SEGUNDA EDIÇÃO DE 24-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
"Uma certa decepção"
Brasil Segunda-feira, 24.04.17 10:16
O Estadão, em editorial, disse que até os “intelectuais-artistas” passaram a admitir o embuste lulista.
Leia aqui:
“Levou mais de uma década, mas finalmente alguns dos simpatizantes petistas que morriam de amores por Lula da Silva começam a perceber que seu guru talvez não seja, como diz, a ‘viva alma mais honesta deste país’. Intelectuais que ainda festejam o chefão do PT como o mágico que, da noite para o dia, ‘fez o pobre viajar de avião’ e ‘o filho da empregada entrar na universidade’ estão sendo obrigados a admitir uma certa decepção com Lula, especialmente depois dos depoimentos da Lava Jato que expuseram as relações promíscuas entre ele e os principais empreiteiros do Brasil (…).
A revelação de que é antiga, calorosa e proveitosa a relação de Lula com a empreiteira que está no centro do maior escândalo de corrupção da história brasileira parece ter sido demais mesmo para os mais dedicados lulistas. Alguns já anunciaram ruptura total; outros apenas ensaiam um discurso para salvar as aparências depois de décadas reverenciando o mito agora questionado. Estes últimos dizem que estão decepcionados com Lula porque ele se deixou levar pelas benesses do poder, mas ainda defendem o petista como o ‘melhor presidente do País por seu espírito estatizante”.
A chantagem lulista
Brasil 24.04.17 10:06
“A colaboração de pessoas que privavam da intimidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou a Lava Jato a fechar o cerco contra ele”, diz O Globo.
A reportagem cita Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro, João Santana e Antonio Palocci.
Lula pode espernear, mas ele sabe que, juridicamente, está morto.
A única saída que lhe resta é demonstrar que ainda tem a capacidade de destruir o país.
A inteligência de Temer
Brasil 24.04.17 09:54
Michel Temer é mais inteligente e menos afoito do que seus pares.
Segundo a Folha de S. Paulo, ele “ofereceu ao Congresso o discurso de que a pauta econômica será a tábua de salvação de seu governo e de parlamentares atingidos em cheio pelas investigações.
O cálculo é simples: Temer sabe que a melhora da economia é o que dará viabilidade a seu mandato mas, em dependência quase química com o Legislativo, precisa que deputados e senadores sejam, por ora, mais inteligentes do que afoitos e votem as reformas antes de medidas que possam vir a garantir a sobrevivência da classe política no ano que vem”.
Lula candidato será um achincalhe do STF
Brasil 24.04.17 09:29
O STF que impediu um réu, Renan Calheiros, de continuar na linha sucessória da Presidência da República vai permitir que o réu Lula se candidate à Presidência da República?
Será um achincalhe.
Vá pastar, Cristiano Zanin
Brasil 24.04.17 09:22
Cristiano Zanin e seus funcionários disseram que este site é um "blog que atua como assessoria de imprensa clandestina dos promotores da Lava Jato".
Vá pastar, Cristiano Zanin.
Dilma na feira
Brasil 24.04.17 09:11
João Santana e Monica Moura “devem confirmar ao TSE que Dilma Rousseff sabia do caixa dois na campanha de 2014”, disse Andréia Sadi, da GloboNews.
E também:
“Aos investigadores da Lava Jato, Monica Moura contou que conversou com a ex-presidente diretamente sobre pagamentos de campanha de caixa um e dois e que a Odebrecht pagaria o caixa dois em 2014.
Pelo relato dos marqueteiros, Guido Mantega ficou encarregado de combinar os pagamentos”.
O emissário lulopetista tenta calar Antonio Palocci
Brasil 24.04.17 08:16
Os petistas, segundo a Folha de S. Paulo, “ainda têm esperanças de que Antonio Palocci não faça delação premiada, ou ao menos poupe o partido, apesar dos enfáticos sinais em sentido contrário.
A sigla deve enviar emissário para medir a temperatura do ex-ministro em Curitiba”.
Emissário?
Lula e o PT continuam empenhados em obstruir a Lava Jato.
Os ministros da Lourdinha
Brasil 24.04.17 08:05
Sérgio Cabral se danou, mas sua mulher Adriana Ancelmo, codinome Lourdinha, pode assinar um acordo com a Calicute.
Leia o que diz o Valor:
Após uma série de conversas com o MPF e a PGR, as negociações para uma eventual delação premiada do ex-governador Sérgio Cabral emperraram, mas permanece em aberto a possibilidade de um acordo com sua mulher, Adriana Ancelmo.
A avaliação é de que a ex-primeira dama tem que entregar ministros de tribunais superiores para que a eventual colaboração possa vingar”.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Lula no Itaquerão: entra em campo o Amigo da Odebrecht
Os parteiros do estádio do Corinthians sabiam que aquilo daria muito dinheiro por fora. Não imaginavam que também poderia dar cadeia
Por Augusto Nunes
Segunda-feira, 24 abr 2017, 08h47
Andrés Sanchez e o amigo Lula, em visita às obras do Itaquerão, em 2012 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em 3 de setembro de 2011, três meses depois do início da construção do novo estádio do Corinthians, Lula estacionou o palanque ambulante em Itaquera para uma discurseira ao lado de Andrés Sanchez, então presidente do clube e hoje deputado federal pelo PT paulista. O trecho em que celebra a parceria com a Odebrecht ajuda a entender por que, além dos mimos milionários ofertados pelos chefões da empresa, ganhou do departamento de propinas o codinome Amigo.
“Eu quero agradecer, sobretudo, ao doutor Emílio Odebrecht, presidente do conselho da Odebrecht…”(...) (Também de microfone em punho, Andrés Sanchez se volta para um ponto fora do alcance da câmera e pede que o chefão venha para a frente do palco: “Doutor Emílio… doutor Emílio”, diz, reforçando o convite com chamados gestuais. Safo, o dono do dinheiro continua longe da telinha).
Enquanto Sanchez tenta transformar a dupla em trinca, o comício segue seu curso: “… e o Marcelo, presidente do grupo Odebrecht, porque foram duas pessoas que começaram a construir essa obra ainda sem um contrato assinado”, confessa Lula. “Eles já tão trabalhando há noventa dias e o contrato foi assinado hoje, numa demonstração… numa demonstração de que o Corinthians vai construir um estádio”.
(E numa demonstração de que os craques da tapeação se julgavam condenados à eterna impunidade, reafirma o desprezo por documentos indispensáveis. Mais que um discurso, aquilo é um aviso perturbador: há outro vale-tudo em gestação. Os parteiros do Itaquerão sabiam desde sempre que obras sem contrato dão muito dinheiro “não-contabilizado”. Só cinco anos mais tarde saberiam que essas vigarices bilionárias também dão cadeia).
O ex-presidente retoma o falatório fantasiado de alma viva mais pura do país: “Nós temos que fiscalizar, Andrés, o estádio… pedir apoio da imprensa pra que este estádio seja construído da melhor maneira possível, da maneira mais honesta possível, pelo preço mais justo possível”, promete o intermediário de suspeitíssimos financiamentos do BNDES. “Porque nós precisamos provar que o Corinthians é um time de pobre, mas é um time de dignidade”.
Ninguém precisava provar que são incontáveis os corintianos pobres e dignos. Faltava provar o que agora é evidente até para os bebês de colo: Lula não figura entre eles. A Fiel queria ver o time ganhar numa casa nova. Lula queria ganhar a parte que lhe cabia naquele latifúndio. Ele nunca deu as caras no Itaquerão em dia de jogo. Nem todo criminoso volta ao local do crime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA