QUINTA EDIÇÃO DE 18-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Filho de Teori: "Não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai"
Brasil 18.05.17 15:37
Francisco Zavascki, filho de Teori, desabafou ontem em seu Facebook.
Leiam, por favor:
Há pouco, ele ponderou:
EM DIÁLOGO, AÉCIO CRITICA TEMER POR NÃO DAR UM JEITO NA PF
Brasil 18.05.17 15:50
O Buzzfeed divulgou a transcrição de diálogos de Joesley Batista com Aécio Neves. O tucano critica o governo de Michel Temer por não ter pulso sobre a PF.
Diz que Temer errou na nomeação de Osmar Serraglio e chama Eunício Oliveira e Rodrigo Maia de "frágeis" por não conseguirem aprovar a anistia do Caixa 2 e o abuso de autoridade.
É o verdadeiro Aécio.
Leiam:
Aécio — Esses vazamentos, essa porra toda, é uma ilegalidade.
Joesley — Não vai parar com essa merda?
Aécio — Cara, nós tamos vendo (...) Primeiro temos dois caras frágeis pra caralho nessa história é o Eunício [Oliveira, presidente do Senado] e o Rodrigo [Maia, presidente da Câmara], o Rodrigo especialmente também, tinha que dar uma apertada nele que nós tamos vendo o texto (...) na terça-feira.
Joesley — Texto do quê?
Aécio — Não... São duas coisas, primeiro cortar o pra trás (...) de quem doa e de quem recebeu.
Joesley — E de quem recebeu.
Aécio — Tudo. Acabar com tudo esses crimes de falsidade ideológica, papapá, que é que na, na, na mão [dupla], texto pronto nãnã. O Eunício afirmando que tá com colhão pra votar, nós tamo (sic). Porque o negócio agora não dá para ser mais na surdina, tem que ser o seguinte: todo mundo assinar, o PSDB vai assinar, o PT vai assinar, o PMDB vai assinar, tá montada. A ideia é votar na... Porque o Rodrigo devolveu aquela tal das Dez Medidas, a gente vai votar naquelas dez... Naquela merda das Dez Medidas toda essa porra. O que eu tô sentindo? Trabalhando nisso igual um louco.
Joesley — Lógico.
Aécio — O Rodrigo enquanto não chega nele essa merda direto, né?
Joesley — Todo mundo fica com essa. Não...
Aécio — E, meio de lado, não, meio de leve, meio de raspão, né, não vou morrer. O cara, cê tinha que mandar um, um, cê tem ajudado esses caras pra caralho, tinha que mandar um recado pro Rodrigo, alguém seu, tem que votar essa merda de qualquer maneira, assustar um pouco, eu tô assustando ele, entendeu? Se falar coisa sua aí... forte. Não que isso? Resolvido isso tem que entrar no abuso de autoridade... O que esse Congresso tem que fazer. Agora tá uma zona por quê? O Eunício não é o Renan.
Joesley — Já andaram batendo no Eunício aí, né? Já andaram batendo nas coisas do Eunício, negócio da empresa dele, não sei o quê.
Aécio — Ontem até... Eu voltei com o Michel ontem, só eu e o Michel, pra saber também se o cara vai bancar, entendeu? Diz que banca, porque tem que sancionar essa merda, imagina bota cara.
Joesley — E aí ele chega lá e amarela.
Aécio — Aí o povo vai pra rua e ele amarela. Apesar que a turma no torno dele, o Moreira [Franco], esse povo, o próprio [Eliseu] Padilha não vai deixar escapulir. Então chegando finalmente a porra do texto, tá na mão do Eunício.
(...)
Aécio — Tá na cadeira (...). O ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede pra sair. Michel tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no Osmar Serraglio, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (...). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim um inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, 2.000 delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.
Joesley — Pro João.
Aécio — É. O Aécio vai pro Zé (...)
[Vozes intercaladas]
Aécio — Tem que tirar esse cara.
Joesley — É, pô. Esse cara já era. Tá doido.
Aécio — E o motivo igual a esse?
Joesley — Claro. Criou o clima.
Aécio — É ele próprio já estava até preparado para sair.
Joesley — Claro. Criou o clima.
Temer, Aécio, Lula e Dilma
Brasil 18.05.17 15:07
Michel Temer tentou obstruir a Justiça.
Aécio Neves tentou obstruir a Justiça.
Lula tentou obstruir a Justiça.
Dilma Rousseff tentou obstruir a Justiça.
Mas a Justiça segue adiante.
RENÚNCIA ESTÁ PRÓXIMA
Brasil 18.05.17 14:56
Assim como O Antagonista publicou mais cedo, Ricardo Noblat confirma agora que Michel Temer está pronto para renunciar ainda hoje à Presidência.
Um porém
Brasil 18.05.17 14:39
O pedido de cassação de Aécio Neves está feito.
Só há um porém: o Conselho de Ética do Senado nem sequer foi instalado.
AS FOTOS QUE MANDAM AÉCIO PARA A CADEIA
Brasil 18.05.17 14:39
Lauro Jardim divulgou as fotos de Fred, primo de Aécio, recolhendo a propina no escritório de Ricardo Saud.
ANDREA NEVES NO PRESÍDIO
Brasil 18.05.17 14:36
Andrea Neves acaba de chegar ao presídio. Ela passou pelo IML onde fez exame de corpo de delito e, antes, depôs na Polícia Federal. O advogado de Andrea é Marcelo Leonardo, o mesmo de Marcos Valério.
Bruno Araújo comunica saída do governo
Brasil 18.05.17 14:05
Bruno Araújo é a primeira baixa do PSDB no governo de Michel Temer.
O deputado comunicou sua saída do Ministério das Cidades.
A formalização deve acontecer ainda hoje, segundo a Globonews.
O acordo de Joesley e Wesley com a PGR
Brasil 18.05.17 13:35
Joesley e Wesley Batista fizeram um acordaço com a PGR: nada de prisão, nada de tornozeleira e continuarão no comando da empresa.
A multa?
250 milhões de reais.
DILMA PEDIU 30 MILHÕES A JOESLEY
Brasil 18.05.17 12:46
Num dos termos da delação de Joesley Batista, consta que Dilma Rousseff pediu 30 milhões de reais para a campanha de Fernando Pimentel em 2014.
Caixa 2, informa a Folha.
Fachin nega pedido de prisão de Aécio
Brasil 18.05.17 12:01
Edson Fachin afastou Aécio Neves da função de senador, mas negou o pedido de prisão do tucano.
O ministro decidiu não levar o caso para o plenário. A informação é oficial, divulgada pelo STF.
Joesley rifou o Brasil
Economia 18.05.17 12:04
O Valor Econômico fez a seguinte análise:
"Não só Joesley Batista está de mudança para Nova York. O frigorífico JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está de mudança para o exterior. E essa é a explicação para que o empresário tenha decidido fechar a toque de caixa a delação das delações.
Ao 'rifar' o governo Temer e, no caminho, lançar o País no abismo das incertezas política, financeira e econômica, Joesley Batista quer assegurar o passaporte de seu grupo para fora do Brasil. Para garantir a execução do plano traçado, a empresa e seus controladores precisavam se acertar com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o poderoso DoJ."
Não parece mais uma teoria conspiratória.
Dólares: é preciso investigar
Mundo 18.05.17 11:15
O Globo noticiou que, ontem, a JBS comprou uma grande quantidade de dólares, no fechamento do mercado.
É preciso investigar.

NA VEJA.COM
STF abre inquérito para investigar acusação contra Michel Temer
Determinação foi feita pelo ministro Edson Fachin após empresário Joesley Batista dizer que peemedebista incentivou propina para calar Eduardo Cunha
Por Da Redação
Quarta-feira, 18 maio 2017, 14h53
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quinta-feira a abertura de um inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB), que foi acusado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, em delação premiada de ter estimulado o pagamento de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), preso na Operação Lava Jato, como forma de mantê-lo em silêncio.
Segundo o jornal O Globo, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, deu sinal verde ao pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com isso, Temer passou a ser formalmente investigado na operação que apura o maior escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro da História do País.
Veja também
Depois das revelações, na quarta-feira, Temer convocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto e, em seguida, divulgou a seguinte nota:
“O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.
O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.
O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados”.
(Com EFE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA