de corrupção da História do País; de ter elegido um poste que acabou no chão; e de ter construído uma fortuna à base de obséquios.
Valeu-se da esquerda para alcançar o poder. Governou com a direita, os 300 picaretas que identificou no Congresso, e outros tantos que ajudou a criar.
Emparedado pela Justiça tirou a fantasia de Lulinha Paz e Amor, autor da Carta aos Brasileiros, para vestir a da jararaca venenosa, de volta ao regaço da esquerda. Se ela ensaiava refletir sobre seus erros, o ensaio foi adiado. É refém dele. Seguirá refém.
A condenação de Lula por Moro imobiliza o PT e seus parceiros e unifica os políticos alvejados pela Lava Jato. Todos torcem para que Lula seja bem-sucedido porque isso lhes abriria as portas para que também escapem da punição da Justiça e dos eleitores.
A próxima eleição presidencial se dará mais uma vez à sombra de Lula, como a primeira depois de 21 anos de ditadura e como as posteriores.
Se ele não puder disputá-la, seu apoio ainda valerá ouro para políticos carentes de votos (alô, alô, Renan Calheiros!).
Se ele um dia defendeu José Sarney como “um homem incomum”, a merecer reverências, o mínimo que espera é ser tratado como o mais incomum dos homens, seja pela Justiça ou pelos crentes nas urdiduras do destino. Há que reconhecermos: Lula é de fato um homem especial.
Poderia ter entrado para a História com a maior aprovação popular conferida a um governante. Preferiu entrar como o primeiro ex-presidente da República do Brasil condenado por corrupção.

NO BLOG DO JOSIAS
Blog tira férias e planeja uma viagem ao inferno
Josias de Souza
Segunda-feira, 17/07/2017 01:43
Você sabe que está ficando velho quando começa a ter saudades do tempo em que as cartas chegavam pelas mãos do carteiro. Hoje, considerando-se todas as caixas de entrada — e-mail, WhatsApp, Facebook, Twitter…— recebo mais de mil mensagens diariamente. Impossível ler tudo. Responder, nem pensar. Entretanto, duas mensagens me chamaram a atenção nos últimos dias.
Um apologista de Temer enviou-me algo muito parecido com um desafio: “Sabichão, você critica tudo. Candidate-se à Presidência! Terá o meu voto. Quero ver do que você é capaz. O Brasil decerto vai virar um paraíso sob a Presidência do Josias.”
Uma admiradora de Lula e Dilma me mandou para o inferno. Pedi o endereço, já que a localização da morada do Tinhoso é uma questão teológica antiga e não resolvida. E ela me enviou para outro lugar: “Vai à…”
Embora convocado, não disputarei a Presidência. Se disputar, não pedirei dinheiro ao Joesley Batista. Se vencer, não tomarei posse. Se receber a faixa, não darei foro privilegiado a quem não merece. Temer já me negou três entrevistas. Soube que deixou de me ler. Não ganhará um ministério.
Quanto à tarefa dada pela leitora petista, embora pareça irrealizável, me esforçarei para realizá-la. Nas próximas duas semanas, estarei em férias. Planejo viajar para o inferno. Ainda não encontrei o endereço. Mas já soube que o caminho não está mais calçado apenas de boas intenções. Nos governos do PT, Asmodeu mandou a Odebrecht refazer o calçamento com dinheiro roubado.
Volto dentro de duas semanas.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, julho 17, 2017
TERROR E VIOLÊNCIA: O LEGADO DA DESGRAÇA ESQUERDISTA QUE TOMOU CONTA DO RIO DE JANEIRO E SE ESPRAIA PELO BRASIL. PERFORMANCE DE BOLSONARO CONDENSA REAÇÃO DOS ELEITORES
A violência no Rio de Janeiro já faz parte do cotidiano. Ícone do esquerdismo bundalelê, o Rio, ex-Cidade Maravilhosa, foi transformada num cafofo gigante que abriga hordas de bandidos de todos os gêneros. 
