QUARTA EDIÇÃO DE 12-7-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
URGENTE: LULA CONDENADO A 9 ANOS E MEIO DE CADEIA!
Brasil 12.07.17 14:02
SERGIO MORO CONDENOU LULA A 9 ANOS E MEIO DE CADEIA! SERGIO MORO CONDENOU LULA A 9 ANOS E MEIO DE CADEIA! SERGIO MORO CONDENOU LULA A 9 ANOS E MEIO DE CADEIA! SERGIO MORO CONDENOU LULA A 9 ANOS E MEIO DE CADEIA!
A ÍNTEGRA DA SENTENÇA
Brasil 12.07.17 14:18
Confira AQUI a íntegra da sentença de condenação de Lula no caso do triplex.
MORO: "NÃO IMPORTA O QUÃO ALTO VOCÊ ESTEJA, A LEI AINDA ESTÁ ACIMA DE VOCÊ"
Brasil 12.07.17 14:54
Ao concluir a primeira sentença contra Lula, Sérgio Moro ressaltou que sua condenação não lhe traz "qualquer satisfação pessoal".
"Pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei."
Prevalece o ditado: "Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você."
LULA INTERDITADO PARA CARGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS
Brasil 12.07.17 15:09
Ao condenar Lula por lavagem de dinheiro, Sérgio Moro determinou a interdição do ex-presidente para o "exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência".
O mesmo vale para Léo Pinheiro.
Podem ir, Lindbergh
Brasil 12.07.17 15:07
Lindbergh anuncia, como esperado, que os petistas vão às ruas e à Corte Internacional contra a primeira condenação de Lula.
Podem ir.
Lula está avisado
Brasil 12.07.17 14:58
Em liberdade, Lula vai tentar sabotar a decisão de Sergio Moro.
Isso deve se refletir, antes de tudo, no julgamento pela propina que ele recebeu da Odebrecht.
Dependendo do comportamento de Lula, Sergio Moro pode considerar mais prudente prendê-lo imediatamente.
Moro lamenta questionamentos de Lula "que não encontram qualquer base fática"
Brasil 12.07.17 14:43
Sérgio Moro frisou na sentença de condenação de Lula que ele "não está sendo julgado por sua opinião política e também não se encontram em avaliação as políticas por ele adotadas durante o período de seu Governo".
"Também não tem qualquer relevância suas eventuais pretensões futuras de participar de novas eleições ou assumir cargos públicos", acrescentou o juiz.
Moro repetiu didaticamente o óbvio: na sentença, é "examinada a procedência ou não da acusação" do MPF, "nem mais, nem menos".
Em seguida, lamentou o "mero diversionismo" da defesa de Lula:
"Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da Defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, como visto, pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região."
Hélio Bicudo sobre Lula: "Notícia para soltar foguetes!"
Brasil 12.07.17 14:37
Hélio Bicudo sobre a condenação de Lula por Sérgio Moro:
"Notícia para soltar foguetes! Saber que Lula foi condenado por corrupção mostra que é possível confiar na Justiça. Primeira condenação de outras que certamente estão a caminho."
TENTATIVA DE JOGAR CULPA EM MARISA NÃO CONVENCEU MORO
Brasil 12.07.17 14:35
Na sentença de condenação de Lula, Sérgio Moro ressalta que a defesa tentou "transferir a responsabilidade" pela negociação do triplex para "a falecida".
Foi ela, afinal, quem assinou os documentos de aquisição de direitos sobre o apartamento, então 141-A ou 174-A, no então Residencial Mar Cantábrico, junto à Bancoop - depois rebatizado de Solaris.
"Mas é evidente que se tratava de uma iniciativa comum do casal, pois a propriedade imobiliária transmite-se ao cônjuge, em regime de comunhão de bens."
Segundo Moro, o envolvimento direto de Lula também é revelado pela visita ao imóvel, pelo projeto de reforma submetido a ele e pelo fato de o valor ter sido abatido de uma conta corrente de o ex-presidente tinha com a OAS - conta corrente de propina.
"É vidente que o grupo OAS destinou o imóvel, sem cobrar o preço correspondente, e absorveu os custos da reforma, tendo presente um benefício destinado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não a sua esposa exclusivamente."
Então conclui: "A aparente tentativa de transferir a responsabilidade para a Primeira Dama não é convincente."
URGENTE: CONSELHO DE ÉTICA VAI JULGAR A 'BANCADA DAS TREVAS'
Brasil 12.07.17 13:35
O Antagonista soube que João Alberto Souza, presidente do Conselho de Ética do Senado, acaba de acatar o pedido de denúncia feito por José Medeiros por quebra de decoro por parte da 'bancada das trevas', que ontem ocupou a mesa da presidência no plenário.
Reveja detalhes do pedido de Medeiros aqui e aqui.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quarta-feira, 12 de julho de 2017
Moro: “The law is above you”, Lula!
Edição Extra do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Calma, Petelândia... Michel Temer, não ria dele... Tema o efeito orloff... Pior que deixar de ser réu primário é suportar o humor negro na Internet... Imagina não ter condições físicas de contar, totalmente, nos dedinhos das mãos, a tal da “dosimetria” da condenação a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Faltará um pedaço de dedo para Lula concluir a contagem da pena imposta pela malandragem na compra e reforma do famoso “triprequissi” no Guarujá. Gol legal do juiz Sérgio Moro! Consolo para Lula? Seu Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro...
A maioria da torcida adversária do ilustre corinthiano só não vibrou totalmente porque Moro permitiu que Luiz Inácio Lula da Silva recorra da sentença em liberdade. Embora seja (mas não se sinta) um prisioneiro da própria consciência (acerca do mal que fez ao Brasil), Lula deve estar muito PT da vida de ser o primeiro ex-Presidente da República condenado criminalmente desde a promulgação daquela Constituição de 1988 à qual ele e os petistas fizeram questão de não prestar juramento.
A sentença contra Lula tem o poder simbólico de mostrar que a roubalheira pode e deve ser combatida no Brasil sob hegemonia do Crime Institucionalizado. O chefão $talinácio vai recorrer, e agora torce pela embromação. Espera que a decisão na Segunda Instância, por um órgão colegiado, só saia depois que ele vencer a eleição presidencial de 2018... A corrida contra o tempo começou...
Lula ainda é réu em outras duas ações na Lava Jato. Uma trata da Operação Janus – sobre contratos com o BNDES. A outra é sobre a Operação Zelotes – sobre venda de medidas provisórias. No final das duzentas e tantas páginas de sentença, o titular da 13ª Vara Federal Criminal em Curitiba brindou a cidadania brasileira com uma irônica e sarcástica constatação:
“Por fim, registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado ‘não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você’ (uma adaptação livre de “be you never so high the law is above you’)”.
Lula deve estar pensando: “Ser condenado, tudo bem. Mas me sacanear na Língua adotada pelo Joel Santana é muita humilhação”...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA