Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE 02-5-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O delator com medo de ser assassinado
Brasil 02.05.17 13:54
Diego Escosteguy, da Época, disse que "um graúdo candidato a delator da Lava Jato se prepara para a guerra. Com medo de ser assassinado depois de contar tudo o que sabe, ele despachou a família para o exterior".
Releia o que publicamos mais cedo:
STF: “Isso não muda nada. Mas irrita”
Brasil 02.05.17 13:34
O STF atacou mais uma vez a Lava Jato.
Segundo o Estadão, os ministros da Segunda Turma viram a nova denúncia contra José Dirceu "como uma tentativa da força-tarefa de constranger o colegiado".
Um magistrado disse (anonimamente):
“Isso não muda nada. Mas irrita”.
Outro integrante da Segunda Turma concordou (anonimamente):
"Foi uma jogada para a plateia”.
Os ministros não comentaram o fato de José Dirceu ter recebido propina durante seu julgamento no STF.
Irritação + irritação
Brasil 02.05.17 13:53
Ministros do STF que vão conceder habeas corpus a Dirceu estão irritados com o MP?
Pois o MP está muito mais irritado com esses ministros do STF.
E os ministros podem somar a irritação dos cidadãos à irritação dos procuradores.
Para absolver José Dirceu
Brasil 02.05.17 13:46
José Dirceu reduz a pena com a leitura de livros. Cada livro e resenhado significa menos quatro dias de prisão.
O Antagonista sugere que Dirceu leia e resenhe "A História do Supremo Federal". Talvez ele ganhe a absolvição de todos os seus crimes.
Nada como a volta à normalidade
Brasil 02.05.17 13:40
A primeira instância está fazendo o seu papel de prender os barões da corrupção.
E os tribunais superiores estão retomando o seu papel de soltar os barões da corrupção.
Nada como a volta à normalidade institucional.
Dirceu pode menosprezar a Justiça brasileira
Brasil 02.05.17 13:37
O procurador Roberto Pozzobon disse o seguinte sobre José Dirceu:
"A impunidade no país é tamanha que, no Mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil acreditava que sua responsabilização criminal por corrupção seria como um raio que não poderia cair duas vezes em seu quintal. Somente assim se explica a atitude de José Dirceu, que, mesmo após ter perdido seu cargo, mesmo durante e após o seu julgamento pelo Supremo, mesmo após o cumprimento de sua prisão por determinação da mais alta corte do País e a deflagração da operação Lava Jato, persistiu recebendo propinas milionárias. O tempo dos crimes objeto da presente denúncia atesta o total menosprezo de José Dirceu à autoridade da Justiça brasileira.”
Ao que tudo indica, José Dirceu pode continuar menosprezando a autoridade da Justiça brasileira.
A fiança de Eike
Brasil 02.05.17 13:37
O STF soltou Eike Batista, mas o juiz Marcelo Bretas exigiu dele uma fiança de 52 milhões de reais.
A Veja reproduziu seu despacho:
"Assim, considerando a finalidade que o artigo 336 do CPP preceitua, e em razão do poder cautelar geral que é imanente ao exercício regular da jurisdição, entendo necessária a decretação de medida cautelar adicional e fixo para o acusado Eike Fuhrken Batista a fiança de R$52.000.000,00 (cinquenta e dois milhões de reais) nos termos dos arts. 321 e 326 do CPP, a qual, ao lado das medidas cautelares anteriormente fixadas, substituirá a prisão preventiva inicial".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)