E como isso aconteceu? Ora, com é sabido o Rio há muito tempo é o reduto do nefasto histerismo esquerdista. Tanto é que elegeu Leonel Brizola, o rei do esquerdismo bundalê como Governador. Brizola imobilizou a Polícia. Depois que Brizola foi para o inferno a maioria da população carioca se abraçou com Lula e seus sequazes concedendo-lhes milhares de votos em sucessivas eleições. 
O que já estava ruim ficou muito pior, a ponto do Estado do Rio chegar literalmente à falência.
Todavia e evidente é o fato que dentre o conjunto dos cidadãos cariocas existe aquela parcela de cidadãos honrados e responsáveis homiziados em suas casas e apartamentos e cercados de bandidos por todos os lados.
A situação é tão dramática que já há uma Comunidade no Facebook "Onde Tem Tiroteio" que se dedica a orientar e alertar as pessoas revelando em cima do lance onde os bandidos estão atacando.
E as viúvas do PT que habitam as redações da grande mídia são incapazes de revelar a verdade verdadeira. Os jornalistas - como tenho repetido aqui no blog - estão, ao lado da politicagem esquerdista, entre os responsáveis pela onda de violência que não atinge apenas o Rio de Janeiro, mas todas as cidades brasileiras e não escapam mais nem os pequeninos municípios. São responsáveis porque são os principais difusores do pensamento politicamente correto, essa novilíngua por meio da qual abençoam os bandidos e deploram todos aqueles que clamam pela ação policial. Na verdade, é a grande mídia que vive atacando a Polícia e os policiais sistematicamente, numa inversão de valores CRIMINOSA! Sim. É CRIMINOSA a manipulação da informação como faz essa gentalha, viúvas e viúvos do PT travestidos de jornalistas.
Esta é a realidade dos fatos que tem de ser denunciada. Essa gente vai além da produção de 'fake news'. Eles doutrinam as massas ao denominar bandoleiros e assassinos como "excluídos". Esses jagunços esquerdistas vivem falando de "inclusão social", outra malandragem politicamente correta do esquerdismo que domina as redações dos grandes veículos de comunicação, sobretudo a televisão.
Não é à toa que cresce a candidatura do deputado Jair Bolsonaro e por isso mesmo os estafetas de Lula e seus sequazes dentro das redações tratam afastar Bolsonaro dos noticiários. Da mesma forma os tais institutos de pesquisa, todos eles também viúvos do PT, fazem de tudo para manter o condenado Lula como candidato à Presidência da República, o que é não apenas uma vergonha, mas um crime de lesa Pátria, haja vista a situação caótica do Brasil, legado único e exclusivo dos desgovernos do PT sob o comando do andróide de Garanhuns.
Dado esse estado dramático de insegurança que varre o Brasil e do qual, infelizmente o Rio de Janeiro é emblema, não se vislumbra no horizonte até o momento nenhum nome capaz de superar Jair Bolsonaro. Só e apenas Bolsonaro condensa a reação popular.
Agora imaginem um governo de João Dória, do PSDB, que terá entre os seus homens de governo em cargos de Ministério gente como José Serra, Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira, Fernando Henrique Cardoso et caterva? Cáspite! Neste caso fechem o Brasil.
Enquanto escrevo essas linhas os habitantes do Rio de Janeiro que trabalham, que estudam, que batalham para sobreviver seguem lutando para escapar dos bandoleiros. E não é apenas no Rio, como já disse, mas em todo o Brasil, principalmente nas cidades maiores. 
Na atualidade os brasileiros decentes vivem homiziados em suas casas cercados de bandidos, sem contar os bandidos de terno e gravata do Petrolão do PT. Isto não pode continuar.

NO O ANTAGONISTA
Traições à vista
Brasil Segunda-feira, 17.07.17 06:43
Michel Temer já foi avisado de que, apesar da vitória na CCJ, será traído na votação da denúncia da PGR em plenário.
Segundo o Painel da Folha, serão ao menos cinco votos contrário do PP, sete do PSD e oito do PRB.
O Rio às traças e o cupim Cabral
Brasil Domingo,16.07.17 20:50
No Rio de Janeiro, a cada três dias, uma escola municipal é invadida ou assaltada, segundo O Globo.
Entre janeiro de 2016 e abril deste ano, foram 157 furtos, 19 invasões e um caso de dano a patrimônio.
Na noite deste domingo, a Linha Vermelha teve de ser interditada por causa de um tiroteio na altura do conjunto de favelas da Maré.
Sérgio Cabral, quando falou dos tempos do prefeito Eduardo Paes ao juiz Marcelo Brêtas, disse o seguinte, segundo Lauro Jardim:
"Lamento que o Rio esteja jogado às traças."
Cabral é um cupim.
Milhares protestam contra a Odebrecht
Brasil 16.07.17 19:30
Milhares de pessoas marcharam neste domingo na República Dominicana, para exigir a prisão dos envolvidos nos subornos milionários pagos pela Odebrecht, segundo o Estadão.
Os manifestantes do autodenominado Movimento Marcha Verde querem também que a empresa seja impedida de operar no país.
Com camisetas verdes em sinal de esperança, eles carregaram cartazes até o Congresso com dizeres como "prisão para os corruptos" e "fora juízes políticos".
A Odebrecht conseguiu 17 contratos com o governo dominicano e, para isso, pagou US$ 92 milhões em subornos.
Autor da "Emenda Lula" também propõe sigilo de doadores de campanha
Brasil 16.07.17 18:00
Como se não bastasse a "Emenda Lula", o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) na Comissão de Reforma Política também propõe manter sob sigilo doadores eleitorais de até três salários mínimos.
Como comentou Andreza Matais, do Estadão:
"Ninguém poderia fiscalizar. Seria impossível saber quem doou para os candidatos até esse valor. O que não falta é fantasma doando."
Empresa de Lulinha só dá prejuízo à Oi
Brasil 16.07.17 17:37
No seu último balanço, segundo a Coluna do Estadão, a Oi Internet informa que o tamanho de sua participação na Gamecorp, empresa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, é de 29,9%.
"Quando a Gamecorp recebeu em 2005 o primeiro aporte da Oi, Lula disse que seu filho era o 'Ronaldinho dos negócios'. De lá para cá, a empresa só registrou prejuízo, acumulado em R$ 7,095 milhões.
No balanço, a Oi informa que tem R$ 5,3 milhões a receber da Gamecorp de contrato de mútuo. A Oi não comenta o tema."
Andreza Matais acrescentou no Twitter:
"A Gamecorp, do Lulinha, continua dando prejuízo. Desde que foi criada, nunca deu lucro. A Oi continua investindo nela."
Senado dá uma forcinha a Gleisi
Brasil 16.07.17 13:48
O Senado quer usar a decisão do STF que considerou ilegal ordem de busca e apreensão num gabinete da Câmara para anular provas colhidas no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), no ano passado, informa Amanda Almeida no Globo.
O advogado-geral da Casa, Alberto Cascais, adicionou a decisão do ministro Alexandre Moraes contra a ação no gabinete de Simone Morgado (PMDB) ao processo relativo à operação em que Paulo Bernardo, o marido de Gleisi, era o alvo.
Estava até demorando.

NO O GLOBO
Dilma gasta o triplo do que antecessores com viagens
Em périplo para contestar o impeachment, equipe da petista teve despesas pagas pela Presidência de mais de R$ 520 mil este ano
POR EDUARDO BARRETTO
Segunda-feira, 17/07/2017 4:30
Dilma está em agenda internacional para denunciar o “golpe” - Silvia Izquierdo / AP
ÚLTIMAS DE BRASIL

BRASÍLIA - Com uma rotina de viagens para contestar o processo de impeachment, a equipe da ex-presidente Dilma Rousseff gastou mais de R$ 520 mil com diárias e passagens nos primeiros seis meses de 2017, o triplo do que os assessores dos outros ex-presidentes usaram, juntos, no mesmo período.
Já de 2011 a 2017, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as despesas da Presidência com auxiliares de ex-ocupantes do Palácio do Planalto: R$ 3,1 milhões, seguido pelo grupo de Fernando Collor, com R$ 1,2 milhão, e Fernando Henrique Cardoso, com R$ 685 mil.
Dilma gastou o triplo que seus antecessorem em viagens - Editoria de Arte

De janeiro a 21 de junho deste ano, o Palácio do Planalto desembolsou, para os assessores de Dilma, R$ 282.024,80 em diárias e R$ 240.672,49 em passagens. Nesse intervalo, a equipe dela viajou para pelo menos sete países: Suíça, França, Estados Unidos, Espanha, Itália, Argentina e México. No mesmo período, o grupo de Lula gastou, com diárias e passagens, R$ 88.543,66; seguido por Collor, com R$ 78.465,74; FH, com R$ 7.670; e o ex-presidente José Sarney, com R$ 2.808,04.
Segundo decreto de 2008, todo ex-presidente tem direito a oito servidores de livre nomeação, além do uso de dois carros. A Presidência paga, por toda a vida dos ex-presidentes, salários, diárias e passagens desses assessores. O combustível e os custos com veículos também estão garantidos. O ex-presidente não tem despesas próprias custeadas.
Campeões de gastos em detalhes
Desde que Lula deixou a Presidência da República, em janeiro de 2011, seus assessores são os campeões em gastos com dinheiro público para viajar e se hospedar, conforme previsto na legislação: R$ 3,1 milhões, ou R$ 40.269,10 por mês. Os funcionários de Collor custaram ao Planalto R$ 1,2 milhão desde 2011 — R$ 16.209,79 mensais. No mesmo período, em todos os anos os assessores de Lula sempre lideraram os dispêndios com viagens. O recorde foi em 2014, ano da campanha à reeleição de sua sucessora Dilma Rousseff, com gasto de R$ 634.871,91 em diárias e passagens. Fernando Henrique teve despesas de R$ 685 mil, enquanto a conta dos assessores de Sarney foi de R$ 392 mil.
José Sarney deixou o Palácio do Planalto há 27 anos e quatro meses. Os gastos com ex-presidentes registrados pela Presidência da República não são corrigidos pela inflação. Além disso, nos primeiros quatro anos de Sarney na condição de ex-presidente, o País teve duas moedas antes do real: o cruzeiro e o cruzeiro real.
Em custos totais com diárias e passagens, a equipe de Sarney acumulou despesas de R$ 583 mil. Collor, há 24 anos e seis meses na galeria de ex-presidentes, gastou R$ 1,6 milhão. Fernando Henrique desceu a rampa do Planalto definitivamente em janeiro de 2003 e já despendeu com diárias e passagens de assessores R$ 1,2 milhão.
Procurada, a assessoria do ex-presidente Lula, cuja equipe mais custou aos cofres públicos de 2011 a 2017 com diárias e passagens, afirmou que o petista “sempre trabalhou muito em atividades no Brasil e no exterior, com mais de 70 viagens para outros países desde que deixou a Presidência após cumprir, democraticamente, dois mandatos eleitos pelo povo brasileiro”, e que sempre “promoveu os interesses e a imagem do Brasil no exterior”.
Dilma: viagens contra o “golpe"
Já a assessoria da ex-presidente Dilma informou que “nenhuma pressão fará com que a presidenta eleita Dilma Rousseff deixe de viajar, interrompa as denúncias sobre o golpe de Estado ocorrido em 2016 e as perversas e nefastas consequências que se abatem sobre a população brasileira”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA