Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 12-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO ESTADÃO
Palocci é alvo da Operação Bullish da PF
Andreza Matais
Sexta-feira, 12 Maio 2017 | 07h52
O ex-ministro Antonio Palocci é alvo da Operação Bullish deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal. Palocci está preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. A nova frente de investigação contra o petista não tem relação com a Lava Jato.
Ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil no governo Dilma, Palocci deve fazer delação premiada, como revelou a Coluna. Ele está preso na superintendência da PF em Curitiba.
A Operação Bullish investiga fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES, por meio da subsidiária BNDESPar, a uma grande empresa do ramo de proteína animal. Segundo fontes, a empresa seria a JBS, do grupo J&F.
Os aportes, realizados a partir de junho de 2007, tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões.
Realizadas após a contratação de empresa de consultoria do ex-ministro, a Projeto, as operações de desembolso dos recursos públicos tiveram tramitação recorde.
Além disso, essas transações foram executadas sem a exigência de garantias e com a dispensa indevida de prêmio contratualmente previsto, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.

NO O ANTAGONISTA
A campanha de Dilma Bolada
Brasil 12.05.17 13:58
Os 400 mil reais em propinas para Dilma Bolada foram repartidos entre Mônica Moura e Danielle Fonteles, da Pepper.
Espantosamente - e isso dá uma ideia da miséria intelectual dessa gente -, o assunto foi tratado numa reunião dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, com Rui Falcão, Edinho Silva, Franklin Martins, João Santana e Danielle Fonteles, além da própria Mônica Moura.
Com Lava Jato nas ruas, Feira recusou campanhas em Gana e no Peru
Brasil 12.05.17 13:46
Com intermediação do PT, a Odebrecht convidou João Santana para fazer campanhas em "vários países", como Angola, Panamá e Venezuela.
Emilio Odebrecht geralmente pedia para Lula contactá-lo.
Feira contou em sua delação que costumava aceitar todos esses convites. Não topou, porém, trabalhar em Gana e no Peru, "porque as pressões ocorriam exatamente em 2015, quando já estava em andamento a Lava Jato".
Dedicação exclusiva
Brasil 12.05.17 13:49
O PT exigia de João Santana dedicação exclusiva.
Em algumas ocasiões, o marqueteiro ensaiou fazer campanhas municipais do PMDB, mas logo a cúpula petista descobria e o impedia de realizar o serviço.
Os cabelos de Iolanda
Brasil 12.05.17 13:41
Dilma Rousseff mandou Mônica Moura pagar o cabeleireiro Celso Kamura porque ela "não tinha rubrica" para isso.
Foram 40 mil reais em dinheiro.
Iolanda mandou Mônica Moura pagar também sua camareira, "Rose alguma-coisa", que morava com ela e "fazia seu cabelo, fazia unha, fazia maquiagem".
Foram 4 mil reais por mês, por quase um ano.
Lula desolado
Brasil 12.05.17 13:28
Quando estourou o Mensalão, em 2005, Lula mandou chamar João Santana para pedir ajuda na recuperação de sua imagem. O petista estava em dúvida se tentava ou não a reeleição.
"Há muito tempo eu não via um político tão desolado", contou Feira em sua delação.
A LISTA DE IRREGULARIDADES DA JBS NO BNDES
Brasil 12.05.17 12:10
Na decisão que autorizou a Operação Bullish, o juiz Ricardo Leite faz referência a todas as irregularidades narradas pelo MPF.
A JBS, por exemplo, não devolveu o dinheiro que pegou do BNDES para comprar a National Beef, apesar de ter desistido da aquisição.
Os procuradores também destacam a compra de ações da JBS pelo BNDESPar por preço superior à média do mercado, assim como a dispensa de garantias na subscrição de debêntures da JBS.
O MPF ressalta também que o dinheiro para o grupo de Joesley Batista era liberado bem mais rápido do que para outras empresas. Ele contava com a mãozinha de Antonio Palocci, é claro.
Exclusivo: Delator da Carne Fraca envolve ministro da Justiça
Brasil 12.05.17 12:04
O Antagonista apurou que Daniel Gonçalves Filho, delator da Operação Carne Fraca, revelou que a JBS fazia repasses regulares a parlamentares da bancada do Paraná, entre eles Osmar Serraglio, atual ministro da Justiça.
PF DEMOROU QUASE DOIS MESES PARA DEFLAGRAR OPERAÇÃO CONTRA JBS
Brasil 12.05.17 12:00
A Operação Bullish, que investiga a liberação ilegal de bilhões do BNDES para a JBS comprar frigoríficos foi autorizada pelo juiz Ricardo Leite em 22 de março, quase dois meses atrás.
A Polícia Federal precisa explicar à sociedade por que levou tanto tempo para cumprir as diligências contra Joesley Batista e sua turma.
Esse lapso temporal favorece vazamentos e não é a primeira vez que isso ocorre. A última fase da Operação Greenfield, que prendeu por algumas horas um ex-sócio de Joesley, só foi deflagrada passado um mês da decisão do juiz.
O povo condenou Lula
Brasil 12.05.17 11:44
O Instituto Paraná perguntou a mais de 2,5 mil brasileiros se o triplex do Guarujá é ou não de Lula.
Lula disse que, se fosse para ser julgado, gostaria de ser julgado pelo povo.
Aí está:
A pista BNDES - JBS - Lula
Brasil 12.05.17 08:34
Um dos negócios investigados pela PF é a compra do grupo Bertin por parte da JBS, com dinheiro do BNDES.
O Antagonista, um ano e meio atrás, já seguia essa pista.
Releia aqui:

As descobertas do Antagonista sobre a intricada relação de José Carlos Bumlai com os grupos Bertin e JBS só nos leva a questionar de forma mais veemente a relação de Lula com o 'pecuarista' e como ele se beneficiou dessa jogatina com dinheiro do BNDES.
O roteiro para a investigação da Lava Jato sobre Bumlai está posto.
Veja as notas exclusivas:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)