SEGUNDA EDIÇÃO DE 10-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Os abusos de Renan e Requião vão parar no STF
Brasil 10.04.17 08:14
O ministro João Otávio de Noronha, corregedor do CNJ, atacou a Lei de Abuso de Autoridade.
Ele disse ao Estadão:
“Um Congresso que está com muita gente investigada deveria ser muito prudente, para que as conotações ou sentimentos pessoais menos nobres não possam refletir na normatização da questão”.
Ele disse também:
“No dia em que o juiz perder a liberdade de interpretar a norma e firmar sua convicção, a democracia acabou. Quem vai configurar crime de hermenêutica? Nenhum juiz de bom senso vai punir o seu par ou um membro do Ministério Público que interpretou a lei por tê-lo feito”.
O jornal perguntou se isso vai acabar no STF.
Ele respondeu:
“Certamente. É inaplicável. Punir o juiz porque ele aplicou a lei de modo diferente do que o deputado, senador ou o advogado (entendem)? O que me preocupa não é a elaboração da lei em si, mas é quando se quer reformar por atitude de acerto de contas. Tudo isso aprovado não vai nos inibir de processar agentes políticos de qualquer Poder que praticar os atos que praticaram na Lava Jato”.
OS 177 MILHÕES DE REAIS DA ORCRIM
Brasil 10.04.17 09:20
Marcelo Odebrecht, daqui a cinco horas, vai explodir o Pixuleco prestando depoimento ao juiz Sergio Moro.
Os documentos entregues à Lava Jato revelam que Lula, Antonio Palocci e Guido Mantega sacaram no mínimo 177 milhões de reais em propinas de suas contas correntes no departamento de propinas da empreiteira.
O butim foi dividido da seguinte maneira:
- 92,6 milhões de reais foram pagos a João Santana.
- 48 milhões de reais foram sacados em espécie por Juscelino Dourado.
- 15 milhões de reais foram sacados em espécie por Branislav Kontic.
- 16,4 milhões de reais foram sacados pelo Instituto Lula.
Os 5,6 bilhões de reais roubados pelo cartel lulista
Brasil 10.04.17 08:35
A Odebrecht roubou 5,6 bilhões de reais da Petrobras, de acordo com um laudo da PF.
Diz o Estadão:
"O raio-X da PF pegou licitações da área de Engenharia da companhia entre 2003 e 2014.
'Em valores atuais, o prejuízo direto à Petrobras, somente nos contratos da Diretoria de Engenharia com a empresa Odebrecht, foi de R$ 5.684.034.410,52', afirma a perícia da PF.
A vistoria buscava verificar ‘vestígios’ de cartelização em certames vencidos pelo ‘clube vip’ das empreiteiras".
Veja aqui a tabela da PF:

NO BLOG ALERTA TOTAL
Segunda-feira, 10 de abril de 2017
Maldita herança de um governo mixuruca
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Semana que vem Michel Temer completa um aninho como titular da Presidência da República – embora o correto fosse contar os cinco anos que passou junto e misturado com a Dilma na chefia da bagaça. Agora, o maior desafio de Temer é suportar a traição explícita do “aliado” Renan Calheiros comandando a ameaçadora rebelião promovida pela pouco fiel base governista contra a reforminha da Previdência – até agora com propostas que só prejudicam o trabalhador, em nome de um suposto ajuste fiscal e econômico.
Temer terá imensas dificuldades em convencer que a “reforminha” será boa não só para o governo, mas também para o Brasil que enfrenta uma brutal recessão ainda sem data certa para terminar. Malandra e lentamente, a petelândia começa a ter sucesso na manobra para demonstrar que o Brasil pouco melhorou – e até piorou em alguns aspectos -, depois do impeachment da Dilma Rousseff. Uma verdade é inquestionável: o PT foi saído da linha de frente do poder, deixando o PMDB que nunca saiu de lá, desde a “proclamação” da “Nova República”, em 1985.
O Brasil segue na vanguarda do atraso. O próprio Temer assumiu um compromisso muito mixa: ser apenas um condutor de “reformas”. Ele não tem qualquer compromisso com mudanças estruturais – as únicas capazes de permitir que o Brasil retome a trilha estável e segura do desenvolvimento. A insegurança jurídica e a canalhice política, combinadas com a corrupção sistêmica, são as causas da debilidade econômica. Temer perdeu a chance histórica inédita de colocar o Brasil em ordem. Não fez isso, certamente, porque era e continua parceiro daqueles que há décadas avacalham a Nação.
A incompetência de Temer certamente vai nos legar um ano de 2018 dominado, novamente, pela demagogia populista e pelo oposicionismo radical e irresponsável daqueles que só sabem mamar nas tetas estatais. No momento presente, os ladrões da classe política querem apenas se aproveitar da venda de ativos estatais a preço de banana. A grana por eles roubada, e escondida no exterior, já retorna pela via da repatriação ou através da “burra cheia” de “fundos abutres” prontos para comprar tudo por aqui na bacia das almas. O Crime Institucionalizado liquida o País. Os canalhas e os inocentes inúteis fazem olhos de mercador para o fenômeno.
Excetuando-se o agronegócio – que evolui na contramão da politicagem oficial -, os demais setores econômicos sobrevivem na base do rentismo. Muitas atividades seguem falsamente “lucrativas”, porque as empresas acumulam ganhos de “tesouraria”. Faturam mais com aplicações a juros altos no mercado financeiro, e muito menos com as atividades fins dos empreendimentos. Também conseguem faturar mais quando conseguem sonegar impostos ou fazer negócios escusos com a máquina estatal. Eis a essência maldita do regime Capimunista Rentista do Brasil.
O consolo para o impopular Temer é que, sob este regime, qualquer Presidente é condenado previamente ao fracasso. A exceção foi Lula – cuja insuperável capacidade mitomaníaca iludiu a maioria do povo brasileiro por mais de uma década perdida. Do jeito que a coisa (não) vai, em 2018 cresce a chance de uma nova escolha de algum populista ou eficiente marketeiro para a Presidência da República.
Pouco importa quem será o próximo titular do trono do Palácio do Planalto. Na estrutura atual, ele será mais um fantoche a usurpar o poder, cumprindo a missão de manter o Brasil artificialmente na miséria. Os avanços em propostas de mudanças – sobretudo nas redes sociais – ainda são muito pequenos e lentos. O Crime Institucionalizado, mais rápido no gatilho, já se reinventa. Se a situação fugir do controle, o País vai assistir a uma explosão de violência que, em 20 ou 30 anos, pode levá-lo à desintegração. 
Releia o artigo de domingo: O que pode acontecer com Lula?
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA