TERCEIRA EDIÇÃO DE 05-6-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Não existe a menor possibilidade de Lula ser novamente candidato. Ponto final
Por Gonçalo Mendes Neto
goncalo@jornaldacidadeonline.com.br
Segunda-feira, 05/06/2017 às 08:42
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será candidato agora e nem em 2018.
Esta possibilidade só existe na cabeça de alguns militantes petistas insanos, movidos por um exacerbado fanatismo, sem nenhum sentimento patriótico e sem capacidade para análise desapaixonada do atual momento político.
Lula não será candidato agora, quando ainda teria possibilidade jurídica, porque simplesmente não haverá eleição direta. ‘Diretas, Já’ é uma ideia que nasceu natimorta.
Não há condições, nem tempo hábil, nem dinheiro e muito menos vontade política para uma eleição direta presidencial em 2017.
Mormente quando Lula desponta com um leve favoritismo, em função da revelação de que a podridão se estabeleceu em toda a classe política brasileira.
Seria uma temeridade permitir que Lula tenha a possibilidade de disputar eleição e voltar ao poder. Estaríamos fatalmente caminhando no rumo tomado pela Venezuela. Ninguém quer isto, nem mesmo os ministros do STF nomeados pelo PT.
Lula já demonstrou que a sua alucinação por retomar o poder, mira a vingança contra a imprensa independente, contra a Operação Lava Jato e contra todas as autoridades que trabalham para colocar os corruptos na cadeia, em razão dos inúmeros crimes cometidos, inclusive o ex-presidente.
Da mesma forma, Lula também não será candidato em 2018, pois caso ainda não esteja preso, fatalmente estará inelegível.
Ainda neste mês de junho o juiz Sérgio Moro deve prolatar a sentença condenatória do caso de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o tríplex de Guarujá.
O Tribunal Regional de Recursos da 4ª Região, a segunda instância de Moro, no início do próximo ano deve confirmar a sentença e liquidar a fatura, expurgando definitivamente Lula
do cenário político e, possivelmente, mandando-o para o xilindró.
Quem viver verá!

Porque Janot quer mandar Temer para a cadeia: uma disputa de protagonismos ou de vaidades...
Por Jorge Hori
Segunda-feira, 05/06/2017 às 07:52
A atual crise política foi deflagrada por uma disputa de protagonismo histórico entre duas importantes personagens atuais dentro da História do Brasil.
Rodrigo Janot quer passar para a História como o Procurador Geral que desbaratou a corrupção no Brasil, derrubando três Presidentes da República, centenas de parlamentares, os maiores empresários brasileiros e até, se conseguir, um Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Tem pouco tempo para isso e, ademais, a sociedade não o vê, como o principal mentor da Operação Lava-Jato que, será o processo que passará à História.
Para a sociedade atual e para os historiadores futuros, Operação Lava-Jato será indissoluvelmente ligado à figura do jovem Juiz de 1ª Instância, Sérgio Moro. Janot corre o risco de passar a figura menor, a mero coadjuvante dentro da História brasileira de combate à corrupção.
Por isso, para ele é fundamental e urgente derrubar e conseguir mandar para a cadeia o atual Presidente Michel Temer. O qual também tem pretensões de ser um protagonista histórico. Quer ser reconhecido pelos pósteros como o Presidente que recuperou a economia, após a mais longa recessão causada pela má gestão petista ao longo de 13 anos.
É nessa disputa por protagonismos históricos que se dá a crise política, afetando todo o Brasil.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
#SanatórioGeral: Conta outra, Mantega!
Advogado de Guido Mantega revela que até o ministro da Fazenda não acreditava na economia do Brasil sob seu comando
Por Augusto Nunes
Segunda-feira, 05 jun 2017, 15h06
“A fim de demonstrar sua total transparência frente às investigações em curso neste juízo [a defesa] afirma que abre mão de todo e qualquer sigilo bancário, financeiro e fiscal, inclusive de conta estrangeira aberta antes de assumir o cargo de Ministro da Fazenda, na qual recebeu um único depósito no valor de US$ 600 mil como parte de pagamento pela venda de imóvel herdado de seu pai. Aproveita, outrossim, para esclarecer que não espera perdão nem clemência pelo erro que cometeu ao não declarar valores no exterior, mas reitera que jamais solicitou, pediu ou recebeu vantagem de qualquer natureza como contrapartida ao exercício da função pública”. (Fábio Tofic Simantob, advogado de defesa de Guido Mantega, no documento entregue ao juiz Sérgio Moro em que seu cliente, para livrar-se da condenação por “recebimento de vantagens de qualquer natureza como contrapartida ao exercício da função pública”, jura que foi um ministro da Fazenda tão incompetente e distraído que esqueceu de confessar ao Fisco que tinha mais de meio milhão de dólares escondidos num banco suiço)

#SanatórioGeral: Puxão de orelha
Zezé Perrela leva um pito de Aécio por ter ignorado as bandidagens
Por Augusto Nunes
Segunda-feira, 05 jun 2017, 13h06
“Eu acho que eu não preciso provar o quanto eu sou teu amigo, na vida, né, cara? Então eu vou te falar aqui como amigo, com a liberdade de amigo. Eu achei, olhe, poucas vezes eu vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na Itatiaia hoje, que me passaram aqui. (…) Você nos igualou, você me jogou no campo do PT, dos picaretas todos como se você tivesse sido eleito, Zezé, não é por uma ação divina, ou financiado pela semente sua ou pela quentinha… Porra, a nossa campanha foi a mesma, Zezé. Então, numa hora dessa, cara, é hora de ter solidariedade e mostrar: ‘ó, tem que separar o joio do trigo’. (…) Quem conhece o Aécio, quem conhece o Anastasia sabe da correção deles. É isso que se espera de um senador hoje no campo político. Ou você acha que nós agimos como esses caras aí? O que que tá acontecendo? Eles estão misturando doação de campanha, financiamento de campanha, Zezé ─ e vou repetir: a sua foi exatamente realizada como a minha, como a do Anastasia ─, com essa roubalheira que fizeram no Brasil”. (Aécio Neves, numa ligação interceptada pela Polícia Federal, repreendendo o senador Zezé Perrela por não ter explicado numa entrevista que o candidato à Presidência derrotado em 2014 é igual a ele, mas que os dois são bem melhores que Lula e seus bandidos)

NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 5 de junho de 2017
Que tal renunciar ao autoengano?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O autoengano é um dos mais perigosos problemas brasileiros. Em 2014, metade dos brasileiros achava que Aécio Neves seria uma solução para tirar o PT do poder. Em 2016, a maioria também ficou convicta de que Michel Temer, embora tenha sido vice da Dilma Rousseff desde o primeiro mandato dela, seria um substituto melhor que a desgraça anterior, que sofreu impeachment. Agora, a mesma maioria se convence de que Temer não presta e tem de ser “saído” do Palácio do Planalto.
Deseja outro autoengano bem comum? “As instituições brasileiras estão funcionando normalmente”... Sim, muitos se iludem que algo pode ser “normal” sob regime hegemônico do Crime Institucionalizado. Quer outro autoengano espetacular? “Tudo vai se resolver com a prisão de Lula, porque ele é o chefe da organização criminosa”... Mais uma variação de um inocente ou estúpido autoengano: “Vamos prender mais corruptos” (e tudo vai melhorar?!). Ou outra autoenganação mais grave: “Na próxima eleição, vamos eleger gente melhor ou um “salvador da Pátria”...
Engana-se (e autoengana-se) também quem pensa que esta semana será decisiva para Michel Temer com o julgamento da chapa dele com a Dilma marcado para ser retomado nesta terça-feira, 06. Os analistas temerários, com bola de cristal turbinada por informação privilegiada de bastidor, calculam que o Tribunal Superior Eleitoral decidirá, por 4 a 3, que o resultado reeleitoral de 2014 não deve ser alterado. Tudo pode acontecer no TSE, com chance até de pedido de vista protelatório, para dar um tempinho e ver se a situação de Temer ainda tem salvação.
Apesar do desgaste de Temer atingir o limite do insuportável, os magistrados decidirão que é melhor insistir na tal “normalidade institucional”, evitando uma confusão por eleição indireta ou pelo casuísmo de uma “direta, já” que só interessa à turma de canhota do Foro de São Paulo. Michel Temer não deseja renunciar. Ele só não sabe bem como conseguirá resistir. Conta com o milagroso silêncio forçado do amigo Rodrigo Rocha Loures – o famoso “Homem da Mala” – preso preventivamente no sábado passado.
O melhor negócio para o Brasil, agora, seria renunciar ao autoengano promovido pela maioria dos brasileiros. Sem mudança estrutural no Estado e nos seus “mecanismos”, continuaremos como sempre estivemos: sob regime de exceção, ora disfarçados de pseudodemocracia ou com autoritarismo explícito, graças ao nosso regramento excessivo, no qual uma lei anula a outra, forçando a judicialização de tudo, inclusive da política.
O segundo semestre seguirá complicado. A galinha da economia não quer alçar vôo. O Judiciário ainda é muito lento para punir tanto bandido no regime de Corrupção Institucionalizada. A petelândia e afins preparam lances radicais para acabar com Temer e retomar o poder. Até quando o povo continuará seu autoengano, de que tudo vai se resolver “naturalmente”?
Parece celebração de torcedor sem-noção do Flamengo no Campeonato Brasileiro: “O time segue invicto”... Maravilha: não perde, muito empata, porém não ganha... Contentar-se com a ilusão é uma tragicomédia...
A volta da Luta Armada?
Militares analisam com apreensão o recado criminoso captado no vídeo de apenas um minuto no evento “Estado de Direito ou Estado de Exceção?” – promovido pela turma do Foro de São Paulo, na Universidade de Brasília, na última semana de maio. Destacam-se os discursos radicalóides do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e da deputada federal petista Benedita da Silva (PT-RJ), muito aplaudidos pela nova presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com elas na mesa de “debates”.
Requião radicalizou: “O que estamos esperando para atravessar o rio? Não há mais espaços para conversas e para os bons modos”. Os fanáticos presentes gritaram: “Se cuida, se cuida imperialista! A América Latina vai ser socialista!” Benedita seguiu no embalo da defesa covarde de uma luta armada: “Quem sabe faz a hora e faz a luta. A gente sabe disso: sem derramamento de sangue não haverá redenção”.
A senadora Gleisi Hoffmann, no discurso de celebração de sua vitória na conquista da presidência do PT, deixou claro que o partido de Lula não deseja fazer autocrítica e ainda pode radicalizar no plano bolivariano de retomada do poder no Brasil: “Não vamos ficar enumerando os erros que achamos para que a burguesia e a direita explorem nossa imagem”.
(...)

NO O ANTAGONISTA
Teme quer um "AntiJanot" na PGR
Brasil Segunda-feira, 05.06.17 15:30
Andréia Sadi informa que Michel Temer acha que, se superar o TSE, a crise terá "prazo de validade".
Durará só até setembro, quando Rodrigo Janot deixará de ser o PGR.
"Temer já discute nomear um perfil 'antiJanot', exatamente o contrário do que o Planalto vinha dizendo antes da delação da JBS. O discurso do governo era que o presidente não ia brigar com o Ministério Público, e defendia a continuidade da Operação Lava Jato."
901 dias
Brasil 05.06.17 15:15
Amanhã, quando o TSE retomar o julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer, o processo completará 901 dias em tramitação no tribunal.
Viva Zanin!
Brasil 05.06.17 14:57
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, é extraordinário.
Ele tentou suspender os interrogatórios de Emilio Odebrecht e Alexandrino Alencar.
O juiz Sergio Moro, informa O Globo, decidiu manter as audiências, por "economia processual", uma vez que as testemunhas já estavam se deslocando para Curitiba.
"Para não prejudicar as defesas, o juiz disse que, caso necessário, as duas testemunhas podem ser ouvidas novamente".
O que é melhor do que um depoimento de Emilio Odebrecht ou Alexandrino Alencar? Sim: dois depoimentos de Emilio Odebrecht e Alexandrino Alencar!
Feliz 2017!
Sociedade 05.06.17 15:00
Até a última sexta-feira, 02, os brasileiros trabalharam para pagar impostos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.
É como se hoje fosse seu primeiro dia útil de trabalho.
Moreira Franco no plenário do STF
Brasil 05.06.17 14:47
Rosa Weber decidiu levar ao plenário do STF ação da Rede contra reedição de Medida Provisória que garantiu a Moreira Franco o status de ministro. Não há data para julgamento.
Corrêa confirma denúncias contra Lula
Brasil 05.06.17 12:37
Pedro Corrêa, ouvido por Sergio Moro no processo sobre o prédio do Instituto Lula, confirmou todas as denúncias contra o comandante máximo da ORCRIM.
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, tentou humilhar a testemunha, mas quebrou a cara, como sempre.
"Eu não era um desconhecido do presidente Lula"
Brasil 05.06.17 14:14
Pedro Corrêa, em seu depoimento nesta manhã a Sérgio Moro, mostrou fotos de encontros com Lula:
"Eu não era um desconhecido do presidente Lula, como ele afirmou. Eu vivia no Palácio do Planalto, porque eu era presidente de um partido e participava pelo menos duas vezes por mês da reunião do Conselho Político."
Lula insiste em fingir desconhecer muitos de seus conhecidos.
Garotinho free
Brasil 05.06.17 13:22
A prisão de Anthony Garotinho foi indeferida pelo juiz eleitoral Glaucenir de Oliveira. O MPE alegava que o ex-governador estava usando as redes sociais para constranger testemunhas.
Planalto mandou constranger Fachin
Brasil 05.06.17 12:13
Lauro Jardim publica que foi por orientação do Planalto que deputados da CCJ enviaram perguntas a Edson Fachin sobre a relação do ministro com a JBS, embora esse tipo de questionamento não tenha previsão constitucional.
Orientação, no caso, é ordem.
Tentar constranger o relator do caso de Michel Temer não foi definitivamente uma boa ideia.
Napoleão não pode ser usado
Brasil 05.06.17 12:01
É bom lembrar que o delator Francisco de Assis e Silva, executivo da JBS revelou em sua delação que o advogado Willer Tomaz, preso por corromper o procurador Ângelo Goulart, contou-lhe sobre reunião com o ministro Napoleão Nunes Maia Filho para influenciar o juiz Vallisney de Oliveira nos casos envolvendo o grupo.
Vallisney trabalhou dois anos como auxiliar no gabinete de Napoleão, que agora é tido como aposta do PMDB para salvar Michel Temer no TSE. O ministro, que rebateu a acusação de Assis, não pode permitir ser usado politicamente por um presidente investigado.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA